Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

I. SÍNTESE

1. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD) celebrou dois acordos, em 14 e 16 de Abril de 2010 (formalizados no dia 19 do mesmo mês), respectivamente com o treinador Paulo Sérgio e os seus adjuntos e com o Vitória Sport Clube, nos termos dos quais se estabeleceu que a referida Equipa Técnica iria orientar a equipa de futebol da Sporting SAD nas épocas desportivas de 2010/2011 e 2011/2012.

2. Apesar de a notícia referente aos acordos ter vindo a público no dia 19 de Abril, às 22:55h, no sítio de internet da TSF, e sido depois reproduzida em vários outros meios de comunicação social, somente às 8:56h do dia 20 de Abril de 2010 – quase 1 hora depois do início da sessão de bolsa desse dia e 10 horas depois de ter saído a primeira notícia a revelar a transferência da Equipa Técnica liderada pelo treinador Paulo Sérgio, do Vitória para a Sporting SAD – é que esta publicou um comunicado no sistema de difusão de informação da CMVM a informar o mercado do negócio, violando desta forma o disposto no artigo art. 248.º, n.º 1, conjugado com o art. 248.º-A, n.º 5, ambos do CVM, o que constitui contra-ordenação muito grave punível, nos termos dos artigos 389.º, n.º 1, al. b) e 388.º, n.º 1, al. a), igualmente do CVM, com coima entre € 25.000 a € 5.000.000.

3. Pelo menos em 10 de Maio de 2011, a Sporting SAD iniciou negociações para a contratação do treinador Domingos Paciência, tendo-se abstido de divulgar ao mercado que tinha iniciado essas negociações até 23 de Maio de 2011, assim tendo violado, uma vez mais, o art. 248.º, n.º 1, conjugado com o art. 248.º-A, n.º 5, ambos do CVM, o que constitui contra-ordenação muito grave punível, nos termos dos artigos 389.º, n.º 1, al. b) e 388.º, n.º 1, al. a), do CVM, com coima entre € 25.000 a € 5.000.000.

4. Quando instada pela CMVM, em 11 de Maio de 2011, a esclarecer o mercado sobre qualquer tipo de acordo, preliminar ou definitivo, ou sobre a existência de negociações, directas ou indirectas com Domingos Paciência, a Sporting SAD divulgou informação não verdadeira através do SDI, ao afirmar que não se encontrava em negociações para a contratação de treinador e que o processo de contratação de uma nova Equipa Técnica nunca teria início antes do final da época desportiva 2010/2011, em violação do disposto no art. 7.º, n.º 1, do CVM, o que constitui contra-ordenação muito grave punível, nos termos dos artigos 389.º, n.º 1, al. a) e 388.º, n.º 1, al. a), também do CVM, com coima entre € 25.000 a € 5.000.000.

5. Em comunicado, emitido em 19 de Maio de 2011, a Sporting SAD voltou a divulgar informação não verdadeira através do SDI, ao reiterar que a informação prestada ao mercado no dia 11 de Maio se mantinha actual, em violação do disposto no art. 7.º, n.º 1, do CVM, o que constitui contra-ordenação muito grave punível, nos termos dos artigos 389.º, n.º 1, al. a) e 388.º, n.º 1, al. a), também do CVM, com coima entre € 25.000 a € 5.000.000.

6. Finalmente, em 20 de Maio de 2011, em resposta a um pedido de esclarecimentos da CMVM, a Sporting SAD prestou informação não verdadeira a esta entidade, ao afirmar que nenhum mandatário, dirigente, funcionário (trabalhador) ou representante seu tinha entrado em contacto com Domingos Paciência, desde a campanha eleitoral até àquela data., pelo que violou a norma do artigo 7.º, n.o 1, do CVM, o que constitui uma contra-ordenação muito grave punível, em conformidade com disposto nos artigos 389.º, n.º 1, al. c) e 388.º, n.º 1, al. a), ambos do CVM, na versão em vigor à data dos factos, com coima entre € 25.000 e € 2.500.000.

II. DECISÃO

O Conselho Directivo deliberou aplicar à Sporting SAD, feito o cúmulo jurídico das coimas concretamente aplicadas nos termos do art. 19.º do Regime Geral das Contra-Ordenações, e atentas as circunstâncias do caso concreto, a coima única no montante de € 25.000 (vinte e cinco mil euros).

http://www.cmvm.pt/CMVM/Comunicados/ContrOrdMtoGraves/Documents/Sporting.pdf

Godinho Lopes, what else. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver uma boa proposta pelo João Pereira, acho que é de aceitar. Mas isso sou eu, que nunca fui fã dele e acho que está algo sobrevalorizado. Ultimamente então, tem estado muito mal.

Quanto a alternativas, o Cédric, apesar da sua juventude, é o nome óbvio para assumir o lugar. O João Gonçalves tem valor, mas duvido que alguma vez calce no Sporting. Não conhecendo o Arias, acho que o mais sensato é mesmo ir ao mercado.

