Eden Hazard Publicado 11 Dezembro 2022 Vi o Upgrade e vê-se bem. Não é um filme que exija muito, mas é uma sessão de cinema muito bem passada. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 11 Dezembro 2022 Com o Emancipation, retrata-se os horrores da escravatura como simples entretenimento. Estranho. Mas com o Fuqua não se podia esperar algo muito profundo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Dezembro 2022 Thief (1981) Muito bom filme. Não esperava. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 12 Dezembro 2022 Curtiam fazer uma espécie de clube de cinema cmpt, em que íamos a votos decidir um filme para vermos a cada mês, e dps trocávamos uns bitaites? 👀 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 12 Dezembro 2022 https://www.cmportugal.com/topic/152203-cineclube-exquis-tystnaden-the-silence/ Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Dezembro 2022 Citação de Pablo Honey, há 38 minutos: Curtiam fazer uma espécie de clube de cinema cmpt, em que íamos a votos decidir um filme para vermos a cada mês, e dps trocávamos uns bitaites? 👀 Até era engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de bobzz, há 18 horas: https://www.cmportugal.com/topic/152203-cineclube-exquis-tystnaden-the-silence/ Podemos sempre reviver esse tópico, evitando criação de novo. Mas depois era danado para ir atualizando o primeiro post. Já se vê isso. Primeiro convinha saber se temos pelo menos mais do que 5 users interessados, para não serem só 2 macacos a falarem um com o outro. Para já demonstraram interesse eu, o SAS e o Simone. Quem quiser que isto vá para a frente que reaja ao post, ou que responda positivamente. 4 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Dezembro 2022 eu veria os filmes (ando a ver muito pouco, era um push), mas não iria tecer nenhuma critica (posso concordar ou não com as vossas e escrever uma ou duas linhas, mas não elaborar uma critica per se). ou seja, gosto da ideia mas não iria participar de forma muito substancial Compartilhar este post Link para o post
GomesAndré Publicado 13 Dezembro 2022 Eu teria interesse, não sei é se iria contribuir para a discussão. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Dezembro 2022 Eu quero que todos contribuam com alguma coisa. Não estou à espera de paredes de texto e de dissertação sobre os filmes, quero apenas que se diga alguma coisa, nem que seja um: "Curti muito: 8/10" das pessoas que realmente viram. O objetivo é apenas incutir o hábito de ver cinema na malta que tenha interesse, criar discussão, porque invariavelmente, ela vai acontecer, e ver algumas coisas que normalmente não veria. Dito isto, já somos uns 7 com interesse, vou avançar com a criação do tópico. Btw estava a pensar no clube funcionar da seguinte forma: Colocar algumas "limitações" nas sugestões de filmes em certos meses. Outubro dedicado a Terror; Julho um filme em língua portuguesa; Março um filme numa língua que não o ingles. Mas basicamente dava-se os primeiros 5 dias de cada mês para escolhermos o filme que íamos ver - logicamente abre-se uma poll e vota-se. Até ao último dia do mês as pessoas podem ver o filme quando lhes apetecer e comentam o que lhes interessar no tópico. A partir de dia 1 começa-se o processo de eleição do próximo filme. Tranquilo? 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Pablo Honey, há 31 minutos: Eu quero que todos contribuam com alguma coisa. Não estou à espera de paredes de texto e de dissertação sobre os filmes, quero apenas que se diga alguma coisa, nem que seja um: "Curti muito: 8/10" das pessoas que realmente viram. O objetivo é apenas incutir o hábito de ver cinema na malta que tenha interesse, criar discussão, porque invariavelmente, ela vai acontecer, e ver algumas coisas que normalmente não veria. Dito isto, já somos uns 7 com interesse, vou avançar com a criação do tópico. Btw estava a pensar no clube funcionar da seguinte forma: Colocar algumas "limitações" nas sugestões de filmes em certos meses. Outubro dedicado a Terror; Julho um filme em língua portuguesa; Março um filme numa língua que não o ingles. Mas basicamente dava-se os primeiros 5 dias de cada mês para escolhermos o filme que íamos ver - logicamente abre-se uma poll e vota-se. Até ao último dia do mês as pessoas podem ver o filme quando lhes apetecer e comentam o que lhes interessar no tópico. A partir de dia 1 começa-se o processo de eleição do próximo filme. Tranquilo? Boa cena. Pergunta ingénua, onde podemos ver esses filmes? