Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

@bmfpcdm vi no letterboxd q gostaste muito do La Casa Lobo

Vi há uns meses e achei brutal a nível técnico. Visualmente é msm top! No entanto tive algumas dificuldades em ligar-me a tudo o resto. Não clickou. Se calhar n tava no mood certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 10 horas:

@bmfpcdm vi no letterboxd q gostaste muito do La Casa Lobo

Vi há uns meses e achei brutal a nível técnico. Visualmente é msm top! No entanto tive algumas dificuldades em ligar-me a tudo o resto. Não clickou. Se calhar n tava no mood certo...

A nível técnico é estupidamente bom. Está ao nível dos grandes nomes dentro desse estilo de animação, como o Jan Švankmajer. Aliás, uma ‘double feature’ com “Alice” seria um bom exercício.

Ao mesmo tempo consegue a proeza de, com uma eficiência fora do normal e aparente simplicidade, incorporar e explorar, abstratamente, temas como isolação, manipulação, trauma, corrupção de inocência, liberdade, ideologia e propaganda.

Não tenho grandes dúvidas de que é daqueles filmes que com repetidos visionamentos, facilmente, saltará ainda mais na minha consideração, acabando no topo do topo do que o cinema, como arte, tem para oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém viu "A Metamorfose dos Pássaros"?

Um pouco triste só ser possível ver no Porto e em Lisboa (?).

Compartilhar este post

Link para o post

só para dizer que amei o Dune.

fui lendo so 1/4 do livro/filme, e como o fiz recentemente a parte que menos gozo me deu foi essa mesmo, estava sempre a tentar comparar (e a invejar os screenwriters). note to self: deixar sempre alguma distância entre a leitura e o filme.

espero que saia cá em steelbook, e vou rever muito brevemente em casa.

nao gostei nada da Jessica na parte da relacao com a reverentissima, nao a fazia assim tao receosa - sempre a achei mais estoica, receosa por dentro mas nao por fora. no restante gostei da performance.

fez-me falta a cena dos três 'Harkonnen' antes do ataque, gostei bastante dessa parte no livro - o Mentat no filme é reduzido a um adereço quase.

outra coisa que diverge bastante é no filme nao se premonizar o ataque, nao sei se gostei da opcao mas admito que fazer isso no filme considerando como standalone (para alguem que va ver sem ter lido) seja uma boa opcao.

só tendo lido cerca de 40mins do filme nao tenho base para o afirmar, mas tenho a sensacao de que o resto do filme tem muito mais graus de liberdade do que a parte inicial

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 29/10/2021 at 22:31:

Já alguém viu "A Metamorfose dos Pássaros"?

Um pouco triste só ser possível ver no Porto e em Lisboa (?).

Também vai passar em Coimbra e acredito que entretanto comece a aparecer noutros spots com esta publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 12 horas:

só para dizer que amei o Dune.

fui lendo so 1/4 do livro/filme, e como o fiz recentemente a parte que menos gozo me deu foi essa mesmo, estava sempre a tentar comparar (e a invejar os screenwriters). note to self: deixar sempre alguma distância entre a leitura e o filme.

espero que saia cá em steelbook, e vou rever muito brevemente em casa.

Ocultar conteúdo

nao gostei nada da Jessica na parte da relacao com a reverentissima, nao a fazia assim tao receosa - sempre a achei mais estoica, receosa por dentro mas nao por fora. no restante gostei da performance.

fez-me falta a cena dos três 'Harkonnen' antes do ataque, gostei bastante dessa parte no livro - o Mentat no filme é reduzido a um adereço quase.

outra coisa que diverge bastante é no filme nao se premonizar o ataque, nao sei se gostei da opcao mas admito que fazer isso no filme considerando como standalone (para alguem que va ver sem ter lido) seja uma boa opcao.

só tendo lido cerca de 40mins do filme nao tenho base para o afirmar, mas tenho a sensacao de que o resto do filme tem muito mais graus de liberdade do que a parte inicial

Eu estou a ler também e li até basicamente uns 20/30 minutos antes do fim do filme.

Acho que faltaria sempre alguma coisa numa adaptação de livro ao filme. Posto isto, o filme é fantastico na adaptação que faz, consegue incorporar quase tudo sem tomar atalhos estupidos e com formas de explicar visualmente aquilo que no livro pode demorar muito tempo a perceber.

O que gostei mais foi mesmo a parte visual do filme. Não só acho que replicou bem o livro como o elevou, para mim. Além de corresponder à minha imaginação, construiu personagens, cenários e roupas de forma exemplar, não mudaria nada.

Acho que as unicas coisas menos boas foi ser um bocado rushed na primeira hora, mas isso também acho que o livro o é. Parece que caimos de repente no meio de uma confusão instalada e temos pouco tempo para respirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dune visto ontem em IMAX, e ainda com a soundtrack nos ouvidos (e não somente devido ao volume exagerado da sala do Colombo).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Dune está incrível, mais um fã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 31/10/2021 at 21:28:

Já não durmo

A cena da "apresentação" dos Sardaukar é um perfeito exemplo de "show, don't tell"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 13 minutos:

vou hoje ver o dune! quem viu, gostou? 

