Djork Publicado 8 Outubro 2019 Alguma maneira de ver o Joker na net ? No money para ir ao cinema :sad: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Outubro 2019 Citação de Pablo Honey, há 42 minutos: Ocultar conteúdo sobre o segundo parágrafo, não tinha pensado nessa possibilidade, admito-te. fizeste-me repensar o último acto um bocado. aquilo que eu achava evidente, que era o rapaz descer ao bunker para matar a criada e o marido, agora admito que seja talvez algo de intencionalmente ambíguo. há uma cena nessa parte quando o man vai lá baixo com a pedra que me marcou quando vi o filme: pensei sempre no que o autor quereria dizer com isto. parece-me ser algo que pode servir de reforço para a tua teoria. o rapaz antes de descer à cave tem uma conversa com a gaja em q lhe pergunta se ele "se integra" naquele ambiente elitista. ela responde-lhe que sim, ele pega na pedra e vai à cave. parece-me mesmo ambíguo, e aberto a qualquer uma das interpretações. no entanto, acho que sigo com a minha visão. se ele quisesse dar-lhes a pedra, creio que não teria havido razão para ele ficar todo aflito quando a pedra lhe caiu das escadas abaixo. PS: Pah, depois de pensar um bocado, também acabo por me inclinar para a tua teoria. O meu argumento de ele ficar todo aflito porque a pedra lhe caiu das escadas não é nada válido lmao. Aliás, até por força dessa imagem que postei aí: a auréola a tentar mata-lo = símbolo da sua boa vontade no final se ter virado contra ele. Não ficaste impressionado com a cena final? Para mim deve ter sido das mais marcantes do filme todo, se bem que é outra cena que dá para duas interpretações distintas. estou convencido que é isso. no 'jantar' ele já perguntava 'e se eu fosse mesmo dono disto' num tom sonhador e nao brincalhao/aproveitador (a relaçao com a miuda parece ser genuina e nao parte do act), imediatamente antes da cena questiona isso, se se integra, e antes disso temos a conversa de que os planos nunca dao certo, que nao é assim que vao lá. eles nao sao parasitas porque é o feitio deles, aquilo é força do meio, eles adaptam-se ao que aparecer e aproveitam-se disso. naquele ponto do filme, que culmina naquele extremo ridiculo de duas familias que no fundo querem o mesmo mas que tornaram aquilo numa questao de sobrevivencia de um deles e que nao parecia acabar de uma maneira que nao fosse má para os outros, ele tem um turning point. quando ele faz o caminho de volta a casa já vai muito reflexivo, a experiencia até esse ponto já tinha feito com que ele quisesse algo mais, e aquela peripecia toda foi o culminar, neste caso rejeitando o fazer o possivel para sobreviver, dadas as circunstancias, e fazer o que é certo, ajudar alguem que no fundo é igual a eles. Esse shot é bem apanhado, é significativo. Na cena anterior ele diz que a pedra teve sempre com ele, no que é que ele tá a pensar quando diz isso? e quer ele oferecer aquilo a alguem que precisa mais do que ele naquele momento? a ultima cena é qual, mesmo a ultima? nao sei se quer ter um significado especial, mostra que ele consegue o que promete conseguir e depois retira isso, mostra que ainda é uma projecao. mas tu nao ficaste nada surpreendido quando viste aquilo a ser realizado, pois nao? para mim o objetivo é esse. quer-te mostrar que aquilo nao é um sonho tao grande quanto isso, nao ao mostrar-te que foi realizado mas ao fazer-te sentir nada surpreso com isso. pelo menos foi isso que senti. aquilo é perfeitamente realizavel. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 9 Outubro 2019 O Joker está muito bom, adorei os últimos 20 minutos. Oscar fácil para o Phoenix Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Outubro 2019 o Ad Astra é o meu tipo de filme. acham que o Joker aguenta um mesito nos cinemas? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 10 Outubro 2019 Citação de bobzz, há 28 minutos: o Ad Astra é o meu tipo de filme. acham que o Joker aguenta um mesito nos cinemas? À vontade. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Outubro 2019 O Joker é o melhor filme que já tive o prazer de ver no cinema. Que interpretação fantástica do Joaquin Phoenix. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Outubro 2019 Desconhecia da existência do recente filme sobre a Judy Garland e fui espreitar o trailer, todo cético, e não é que a transformação da Renée Zellweger até me deu arrepios. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 11 Outubro 2019 (editado) Joker Director Breaks Down the Opening Scene | Vanity Fair Editado 11 Outubro 2019 por Shazam Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Outubro 2019 Saí agora do Joker. 10/10 fds Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Outubro 2019 O ad astra infelizmente vai ser completamente comido pelo joker em termos de atenção, mas está um filmaço. O joker também está, diga-se, mas são dois filmes completamente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 12 Outubro 2019 Quando estreou o Joker? Certamente ainda estará nas salas no próximo fim-de-semana, não? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Outubro 2019 Citação de ComiC, há 3 minutos: Quando estreou o Joker? Certamente ainda estará nas salas no próximo fim-de-semana, não? Foi dia 3, salvo erro. Em princípio sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Outubro 2019 O joker vi no primeiro fim de semana que saiu por cá e amei Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Outubro 2019 (editado) Joker: Spoiler O filme é todo na cabeça dele, pelo menos grande parte. Editado 13 Outubro 2019 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Outubro 2019 É só a mim que a abrir este tópico, os spoilers aparecem abertos? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Outubro 2019 Citação de trz, há 20 minutos: É só a mim que a abrir este tópico, os spoilers aparecem abertos? abrem e dps fecham passado uns segundos, right? tem-me acontecido isso também Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 13 Outubro 2019 Same mas estão abertos durante muito pouco tempo, 1 segundo max Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Outubro 2019 https://observador.pt/2019/10/03/o-irlandes-novo-filme-de-martin-scorsese-nao-estreara-nas-salas-de-cinema-portuguesas/ Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Outubro 2019 Dia 21 às 23:45 vai passar o Wings of Desire na RTP2. Quem ainda não viu, que aproveite. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Outubro 2019 O Joker é uma versão melhorada do "King of Comedy", que por si só já é um filme que aprecio bastante. Está praticamente perfeito, e eu nem ligo muito ao Batman e afins, só vi tipo um ou dois filmes quando era mais chavalo. Gostava que isto tivesse sequência, vejo muito potencial para dar continuidade à história. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 14 Outubro 2019 Gostei muito do filme, mas aquela personagem não é o Joker. Diria mesmo que é quase abusivo ter-se usado esse título e o universo em redor. Não vou debruçar-me muito na minha opinião sobre o filme porque já foi quase tudo dito, concordo com a maioria dos elogios, concordo com parte das críticas. Não obstante, não vou pedir já o Oscar para o Joaquin Phoenix porque não vi os potenciais concorrentes, mas dificilmente se verá uma atuação melhor. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas: Gostei muito do filme, mas aquela personagem não é o Joker. Diria mesmo que é quase abusivo ter-se usado esse título e o universo em redor. Não vou debruçar-me muito na minha opinião sobre o filme porque já foi quase tudo dito, concordo com a maioria dos elogios, concordo com parte das críticas. Não obstante, não vou pedir já o Oscar para o Joaquin Phoenix porque não vi os potenciais concorrentes, mas dificilmente se verá uma atuação melhor. O joker já teve tantas iterações diferentes tanto no cinema como nas comics, qual o problema desta? Compartilhar este post Link para o post