Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Citação de Enzo, há 12 horas:

Boas malta! Depois de quase um ano a fazer exclusivamente estrada, queria de alguma forma "voltar às origens" e arranjar uma BTT, visto que voltei para o interior e tenho caminhos/trilhos excelentes, literalmente à porta de casa, e sempre é algo menos monótono do que exclusivamente estrada.

Andei a fazer uma pesquisa nos últimos dias, e dado que o orçamento também não é muito elevado e a opção para já, seria uma hardtail.

Em termos de relação qualidade-preço, houve dois modelos que me saltaram à vista, ambas da Decathlon/Rockrider.

EXPLORE 540 29" - https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-btt-de-passeio-explore-540-29-azul-preto/_/R-p-329414?mc=8607120&c=AZUL_TURQUESA

All Mountain AM 100 Hardtail - https://www.decathlon.pt/p/btt-all-mountain-am-100-hardtail/_/R-p-331946?mc=8641876

A primeira mais para passeio ou para voltas mais desportivas, parece-me e a segunda all-mountain. Tendo em conta o terreno por onde vou andar, talvez a segunda seja a melhor opção (descidas, alguns caminhos com muita pedra, desnivelado). Nunca comprei nenhuma bicicleta na Decathlon por isso não faço ideia qual é a qualidade dos quadros e se o serviço de assistência/manutenção é bom, daí estar numa de recolher algumas opiniões primeiro.

Andei a ver de outras marcas, Giant ou Trek, mas acho que na relação qualidade de equipamento vs preço dificilmente consigo melhor que as Rockrider.

Por isso se tiverem conselhos ou opiniões que queiram partilhar, agradeço imenso!

Dá-me a ideia que a segunda tem uma estrutura mais “agressiva”, virada mais para a velocidade, enquanto a primeira é está mais virada para o conforto. São as duas boas para qualquer terreno.

Para quem está a começar, aconselho a Decathlon na relação qualidade/preço. Para além de fazer um óptimo serviço caso não fiques satisfeito com o modelo escolhido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 23 horas:

Dá-me a ideia que a segunda tem uma estrutura mais “agressiva”, virada mais para a velocidade, enquanto a primeira é está mais virada para o conforto. São as duas boas para qualquer terreno.

Para quem está a começar, aconselho a Decathlon na relação qualidade/preço. Para além de fazer um óptimo serviço caso não fiques satisfeito com o modelo escolhido.

Muito obrigado pela opinião!

Estou mais inclinado para a segunda por ser mais "versátil", e agressiva como disseste (e bem).

Em relação ao serviço, fico mais tranquilo nesse aspecto! Obrigado uma vez mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 06/06/2022 at 19:23:

Na sexta-feira soube que ia conseguir sair do trabalho uma hora mais cedo, então comprei um bilhete de comboio com bicicleta até ao Entroncamento e comprei o regresso desde Évora para domingo. O plano era fazer a zona do Ribatejo até Abrantes e depois descer para Évora, já que não conhecia de todo o Alentejo e tenho um amigo a viver lá. Levei a fixed gear, com o meu rácio habitual urbano de 49:17.

Cheguei ao Entroncamento já perto das 20h, portanto tinha 1h até escurecer. Andei o máximo que pude nesse dia e encontrei um lugar para montar a tenda perto de Tancos, num monte com vista para o Tejo.

Mostrar conteúdo oculto

AdqCRZI.jpg

No dia seguinte, saí cedinho e comecei a andar em direção a Abrantes. Parei por Tancos e Constância (que terra linda!) e felizmente pela manhã não apanhei chuva:

Mostrar conteúdo oculto

OVADgNh.jpg

fQ0UCSm.jpg

q5LSXTR.jpg

1wmCJ7e.jpg

BAQosUz.jpg

t4NbxNg.jpg

w9Q6Zvy.jpg

Cheguei a Abrantes por volta das 9h. Não sabia que era no topo de um monte (lol) e foi um bom esforço para chegar lá acima. Centro histórico muito bonito mas esqueci-me de tirar fotos. O resto da cidade, fora do centro histórico, meh. Ou talvez tenha sido o tempo esquisito que me causou a má impressão. Colinas absolutamente aterradoras numa fixed gear, btw. É que subir ainda é naquela, é só preciso esforçar-se mais; descer é outra história. p*ta que pariu, pensei que ia gastar o pneu de trás com tantos skids a tentar controlar a velocidade por ali abaixo.