Estou curioso para ver se tira o João Dias do onze da Briosa, ele entrou bem e o Cédric só agora chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que já vi dele, o Cédric é rapaz para ser titular do Sporting a médio - prazo. O Cédric tem mais qualidade que o J. Dias...ofensivamente. O João Dias é muito bom defensivamente. Vai depender, efectivamente, do que o P. Emanuel quiser para a equipa...mas penso que com o Cédric saia a ganhar.

Ou então o Pereirão pega de estaca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho dúvidas que seja melhor, mas enquanto o João Dias cumprir não acho que o Cédric calce. Mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa esta situação do carriço mete nojo, completamente queimado :cadeirada: . Desconfio que em Janeiro sai por 6 ou 7M e daqui a 3 ou 4 anos é dos melhores centrais do mundo, Cá estaremos para ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Epa esta situação do carriço mete nojo, completamente queimado :cadeirada: . Desconfio que em Janeiro sai por 6 ou 7M e daqui a 3 ou 4 anos é dos melhores centrais do mundo, Cá estaremos para ver..

Mais valia ter saído no Verão. Isto é gozar com a cara dele.

Sporting, campeão a desvalorizar activos. E ainda há quem bata palminhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 24. Sporting - V. Setúbal às 20h30.

fdsss dava-me tão mais jeito que fosse domingo.. que se f*da. Não vou ao São Mateus. Tks ;)

E o Carriço está desvalorizado por uma única razão. Não teve um central de referência na sua fase de maior crescimento enquanto jogador. Muito pelo contrário. Teve de ser ele o líder. Líder de uma equipa completamente instável e isso pode ter posto o futuro da sua carreira nuns patamares abaixo do que se tivesse numa equipa com outra estrutura.

Editado por manelm

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting de preto em Zurique
Terceiro equipamento na estreia da Liga Europa
Por Redacção2011-09-15 11:47h

O Sporting informou esta quinta-feira que vai jogar de preto em Zurique, na estreia da fase de grupos da Liga Europa.

«O uso deste equipamento, que está aprovado pela UEFA como 3º alternativa, surge pela necessidade de possuirmos um equipamento que tenha um maior contraste do que o que existe hoje em dia entre o equipamento principal (listado) e o alternativo (branco) mais conhecidos entre os nossos adeptos», informou o clube de Alvalade.

Os leões esclarecem ainda que o «equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias» e que para isso ser possível teria de se «proceder a uma alteração na camisola que iria comprometer a tradição e design do modelo original desvirtuando por completo a sua essência».

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio é que não podemos usar o Stromp na Europa? É o meu preferido :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

tradução da última frase: equipamento Stromp é demasiado bom para se corromper à custa da UEFA

:)

Compartilhar este post

Link para o post

«O uso deste equipamento, que está aprovado pela UEFA como 3º alternativa, surge pela necessidade de possuirmos um equipamento que tenha um maior contraste do que o que existe hoje em dia entre o equipamento principal (listado) e o alternativo (branco) mais conhecidos entre os nossos adeptos», informou o clube de Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Devido às costas. Os equipamentos nas competições europeias têm que manter um fundo de uma só cor atrás do número, penso eu.

Editado por Knuck

Compartilhar este post

Link para o post

A parte de trás da camisola (com o número) tem que ter uma cor sólida. Por isso é que quando jogamos com o Nordslaend tinhamos aquele "rectângulo" nas costas. E é por isso que não podemos usar o Stromp sem dar cabo dele.

Acho que isto já foi discutido aqui e tudo. Deu-se o exemplo do Barça. Como aqui se vê nas costas:

UEFAChampionsLeague13.jpg

EDIT: Pronto, uma pessoa vai à procura na net de uma foto para dar algo extra à apresentação e é ultrapassada. Ó Knuck, apaga masé o teu post para eu receber os louros, se faz favor.

:mrgreen:

Editado por Sandes de fiambre

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, já entendi. Gracias. O Stromp com as costas assim não era muito do meu agrado... Mas ainda assim devia ficar mais bonito que o nosso branco... E qual é o preto que vamos usar? O do ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se faz isso ao Stromp porque ficava desvirtuado. Deve ser um todo preto simples, só com o símbolo e o símbolo da Puma, como o branco que utilizámos há 2 anos na Champions. Ou isso ou é o do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp :heart:

Que equipamento mais lindo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que me importasse, que acho esse equipamento lindo. Mas vamos jogar com o equipamento de treino?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que não se mexa no Stromp.

Stromp :heart: Já disse isto várias vezes, mas devia ser o equipamento principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no centenário devia ter sido o principal

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores do Mundo duvido. Nunca achei que tivesse potencial para se singrar num colosso, mas também acho esta situação de não ser convocado estranha. Terá alguma coisa a ver com o Pedro Baltazar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no centenário devia ter sido o principal

Devia ser sempre. Quanto mais não fosse, para nos destacar. Há mais algum clube que vista verde e branco "à Stromp"? É que listas horizontais temos vários, em Portugal e não só.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...