Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Honey, há 34 minutos:

malta q já viu o Joker, q tal?

Eu adorei, correspondeu ao hype com que fui.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker tornou-se o meu filme favorito, que obra de arte.

Um Oscar para o Sr Phoenix sffv

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 28 minutos:

O Shutter Island é um bom filme? Estava a procurar na net por filmes que não tinham o devido reconhecimento e este apareceu em vários sites.

Tudo o que seja do Scorsese vale a pena. 

Citação de Pablo Honey, há 46 minutos:

malta q já viu o Joker, q tal?

É a melhor fusão possível do The King of Comedy e do Taxi Driver. Não só um estudo de caráter mas também um estudo de uma cidade a um passo do abismo. O score é só das melhores coisinhas que já ouvi. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 6 horas:

Vi hoje e não posso discordar mais. Não só tem um fantástico e inesquecível (aqui poderás ter a oportunidade de me contradizer) ménage à trois, como o final é simplesmente épico. Digo isto sem qualquer ironia.

Chegaste a ver a sequela?

Citação de Eden Hazard, há 5 horas:

😶

Também já viste?

Recomendo para quem gosta de cinema controverso e chocante (no estilo de "Pink Flamingos", que é o exemplo mais familiar, mais 'mainstream', embora este não tenha personalidades que se aproximem à Divine, ou à Edith Massey).

Acabei de ver o segundo. Gostei, mas não gostei tanto como do primeiro, embora se note que existe uma evolução no que respeita a técnica do realizador. O movimento da câmara é mais pensado, deliberado e até criativo, mas torna o filme menos visceral e cru, infelizmente. A edição também é mais lenta, o que leva a perder o foco. No geral diria que é um filme superior a nível técnico e artístico (e até temático, pois há uma questão interessante levantada, sobre o que faz de alguém perverso), mas perde na visceralidade (com a exceção do clímax final), que no meu entender é a característica mais forte e integral do original.

EDIT: Mencionar ainda a banda sonora, que também gostei.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 horas:

É a melhor fusão possível do The King of Comedy e do Taxi Driver. Não só um estudo de caráter mas também um estudo de uma cidade a um passo do abismo. O score é só das melhores coisinhas que já ouvi. 

curiosamente tive ontem a ouvir o score (não vi o filme), e ouvido assim não me entusiasmou.

neste momento quero ver Ad Astra, Parasite e Joker. só tenho é uma semana antes de ir de férias e provavelmente vou ver é nenhum 😩

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, Em 28/09/2019 at 21:11:

A ver se brevemente remato esses dois. Para rever tenho interesse no Memento e no The Prestige, no entanto, antes disso gostava de ver os Oito Odiados, o Following, Revolver e Primer.

Memento é do crl :prayer:

e falaste do Shutter Island a seguir, acho que é dos filmes do Di Caprio que mais gostei, o final é das coisas mais fortes que vi num filme, depois diz o que achaste.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker é unsettling, no bom sentido...acho eu. Ainda estou um bocado abananado

Compartilhar este post

Link para o post

Joker:

Spoiler

Eu já estava convencido que o Joker não era irmão do Bruce, mas :

Quando o Joker pega numa foto da mãe que tem escrito uma dedicatória assinada "TW" fiquei na dúvida se a mãe é mesmo maluca ou se foi tudo arranjado.

Alguém pode esclarecer ?

Compartilhar este post

Link para o post

A início nem tava muito interessado no Joker, lá fui ganhando interesse depois de ver os trailers. Mas agora com as vossas análises confesso estar entusiasmado para realmente ver. Espero não me desiludir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 3 horas:

Joker:

Ocultar conteúdo

Eu já estava convencido que o Joker não era irmão do Bruce, mas :

Quando o Joker pega numa foto da mãe que tem escrito uma dedicatória assinada "TW" fiquei na dúvida se a mãe é mesmo maluca ou se foi tudo arranjado.

Alguém pode esclarecer ?

Foi claramente orquestrado para encobrir o filho bastardo de um dos homens mais poderosos e íntegros de Gotham.