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Hammerfall, há 4 horas: Boa cena. Pergunta ingénua, onde podemos ver esses filmes? Imagina que num dos meses, hipoteticamente, escolhe-se a Lista de Schindler. Quem tiver Netflix vê lá porque faz parte do catálogo. Quem não tiver, vê algures na internet, de jeito manhoso 👀 A decisão de ver de forma legal ou por vias da pirataria já depende da consciência de cada um. Quem precisar eu depois safo uns links por mensagem privada. 3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Hammerfall, há 4 horas: Boa cena. Pergunta ingénua, onde podemos ver esses filmes? LOL Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 5 minutos: LOL 😩 1 Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 14 Dezembro 2022 Citação de Pablo Honey, Em 12/12/2022 at 11:40: Curtiam fazer uma espécie de clube de cinema cmpt, em que íamos a votos decidir um filme para vermos a cada mês, e dps trocávamos uns bitaites? 👀 Epa, eu voto no Balas e Bolinhos 2 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 15 Dezembro 2022 Vi o novo Avatar. Ainda com alguns elementos genéricos, mas não tão tropey como o primeiro. Diria que a qualidade narrativa equipara-se, sendo que acabo por preferir este, já que a temática ambientalista acaba por ter um peso bastante significativo. E como é óbvio, as sequencias subaquáticas são de encher o olho. Cameron nunca desilude, pelo menos que toca a expandir as possibilidades da tecnologia. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Keef, há 28 minutos: Vi o novo Avatar. Ainda com alguns elementos genéricos, mas não tão tropey como o primeiro. Diria que a qualidade narrativa equipara-se, sendo que acabo por preferir este, já que a temática ambientalista acaba por ter um peso bastante significativo. E como é óbvio, as sequencias subaquáticas são de encher o olho. Cameron nunca desilude, pelo menos que toca a expandir as possibilidades da tecnologia. é obrigatório ver o 1º? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 24 minutos: é obrigatório ver o 1º? Claro 1 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 15 Dezembro 2022 Playground (2021) Uma bonita descoberta que fiz no catálogo da filmin. Um filme belga sobre o bullying e todo o sistema de emoções e inseguranças que são tipicos da idade e de como esses sentimentos de querer pertencer e de vergonha de ser excluido acabam por perpetuar essa violência, que é puramente gratuita. Gostei muito da realização e da maneira de filmar, usaram uma câmera bem próxima da protagonista, o que faz com que tenhamos uma percepção subjectiva do que ela sente. É um filme muito bom para sentir e percepcionar esses pequenos silêncios, especialmente de crianças que tentam esconder o que sentem porque ainda estão a dar os primeiros passos nesta vida. É um filme muito empático. Recomendo muito Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) Editado 16 Dezembro 2022 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Pablo Honey, Em 13/12/2022 at 15:36: Tranquilo? Tem previsão? pra não ficar double post. Reassistir pela 100º (lol) Before Sunset. Não canso de ver esse filme. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Aleef456, há 1 hora: Tem previsão? pra não ficar double post. Reassistir pela 100º (lol) Before Sunset. Não canso de ver esse filme. Before Sunset é o melhor da trilogia msm. Dos melhores finais em Cinema. Talvez este fim de semana crie o tópico, quando tiver mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Dezembro 2022 https://www.bbc.com/news/entertainment-arts-63668310 Coitado. Não fazia ideia disto. Compartilhar este post Link para o post