Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 1 hora:

As rodas 650 costumam encaixar bem no quadro de uma típica 26? Não há stress com os travões chegarem ao aro também?

encaixar encaixam sempre mas depende sempre do quadro se tem espaço suficiente para pneus largos. Geralmente é uma conversão um pouco inútil porque estás a impor uma limitação na largura do pneu mas por acaso o meu quadro tem imenso espaço, já tive 27.5x2.2 + guarda-lamas e cabe muito bem. Mas quadros assim não são comuns.

Os travões nem sempre chegam lá, provavelmente para cantilever não há opções mas para v-brake tens algumas. Os meus são uns v-brake baratos da amazon de marca Azurtek que têm reach suficiente. Também há uns do aliexpress que são muito populares para este tipo de conversão de marca litepro, um pouco mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

A validação das candidaturas ao Fundo Ambiental costuma demorar assim tanto? Já submeti há quase 3 meses e continua por validar, quando entretanto já estão quase 2000 candidaturas aceites.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 50 minutos:

A validação das candidaturas ao Fundo Ambiental costuma demorar assim tanto? Já submeti há quase 3 meses e continua por validar, quando entretanto já estão quase 2000 candidaturas aceites.

a minha demorou 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Mixed feelings para o @Rain Dog, aposto.

(Entretanto já foi removida.)

não há mixed feelings nenhum, má infraestrutura ciclável é muito frequentemente pior do que falta de infraestrutura

n6p9uqoyw1481.png

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 01/08/2023 at 16:47:

As rodas 650 costumam encaixar bem no quadro de uma típica 26? Não há stress com os travões chegarem ao aro também?

Drum brakes tens sempre a hipótese de ajustar também a altura, portanto acho que é mais uma questão de qual aro tens, mas a melhor solução para estas coisas é ires a uma loja e fazeres um fit check.

No entanto, se a folga não for muita eu não me metia nisso, senão vais passar mais tempo do que queres a fazer alinhamentos radiais e passar por uma lomba/passeio torna-se uma sessão de roleta russa ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 horas:

Mixed feelings para o @Rain Dog, aposto.

(Entretanto já foi removida.)

morte aos ciclistas. morte aos homenzinhos que andam de bicicleta

• Like 7
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

y0rw87efagjb1.jpg

Só um jogador da Bundesliga a ir de bicicleta para casa depois de fazer um hat-trick.

Editado por antifa
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

eu na semana passada fui à terrinha e aproveitei para voltar de bicicleta. Viseu - Bairrada, ~100km, 70km dos quais pela nova Ecopista do Vouga. Tudo impecável! Ainda há algumas partes em construção ou sem infraestrutura de todo durante alguns trechos mas consegui fazer o trajeto todo só seguindo as indicações.

Gostava de fazer o mesmo pela Ecopista do Dão mas infelizmente a ligação de Santa Comba Dão a Coimbra pela "ecovia" do Mondego, feita de tinta de ouro em alcatrão (a julgar pelo orçamento do projeto e o que foi realmente feito), que devia ligar Sta Comba a Coimbra é completamente suicida e uma piada de mau gosto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 horas:

y0rw87efagjb1.jpg

Só um jogador da Bundesliga a ir de bicicleta para casa depois de fazer um hat-trick.

talvez estou a ser picuinhas mas identificar a commute do jovem que ganha centenas de milhares de euros ao ano não será o mais simpático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 04/08/2023 at 07:40:

Fiz a candidatura em Junho (depois de comprar a bicicleta), pediram-me os comprovativos de não divida (não tinha adicionado inicialmente) há 2 semanas e recebi hoje email a dizer que foi aprovado e que me vão pagar em 30 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Rain Dog a mamar 8 horas no trabalho para juntar guito para comprar pneus.

Btw que bicho é esse com drops de pista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 53 minutos:

Rain Dog a mamar 8 horas no trabalho para juntar guito para comprar pneus.

Btw que bicho é esse com drops de pista?

é a mesma que postei aí para trás

V89a03Y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, Em 31/08/2023 at 15:11:

Fiz a candidatura em Junho (depois de comprar a bicicleta), pediram-me os comprovativos de não divida (não tinha adicionado inicialmente) há 2 semanas e recebi hoje email a dizer que foi aprovado e que me vão pagar em 30 dias.