Citação de Keef, Em 22/10/2021 at 01:04:

Felicíssimo com Duna. Bastante fiel, com pequenas mudanças que permitem que esta primeira parte seja um filme de auto-descoberta. Mas mais que o storytelling, fiquei bastante impressionado com a realização do Dennis. Uma cena não é simplesmente uma cena, é um evento com desenvolvimento metódico, no qual o Dennis alcança sem que as sensibilidades íntimas se percam. Ele consegue pegar num material "kid-friendly" e elevá-lo a um nível maduro. E finalmente alguém representa os Harkonnen como as bestas cruéis que elas são, ainda que tenham alguns dos seus traços idiossincráticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

não tinha percebido o "kid-friendly", referes-te a quê?

Pode ser apenas um problema da tradução, mas ao ler o tipo de escrita e os diálogos fiquei sempre com essa sensação. E, batendo outra vez na mesma tecla, pela forma como os Harkonnen são representados. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 44 minutos:

Pode ser apenas um problema da tradução, mas ao ler o tipo de escrita e os diálogos fiquei sempre com essa sensação. E, batendo outra vez na mesma tecla, pela forma como os Harkonnen são representados. 

"kid-friendly", o Dune?

Compartilhar este post

Link para o post

o Dune está fixe, a exposição foi bem feita. Não é como nos filmes do Nolan onde há uma personagem que só serve para explicar o que se passa.

edit: se calhar está tão bem feita que passou ao lado de alguns. Li gente a se queixar que não se percebia bem o enredo político.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

"kid-friendly", o Dune?

Vá, apropriado a um público juvenil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 13 horas:

vou hoje ver o dune! quem viu, gostou? 

Gostaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 06/11/2021 at 01:17:

Gostaste?

Muito! E não sou nada deste tipo de filmes! Muito curioso para a segunda parte. 

Acho que está uma obra muito bonita (imagem, som, a história com as ligações aos "maus valores" da nossa espécie). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 06/11/2021 at 00:38:

Vá, apropriado a um público juvenil. 

O Dune não é para o publico juvenil.

Acho que o te pode dar essa impressão é a tradução de diálogos que são bastante informais e são informais porque na sua esmagadora maioria ocorrem entre pessoas que têm um enorme grau de confiança entre si ou entre pessoas simples e no-bulshit.

Por falar em Dune, outra extraordinário e magnifica obra de Sci-Fi que vai ser adaptada ao cinema é o Hyperion Cantos. Será adaptada pela Warner Bros e o Bradley Cooper. Aconselho vivamente a trilogia quem gosta do estilo. 

Citação de Puto Perdiz, Em 05/11/2021 at 23:37:

o Dune está fixe, a exposição foi bem feita. Não é como nos filmes do Nolan onde há uma personagem que só serve para explicar o que se passa.

edit: se calhar está tão bem feita que passou ao lado de alguns. Li gente a se queixar que não se percebia bem o enredo político.

Show, don't tell. É um dos promenores que diferencia o Nolan do Villeneuve e torna o segundo num realizador superior ao primeiro.

Em grande cinema, não vejo ninguém hoje em dia superior ao Villeneuve.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

Show, don't tell. É o que diferencia o Nolan do Villeneuve e um dos pormenores torna o segundo num realizador superior ao primeiro.

por acaso o que me estava a referir foi contado

Spoiler

Há uma parte que o Leto diz ao Paul que as grandes casas estão a juntar-se e a apoia-lo, mais à frente o duque diz que o Imperador é ciumento. Claro que o que o Leto diz ao Paul é demonstrado, na perspectiva de união e de carisma, quando ele começa os contactos com os Fremen. Também há uma parte onde Paul diz à mãe que as pessoas acreditam no que lhes dizem (ou algo parecido).

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Censor. Só achei um desperdício que o 

Spoiler

Michael Smiley tenha tido tão pouco screentime. Estava à espera que ele fosse o director lol.

Amanhã vou ver o Saint Maud.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

O Dune não é para o publico juvenil.

Acho que o te pode dar essa impressão é a tradução de diálogos que são bastante informais e são informais porque na sua esmagadora maioria ocorrem entre pessoas que têm um enorme grau de confiança entre si ou entre pessoas simples e no-bulshit.

Por falar em Dune, outra extraordinário e magnifica obra de Sci-Fi que vai ser adaptada ao cinema é o Hyperion Cantos. Será adaptada pela Warner Bros e o Bradley Cooper. Aconselho vivamente a trilogia quem gosta do estilo. 

Show, don't tell. É um dos promenores que diferencia o Nolan do Villeneuve e torna o segundo num realizador superior ao primeiro.

Em grande cinema, não vejo ninguém hoje em dia superior ao Villeneuve.

É pena porque o Nolan tem no Memento um exemplo de um filme que consegue mostrar um exemplo contrário disso. Foi piorando com o tempo.

O que entendes por "grande cinema"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...