Saí de Abrantes e fui em direção a Ponte de Sor pela N2. Estrada comprida sem absolutamente nada à volta.

Por volta das 10h, apanhei a primeira grande molha do dia, com chuva forte durante +/- meia hora.

Cheguei a Ponte de Sor à hora de almoço e enchi o bandulho num pequeno restaurante. Quando me fui embora começou outra vez a chover e apanhei mais uma molha.

Inicialmente, pensei ir apenas até à barragem de Montargil e acampar lá, mas quando cheguei lá ainda era muito cedo e as minhas pernas estavam boas, então continuei:

Mostrar conteúdo oculto

zLQAiFN.jpg

jzFvNw6.jpg

Fui até Mora. O tempo começou a melhorar ao final da tarde e por volta das 18h encontrei um típico campo alentejano, entre Mora e Pavia, com um portão que consegui saltar. Podia ter andado um pouco mais mas estava difícil encontrar bons sítios para acampar, estava tudo vedado com arame farpado...

Mostrar conteúdo oculto

42WOyZs.jpg

Passei uma bela noite com banda sonora de vacas a mugir.

Na manhã seguinte cheguei a Pavia e fui a descer pela N370 até chegar ao que, segundo o site ciclovia.pt, é o "Percurso de Arraiolos" da ecopista do Ramal de Mora, onde antigamente passava o comboio...ora bem, afinal é terreno privado e eu só descobri quando cheguei a meio, depois de pular uma cerca e abrir outra...quando dei por mim a andar num caminho cheio de bosta de gado e com 50 vacas a bloquear-me o caminho é que percebi que se calhar não devia estar ali. A certa altura o caminho acaba e o sítio onde continuava a antiga linha de comboio está tão cheio de ervas que nem para caminhar dá, quanto mais andar de bicicleta.

Virei para a nacional e aí é que percebi que estava dentro de uma herdade qualquer, esfolei-me todo a subir a bicicleta e a pular este muro:

Mostrar conteúdo oculto

JL85NqD.png

Cheguei a Arraiolos ainda cedo, uma vila encantadora. Se tivesse espaço tinha trazido um tapete, claro:

Mostrar conteúdo oculto

2nd13vl.jpg

XZqZI9L.jpg

8lqle81.jpg

Em Mora já "sentia" o Alentejo, mas a partir de Arraiolos é outra loiça. Para mim é como um país novo, nunca lá tinha estado.

Felizmente, em Arraiolos sim existe verdadeiramente ecopista na antiga linha do Ramal de Mora, cerca de 20km até Évora em terra batida. Levei pneus 700x28c mas antes 20km planos em terra batida do que os sobe e desces da Nacional:

Mostrar conteúdo oculto

n5xiqY5.jpg

fn3xGFX.jpg

Cheguei a Évora pelas 11h da manhã, andei a passear e fiquei absolutamente encantado com a cidade, tãããão bonita! E muito sinceramente não esperava que tivesse tanta vida, especialmente a um domingo de manhã. Sempre achei que fosse uma cidade algo morta e decadente mas fiquei agradavelmente surpreendido. Que maravilha, vou voltar em breve quando tiver mais tempo para explorar, sem dúvida:

Mostrar conteúdo oculto

iibNNvK.jpg

dY7ueKl.jpg

Almocei na Tasca da Su junto à muralha. E sim, comi uma francesinha no Alentejo, no regrets. Precisava das calorias. Estava muito boa.

Mostrar conteúdo oculto

9BFMAMs.jpg

No final da tarde meti-me no comboio para Lisboa para depois voltar para cima. Saudades tb de Lisboa, já não voltava à capital há algum tempo. Ainda pensei sair em Sete Rios e ir até ao Oriente de bicicleta, onde tinha o comboio de volta para Coimbra, mas senti-me preguiçoso depois de 170km a pedalar.

