Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

Angélico Vieira está clinicamente morto

Publicações recomendadas

Foi precisamente isso que eu disse, que é sempre uma questão de sorte.

Sorte é não teres cinto e sobreviveres. Usares cinto e sobreviveres não é sorte, é uma opção boa e consequentemente segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte é não teres cinto e sobreviveres. Usares cinto e sobreviveres não é sorte, é uma opção boa e consequentemente segura.

Com ou sem cinto, sobreviveres é sorte e não sobreviveres é azar. Está complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que melhore.

E pêsames para o Nikel e o Doom pela morte do seu amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que agora a tua frase também dá a entender que o teu "amigo" é o que morreu e não que ele era amigo do Nikel :lol:

dá para perceber a ideia.

Com ou sem cinto, sobreviveres é sorte e não sobreviveres é azar. Está complicado.

por vezes a sorte e o azar são condicionados por outros factores.

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa de sobrevivência a acidentes de viação deve ser bastante baixa, para dizeres tal coisa. Vivemos num mundo de condutores sortudos. E como já disse, é tudo consequência de tomadas de boas ou más decisões.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo é mesmo pequeno, a forma como users que aqui estavam tranquilamente a comentar uma notícia acabaram por descobrir que dela resultou a morte de um amigo, assustador...

E como já disse, é tudo consequência de tomadas de boas ou más decisões.

E quem não tomou a boa decisão de usar cinto e sobreviveu, enquadra-se onde?

Compartilhar este post

Link para o post

É um sortudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa de sobrevivência a acidentes de viação deve ser bastante baixa, para dizeres tal coisa. Vivemos num mundo de condutores sortudos. E como já disse, é tudo consequência de tomadas de boas ou más decisões.

Num mundo de condutores e passageiros sortudos. Assim sim. Se é tudo consequência de boas e más decisões, então quem usa cinto sobrevive e quem não usa morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Num mundo de condutores e passageiros sortudos. Assim sim. Se é tudo consequência de boas e más decisões, então quem usa cinto sobrevive e quem não usa morre.

Era ironia.

É uma questão de probabilidades. Ou é difícil de perceber que quem usa cinto tem mais probabilidades de sobreviver do quem não usa? E essa probabilidade controlas tu e qualquer pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

quem acredita em sorte ou azar responde-te que é um sortudo. Quem não acredita diz que é uma minoria estatística.

Compartilhar este post

Link para o post

Era ironia.

É uma questão de probabilidades. Ou é difícil de perceber que quem usa cinto tem mais probabilidades de sobreviver do quem não usa? E essa probabilidade controlas tu e qualquer pessoa.

Eu sei que era ironia.

Se fores por probabilidades e taxas de sobrevivência, provavelmente também há mais gente a sobreviver em acidentes sem cinto do que gente a morrer em acidentes sem cinto. Logo, e seguindo o teu raciocínio, morrer num acidente sem cinto é...azar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pêsames Nikel :compinchas:

Realmente o que mais importa é discutir de quem é a culpa de ele ter falecido, :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Se fores por probabilidades e taxas de sobrevivência, provavelmente também há mais gente a sobreviver em acidentes sem cinto do que gente a morrer em acidentes sem cinto. Logo, e seguindo o teu raciocínio, morrer num acidente sem cinto é...azar.

Estás a misturar os factos com as probabilidades. As probabilidades são sempre pré-definidas, e as probabilidades de sobreviveres a uma acidente sem cinto são bastante baixas. Se enfrentas uma probabilidade bastante baixa e sobrevives, então tiveste sorte. Agora, se as probabilidades de sobreviveres com cinto são bastante altas e mesmo assim não sobrevives, então tiveste azar porque as probabilidades estavam a teu favor e não contra.

É uma questão de lógica.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pêsames doom e Nikel, sei bem o que é perder um amigo, ainda por cima com a vida toda pela frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a misturar os factos com as probabilidades. As probabilidades são sempre pré-definidas, e as probabilidades de sobreviveres a uma acidente sem cinto são bastante baixas. Se enfrentas uma probabilidade bastante baixa e sobrevives, então tiveste sorte. Agora, se as probabilidades de sobreviveres com cinto são bastante altas e mesmo assim não sobrevives, então tiveste azar porque as probabilidades estavam a teu favor e não contra.

É uma questão de lógica.

As probabilidades são pré-definidas com base em factos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pêsames doom e Nikel, sei bem o que é perder um amigo, ainda por cima com a vida toda pela frente :compinchas:

ele morreu?

Compartilhar este post

Link para o post

As probabilidades são pré-definidas com base em factos.

Tendo em conta que os factos podem ser condicionados por outros factores, não podem ser uma base de uma probabilidade pré-definida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que os factos podem ser condicionados por outros factores, não podem ser uma base de uma probabilidade pré-definida.

Então como é que calculas a probabilidade? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como conseguem fazer piadas com uma situação destas.

Emfim, piadas agora e se ele morrer são os primeiro a dizer R.I.P.

:facepalm:

ainda ninguem pos o video dos dizart - para mim tanto me faz ? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Então como é que calculas a probabilidade? :lol:

Calculando os factores em causa. Os factos são a consequência disso mesmo. É assim tão difícil de perceber?

É como no poker. Se eu tiver um par de ases e tu um par de reis, a probabilidade é calculada segundo as cartas em causa e não nas vezes em que um par de ases vence um par de reis, porque se assim fosse a sorte teria um papel nesse cálculo, o que causaria uma falácia.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Calculando os factores em causa. Os factos são a consequência disso mesmo. É assim tão difícil de perceber?

Enumera aí os factores. Com certeza não excluis os acidentes. E como disse, a probabilidade de morreres num acidente sem cinto é menor que a de sobreviveres. Logo, e segundo o teu raciocínio, é azar morrer nesta situação.

Eu acho que é sempre sorte sobreviver e sempre azar morrer. Porque o acidente é imprevisível. Tu achas o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...