Stromp Publicado 29 Junho 2022 Estou a pensar seriamente em comprar a minha primeira bicicleta de estrada. Tenho feito vários km nos últimos tempos com uma emprestada e estou apaixonado. Estou a pensar nesta: https://www.canyon.com/pt-pt/road-bikes/race-bikes/ultimate/cf-sl/ultimate-cf-sl-7/2751.html?dwvar_2751_pv_rahmenfarbe=BK%2FBK Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Junho 2022 Citação de Hammerfall, Em 29/06/2022 at 17:12: Comecei-me a deslocar a pé para o trabalho. Dito isto, são entre 10 a 12mins +- que demoro nesse trajeto. Com uma bicicleta reduziria isto para uns 2mins na boa. A cena é, o meu lugar de garagem não é fechado. O que me recomendam como forma de segurança? (prendê-la à parede, haverá suportes próprios?) Vou ver a bike no sábado, por isso gostava de já estar precavido nesse aspeto. Quanto a responsabilidades legais na estrada, obrigatório, só capacete? Podes comprar uma coisa destas e fixar no chão. Quando vou ao ginásio prendo nisso, e tb já pedi para meterem no escritório. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 30 Junho 2022 Citação de Hammerfall, Em 29/06/2022 at 17:12: . Quanto a responsabilidades legais na estrada, obrigatório, só capacete? Por lei não é obrigatório uso de capacete. Penso que só obriga a ter refletores nas rodas e iluminação quando necessário 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Junho 2022 Citação de Ego Sum, há 33 minutos: Podes comprar uma coisa destas e fixar no chão. Quando vou ao ginásio prendo nisso, e tb já pedi para meterem no escritório. Metes um cadeado simples à volta da roda? Obrigado pela sugestão btw Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Julho 2022 Citação de Hammerfall, há 7 horas: Metes um cadeado simples à volta da roda? Obrigado pela sugestão btw Sim, costumo meter na roda. Na loucura se quiseres podes prendes ao quadro e roda simultaneamente, se o teu cadeado for grande o suficiente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Julho 2022 Citação de Rain Dog, Em 06/06/2022 at 19:23: Na sexta-feira soube que ia conseguir sair do trabalho uma hora mais cedo, então comprei um bilhete de comboio com bicicleta até ao Entroncamento e comprei o regresso desde Évora para domingo. O plano era fazer a zona do Ribatejo até Abrantes e depois descer para Évora, já que não conhecia de todo o Alentejo e tenho um amigo a viver lá. Levei a fixed gear, com o meu rácio habitual urbano de 49:17. Cheguei ao Entroncamento já perto das 20h, portanto tinha 1h até escurecer. Andei o máximo que pude nesse dia e encontrei um lugar para montar a tenda perto de Tancos, num monte com vista para o Tejo. Ocultar conteúdo No dia seguinte, saí cedinho e comecei a andar em direção a Abrantes. Parei por Tancos e Constância (que terra linda!) e felizmente pela manhã não apanhei chuva: Ocultar conteúdo Cheguei a Abrantes por volta das 9h. Não sabia que era no topo de um monte (lol) e foi um bom esforço para chegar lá acima. Centro histórico muito bonito mas esqueci-me de tirar fotos. O resto da cidade, fora do centro histórico, meh. Ou talvez tenha sido o tempo esquisito que me causou a má impressão. Colinas absolutamente aterradoras numa fixed gear, btw. É que subir ainda é naquela, é só preciso esforçar-se mais; descer é outra história. p*ta que pariu, pensei que ia gastar o pneu de trás com tantos skids a tentar controlar a velocidade por ali abaixo. Saí de Abrantes e fui em direção a Ponte de Sor pela N2. Estrada comprida sem absolutamente nada à volta. Por volta das 10h, apanhei a primeira grande molha do dia, com chuva forte durante +/- meia hora. Cheguei a Ponte de Sor à hora de almoço e enchi o bandulho num pequeno restaurante. Quando me fui embora começou outra vez a chover e apanhei mais uma molha. Inicialmente, pensei ir apenas até à barragem de Montargil e acampar lá, mas quando cheguei lá ainda era muito cedo e as minhas pernas estavam boas, então continuei: Ocultar conteúdo Fui até Mora. O tempo começou a melhorar ao final da tarde e por volta das 18h encontrei um típico campo alentejano, entre Mora e Pavia, com um portão que consegui saltar. Podia ter andado um pouco mais mas estava difícil encontrar bons sítios para acampar, estava tudo vedado com arame farpado... Ocultar conteúdo Passei uma bela noite com banda sonora de vacas a mugir. Na manhã seguinte cheguei a Pavia e fui a descer pela N370 até chegar ao que, segundo o site ciclovia.pt, é o "Percurso de Arraiolos" da