Mostrar conteúdo oculto

DpOZ059.jpg

Em suma, Alentejo 😍😍😍😍

Para a próxima faço de Évora ao Algarve para ficar a conhecer também o Baixo Alentejo. Muita expectativa!

Ah, e adorei o facto de não ter passado por nenhuma estrada com grande trânsito, foi tudo muito tranquilo o caminho todo. E os condutores geralmente muito bem comportados, a mudar de faixa completamente para ultrapassar e tudo.

Só vi este post agora.

Sou de Abrantes. Desceste mesmo do alto da cidade sem travões? Que alucinado! 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer treinos de eletroestimulação há 3 semanas, esta semana os efeitos já se começaram a refletir nos tempos médios das viagens diárias.

Costumava demorar 17 minutos até ao escritório, na 5a fiz abaixo dos 13 minutos

F37FCB50-AFD2-4824-B6EE-41D205EC5248.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um aderente ao commuting de bicicleta!

Ida e volta para o trabalho são 17 km com algumas zonas de inclinação, tendo a minha escolha recaído numa bicicleta eléctrica. Em várias partes do trajecto, ainda que não tenha ciclovia, vou tranquilamente na faixa BUS ou em bermas largas em que não circulo demasiado próximo dos carros. O tempo de deslocação manteve-se +/- igual, sendo que para casa até estou a chegar mais cedo do que chegava de carro.

Pelas contas que fiz e contando com o reembolso do Governo no âmbito do programa do Fundo Ambiental, conto recuperar o investimento em 6/7 meses. Posso carregar sem problema a bicicleta no trabalho e a autonomia anunciada é de até 70 km. Efectuei o primeiro carregamento aos 55 km com 20 a 25 % de uso do modo mais elevado de assistência (até 25 km/h).

Único senão, é pesada (25 kg) e carregá-la até a um terceiro andar sem elevador é um bom ginásio. 😅 Mas para o que vou poupar e sobretudo para o que estou a gostar da experiência, é só um detalhe. Melhor escolha que fiz.

IMG-20230211-170639825.jpg

A bicicleta é esta: https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-eletrica-de-cidade-elops-900-quadro-alto/_/R-p-168447?mc=8605298&c=AZUL

Editado por Peplin
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um bicicleta com um "atrelado" com capota à frente com 2 crianças lá dentro incrível. Na Decathlon já tinha visto imensos atrelados mas sempre daqueles que vão atrás que não me dá jeito para andar em estrada.

Agora que a mais nova está com 1 ano acho que já daria para voltar a ser eu a leva a criançada à escola de bicicleta, dava-me jeito uma coisa dessas.

Nos semáforos perguntei ao homem dessa bicicleta onde comprou, disse-me que foi na Holanda. Alguém sabe onde se compram coisas dessas? Tb referiu que há um apoio qualquer da UE que ajudaria a comparticipar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 minutos:

Hoje vi um bicicleta com um "atrelado" com capota à frente com 2 crianças lá dentro incrível. Na Decathlon já tinha visto imensos atrelados mas sempre daqueles que vão atrás que não me dá jeito para andar em estrada.

Agora que a mais nova está com 1 ano acho que já daria para voltar a ser eu a leva a criançada à escola de bicicleta, dava-me jeito uma coisa dessas.

Nos semáforos perguntei ao homem dessa bicicleta onde comprou, disse-me que foi na Holanda. Alguém sabe onde se compram coisas dessas? Tb referiu que há um apoio qualquer da UE que ajudaria a comparticipar.

Isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 2 minutos:

Exato, era parecido com isso. Ele referiu que tudo teria custado algo como 2500€.

Vi que esses tem dealer no Porto, talvez seja boa ideia lá dar um salto para tirar ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Para cargo bikes hoje em dia curto muito as de modelo long tail. Até há umas com acessorios para levar 2 putos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 06/06/2022 at 19:23:

Na sexta-feira soube que ia conseguir sair do trabalho uma hora mais cedo, então comprei um bilhete de comboio com bicicleta até ao Entroncamento e comprei o regresso desde Évora para domingo. O plano era fazer a zona do Ribatejo até Abrantes e depois descer para Évora, já que não conhecia de todo o Alentejo e tenho um amigo a viver lá. Levei a fixed gear, com o meu rácio habitual urbano de 49:17.

