Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 5 horas:

A diferença de preço não é grande.

Quais são os defeitos?

Pessoalmente nunca gostei muito dos travões de disco mecânicos.

Num grupo de Fb onde estou, já várias pessoas se queixaram de terem simplesmente deixado de funcionar durante as voltas delas. A justificação da Decathlon terá sido que é preciso andar sempre em cima dos ajustes. Nunca me aconteceu, mas em descidas maiores em que tenha de os esforçar mais chego ao fim com eles a chiar por todos os lados.

Em relação as rodas, mesmo com os cuidados recomendados e não andando propriamente à beira mar tenho uma delas cheia de ferrugem. Outra cena é que se furares a meio de uma volta mais vale logo ligares à Maria, é um filme trocar uma câmara de ar.

De qualquer forma mesmo com estes pequenos defeitos voltava a comprar. É uma bicicleta bastante confortável, com boa transmissão, já me diverti bastante com ela.

E para estes valores é impossível encontrar algo melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A confusão com as obras no metro de Lisboa levou-me a experimentar as bicicletas Gira. Vou até ao campo grande de autocarro e depois até ao parque das nações de bicicleta. O tempo é semelhante à viagem de metro (se for numa elétrica até chego mais rápido).

Gostei tanto que já aderi ao plano anual (25€) para usar mesmo quando as obras finalizarem 😊

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gilberto Carlos a melhor dica é, se já tiveres bicicleta, simplesmente começares a dar umas voltas na cidade, seja em lazer, para fazer recados, etc. Andar de bicicleta na estrada na cidade é sobretudo uma questão de hábito, tens de mudar o chip e deixar de pensar como se tivesses a andar de carro, é totalmente diferente, vais descobrir novas rotas, etc. O mesmo na questão da segurança, com o tempo vais ganhando confiança e percebendo o que resulta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 21 minutos:

@Gilberto Carlos a melhor dica é, se já tiveres bicicleta, simplesmente começares a dar umas voltas na cidade, seja em lazer, para fazer recados, etc. Andar de bicicleta na estrada na cidade é sobretudo uma questão de hábito, tens de mudar o chip e deixar de pensar como se tivesses a andar de carro, é totalmente diferente, vais descobrir novas rotas, etc. O mesmo na questão da segurança, com o tempo vais ganhando confiança e percebendo o que resulta ou não.

Ainda não tenho bicicleta, ainda tenho nos marcadores uma empresa de bikes em 2° mão que partilhaste comigo, a Verlub (?) 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 6 horas:

Pessoalmente nunca gostei muito dos travões de disco mecânicos.

Num grupo de Fb onde estou, já várias pessoas se queixaram de terem simplesmente deixado de funcionar durante as voltas delas. A justificação da Decathlon terá sido que é preciso andar sempre em cima dos ajustes. Nunca me aconteceu, mas em descidas maiores em que tenha de os esforçar mais chego ao fim com eles a chiar por todos os lados.

Em relação as rodas, mesmo com os cuidados recomendados e não andando propriamente à beira mar tenho uma delas cheia de ferrugem. Outra cena é que se furares a meio de uma volta mais vale logo ligares à Maria, é um filme trocar uma câmara de ar.

De qualquer forma mesmo com estes pequenos defeitos voltava a comprar. É uma bicicleta bastante confortável, com boa transmissão, já me diverti bastante com ela.

E para estes valores é impossível encontrar algo melhor.

As chiadas são normais em alguns travões de disco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 horas:

Aquelas bikes de estrada da Decathlon, Van Rysel, são porreiritas? Andam a rondar os 500 paus, também não estava a pensar investir muito mais do que isso.

A Triban RC520 tem shimano 105 e está a 800€. E até têm uma já com Ultegra perto de 1000€.

Em relação às bikes da decathlon só tenho a apontar os travões. De resto, em termos de qualidade-preço, são excelentes. Para quem não quer investir muito (as in, abaixo de 1000€), acho que se fica bem servido e já com componentes de gama média.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a deixar-me intrigado com a cena dos travões. Não é suposto ser um dos componentes mais importantes? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Vocês estão a deixar-me intrigado com a cena dos travões. Não é suposto ser um dos componentes mais importantes? 👀

não têm problema nenhum, o pessoal é que não sabe que as pastilhas se gastam

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 2 horas:

A Triban RC520 tem shimano 105 e está a 800€. E até têm uma já com Ultegra perto de 1000€.

Em relação às bikes da decathlon só tenho a apontar os travões. De resto, em termos de qualidade-preço, são excelentes. Para quem não quer investir muito (as in, abaixo de 1000€), acho que se fica bem servido e já com componentes de gama média.

é pá, ele disse 500 paus. Estás aí a falar de um bicicleta que custa o dobro e a outra é cerca de 60% acima do valor referência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

não têm problema nenhum, o pessoal é que não sabe que as pastilhas se gastam

no meu caso, não tem a ver com isso. é mesmo com o facto do material ser fraco, ao contrário dos outros componentes

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

é pá, ele disse 500 paus. Estás aí a falar de um bicicleta que custa o dobro e a outra é cerca de 60% acima do valor referência.

mas não foi no sentido de lhe dar outra opção. foi apenas para dizer que, em relação a outras marcas "conceituadas", a decathlon tem boas bicicletas a excelentes preços. ou seja, que não é por custar 500€ que passa a ser uma m*rda.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

o chiar é normal nos travões de disco. Deixarem de funcionar, não deixam os dois ao mesmo tempo e muitas vezes está relacionado com a manutenção. Os travões de disco pedem mais atenção à manutenção que os travões de pinças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 40 minutos:

o chiar é normal nos travões de disco. Deixarem de funcionar, não deixam os dois ao mesmo tempo e muitas vezes está relacionado com a manutenção. Os travões de disco pedem mais atenção à manutenção que os travões de pinças.

