Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dia de Globos de Ouro. Vão acompanhar, não vão? Quem são os vossos favoritos para ganharem o dito cujo.

Partilhem aqui com a malta

Horas? Dá nalgum canal PT ou é preciso stream?

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ainda só vamos em Janeiro

H8clR.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Horas? Dá nalgum canal PT ou é preciso stream?

Meia-noite em ponto. Se tiveres Zon sempre podes ver no novo canal da sic a "Sic Caras" senão vais ter que ir á pesca de streams

Compartilhar este post

Link para o post

Meia-noite em ponto. Se tiveres Zon sempre podes ver no novo canal da sic a "Sic Caras" senão vais ter que ir á pesca de streams

thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Era expectável o DiCaprio vencer hoje... a cena é que nos Oscares vai levar com competição do 12 years a slave para melhor ator..

Wolf of Wall Street n ganhar melhor filme comedia é crime...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite comecei a ver o The Wolf of Wall Street mas parei a meio porque já estava com sono. Contudo, que (censurado) de filme genial :lol: Estou a adorar. E só o facto de saber que ainda me falta metade... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 4 anos depois voltei a meter os pés numa sala de cinema, fui ver o "12 Years a Slave". Gostei muito, nota-se bem que é do McQueen mesmo que tenha sido obrigado a fazer algumas concessões no seu estilo. Globalmente as interpretações estão muito boas (ainda que não tenha apreciado muito a aparição do Pitt).

A cena do funeral, com o Solomon a cantar com os outros escravos, está muito forte :heart:

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Shooter: 5/10

Incrível como nenhuma das alterações, em relação ao livro, funciona a favor do filme. Não fosse o final, ainda dava um 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Shooter: 5/10

Incrível como nenhuma das alterações, em relação ao livro, funciona a favor do filme. Não fosse o final, ainda dava um 6.

Só ? Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Só ? Porquê?

Shooter

O elenco esteve mal, o casting do Danny Glover como coronel é completamente ao lado.

O Bob Lee Swagger, no livro, era um veterano da guerra de Vietnam que acaba por ser atingido por outro sniper que nunca foi identificado. É a obsessão por apanhar esse sniper que o leva a ser ludibriado. No filme é evocado o sentimento de patriotismo como motivação, o que na minha opinião vai contra o caráter do personagem.

O Nick Memphis é outro personagem que é completamente alterado, passando de um personagem forte e experiente, mas azarado na vida, para um personagem fraco e inexperiente. Esta alteração pode parecer inócua, mas na verdade acaba por prejudicar o enredo, pois obriga a outras alterações que enfraquecem a história no global, desde a química entre o Swagger e o Memphis, até à culminação da ação, onde no livro o Swagger confia no Memphis para na montanha eliminar o sniper inimigo, e é o protagonista que está face a face com o coronel e o Payne (com a namorada sequestrada).

Depois há os detalhes do enredo que tornam a história ainda mais surreal do que o livro (a forma como os maus da fita conseguem a bala, o depoimento do polícia que dispara sobre o Swagger, na confrontação na montanha o Swagger conseguir matar três outros snipers e ainda ter ângulo para desarmar o Payne, a razão para ele alterar o mecanismo de gatilho, etc.). O livro já não era forte nesse aspeto, mas conseguiram fazer ainda pior.

No entanto, para mim é o final que destrói o filme. O Swagger depois de provar a sua inocência virar justiceiro em nome do "mundo" é ridículo. Enquanto era um ajuste de contas pessoal dá para aceitar ter o Swagger a matar os maus da fita que se entrepusessem entre ele e a verdade (nem assim ele mata indiscriminadamente), mas depois de ele provar a sua inocência, tê-lo a assassinar aqueles que escaparam à justiça vai contra o caráter do personagem (não foi só o coronel e o senador, foi também alguém que estava a implorar pela sua própria vida e é morto a sangue-frio).

Compartilhar este post

Link para o post

Juntamente com o 12 Years a Slave, o Wolf of Wall Street é dos que quero ver mais. Descobri este gif do filme:

Wolf-of-Wall-Street.gif

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o TWOWS for metade do que é o livro então é mesmo um espetáculo.

Foram várias as vezes em que fui às lágrimas de tanto rir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...