Cheguei ao Entroncamento já perto das 20h, portanto tinha 1h até escurecer. Andei o máximo que pude nesse dia e encontrei um lugar para montar a tenda perto de Tancos, num monte com vista para o Tejo.

Mostrar conteúdo oculto

AdqCRZI.jpg

No dia seguinte, saí cedinho e comecei a andar em direção a Abrantes. Parei por Tancos e Constância (que terra linda!) e felizmente pela manhã não apanhei chuva:

Ocultar conteúdo

OVADgNh.jpg

fQ0UCSm.jpg

q5LSXTR.jpg

1wmCJ7e.jpg

BAQosUz.jpg

t4NbxNg.jpg

w9Q6Zvy.jpg

Cheguei a Abrantes por volta das 9h. Não sabia que era no topo de um monte (lol) e foi um bom esforço para chegar lá acima. Centro histórico muito bonito mas esqueci-me de tirar fotos. O resto da cidade, fora do centro histórico, meh. Ou talvez tenha sido o tempo esquisito que me causou a má impressão. Colinas absolutamente aterradoras numa fixed gear, btw. É que subir ainda é naquela, é só preciso esforçar-se mais; descer é outra história. p*ta que pariu, pensei que ia gastar o pneu de trás com tantos skids a tentar controlar a velocidade por ali abaixo.

Saí de Abrantes e fui em direção a Ponte de Sor pela N2. Estrada comprida sem absolutamente nada à volta.

Por volta das 10h, apanhei a primeira grande molha do dia, com chuva forte durante +/- meia hora.

Cheguei a Ponte de Sor à hora de almoço e enchi o bandulho num pequeno restaurante. Quando me fui embora começou outra vez a chover e apanhei mais uma molha.

Inicialmente, pensei ir apenas até à barragem de Montargil e acampar lá, mas quando cheguei lá ainda era muito cedo e as minhas pernas estavam boas, então continuei:

Ocultar conteúdo

zLQAiFN.jpg

jzFvNw6.jpg

Fui até Mora. O tempo começou a melhorar ao final da tarde e por volta das 18h encontrei um típico campo alentejano, entre Mora e Pavia, com um portão que consegui saltar. Podia ter andado um pouco mais mas estava difícil encontrar bons sítios para acampar, estava tudo vedado com arame farpado...

Ocultar conteúdo

42WOyZs.jpg

Passei uma bela noite com banda sonora de vacas a mugir.

Na manhã seguinte cheguei a Pavia e fui a descer pela N370 até chegar ao que, segundo o site ciclovia.pt, é o "Percurso de Arraiolos" da ecopista do Ramal de Mora, onde antigamente passava o comboio...ora bem, afinal é terreno privado e eu só descobri quando cheguei a meio, depois de pular uma cerca e abrir outra...quando dei por mim a andar num caminho cheio de bosta de gado e com 50 vacas a bloquear-me o caminho é que percebi que se calhar não devia estar ali. A certa altura o caminho acaba e o sítio onde continuava a antiga linha de comboio está tão cheio de ervas que nem para caminhar dá, quanto mais andar de bicicleta.

Virei para a nacional e aí é que percebi que estava dentro de uma herdade qualquer, esfolei-me todo a subir a bicicleta e a pular este muro:

Mostrar conteúdo oculto

JL85NqD.png

Cheguei a Arraiolos ainda cedo, uma vila encantadora. Se tivesse espaço tinha trazido um tapete, claro:

Ocultar conteúdo

2nd13vl.jpg

XZqZI9L.jpg

8lqle81.jpg

Em Mora já "sentia" o Alentejo, mas a partir de Arraiolos é outra loiça. Para mim é como um país novo, nunca lá tinha estado.

