Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 12 minutos:

Esse apoio dá para bicicletas de estrada?

sim, o máximo são 100 euros para bicicletas de estrada normais sem motor elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post

só contam bicicletas "citadinas" e eles são picuinhas com isso. Se for claramente desportiva não aceitam

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

sim, o máximo são 100 euros para bicicletas de estrada normais sem motor elétrico.

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

só contam bicicletas "citadinas" e eles são picuinhas com isso. Se for claramente desportiva não aceitam

Obrigado malta! Ando numa de comprar e já ia aproveitar, paciência 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 04/05/2024 at 22:42:

Tá mal, queria comprar uma de gravel para andar na cidade e na via Algarviana e na Vicentina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 04/05/2024 at 20:45:

compra cargo bike, não te vais arrepender. O cheque do governo ajuda bastante e o iva a 6% também - neste momento Portugal é o melhor país do mundo para comprar uma cargo bike

as omnium, como a que eu tenho, têm uma coisa boa que é o facto de se sentirem como uma bicicleta normal - acredita, acho que nunca tive tanto prazer a andar de bicicleta como quando ando com ela. Mas se tens 2 crianças é pouco viável:

image.jpg

eu acho que para alguém que tenha mesmo a certeza que quer fazer isto, vale muito a pena gastar mais numa cargo bike dedicada, daquelas da Urban Arrow, Riese & Muller e afins. É o tipo de bicicleta que substitui um carro, por isso faz sentido orçamentar tendo isso em conta. E depois subtrais 1500€ do apoio do governo, claro (se for elétrica, não elétrica vai até 1000€)

Onde compraste a tua?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Onde compraste a tua?

simplebikestore, loja de roterdão

foi onde encontrei mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao apoio do Fundo Ambiental - O ano passado comprei uma bicicleta BTT/Trail, pedi à Canyon uma declaração em como a bicicleta era apropriada para utilização em cidade, submeti o processo e foi aceite. Acho que recebi os 100€ logo duas semanas depois da notificação de aprovação.

Este ano talvez tenham apertado um pouco mais o controlo desta questão, mas o meu processo foi bastante simples.

Editado por Enzo

Compartilhar este post

Link para o post

e agora? quem ainda não recebeu vai ficar a arder?

Duarte Cordeiro filho da p*ta

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 horas:

Morte às bicicletas

Por um Portugal com menos João Almeidas e mais Pedro Lamys

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 04/05/2024 at 18:23:

Opção 1) Comprar um atrelado para ir atrás, desmonta-lo e deixa-lo na escola das miúdas enquanto vou trabalhar.

Alguém tem experiência com essas coisas? O HAMAX IXPLORER pareceu-me desenrascar.

Acabei por comprar o HAMAX IXPLORER.

Ainda não usei com a bicicleta, mas experimentei ir ao hipermercado em modo carrinho com elas e é confortável tanto para elas como para mim.

Tenho algumas dúvidas relativamente à parte prática no dia a dia pq apesar de ser leve no transporte, para pegar a peso para guardar é um bocado pesado. Veremos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 25/05/2024 at 19:11:

https://www.fundoambiental.pt/listagem-noticias/incentivo-a-aquisicao-de-veiculos-de-emissoes-nulas.aspx

acabou-se a mama. Se soubesse disto não teria comprado a cargo bike em janeiro. 

Estou para ver como vão descalçar a bota as lojas que venderam bikes com a "garantia" de que o apoio era certo

abriram hoje as candidaturas. Paga o que deves, Montenegro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 18/10/2024 at 18:34:

abriram hoje as candidaturas. Paga o que deves, Montenegro

150 para bicicletas convencionais é absurdo comparando com os 1000 para cargo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer uma partilha idiota, mas deixo aqui porque foi uma coisa que nunca me tinha ocorrido em 3 anos de estrada quase diária e que faz sentido.

Aproveitem os seguros próprios que há para ciclistas, subscrevi a um no mês passado, paguei 50€ por ano para estar coberto contra qualquer infortúnio que possa ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

tens sugestão? porque apólice de seguro e "qualquer infortúnio que possa ocorrer" parece-me uma extrema contradição.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 2 horas:

tens sugestão? porque apólice de seguro e "qualquer infortúnio que possa ocorrer" parece-me uma extrema contradição.

Recebi proposta da Generali, Lusitânia e Zurich.

Acabei por fazer o Zurich Ciclista com as seguintes coberturas. Cobre tanto a mim como as minhas filhas no atrelado comigo.

image.png.e39c1cb992fd2a423bf0f13566306c21.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 21 horas:

como assim sem ficar assado? Peço uma explicação das vantagens de usar um bib 😞

Pá, é uma peça de roupa pensada propositadamente para andar de bicicleta por isso mantém o conforto quando se passa aquele limite de uns 30km em que usando roupa normal costuma começar a ficar desconfortável. Tens as costuras no sitio certo, é justo qb, tem aquele almofadado ("chamois"), as alças não deixam que mexa do sitio. É um bocado ridiculo mas é porreiro para quem faz algumas dezenas de km em estrada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...