Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

In The Name of The Father

Alguns pormenores da história em que se baseia o filme foram omitidos, o que acaba por influenciar um pouco a forma como a encaramos. De qualquer forma, a mensagem principal é transmitida, somos presenteados com algumas cenas intensas e a interpretação do Day-Lewis é extraordinária.

8,5/10

O momento mais importante desse filme:

benfica.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ia referir isso, há-de ser um dos filmes favoritos dos benfiquistas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um tributo aos filmes do Richard Linklater, realizador da trilogia Before e do Boyhood:

Compartilhar este post

Link para o post

Fargo é excelente, lembro-me sempre dos "yah" "oh yah?" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Velocidade Furiosa 7 ao cinema e epá, achei meh. Esperava bem melhor pelo que diziam. Aquilo que me entretinha no filme eram os carros, aquela aura toda do tuning e todo esse mundo. As cenas de acção estão bem feitas, mas achei só um filme de acção normal e em nada relacionado com carros, já que o filme podia existir na boa sem o tuning e os carros até nem faziam muito sentido neste filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui ver e não achei, de todo, nada de especial.

Perdeu a essência dos primeiros quase que na totalidade, e é mais um filme para ir ver com a malta e desfrutar de cenas "eye-candy". Carros, gajas, accção e o devido tributo a Paul Walker.

Engraçadito. Um filme para não levar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

O verdadeiro filme de domingo à tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já falaram nisso aí atrás (a saga Fast and Furious estar cada vez mais a entrar em filmes de ação e a sair de filmes mais virados para carros) e acho que isso nem sequer é novo ou de outro mundo pois a "descolagem" já começou a ser feita há muito tempo. Neste filme mais recente (ainda não vi, confesso) é que essa separação deve ter sido mais violenta para haver mais pessoas a reclamar.

Eu até dou um exemplo: há algumas semanas atrás (creio que há duas) a SIC transmitiu o 6º filme, que era estreia na televisão. Eu vi aquilo e o filme até não era propriamente mau (servia para entreter basicamente) mas comecei a pensar no primeiro filme e apercebi-me que, se não fossem os mesmo atores e o nome praticamente igual entre os filmes, eles estavam praticamente pouco ou mesmo nada relacionados. O primeiro filme focava-se no tuning, nas corridas de rua e naquele mundo um tanto ou quanto ilegal que girava à volta disto em LA e que acabou por dar a ideia para a criação do filme. O sexto? Tinha umas cenas sobre tuning e tal mas a verdade é que o plot era mais de um filme de ação comum (a única diferença é que tinha muitas perseguições de carros).

Para mim o último filme "digno" da franquia (quando digo isto é por ser aquele que mais respeita a origem e o conceito da criação da saga) é o terceiro, aquele em Tóquio. A partir daí a realização e a malta que escreve o argumento decidiu alterar o conceito e passa-lo, gradualmente e a cada sequela, para filmes de ação.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Queixam-se disso agora quando o Fast Five não tinha nada a ver com os primeiros filmes da saga.

O que não fez com que o filme fosse mau. Longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tokyo Drift seguiu a onda do tunning e foi um fracasso...

Compartilhar este post

Link para o post

Já há tempos que andava para ver o The Last King of Scotland e aproveitei que tinha dado no Hollywood esta semana que passou e vi-o ontem.

Gostei bastante. A maneira como o Amin fazia os nativos acreditarem em todos aqueles delírios é desconcertante. Choca ainda mais o facto de uma pessoa como o Dr. Garrigan vindo do chamado 1º mundo deixar-se também levar por toda aquela mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Last King of Scotland é excelente.

Ontem vi o Homem Bicentenário. Gostei muito.

O Final é muito emotivo. :(

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o Lost Highway e que coisa mais fucked-up. Já alguém viu?

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o Lost Highway e que coisa mais fucked-up. Já alguém viu?

Dos melhores do Lynch, em Itália cheguei a fazer um trabalho sobre esse filme:

lost_highway_map_beta.jpg

gioco1.jpg

gioco2.jpg

O trabalho era para fazer um mapa relacionado com uma história ou uma ideia, podia ser de um filme ou livro, era à nossa escolha, e fazer um objecto interactivo relacionado ao mapa. O mapa é a primeira imagem, que pouco parece um mapa. :mrgreen: E as duas últimas imagens eram parte de um jogo, daqueles para putos em que tens que meter a bola no outro lado, e o meu conceito acabou por ser que o jogo não acaba, que tal como no filme quando se sai duma realidade passa-se para outra, e no fundo o jogo simbolizava o ciclo do protagonista do filme preso entre duas realidades. Tive essa ideia juntamente com um amigo meu, que também me ajudou a fazer o jogo e a pensar no desgin da coisa. O professor adorou.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver o Paul Rudd fora do registo da comédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teaser foi apresentado no celebration ou lá como se chama o evento?

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...