ecopista do Ramal de Mora, onde antigamente passava o comboio...ora bem, afinal é terreno privado e eu só descobri quando cheguei a meio, depois de pular uma cerca e abrir outra...quando dei por mim a andar num caminho cheio de bosta de gado e com 50 vacas a bloquear-me o caminho é que percebi que se calhar não devia estar ali. A certa altura o caminho acaba e o sítio onde continuava a antiga linha de comboio está tão cheio de ervas que nem para caminhar dá, quanto mais andar de bicicleta. Virei para a nacional e aí é que percebi que estava dentro de uma herdade qualquer, esfolei-me todo a subir a bicicleta e a pular este muro: Ocultar conteúdo Cheguei a Arraiolos ainda cedo, uma vila encantadora. Se tivesse espaço tinha trazido um tapete, claro: Ocultar conteúdo Em Mora já "sentia" o Alentejo, mas a partir de Arraiolos é outra loiça. Para mim é como um país novo, nunca lá tinha estado. Felizmente, em Arraiolos sim existe verdadeiramente ecopista na antiga linha do Ramal de Mora, cerca de 20km até Évora em terra batida. Levei pneus 700x28c mas antes 20km planos em terra batida do que os sobe e desces da Nacional: Ocultar conteúdo Cheguei a Évora pelas 11h da manhã, andei a passear e fiquei absolutamente encantado com a cidade, tãããão bonita! E muito sinceramente não esperava que tivesse tanta vida, especialmente a um domingo de manhã. Sempre achei que fosse uma cidade algo morta e decadente mas fiquei agradavelmente surpreendido. Que maravilha, vou voltar em breve quando tiver mais tempo para explorar, sem dúvida: Ocultar conteúdo Almocei na Tasca da Su junto à muralha. E sim, comi uma francesinha no Alentejo, no regrets. Precisava das calorias. Estava muito boa. Ocultar conteúdo No final da tarde meti-me no comboio para Lisboa para depois voltar para cima. Saudades tb de Lisboa, já não voltava à capital há algum tempo. Ainda pensei sair em Sete Rios e ir até ao Oriente de bicicleta, onde tinha o comboio de volta para Coimbra, mas senti-me preguiçoso depois de 170km a pedalar. Ocultar conteúdo Em suma, Alentejo 😍😍😍😍 Para a próxima faço de Évora ao Algarve para ficar a conhecer também o Baixo Alentejo. Muita expectativa! Ah, e adorei o facto de não ter passado por nenhuma estrada com grande trânsito, foi tudo muito tranquilo o caminho todo. E os condutores geralmente muito bem comportados, a mudar de faixa completamente para ultrapassar e tudo. Que maluco do crl. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 22 Julho 2022 (editado) Maltinha, uma ajuda/opinião já muitas vezes solicitada: bicicleta para um noob, o que recomendam? Seria para cerca de 20/30min diários (ir e vir do trabalho), em Lisboa (para poderem considerar troços de ciclovia que de repente são calçada toda irregular). Queria que fosse elétrica porque metade do caminho, especialmente no regresso, é a subir e contínuo, não me aguento se não tiver apoio :lol: Ando a ver pela net mas o espectro de opções e preços é tão grande que fico completamente perdido. Não queria nada estupidamente bom, porque em principio a bicicleta ficaria sempre na rua e isso normalmente é chamariz para ficar sem alguma coisa, mas também não queria nada só para "desenrascar" que me fizesse pensar em gastar dinheiro novamente passado um/dois anos. Eu hoje em dia uso as Giras e honestly, por 25€/ano, é incrível. Mas a coisa começa a saber bem e é muito frustrante a quantidade de vezes que vou para pegar bicicleta e ou não há, ou estão todas mamadas, ou estou a chegar ao destino e não há espaço nas docas, ou, ou, ou. Mas pronto, digo isto só para terem ideia do patamar a que estou "habituado" :mrgreen: Sobre valores: eu queria aproveitar aquele apoio do Estado (que não sei se ainda existe, na verdade....) que desconta até 500€ (?). Tendo isso em conta, diria que no máximo dos máximo iria até uns 1200€, por aí. A decathlon seria uma boa opção? Deveria procurar noutras lojas? Net? Como fazem com manutenções? E sistemas de segurança/cadeados/wtv? Agradeço todas as ajudas! Ps: ah, não tenho qualquer pressa. É algo que ainda ando a ponderar se realmente me compensa. Queria muito e sinto que ia desfrutar muito mais do meu dia a dia, mas depois há os fatores negativos a pôr na balança de poder ser roubado, manutenções, etc...Mas seria tudo mais fácil de ponderar se tivesse alvos concretos na mira. https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-eletrica-de-cidade-elops-900-quadro-alto/_/R-p-168447?mc=8605298&c=AZUL Isto, por