Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Victarion, há 8 horas:

só tenho pena da storyline da Chani. Parecia novela.
de resto foi do crl.

Spoiler

Parece-me que ele utilizou a Chani para tornar evidente e sem duvidas a mensagem de que o Paul não é um heroi.

É que infelizmente muitas pessoas precisam de tudo dito de forma óbvia porque não têm grande capacidade interpretativa. Alias, viu-se quando saiu o 1º filme e sairam dois mil e quinhentos artigo a dizer que o Dune era mais um white savior story

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:
  Ocultar conteúdo

Parece-me que ele utilizou a Chani para tornar evidente e sem duvidas a mensagem de que o Paul não é um heroi.

É que infelizmente muitas pessoas precisam de tudo dito de forma óbvia porque não têm grande capacidade interpretativa. Alias, viu-se quando saiu o 1º filme e sairam dois mil e quinhentos artigo a dizer que o Dune era mais um white savior story

aos anos que o Dune é white savior story porque o pessoal não percebe de bola.

Mas a Chani podia ter sido menos exagerada. O filme acabar com ela no último shot foi parvo. Ela ora andava a beijá-lo ora andava a rejeitá-lo, parecia tolo a certo ponto. Nos livros, o pai da Chani é o Liet Kynes. Na teoria a Liet Kynes, no filme, seria a mãe. A mãe acreditava no Lisan al Ghaib. Mas a Chani não?
Preferia uma Chani que começava religiosa e ficava na dúvida - em parte porque conheceu o Paul antes da revolução - do que uma Chani que constantemente faz beicinho à componente religiosa.

Claro que dar mais relevância à Chani é porreiro, realça mais a personagem. Mas não precisavam de fazê-la passar figuras que parece uma adolescente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 8 horas:

aos anos que o Dune é white savior story porque o pessoal não percebe de bola.

Mas a Chani podia ter sido menos exagerada. O filme acabar com ela no último shot foi parvo. Ela ora andava a beijá-lo ora andava a rejeitá-lo, parecia tolo a certo ponto. Nos livros, o pai da Chani é o Liet Kynes. Na teoria a Liet Kynes, no filme, seria a mãe. A mãe acreditava no Lisan al Ghaib. Mas a Chani não?
Preferia uma Chani que começava religiosa e ficava na dúvida - em parte porque conheceu o Paul antes da revolução - do que uma Chani que constantemente faz beicinho à componente religiosa.

Claro que dar mais relevância à Chani é porreiro, realça mais a personagem. Mas não precisavam de fazê-la passar figuras que parece uma adolescente.

Olha aí os spoilers.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 14 minutos:

eu mal disse alguma coisa com substância sobre o filme.

https://en.wikipedia.org/wiki/Dune_(novel)

e o livro é old af.

fuck spoilers, y'all go watch it.

Portanto todas as pessoas do CMPT têm o cuidado de meter cenas em spoiler mas tu és especial e não podes fazê-lo, got it.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa de spoiler do filme foi dizer o último shot do filme.
Não disse nada que fosse spoiler real do filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 39 minutos:

a única coisa de spoiler do filme foi dizer o último shot do filme.
Não disse nada que fosse spoiler real do filme.

Também não te custa nada colocar aquilo em spoiler

Compartilhar este post

Link para o post

Dune arrepiou-me todo, é uma obra prima. Mal posso esperar pelo próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, há 46 minutos:

Dune arrepiou-me todo, é uma obra prima. Mal posso esperar pelo próximo.

o Dennis quer fazer a parte 3 baseado no Dune Messiah e fechar a trilogia e a história do Paul. Fingers crossed!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 4 horas:

o Dennis quer fazer a parte 3 baseado no Dune Messiah e fechar a trilogia e a história do Paul. Fingers crossed!

Isso vai acontecer e ele que fique por aí.

Não consigo imaginar o Children e mais especificamente o God Emperor no cinema.

