Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

"Onibaba"

Depois de "Kuroneko", este foi o segundo filme do Kaneto Shindô que alguma vez vi (acho que também são os dois únicos filmes de terror realizados por ele). Tematicamente os dois são similares.

A Nobuko Otowa é proeminente em ambos e preferi a sua representação neste filme. A personagem permite-lhe uma maior expressividade e ela consegue demonstrar um olhar e expressão ferozes.

Em termos de história acabo por preferir "Kuroneko", mas por muito pouco. Ambos pecam por em momentos se repetirem, porém em "Onibaba" essas ocasiões pareceram-me mais numerosas e evidentes. Ainda assim, achei a conclusão de "Onibaba" melhor.

Visualmente são ambos excelentes, mas também gostei mais de "Kuroneko", pois é mais distinto e toma maiores riscos.

Compartilhar este post

Link para o post

‘Empire Strikes Back’ Poster Illustrator Noriyoshi Ohrai Has Died, See Some of His Best Work

EDIT:

Neill Blomkamp-Directed ‘Alien’ Film “Holding” In Favor Of ‘Prometheus 2’

"Shaun of the Dead"

Boa comédia, mas não se fica por aí, conseguindo criar momentos emotivos eficazes.

Gostei bastante da ideia e execução das cenas em que o Simon Pegg se desloca à mercearia.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor filme que anda por aí atualmente?

Em exibição? Dizem que:

O Sicario é só boas criticas.

O Perdido em Marte é bom mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Em exibição? Dizem que:

O Sicario é só boas criticas.

O Perdido em Marte é bom mas...

Sim era em exibição. E o Black Mass?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o The Man from U.N.C.L.E.. O plot é bem fraquinho, mas o filme acaba por ter um estilo e uma dinâmica agradável. Dá para entreter.

Editado por Miguel Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

"Successive Slidings of Pleasure"

Teria gostado bastante deste filme se a história tivesse uma melhor estrutura, desta forma acaba por se perder em devaneios.

A forma como aborda certos temas é interessante, imbuindo-os com uma considerável dose de erotismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ontem ao cinema ver o The Martian (curti mas não sobre isso que vou falar) e um dos trailers que deu, como não podia deixar de ser, foi o The Force Awakens mais precisamente este...

Entramos no campo dos spoilers por isso,

Acho que foi o xixo que meteu aí atrás uma teoria do Luke e a razão disso foi ele não ter aparecido nos trailers mas neste que coloquei quem faz a narração é ele, não? Juntando ao outro trailer em que ouvimos um personagem a dizer, "I will finish what you started" olhando para a máscara do Vader, sobrepondo as imagens com o trailer que está em cima não deixa de ser curioso que neste o Luke diz, "The force is strong in my family... My father has it" e aqui quando diz isso é a mesma imagem que aparece, máscara do Vader... Parece que a teoria do Luke ter virado para o lado negro faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ontem ao cinema ver o The Martian (curti mas não sobre isso que vou falar) e um dos trailers que deu, como não podia deixar de ser, foi o The Force Awakens mais precisamente este...

Entramos no campo dos spoilers por isso,

Acho que foi o xixo que meteu aí atrás uma teoria do Luke e a razão disso foi ele não ter aparecido nos trailers mas neste que coloquei quem faz a narração é ele, não? Juntando ao outro trailer em que ouvimos um personagem a dizer, "I will finish what you started" olhando para a máscara do Vader, sobrepondo as imagens com o trailer que está em cima não deixa de ser curioso que neste o Luke diz, "The force is strong in my family... My father has it" e aqui quando diz isso é a mesma imagem que aparece, máscara do Vader... Parece que a teoria do Luke ter virado para o lado negro faz sentido

Sinceramente, espero que não. O momento para isso teria sido após "Empire Strikes Back", mas se nem o pai dele o conseguiu convencer, não imagino um cenário plausível em que ele enveredasse por esse caminho, especialmente, depois dos eventos em "Return of the Jedi" (as últimas palavras do Yoda e a redenção do Darth Vader).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem hoje calhou ver o trailer do James Bond e não conseguia acreditar que a miúda da Vida de Adele é agora uma Bond Girl :lol:

82a51435cf06d21395aa218f94231592.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para terminar o Halloween em grande fiz uma 'double feature', a fechar com um filme predefinido, "Suspiria", como garantia de qualidade. Como penso que seja comummente (look at that! Double 'ems'!) conhecido que se trata de um filme que eu aprecio bastante, não me alongarei na sua apreciação. Apenas direi que desta vez o decidi ver com dobragem italiana, o que na minha opinião não é o mais indicado, pois as atuações perdem muita personalidade e individualidade.

O filme que abriu a noite foi:

"Night of the Living Dead"

Foi bom finalmente ver onde George A. Romero começou. Está longe de ser um filme perfeito, mas consegue entreter bastante bem. Alguns personagens tomam decisões algo dúbias, mas tendo em conta que o contexto é o apocalipse zombie dá para perdoar, relutantemente. A causa do apocalipse zombie, por outro lado, é bem mais difícil de aceitar.

Agora, uma pequena retrospetiva.

"Kwaidan" como abertura foi um golpe do destino que não esperava. Quando tinha lido o livro do Lafcadio Hearn o ano passado, não fazia ideia que existia um filme que adaptara alguns dos contos, só tendo descoberto esse facto umas semanas antes de outubro. O melhor filme do mês.

"Hausu" era outro filme que tinha intenção de ver há mais de dois anos e não desiludiu, o filme mais divertido do mês e o que melhor capturou o espírito do Halloween.

Também calhou bem ter visto "Santa Sangre", um filme que o Major Tom tinha recomendado o ano passado para o cineclube.

Acabou por haver bastante variedade. Dois filmes mudos: "The Cabinet of Dr. Caligari" e "A Page of Madness"; uma curta: "Monster"; um filme de animação: "Perfect Blue"; e filmes abismais como "Killer Pad" e "The Astro-Zombies".

Para quem tiver curiosidade, deixo aqui a lista completa com os 40 filmes.

Já agora, com a exceção de "Suspiria", todos os filmes foram "sorteados" no site criticker, com um único parâmetro de exclusão: todos os filmes baseados em obras literárias que eu ainda não tivesse lido e que me fossem acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje finalmente vou ver o Werckmeister harmσniαk - estou para ver há séculos. Expectativas no máximo!

:prayer:

O Werckmeister foi das experiências mais únicas que já tive em cinema, está lá no topo, juntamente com os filmes do Tarkovsky e o Paris, Texas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se começou há muito tempo, mas está a dar o "Cinco Dias, Cinco Noites" na RTP 1, a propósito da morte do José Fonseca e Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o Mr. Smith Goes To Washington. Também é um grande filme.

Vi ontem. :) Muito bom. Não está ao nível do outro, na minha opinião, mas é um excelente filme.

Compartilhar este post

Link para o post

e-dreda-ser-angolano.jpg

É Dreda Ser Angolano. Vi hoje. É incrível. É um documentário com mão do Pedro Coquenão (Batida), do Luaty (Ikonoklasta) e de muito mais gente, que faz um retrato da Angola pós-guerra. Está ligeiramente datado, as gravações devem ser até ali há 6/7 anos acima de tudo, mas é fantástica a forma como passa imagem numa viagem de kandongueiro e uma emissão que pega em ilustres conhecidos e desconhecidos daquelas ruas. Tentem ver. Nem que seja pelo Shunnoz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...