Então uma última questão de quem não percebe deste tipo de cenas 😅

A bike que mostraste da Decathlon (Triban RC500 Sora/Prowheel) aparenta estar esgotada. Há uma outra Triban RC500, só que é Microshift 9V (https://www.decathlon.pt/p/_/R-p-344033).

Além do preço (a última é mais cara), há alguma diferença significativa entre elas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Então uma última questão de quem não percebe deste tipo de cenas 😅

A bike que mostraste da Decathlon (Triban RC500 Sora/Prowheel) aparenta estar esgotada. Há uma outra Triban RC500, só que é Microshift 9V (https://www.decathlon.pt/p/_/R-p-344033).

Além do preço (a última é mais cara), há alguma diferença significativa entre elas?

Supostamente é o modelo que vai substituir o que coloquei, é por isso que a outra estava em promoção. Mas com a grande diferença que a antiga usava transmissão da Shimano e esta usa da Microshift. Não conheço essa marca da microshift por isso não posso dizer nada, a shimano é a shimano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 04/05/2023 at 23:02:

Além do problema de transpirar imenso, que se calhar era resolvido com essa tua técnica, o andar no meio dos carros na Circunvalação, por exemplo, é o meu maior entrave.

Tenho ido de bike para o trabalho neste último meio ano (mais coisa menos coisa) e a coisa boa é que tenho sempre passeio até chegar lá... Só não vou de bike nos dias de ginásio, muito saco nas costas, nada prático.

Mas andar no meio do trânsito ainda me faz confusão. Mas eu sou um conas também.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha solução para transporte é basicamente isto, e serve mais que bem, para fazer mudanças deu um jeito gigante, uns 15€ e arranjas a estrutura e a crate. Vantagem adicional é não ter de carregar nada às costas, o que para commute é ouro porque ajuda a evitar aquele suor que a mochila causa.

https://external-content.duckduckgo.com/iu/?u=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FBhlML.jpg&f=1&nofb=1&ipt=1b25b0b69efb0d811b5230b19265f34991c25b12372d018c0e75de3730d878a8&ipo=images

spacer.png

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a fazer a candidatura ao Fundo Ambiental, mas não encontro qualquer campo para colocar o comprovativo de situação tributária e da segurança social. Onde é que é suposto adicioná-los?

Btw, a bicicleta está a chegar aos 1000 km sem um único problema ou acidente, embora já com um par de sustos na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 15 minutos:

Estou agora a fazer a candidatura ao Fundo Ambiental, mas não encontro qualquer campo para colocar o comprovativo de situação tributária e da segurança social. Onde é que é suposto adicioná-los?

Btw, a bicicleta está a chegar aos 1000 km sem um único problema ou acidente, embora já com um par de sustos na estrada.

há uma parte onde pede anexos no geral, adiciona aí os documentos todos (esses dois e a fatura)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 29/05/2023 at 23:09:

há uma parte onde pede anexos no geral, adiciona aí os documentos todos (esses dois e a fatura)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 28/01/2023 at 15:20:

20230128-152636.jpg

#26aintdead

Ainda andas com isto? Que tal?

Tenho possibilidade de arranjar um quadro GT antigo do crl, mas para aí desde os 14 anos que não ando em roda 26. Curtia montar uma coisa do género para andar numa zona urbana com muitos caminhos tipo aldeia/gravel à volta, queria era metê-la o mais alta possível. Notas muita diferença para uma de 38/700c? Que pneus usas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 34 minutos:

Ainda andas com isto? Que tal?

Tenho possibilidade de arranjar um quadro GT antigo do crl, mas para aí desde os 14 anos que não ando em roda 26. Curtia montar uma coisa do género para andar numa zona urbana com muitos caminhos tipo aldeia/gravel à volta, queria era metê-la o mais alta possível. Notas muita diferença para uma de 38/700c? Que pneus usas?

Uma GT de aço é um mimo, avança com isso se for o tamanho de quadro certo. Ainda há pouco tempo estive para comprar uma Karakoram dos anos 90 com aquelas pinturas maradas da época mas o meu apartamento minúsculo já tem bicicletas a mais. A única coisa que te aconselho é a usar borracha larga - a circunferência entre um típico 700x28c e um 26x2.9" (Maxxis DTH ou Billy Bonkers por exemplo) é praticamente a mesma. Só se usares pneus finos (aí na foto é 26x1.7 e notava-se bem) é que sentes que a bike é pequena, especialmente se fores alto.

Uso essa bike da foto diariamente mas mudei para rodas 650B (27.5") com pneu 650Bx38c (Panaracer Gravelking SK). 

PyvOs75.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

Uma GT de aço é um mimo, avança com isso se for o tamanho de quadro certo. Ainda há pouco tempo estive para comprar uma Karakoram dos anos 90 com aquelas pinturas maradas da época mas o meu apartamento minúsculo já tem bicicletas a mais. A única coisa que te aconselho é a usar borracha larga - a circunferência entre um típico 700x28c e um 26x2.9" (Maxxis DTH ou Billy Bonkers por exemplo) é praticamente a mesma. Só se usares pneus finos (aí na foto é 26x1.7 e notava-se bem) é que sentes que a bike é pequena, especialmente se fores alto.

Uso essa bike da foto diariamente mas mudei para rodas 650B (27.5") com pneu 650Bx38c (Panaracer Gravelking SK). 

PyvOs75.jpg

As rodas 650 costumam encaixar bem no quadro de uma típica 26? Não há stress com os travões chegarem ao aro também?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...