Entretanto também já recebi o mail de aprovação da candidatura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 03/05/2023 at 23:34:

Hoje vi um bicicleta com um "atrelado" com capota à frente com 2 crianças lá dentro incrível. Na Decathlon já tinha visto imensos atrelados mas sempre daqueles que vão atrás que não me dá jeito para andar em estrada.

Agora que a mais nova está com 1 ano acho que já daria para voltar a ser eu a leva a criançada à escola de bicicleta, dava-me jeito uma coisa dessas.

Nos semáforos perguntei ao homem dessa bicicleta onde comprou, disse-me que foi na Holanda. Alguém sabe onde se compram coisas dessas? Tb referiu que há um apoio qualquer da UE que ajudaria a comparticipar.

Passado 1 ano continuo sem encontrar com a tal cápsula à frente. O mais perto que encontrei foi isto mas recuso-me a gastar mais de 4000€.

Como não quero ficar mais um ano sem poder levar as miúdas à escola começo a resignar-me a alternativa.

Opção 1) Comprar um atrelado para ir atrás, desmonta-lo e deixa-lo na escola das miúdas enquanto vou trabalhar.

Alguém tem experiência com essas coisas? O HAMAX IXPLORER pareceu-me desenrascar.

Opção 2) Comprar uma cargo bike (tem o problema de inviabilizar nos dias de chuva)

BICICLETA ELÉTRICA DE CARGA TRASEIRA LONGTAIL R500E Verde Claro

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Passado 1 ano continuo sem encontrar com a tal cápsula à frente. O mais perto que encontrei foi isto mas recuso-me a gastar mais de 4000€.

Como não quero ficar mais um ano sem poder levar as miúdas à escola começo a resignar-me a alternativa.

Opção 1) Comprar um atrelado para ir atrás, desmonta-lo e deixa-lo na escola das miúdas enquanto vou trabalhar.

Alguém tem experiência com essas coisas? O HAMAX IXPLORER pareceu-me desenrascar.

Opção 2) Comprar uma cargo bike (tem o problema de inviabilizar nos dias de chuva)

Não dá para dois mas pelo menos é frontal, não sei se ajuda.

https://www.bklisboa.pt/produto/cadeira-CRIANCA-BICICLETA-bobike-exclusive-mini

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Marcos_RDM, há 9 minutos:

Não dá para dois mas pelo menos é frontal, não sei se ajuda.

https://www.bklisboa.pt/produto/cadeira-CRIANCA-BICICLETA-bobike-exclusive-mini

Preciso que seja para duas (aproximadamente uma com 3 anos e meio e outra com 2 anos).

Cadeira dessas já tenho, foi o que usei com a mais velha até a mais nova ir para a escola e se ter de levar duas em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

compra cargo bike, não te vais arrepender. O cheque do governo ajuda bastante e o iva a 6% também - neste momento Portugal é o melhor país do mundo para comprar uma cargo bike

as omnium, como a que eu tenho, têm uma coisa boa que é o facto de se sentirem como uma bicicleta normal - acredita, acho que nunca tive tanto prazer a andar de bicicleta como quando ando com ela. Mas se tens 2 crianças é pouco viável:

image.jpg

eu acho que para alguém que tenha mesmo a certeza que quer fazer isto, vale muito a pena gastar mais numa cargo bike dedicada, daquelas da Urban Arrow, Riese & Muller e afins. É o tipo de bicicleta que substitui um carro, por isso faz sentido orçamentar tendo isso em conta. E depois subtrais 1500€ do apoio do governo, claro (se for elétrica, não elétrica vai até 1000€)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

isso do apoio do governo é em % ou em valor total? Por exemplo, se eu comprar uma bicicleta elétrica de 1700 euros vou receber quanto?

edit: já vi que é 50% do preço de compra.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

isso do apoio do governo é em % ou em valor total? Por exemplo, se eu comprar uma bicicleta elétrica de 1700 euros vou receber quanto?

50% do preço até um valor máximo. Para convencionais o máximo é 100€, elétricas é 500€, cargo bikes convencionais 1000€, cargo bikes elétricas 1500€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...