smashing_pumpkin Publicado 27 Novembro 2011 Nao vi o jogo mas pelo que tenho lido parece que mais uma vez a equipa voltou a nao saber jogar em ataque organizado. Eu nao tenho gostado do que tenho visto ultimamente e cada vez mais me parece que há ali mais qualidade individual do que propriamente uma equipa fortíssima. Portanto, o Domingos que se despache a criar algo ali pois o facto de termos bons jogadores não chega para os objectivos do clube. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 27 Novembro 2011 :lol: :lol: :lol: Já estou a imaginar os teus comentários se fosse o André Santos a ser papado da forma que o Carriço foi pelo Aimar. Mas admitir que se está errado é lixado, eu percebo. Portanto, o que importa reter é que o Carriço fez um jogo exemplar e secou o Aimar por completo. Não é por nada mas o André Santos conseguiu fazer pior que o Carriço naquela posição. Não sou hater de nenhum deles , gosto muito dos 2. Defendemos melhor enquanto ele esteve em campo. O André entra e com o jogo a seu jeito (11x10) nunca conseguiu dar posse de bola à equipa nem fazer a equipa jogar , tentou quase sempre sair em passes longos paras as alas quando tinhamos mais homens no meio campo que o Benfica. Tivemos mal e porcamente contra 10 , a culpa não é só do André claro , mas fiquei contente pela entrada dele , pensei que fosse resultar , mas foi mauzinho. Porque é que esse ainda não foi de BO? Chamar porco ao FCP não é suficiente? Eu não acho. :- :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Novembro 2011 Defendemos melhor enquanto ele esteve em campo. O André entra e com o jogo a seu jeito (11x10) nunca conseguiu dar posse de bola à equipa nem fazer a equipa jogar , tentou quase sempre sair em passes longos paras as alas quando tinhamos mais homens no meio campo que o Benfica. Eu na vi o jogo mas culpar o André por isto é patético, principalmente quando tem sido esse o modo da equipa jogar quando nao está a ganhar a meio do jogo. Para um jogador insistir sempre na mesma jogada quero crer que são ordens do banco e se nao sao é porque o banco nao vale nada. Por isso ou o Domingos tem culpa por pôr a equipa só a usar os flancos (característica clara do seu jogo) ou entao tem culpa por nao dirigir os jogadores. Quanto muito critiquem o André se falhou esses passes ou se foram feitos com mau timing. Agora o facto de fazê-los é claramente uma opção estratégica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Novembro 2011 Para quem perguntou sobre o Rinaudo, as previsões apontam para Março. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 27 Novembro 2011 Eu na vi o jogo mas culpar o André por isto é patético, principalmente quando tem sido esse o modo da equipa jogar quando nao está a ganhar a meio do jogo. Para um jogador insistir sempre na mesma jogada quero crer que são ordens do banco e se nao sao é porque o banco nao vale nada. Por isso ou o Domingos tem culpa por pôr a equipa só a usar os flancos (característica clara do seu jogo) ou entao tem culpa por nao dirigir os jogadores. Quanto muito critiquem o André se falhou esses passes ou se foram feitos com mau timing. Agora o facto de fazê-los é claramente uma opção estratégica. Patético é fazê-los. Independentemente do jogador que os faz. Com mais 1 em campo e depois do JJ ter tirado Aimar , tinhamos Witsel e Javi para André , Elias e Schaars e nunca conseguimos controlar o jogo nem circular a bola. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Novembro 2011 "O árbitro não teve influência directa no resultado" :lol: :lol: :lol: A cena é que há quem se orgulhe a ganhar assim, e com jogadores que fingem não ver a bola, com guarda-redes que não tiram uma segunda bola mesmo ao lado deles para fora do campo, com guarda-redes que simulam lesões no final do jogo, que demoram, qual equipa pequena, quase um minuto para repor a bola em campo, com apanha bolas que atiram segundas bolas para dentro do campo, apanha bolas que em vez de darem a bola aos jogadores os obrigam a ter que as ir buscar ao pé dos placards publicitários, com uma direcção que emite as declarações absolutamente inacreditáveis, para não dizer nada pior, que o assessor de comunicação ontem proferiu, ainda para mais ironizando e gozando com a situação da queda no fosso. Há quem se orgulhe de ganhar seja como for. Por outro lado, há quem se orgulhe de pautar pelo apoio incessante à sua equipa, por cantar muito mais que os adversários mesmo quando se perdia, por ter direcção, candidatos à presidência, adeptos comuns, demais órgãos sociais, todos juntos a falar e a lutar a uma só voz, e por não assassinar ninguém nem ter de se fazer de virgem ofendida depois de