Felizmente, em Arraiolos sim existe verdadeiramente ecopista na antiga linha do Ramal de Mora, cerca de 20km até Évora em terra batida. Levei pneus 700x28c mas antes 20km planos em terra batida do que os sobe e desces da Nacional:

Ocultar conteúdo

n5xiqY5.jpg

fn3xGFX.jpg

Cheguei a Évora pelas 11h da manhã, andei a passear e fiquei absolutamente encantado com a cidade, tãããão bonita! E muito sinceramente não esperava que tivesse tanta vida, especialmente a um domingo de manhã. Sempre achei que fosse uma cidade algo morta e decadente mas fiquei agradavelmente surpreendido. Que maravilha, vou voltar em breve quando tiver mais tempo para explorar, sem dúvida:

Ocultar conteúdo

iibNNvK.jpg

dY7ueKl.jpg

Almocei na Tasca da Su junto à muralha. E sim, comi uma francesinha no Alentejo, no regrets. Precisava das calorias. Estava muito boa.

Ocultar conteúdo

9BFMAMs.jpg

No final da tarde meti-me no comboio para Lisboa para depois voltar para cima. Saudades tb de Lisboa, já não voltava à capital há algum tempo. Ainda pensei sair em Sete Rios e ir até ao Oriente de bicicleta, onde tinha o comboio de volta para Coimbra, mas senti-me preguiçoso depois de 170km a pedalar.

Ocultar conteúdo

DpOZ059.jpg

Em suma, Alentejo 😍😍😍😍

Para a próxima faço de Évora ao Algarve para ficar a conhecer também o Baixo Alentejo. Muita expectativa!

Ah, e adorei o facto de não ter passado por nenhuma estrada com grande trânsito, foi tudo muito tranquilo o caminho todo. E os condutores geralmente muito bem comportados, a mudar de faixa completamente para ultrapassar e tudo.

Grande maluco. Muito respeito!

Como é que tomaste banho? Ou não tomaste de todo?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Grande maluco. Muito respeito!

Como é que tomaste banho? Ou não tomaste de todo?

Tomei em Évora quando cheguei, basicamente só estive 1 dia e meio sem tomar banho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 16 horas:

Vives onde? Lisboa?

Eu não consigo conceber usar a bicicleta como meio de transporte principal (as in, levar crianças) em Portugal. Então como já passei 1 ano na Holanda, mais confusão me faz ainda.

Faço BTT e quando tenho de andar na cidade é um terror, não há respeito nenhum por parte dos automobilistas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 5 horas:

Vives onde? Lisboa?

Eu não consigo conceber usar a bicicleta como meio de transporte principal (as in, levar crianças) em Portugal. Então como já passei 1 ano na Holanda, mais confusão me faz ainda.

Faço BTT e quando tenho de andar na cidade é um terror, não há respeito nenhum por parte dos automobilistas

Vivo no Porto. Nunca senti qualquer desrespeito nem insegurança no trânsito, o único susto que apanhei foi a cair sozinho num dia de chuva por causa dos paralelos molhados. Aliás, tenho notado cada vez mais bicicletas na estrada.

Uso bicicleta como meio de transporte principal há mais de ano e meio, sendo que este ano tenho ido todos os dias para o escritório. Durante o Covid livramo-nos de um carro, agora só temos um.

No ano passado costumava levar sempre a criança mais velha para a escola de bicicleta que fica a 2 km de casa, e depois seguia para o escritório. Quando a mais nova fez 6 meses e foi para a mesma escola era demasiado pequena para ir de bicicleta e não fazia sentido irmos 2 pessoas diferentes leva-las em separado (ocasionalmente a mais velha bateu o pé para não ir de carro e ir de bicicleta comigo pq tinha saudades).

Para mim o maior benefício é chegar ao final do dia, sair do escritório e saber que  em 15 minutos chego a casa.

Não me tenho de preocupar com trânsito nem imprevistos, a não ser se um pneu furar (aconteceu duas vezes).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 37 minutos:

Vivo no Porto. Nunca senti qualquer desrespeito nem insegurança no trânsito, o único susto que apanhei foi a cair sozinho num dia de chuva por causa dos paralelos molhados. Aliás, tenho notado cada vez mais bicicletas na estrada.

Uso bicicleta como meio de transporte principal há mais de ano e meio, sendo que este ano tenho ido todos os dias para o escritório. Durante o Covid livramo-nos de um carro, agora só temos um.

