Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Jpa, há 11 minutos:

Tens a certeza que ainda é assim? Porque fui agora ao site do Mubi e, na parte dos estudantes, aparece que é 5,99 euros por mês para estudantes, sendo grátis apenas nos primeiros 30 dias.

https://mubi.com/pt/student

Pois, se ainda é assim n sei. Mas quando fiz a conta (há cerca de 2 Anos) era. Talvez tenham mudado isso quando expandiram o catálogo disponivel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho conta estudante, fiz há cerca de 1 ano, e não pago nicles. Devem ter mudado e não alteram para os membros anteriores.

https://help.mubi.com/article/252-i-m-currently-on-a-free-plan-as-a-film-school-student-will-i-now-have-to-pay-for-mubi

Cá está a confirmação...E eu como estudante de engenharia a receber benefícios de estudante de cinema? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Eu tenho conta estudante, fiz há cerca de 1 ano, e não pago nicles. Devem ter mudado e não alteram para os membros anteriores.

https://help.mubi.com/article/252-i-m-currently-on-a-free-plan-as-a-film-school-student-will-i-now-have-to-pay-for-mubi

Cá está a confirmação...E eu como estudante de engenharia a receber benefícios de estudante de cinema? 😁

Mas também não é permanente. Pelo menos na minha conta aparece q a conta expira daqui a 1/2 anos. Mas até lá é aproveitar 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 28/01/2021 at 16:08:

Boa sorte, quando quiseres recomendações diz! Já agora, quais foram os filmes que mais te marcaram?

Tenho muito pouco conhecimento de cinema para além dos clássicos de Hollywood, sou sincero. 

Chuta recomendações, aceito de tudo! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

O Chungking Express e o Fallen Angels vão passar na rtp na madrugada de dia 3 e 10, respetivamente. Boa oportunidade para ver ou rever!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem q há rtp play, pq se fosse fiado na minha box pra gravar bem q ficava na m*rda. Sempre q gravo um filme, qd vou a ver o audio fica todo fdd  Tava no chill a ver o Ex Machina q gravei há uns meses e aquilo começa a ficar tudo frito. 

Sou NOS btw

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 41 minutos:

Ainda bem q há rtp play, pq se fosse fiado na minha box pra gravar bem q ficava na m*rda. Sempre q gravo um filme, qd vou a ver o audio fica todo fdd  Tava no chill a ver o Ex Machina q gravei há uns meses e aquilo começa a ficar tudo frito. 

Sou NOS btw

Está explicado

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tempo fica disponível na RTP Play? 

há uns tempos tinha guardado aqui uns links mas entretanto foram à vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 17 minutos:

quanto tempo fica disponível na RTP Play? 

há uns tempos tinha guardado aqui uns links mas entretanto foram à vida

N sei ao certo, mas pelo menos um mesito ficam. Os 7 Samurais ainda está lá por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da negociação dos direitos. Julgo que na ficção internacional, pelo menos as séries, os episódios ficam disponíveis durante 7 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

disseram-me que o grave of the fireflies era triste, não me disseram que ia pegar em mim, atirar-me contra uma parede, pregar-me socos no tronco, esventrar-me todo e deixar o meu corpo em farrapos e polpa a um canto em posição fetal. E no fim ainda cuspiu no que restava de mim. f*da-se. p*ta que pariu. crl

é dos poucos filmes que nunca reverei, dói demasiado, mas é obra-prima 

Compartilhar este post

Link para o post

166359b48625d6d7759fa9825cc702ea.jpg

Contact

Vi ontem pela primeira vez, tem uma certa magia que os filmes de Hollywood conseguiam passar nos anos 80/90. Os efeitos especiais são próprios da altura ahah. Mas gostei do debate ciência vs fé, especialmente quando ao longo do filme também percebemos que a personagem que supostamente representa a ciência é também uma pessoa de fé mesmo sem o saber, se não fosse a sua fé nada daquilo teria acontecido, e que outras personagens que representavam a fé iam contra a própria fé. Gosto deste tipo de filmes de ficção cientifica que usa o potencial de nos fazer sentir pequenos e humildes e de pensar um pouco fora do nosso padrão comportamental e linguagem humana. Como é óbvio quando se trata de vida extra-terrestre, há sempre um confronto com uma linguagem nova, uma cultura nova, tal como houveram nos descobrimentos, e esse contraste entre o que sabemos e pensamos ser a vida vs esta nova forma completamente nova de estar é interessante. O Arrival é outro filme que me lembro dentro desta abordagem.

Conhecem mais filmes de ficção cientifica bons neste ponto?

Vi nas gravações do AXN Movies, deu ontem

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza já deves ter visto alguns, mas Sphere, Mission To Mars, Close Encounters of The Third Kind, The Day The Earth Stood Still (1951), The Abyss, Midnight Special.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

não vi e não encontro no rtp play 😕

Ontem de madrugada fui ver e percebi que afinal o filme passou à 1h45 do dia 6, ou seja, de sexta para sábado. Puxei para trás na box. Mas se ainda não está na RTPPlay é porque não vai ficar por lá.

Valeu bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...