Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Com o Emancipation, retrata-se os horrores da escravatura como simples entretenimento. Estranho. Mas com o Fuqua não se podia esperar algo muito profundo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Curtiam fazer uma espécie de clube de cinema cmpt, em que íamos a votos decidir um filme para vermos a cada mês, e dps trocávamos uns bitaites? 👀

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 38 minutos:

Curtiam fazer uma espécie de clube de cinema cmpt, em que íamos a votos decidir um filme para vermos a cada mês, e dps trocávamos uns bitaites? 👀

Até era engraçado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 18 horas:

Podemos sempre reviver esse tópico, evitando criação de novo. Mas depois era danado para ir atualizando o primeiro post. Já se vê isso. Primeiro convinha saber se temos pelo menos mais do que 5 users interessados, para não serem só 2 macacos a falarem um com o outro.

Para já demonstraram interesse eu, o SAS e o Simone. Quem quiser que isto vá para a frente que reaja ao post, ou que responda positivamente. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

eu veria os filmes (ando a ver muito pouco, era um push), mas não iria tecer nenhuma critica (posso concordar ou não com as vossas e escrever uma ou duas linhas, mas não elaborar uma critica per se). ou seja, gosto da ideia mas não iria participar de forma muito substancial

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que todos contribuam com alguma coisa. Não estou à espera de paredes de texto e de dissertação sobre os filmes, quero apenas que se diga alguma coisa, nem que seja um: "Curti muito: 8/10" das pessoas que realmente viram. 

O objetivo é apenas incutir o hábito de ver cinema na malta que tenha interesse, criar discussão, porque invariavelmente, ela vai acontecer, e ver algumas coisas que normalmente não veria.

Dito isto, já somos uns 7 com interesse, vou avançar com a criação do tópico.

Btw estava a pensar no clube funcionar da seguinte forma:

Colocar algumas "limitações" nas sugestões de filmes em certos meses. Outubro dedicado a Terror; Julho um filme em língua portuguesa; Março um filme numa língua que não o ingles.

Mas basicamente dava-se os primeiros 5 dias de cada mês para escolhermos o filme que íamos ver - logicamente abre-se uma poll e vota-se. Até ao último dia do mês as pessoas podem ver o filme quando lhes apetecer e comentam o que lhes interessar no tópico. A partir de dia 1 começa-se o processo de eleição do próximo filme. 

Tranquilo?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 31 minutos:

Eu quero que todos contribuam com alguma coisa. Não estou à espera de paredes de texto e de dissertação sobre os filmes, quero apenas que se diga alguma coisa, nem que seja um: "Curti muito: 8/10" das pessoas que realmente viram. 

O objetivo é apenas incutir o hábito de ver cinema na malta que tenha interesse, criar discussão, porque invariavelmente, ela vai acontecer, e ver algumas coisas que normalmente não veria.

Dito isto, já somos uns 7 com interesse, vou avançar com a criação do tópico.

Btw estava a pensar no clube funcionar da seguinte forma:

Colocar algumas "limitações" nas sugestões de filmes em certos meses. Outubro dedicado a Terror; Julho um filme em língua portuguesa; Março um filme numa língua que não o ingles.

Mas basicamente dava-se os primeiros 5 dias de cada mês para escolhermos o filme que íamos ver - logicamente abre-se uma poll e vota-se. Até ao último dia do mês as pessoas podem ver o filme quando lhes apetecer e comentam o que lhes interessar no tópico. A partir de dia 1 começa-se o processo de eleição do próximo filme. 

Tranquilo?

Boa cena.

Pergunta ingénua, onde podemos ver esses filmes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Boa cena.

Pergunta ingénua, onde podemos ver esses filmes?

Imagina que num dos meses, hipoteticamente, escolhe-se a Lista de Schindler. Quem tiver Netflix vê lá porque faz parte do catálogo. Quem não tiver, vê algures na internet, de jeito manhoso 👀 A decisão de ver de forma legal ou por vias da pirataria já depende da consciência de cada um. 

Quem precisar eu depois safo uns links por mensagem privada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Em 12/12/2022 at 11:40:

Epa, eu voto no Balas e Bolinhos 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o novo Avatar. Ainda com alguns elementos genéricos, mas não tão tropey como o primeiro. Diria que a qualidade narrativa equipara-se, sendo que acabo por preferir este, já que a temática ambientalista acaba por ter um peso bastante significativo. E como é óbvio, as sequencias subaquáticas são de encher o olho. Cameron nunca desilude, pelo menos que toca a expandir as possibilidades da tecnologia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 28 minutos:

Vi o novo Avatar. Ainda com alguns elementos genéricos, mas não tão tropey como o primeiro. Diria que a qualidade narrativa equipara-se, sendo que acabo por preferir este, já que a temática ambientalista acaba por ter um peso bastante significativo. E como é óbvio, as sequencias subaquáticas são de encher o olho. Cameron nunca desilude, pelo menos que toca a expandir as possibilidades da tecnologia. 

é obrigatório ver o 1º?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 24 minutos:

é obrigatório ver o 1º?

Claro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.5d255f101ef80135e82cfa955ec8fc05.png

Playground (2021)

Uma bonita descoberta que fiz no catálogo da filmin. Um filme belga sobre o bullying e todo o sistema de emoções e inseguranças que são tipicos da idade e de como esses sentimentos de querer pertencer e de vergonha de ser excluido acabam por perpetuar essa violência, que é puramente gratuita. Gostei muito da realização e da maneira de filmar, usaram uma câmera bem próxima da protagonista, o que faz com que tenhamos uma percepção subjectiva do que ela sente. É um filme muito bom para sentir e percepcionar esses pequenos silêncios, especialmente de crianças que tentam esconder o que sentem porque ainda estão a dar os primeiros passos nesta vida. É um filme muito empático. Recomendo muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Em 13/12/2022 at 15:36:

Tranquilo?

Tem previsão?

pra não ficar double post.

Reassistir pela 100º (lol) Before Sunset.

Não canso de ver esse filme. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

Tem previsão?

pra não ficar double post.

Reassistir pela 100º (lol) Before Sunset.

Não canso de ver esse filme. 

Before Sunset é o melhor da trilogia msm. Dos melhores finais em Cinema.

Talvez este fim de semana crie o tópico, quando tiver mais tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...