No ano passado costumava levar sempre a criança mais velha para a escola de bicicleta que fica a 2 km de casa, e depois seguia para o escritório. Quando a mais nova fez 6 meses e foi para a mesma escola era demasiado pequena para ir de bicicleta e não fazia sentido irmos 2 pessoas diferentes leva-las em separado (ocasionalmente a mais velha bateu o pé para não ir de carro e ir de bicicleta comigo pq tinha saudades).

Para mim o maior benefício é chegar ao final do dia, sair do escritório e saber que  em 15 minutos chego a casa.

Não me tenho de preocupar com trânsito nem imprevistos, a não ser se um pneu furar (aconteceu duas vezes).

Tenho várias perguntas: no verão não chegas todo transpirado? Andas no meio dos carros ou nos passeios? Quantos kms fazes? E nos dias de chuva?

Estou a perguntar porque ando há quase 1 ano a matutar isso, mas continuo com imensas duvidas, inseguranças

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 55 minutos:

tubeless

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas bikes de estrada da Decathlon, Van Rysel, são porreiritas? Andam a rondar os 500 paus, também não estava a pensar investir muito mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 12 minutos:

No verão não chegas todo transpirado?

Nem por isso.

Vou sempre com uma tshirt da Decathlon daquelas que respiram, e quando está frio com um casaco destes por cima.

Quando chego ao escritório vou à casa de banho refrescar, meter desodorizante, e vestir roupa normal.

Andas no meio dos carros ou nos passeios?

No meio dos carros, as bicicletas não podem andar nos passeios.

Quantos kms fazes?

5 ou 7 km, dependendo se levo a miúda à escola ou não, portanto 10 a 14 km por dia.

E nos dias de chuva?

Já passei por dois Invernos no Porto de bicicleta e a conclusão irónica a que cheguei foi que não chove tanto quanto o preconceito que tinha (pelo menos nestes últimos 2).

1. Se estiver a chover muito antes de sair de casa apanho o autocarro.
  2. Se der chuva para esse dia mas não estiver a chover antes de sair de casa vou de bicicleta. O problema para mim é se estiver a chover de manhã, ao final do dia é tranquilo pq é chegar a casa e enfiar num banho quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 minutos:

No meio dos carros, as bicicletas não podem andar nos passeios.

Além do problema de transpirar imenso, que se calhar era resolvido com essa tua técnica, o andar no meio dos carros na Circunvalação, por exemplo, é o meu maior entrave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Além do problema de transpirar imenso, que se calhar era resolvido com essa tua técnica, o andar no meio dos carros na Circunvalação, por exemplo, é o meu maior entrave.

Na circunvalação vais na berma que é grande.

Quando estive de licença ia todos os dias ao ginásio (Breathe, no parque da cidade) e a viagem era praticamente toda circunvalação pela berma.

O meio receio era fazer a rotunda AEP em hora de ponta,mas sinceramente era mais fácil de bicicleta do que de carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Na circunvalação vais na berma que é grande.

Quando estive de licença ia todos os dias ao ginásio (Breathe, no parque da cidade) e a viagem era praticamente toda circunvalação pela berma.

O meio receio era fazer a rotunda AEP em hora de ponta,mas sinceramente era mais fácil de bicicleta do que de carro...

Obrigado pelas dicas.

Já são mais umas coisas positivas para juntar e ganhar coragem para tomar uma decisão semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 41 minutos:

Aquelas bikes de estrada da Decathlon, Van Rysel, são porreiritas? Andam a rondar os 500 paus, também não estava a pensar investir muito mais do que isso.

recebes o que pagas, elas têm uma boa relação qualidade preço.  

https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-de-estrada-triban-rc500-sora-prowheel-preto/_/R-p-344718?mc=8789435&c=CINZENTO

esta não é má

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a que tenho. Tem os seus defeitos (rodas e travões por ex) mas em relação qualidade - preço deve ser a melhor opção no mercado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

recebes o que pagas, elas têm uma boa relação qualidade preço.  

https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-de-estrada-triban-rc500-sora-prowheel-preto/_/R-p-344718?mc=8789435&c=CINZENTO

esta não é má

Citação de dragomir, há 3 horas:

É a que tenho. Tem os seus defeitos (rodas e travões por ex) mas em relação qualidade - preço deve ser a melhor opção no mercado.

A diferença de preço não é grande.

Quais são os defeitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...