O filme retrata a realidade num universo 'Batman' muito próximo da realidade dos dias de hoje, e penso que seja esse o forte do filme, chocar com a actualidade, de uma forma bastante gráfica, logo no inicio ele põe-se numa pose que é claramente para mostrar a transformação física que fez, e toda a personagem está muito bem conseguida, apesar de ser muito oscar worthy, o objectivo do filme é claramente sacar uns quantos prémios, a imagem do filme está muito boa, e a interpretação dele surpreendeu-me, não por achar mau actor, mas por ser realmente uma personagem difícil de captar a sua real essência, e esta versão do Joker, é credível, é a vida real, toda a preparação da imagem do arthur e da sua 'psicose' aproximam qualquer um da 'causa'

respondi no spoiler. filmaço, recomendo. jinhux

Compartilhar este post

Link para o post

Dunkirk, hoje às 21:15, na fox movies.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Augusto, há 2 horas:

Dunkirk, hoje às 21:15, na fox movies.

Já foi transmitido algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

já meti a gravar. é dos poucos do Nolan que ainda não vi. 

btw, o 3 colours: blue e o 3 colours: white estão disponíveis no RTP play

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

btw, o 3 colours: blue e o 3 colours: white estão disponíveis no RTP play

O vermelho também.

Compartilhar este post

Link para o post

tens razão. tava a achar estranho só lá estarem dois da trilogia. 

já agora @bmfpcdm já viste os três, right? ainda n vi e queria saber se devo ver os filmes por alguma ordem em especial ou se eles são independentes de si a nível conceptual ou de plot

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

tens razão. tava a achar estranho só lá estarem dois da trilogia. 

já agora @bmfpcdm já viste os três, right? ainda n vi e queria saber se devo ver os filmes por alguma ordem em especial ou se eles são independentes de si a nível conceptual ou de plot

São três histórias diferentes, portanto não há a necessidade de os ver pela ordem oficial (azul, branco, vermelho [ordem das cores da bandeira francesa]), mas há detalhes que só se reconhecem se vires por essa ordem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Joker. Amanhã, depois de ir votar, vou assassinar uma ou duas pessoas que odeio. O resto deixo para quinta-feira quando estiver de folga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha de ir ver o Joker, já não aguentava mais. Gostei muito, a par do Interstellar foi dos filmes que mais me impressionou numa sala de cinema.

Mas está longe de ser um filme que agrade a toda a gente(se é que isso existe), fui com 5 pessoas e uma delas adormeceu.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 minutos:

Tinha de ir ver o Joker, já não aguentava mais. Gostei muito, a par do Interstellar foi dos filmes que mais me impressionou numa sala de cinema.

Mas está longe de ser um filme que agrade a toda a gente(se é que isso existe), fui com 5 pessoas e uma delas adormeceu.

o filme é incrivel, mas se forem à espera de ver um filme cheio de ação, vão adormecer.

mas todas as cenas têm uma razão de ser, a evolução da personagem é impressionante, a banda sonora está no ponto. tudo isto, conjugado com o papel ser feito mesmo à medida do Phoenix, faz disto uma das melhores coisinhas que já vi até hoje.

gostava que tivesse "sequela", gostava de ver como é que seria feita a transição de como acaba a personagem neste filme para o criminal mastermind que vemos nos comics.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Vi o Joker. Amanhã, depois de ir votar, vou assassinar uma ou duas pessoas que odeio. O resto deixo para quinta-feira quando estiver de folga. 

Dirias que é um filme incel?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei particularmente da cena onde ele dispara sobre os três tipos no metro/comboio. Especialmente do riso incontrolável (ou não) até ao momento que vai atrás do que escapou para certificar que o mata. Deu-me a ideia que foi aí que me apercebi da psicopatia presente nele.

Para mim, está bem concebido. Não percebi o porquê daqueles movimentos de dançarino que faz ao longo de praticamente todo o filme, foi o que menos gostei na interpretação. De qualquer das formas, 8.5/10.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 9 horas:

gostava que tivesse "sequela", gostava de ver como é que seria feita a transição de como acaba a personagem neste filme para o criminal mastermind que vemos nos comics.

Creio que não vai ter sequela, o Joaquin Phoenix só aceitou o papel porque seria apenas um único filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

Creio que não vai ter sequela, o Joaquin Phoenix só aceitou o papel porque seria apenas um único filme.

sim, eu sei. por isso é que disse aquilo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Ele não faz sequelas, por isso rejeitou o papel do Dr. Strange, mas na entrevista que deu ao Peter Travers (muito boa entrevista, diga-se), o próprio admitiu que estaria interessado em ver quais seriam os possíveis caminhos que poderiam dar à personagem.

Spoiler

E não esquecer o final ambíguo, que dá a ideia de ser tudo uma fantasia.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...