ocorrerem alguns incidentes obviamente provocados pelas condições medievais e surreais em que fomos ontem colocados. Excelente comunicado do Sporting, e não há que facilitar quando lá forem. Mantendo sempre a elevação que nos distingue, claro está. E quem lá foi ontem (e imagino quem lá já tenha ido muitas vezes) sabe bem o que aquilo é. Desde a tocha enviada para o cortejo, que felizmente não chegou a nós, desde as condições de tratamento que nos foram dadas, por parte da polícia mas obviamente pré-combinadas com o clube da casa, desde as provocações de tudo o que era adepto do outro clube, no cortejo para lá e para Alvalade, depois, desde polícias, que não conseguiam disfarçar a sua cor clubística, a dizer no final do jogo, já fora do estádio "vocês deviam era voltar para a gaiola", desde uma mentalidade típica de "ganhámos injustamente e da forma como ganhámos mas ao menos ganhámos", baseada no gozo e na provocação baixa e gratuita, para além de todos os acontecimentos que precederam o jogo (foi ao jogo com o meu grupo, btw, um rapaz de Lisboa que há cerca de duas semanas, só por estar a falar do Sporting com pessoal de Erasmus - ele mesmo tinha sido estudante de Erasmus - no Bairro Alto, foi abordado por um no name que lhe perguntou se era do Sporting e que foi chamar 10 colegas do mesmo bando criminoso e que começaram a agredi-lo, a pontapeá-lo, que tinham soqueiras e navalhas, sendo que ele felizmente conseguiu fugir ao deixar um ferido, com que os outros ficaram). Aquilo é o sítio, aparentemente fora da realidade do país, em que tudo vale, em que há uma realidade paralela que eles dominam e em que tudo podem fazer saindo impunes, e em que ainda se podem vir chorar como se tivessem toda a legitimidade do mundo. O corte de relações era para ontem, se bem que as relações neste momento, felizmente, já são podres e já estão degradadas. Pedro da Cunha Ferreira no facebook: "A deplorável ironia do director de propaganda do adversário acerta dos adeptos caídos no fosso fazem nos lamentar a falta que faz incluir nas papas, ainda na infância, um ingrediente infelizmente impossível de confeccionar: a classe." e "Recebidos em condições medievais, metade dos adeptos não podiam sequer ir a casa de banho ou beber agua, amontoados. Não esqueceremos." Ressalvo o Não esqueceremos. Mantendo a classe e a elevação, não esqueceremos certamente, e saberemos responder à altura da nossa grandeza, marcando a diferença e a superioridade de princípios e valores. Seremos campeões. SPORTING! Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Novembro 2011 Defendemos melhor enquanto ele esteve em campo. O André entra e com o jogo a seu jeito (11x10) nunca conseguiu dar posse de bola à equipa nem fazer a equipa jogar , tentou quase sempre sair em passes longos paras as alas quando tinhamos mais homens no meio campo que o Benfica. Vou aproveitar a resposta do smash: Quanto muito critiquem o André se falhou esses passes ou se foram feitos com mau timing. Agora o facto de fazê-los é claramente uma opção estratégica. É exactamente isto. Quando estivemos com mais um, o André praticamente não teve opções de passe curtas e não teve outro remédio a não ser esticar o jogo. E não acho que tenhamos defendido melhor com o Carriço a trinco. Esteve quase sempre mal posicionado, ora por recuar para terceiro central quando não era preciso, ora por estar mais preocupado com a posição do Aimar do que em ocupar convenientemente os espaços. Consequentemente, a zona à frente da defesa esteve muitas vezes desguarnecida e o Aimar pôde pautar o ritmo de jogo a seu bel-prazer. Para além disso, não acrescentou absolutamente nada de relevante a nível ofensivo, o que aliás, já se esperava. Foi um fracasso completo, na minha opinião. Mas a culpa não é dele. É de quem acha que se deve anular um jogador influente, não com a organização de toda a equipa, mas com suor, agressividade e marcações individuais. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Novembro 2011 essa imagem é gira, o americano ajeita-se para fazer o penalty :lol: que fita, sinceramente. ele aperta o braço e atira-se para o chão. ah e SAS, o Bojinov não é incógnita. É o que disse no início: m*rda. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Novembro 2011 Patético é fazê-los. Independentemente do jogador que os faz. Com mais 1 em campo e depois do JJ ter tirado Aimar , tinhamos Witsel e Javi para André , Elias e Schaars e nunca conseguimos controlar o jogo nem circular a bola. Entao culpa o Domingos e nao o André. Ah, e o Patrício teve lá uma defesa gigante a remate do Cardozo :prayer: E nesse lance o Americano fica muito mal mas o Polga ainda pior ao abrir espaço para o pé esquerdo do Cardozo quando devia ter motivado um movimento contrário. No golo nao diria que o Patrício tem culpa mas devemos ser o único clube em que o guarda redes nao ataca a bola nos cantos. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 27 Novembro 2011 Vou aproveitar a resposta do smash: É exactamente isto. Quando estivemos com mais um, o André praticamente não teve opções de passe curtas e não teve outro remédio a não ser esticar o jogo. E não acho que tenhamos defendido melhor com o Carriço a trinco. Esteve quase sempre mal posicionado, ora por recuar para terceiro central quando não era preciso, ora por estar mais preocupado com a posição do Aimar do que em ocupar convenientemente os espaços. Consequentemente, a zona à frente da defesa esteve muitas vezes desguarnecida e o Aimar pôde pautar o ritmo de jogo a seu bel-prazer. Para além disso, não acrescentou absolutamente nada de relevante a nível ofensivo, o que aliás, já se esperava. Foi um fracasso completo, na minha opinião. Mas a culpa não é dele. É de quem acha que se deve anular um jogador influente, não com a organização de toda a equipa, mas com suor, agressividade e marcações individuais. Concordo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Novembro 2011 Ó Vuk, acorda para a realidade. Que tristeza de mentalidade pequena. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 27 Novembro 2011 (editado) Um grande obrigado ao Vuk, Manel e restantes leões que ontem apoiaram a nossa equipa, calando a Luz. Vuk, manda-me o link (facebook) do PCF. Já procurei mas não encontrei nada oficial. Editado 27 Novembro 2011 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Novembro 2011 Ó Vuk, acorda para a realidade. Que tristeza de mentalidade pequena. Não te conheço de lado nenhum para admitir que tu, logo adepto de quem és (e ontem sim vi e sofri bem na pele o que é esse clube que apoias), me venhas para aqui falar em mentalidade pequena. Tristeza e vergonha devias ter tu de tudo o que aconteceu ontem. Todos unidos, sempre. E para quem acha que eu estou a exagerar (e estou a falar de gente do Sporting e de eventuais benfiquistas que me mereçam respeito e consideração), perguntem ao Manel o que ele acha e achou. Não falei com ele depois do jogo mas não tenho a mais pequena dúvida de que dirá exactamente o mesmo, senão pior (até porque me pareceu que ele só entrou depois do meu grupo, ou seja, já depois de o jogo começar). Perguntem, antes de virem falar sem saber. Porque quem lá está e esteve sabe bem o que aquilo foi e é. tclaro, Pedro Ferreira no facebook: http://www.facebook.com/pferreira.pt Quanto à teoria de que o Onyewu (ya, porque o homem tem nome) se fez ao penalty e de que a imagem é gira, é óbvio que nem merece um único comentário. Cegueira até se percebe vinda de um lado, agora assim... enfim. Talvez digas o mesmo do fora-de-jogo mal tirado ao, creio, Capel, do amarelo que levámos logo aos dois minutos, e de todo o condicionamento feito pelo capelão do apito em toda a primeira parte, com faltinhas inexistentes, dualidade de critérios na mostragem de amarelos, tudo. Razão tinha quem dizia que o árbitro, que ninguém conhecia, ia querer ficar conhecido a partir deste jogo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Novembro 2011 Ó Vuk, acorda para a realidade. Que tristeza de mentalidade pequena. Deves ter algum fetiche estranho com o Sporting. Estás cá sempre no tópico a tentar injectar veneno e isso torna-te (ainda) mais ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Novembro 2011 Oh vuk, eu acho que tás a exagerar bastante quanto a arbitragem. O árbitro ao mostrar o amarelo aos 2m, acabou por seguir o mesmo critérios durante o jogo. Talvez tenha sido um pouco exagerado, mas aceita-se, tal como se aceita a expulsão do Cardozo, que foi um pouco exagerada, mas compreende-se. Tanto que quando o Carrillo chutou a bola quando rematou contra a publicidade acabou por lhe dar amarelo também. Ao mesmo tempo, houve um fora-de-jogo também mal tirado ao Benfica. Eu não compreendo onde se vê essa tamanha dualidade de critérios Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Novembro 2011 Oh vuk, eu acho que tás a exagerar bastante quanto a arbitragem. O árbitro ao mostrar o amarelo aos 2m, acabou por seguir o mesmo critérios durante o jogo. Talvez tenha sido um pouco exagerado, mas aceita-se, tal como se aceita a expulsão do Cardozo, que foi um pouco exagerada, mas compreende-se. Tanto que quando o Carrillo chutou a bola quando rematou contra a publicidade acabou por lhe dar amarelo também. Ao mesmo tempo, houve um fora-de-jogo também mal tirado ao Benfica. Eu não compreendo onde se vê essa tamanha dualidade de critérios Logo no minuto seguinte o Schaars dá um pontapé no Javi e não viu cartão nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 27 Novembro 2011 Logo no minuto seguinte o Schaars dá um pontapé no Javi e não viu cartão nenhum. E o Gaitán (?) fez uma cena parecida e também não viu. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 27 Novembro 2011 Ele fez uma m*rda de arbitragem a apitar tudo que era contacto, não deu para jogar como deve ser Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Novembro 2011 (editado) Logo no minuto seguinte o Schaars dá um pontapé no Javi e não viu cartão nenhum. Não chegou a dar aí amarelo? Acho que deu Edit: afinal não, acho que foi por protestos. Então fê-lo mal, mas talvez quisesse tentar controlar o jogo aí, mas se não deu depois, agiu mal. Editado 27 Novembro 2011 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 27 Novembro 2011 O do Onyewu não é penalty, ele fecha o braço esquerdo e manda-se para o chão, obviamente que o Jardel cai porque tinha o braço trancado pelo americano. isso dos contactos é à portuguesa, não há muito para dizer a não ser mais do mesmo. mas mais uma vez digo, houve um entrada do Javi ao Insua que o árbitro marcou falta mas deu-me a ideia que o Javi entrou de pitons Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Novembro 2011 (editado) E não me precisas de conhecer. A partir do momento em que escreves num lugar público, habilita-te a ser criticado ou julgado, por isso deixa-te de falsa autoridade e superioridade. E sim, passas ser ridículo quando manipulas o que se passou no jogo. Aliás, não duvido que esse discurso já viesse preparado no caso de perderem, assim como o incêndio não foi um caso de vandalismo aleatório, o que é triste. Mais triste o é quando os Sportinguistas defendem esses mesmos actos, mas isso já é outra estória. Em relação ao jogo, o Capela esteve bem em ter um critério duro, porque as condições de jogo assim o pediam. Mas é curioso falares do amarelo ao Capel quando o Schaars saiu-se com uma entrada bem dura e amarelo nem viu. Ou então o fora-de-jogo mal assinalado ao Maxi quando este ia completamente isolado para a baliza. Provavelmente se um jogador do Sporting tivesse sido expulso da mesma maneira que o foi o Cardozo virias com a mesma conversa de condicionar o Sporting, etc, etc... E culminas a análise com uma penalidade que não é assinalada em 99% dos jogos. É preciso ser um génio para atribuir tamanha responsabilidade ao árbitro. O Capela esteve bem e a nível de critério também. Editado 27 Novembro 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Novembro 2011 Ou então o fora-de-jogo mal assinalado ao Maxi quando este ia completamente isolado para a baliza. Até no Benfica TV admitiram que era fora-de-jogo (e vi as imagens e era, de facto, fora de jogo) Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Novembro 2011 E não me precisas de conhecer. A partir do momento em que escreves num lugar público, habilita-te a ser criticado ou julgado, por isso deixa-te de falsa autoridade e superioridade. E sim, passas ser ridículo quando manipulas o que se passou no jogo. Aliás, não duvido que esse discurso já viesse preparado no caso de perderem, assim como o incêndio não foi um caso de vandalismo aleatório, o que é triste. Mais triste o é quando os Sportinguistas defendem esses mesmos actos, mas isso já é outra estória. Em relação ao jogo, o Capela esteve bem em ter um critério duro, porque as condições de jogo assim o pediam. Mas é curioso falares do amarelo ao Capel quando o Schaars saiu-se com uma entrada bem dura e amarelo nem viu. Ou então o fora-de-jogo mal assinalado ao Maxi quando este ia completamente isolado para a baliza. Provavelmente se um jogador do Sporting tivesse sido expulso da mesma maneira que o foi o Cardozo virias com a mesma conversa de condicionar o Sporting, etc, etc... E culminas a análise com uma penalidade que não é assinalada em 99% dos jogos. É preciso ser um génio para atribuir tamanha responsabilidade ao árbitro. O Capela esteve bem e a nível de critério também. Também achei isso. Muito provavelmente,outros árbitros que são internacionais fariam pior, bem pior. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Novembro 2011 Até no Benfica TV admitiram que era fora-de-jogo (e vi as imagens e era, de facto, fora de jogo) Tinha ficado com a ideia que não era, obrigado pelo reparo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 27 Novembro 2011 Também achei isso. Muito provavelmente,outros árbitros que são internacionais fariam pior, bem pior. Esteve bem, mas não teve um critério uniforme. Compartilhar este post Link para o post