Não é que não goste dos livros porque gosto mas não estou a ver uma pessoa comum a ver aquilo e não achar que é tudo demasiado estranho 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

Não é que não goste dos livros porque gosto mas não estou a ver uma pessoa comum a ver aquilo e não achar que é tudo demasiado estranho 

só li até ao Dune Messiah mas sei o que acontece depois. É muita wtf. Eventualmente logo arranjarei para ler.

Mas acho que ele vai parar pelo Messiah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Consegues dizer mais ou menos o porquê disso, sem dar grandes spoilers?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 30 minutos:

Com o avançar dos livros a narrativa começa cada vez mais a ser dentro da cabeça das personagens e a requerer várias leituras para se apanhar tudo.

Depois tens híbridos humanos/minhocas, personagens com uma infinitude de clones, seres humanos sem personalidade própria porque absorveram a existência e identidade dos seus antepassados, personagens que vivem milhares de anos, cães manipulados geneticamente para serem cadeiras de massagem.

Isto é só parte das cenas estranhas dos livros.

Aliás, até acredito que o Villeneuve tenha decidido não mostrar praticamente nada da Spacing Guild (fação mais poderosa do Universo) pela estranheza dos seus pilotos.

Para quem lê sci-fi não há assim nada de transcendente mas para o público "normal" há muita coisa estranha demais.

O bom dos livros é que cada um deles em si serve de fim para a saga pelo que se a coisa se tornar muito estranha podes sempre considerar o anterior o final.

O Dune é passado daqui a 20.000 anos pelo nada é absurdo, especialmente se pensarmos que é um universo recheado de seleção genética, cérebros com capacidades superiores a hyper computadores (não há, por exemplo, nada de sobrenatural no Paul, apenas 20.000 anos de manipulação genética que torna o cérebro dele numa super máquina capaz de processar todos os possíveis eventos passados e futuros) e uso de drogas.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 22 minutos:

Com o avançar dos livros a narrativa começa cada vez mais a ser dentro da cabeça das personagens e a requerer várias leituras para se apanhar tudo.

Depois tens híbridos humanos/minhocas, personagens com uma infinitude de clones, seres humanos sem personalidade própria porque absorveram a existência e identidade dos seus antepassados, personagens que vivem milhares de anos, cães manipulados geneticamente para serem cadeiras de massagem.

Aliás, até acredito que o Villeneuve tenha decidido não mostrar praticamente nada da Spacing Guild (fação mais poderosa do Universo) pela estranheza dos seus pilotos.

Para quem lê sci-fi não há assim nada de transcendente mas para o público "normal" há muita coisa estranha demais.

O bom dos livros é que cada um deles em si serve de fim para a saga pelo que se a coisa se tornar muito estranha podes sempre considerar o anterior o final.

O Dune é passado daqui a 20.000 anos pelo nada é absurdo, especialmente se pensarmos que é um universo recheado de seleção genética, cérebros com capacidades superiores a hyper computadores (não há, por exemplo, nada de sobrenatural no Paul, apenas 20.000 anos de manipulação genética que torna o cérebro dele numa super máquina capaz de processar todos os possíveis eventos passados e futuros) e uso de drogas.

Sim, o considerar que é passado esses milénios todos é que deixa a nossa imaginação possibilitar isso tudo.

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 45 minutos:

Sem dar grande spoiler mas metendo em spoiler na mesma!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

Sem dar grande spoiler mas metendo em spoiler na mesma!

😏😏

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a rever o primeiro Dune (isto antes de ver o segundo) e estou a gostar mais desta vez. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

e os ups and downs da família Atreides, novas facções que entram no meio da bulha.
A história fica messy af. E claro, há o Leto II Atreides.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 5 horas:

e os ups and downs da família Atreides, novas facções que entram no meio da bulha.
A história fica messy af. E claro, há o Leto II Atreides.

A cool guide on how to read the Dune series : r/coolguides

• Like 5
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 37 minutos:

Sem palavras

a Chani é a melhor parte do filme

really? porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...