exemplo, "vale alguma coisa"? Editado 22 Julho 2022 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 22 Julho 2022 (editado) queres comprar uma elétrica para a estacionar sempre na rua??? não faças isso, não dura 2 dias... atenção que o limite de incentivos já está quase a ser atingido, faltam 1000 e poucos. Diria que nos próximos 3 meses, como é verão, deve ser atingido. Podes acompanhar as candidaturas em tempo real aqui: https://www.fundoambiental.pt/veiculos-de-emissoes-nulas/total-candidaturas.aspx em relação à escolha, para mim há 2 coisas que fazem muuuita diferença numa elétrica: travões de disco em vez de travões de aro - hidráulicos, caso seja possível - e peso/facilidade de carregar a bike. Coisas que quase não importam: quantas mudanças tem. Não quero estar aqui a fazer publicidade, mas se uma elétrica dobrável for opção para ti manda MP EDIT: Essa que meteste da decathlon está muito porreira para o preço Editado 22 Julho 2022 por Rain Dog 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 27 Julho 2022 Ganda maluco ó @Rain Dog, ainda cheguei a fazer Almada - Costa da Caparica - Setúbal e voltar pela N10 de bicicleta há uns 9 anos, com um amigo, mas entretanto parámos de andar. Tenho muitas saudades da minha bicla e sentir o ar livre, e especialmente a liberdade que se tem. ❤️ Gostava de arranjar uma de estrada, mas coisa barata, não tenho milhares de € para dar por uma. Mas também pouco tempo tenho para andar, agora com um miúdo então... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Rain Dog, Em 22/07/2022 at 23:14: queres comprar uma elétrica para a estacionar sempre na rua??? não faças isso, não dura 2 dias... atenção que o limite de incentivos já está quase a ser atingido, faltam 1000 e poucos. Diria que nos próximos 3 meses, como é verão, deve ser atingido. Podes acompanhar as candidaturas em tempo real aqui: https://www.fundoambiental.pt/veiculos-de-emissoes-nulas/total-candidaturas.aspx em relação à escolha, para mim há 2 coisas que fazem muuuita diferença numa elétrica: travões de disco em vez de travões de aro - hidráulicos, caso seja possível - e peso/facilidade de carregar a bike. Coisas que quase não importam: quantas mudanças tem. Não quero estar aqui a fazer publicidade, mas se uma elétrica dobrável for opção para ti manda MP EDIT: Essa que meteste da decathlon está muito porreira para o preço Fogo, mil desculpas por não ter respondido a isto! Venho cá poucas vezes e como não vi notificação nem dei conta. Obrigado pelos inputs! Pois, a cena de onde a deixar é o meu "maior problema"...deixar na rua assusta e é suicídio provavelmente, como dizes. Deixar nas escadas/entrada do prédio é impossível porque não há mesmo espaço, os vizinhos velhotes trepavam-se todos. Subir com ela para casa...seria a hipótese mais plausível, mas não me estou a ver a subir e descer uma bicicleta todos os dias, cansado do trabalho. Isso podia funcionar melhor com uma dobrável, mas tinha ideia que elétrica+dobrável não seria grande opção...não tenho grande suporte para pensar isto tho, queres dar algum feedback? Obrigado outra vez! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Modulor, há 1 hora: Fogo, mil desculpas por não ter respondido a isto! Venho cá poucas vezes e como não vi notificação nem dei conta. Obrigado pelos inputs! Pois, a cena de onde a deixar é o meu "maior problema"...deixar na rua assusta e é suicídio provavelmente, como dizes. Deixar nas escadas/entrada do prédio é impossível porque não há mesmo espaço, os vizinhos velhotes trepavam-se todos. Subir com ela para casa...seria a hipótese mais plausível, mas não me estou a ver a subir e descer uma bicicleta todos os dias, cansado do trabalho. Isso podia funcionar melhor com uma dobrável, mas tinha ideia que elétrica+dobrável não seria grande opção...não tenho grande suporte para pensar isto tho, queres dar algum feedback? Obrigado outra vez! Por acaso vou instalar um ferro de apoio (tipo aqueles que das casas de banho dos deficientes) no meu lugar de garagem amanhã, para passar o aloquete à volta e estar "segura". Enquanto não fiz isso e andei a estudar a coisa, deixava-a no escritório. A sorte é que é um 1° andar, mas carreguei-a cima a baixo este mês e meio +- Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Hammerfall, há 28 minutos: Por acaso vou instalar um ferro de apoio (tipo aqueles que das casas de banho dos deficientes) no meu lugar de garagem amanhã, para passar o aloquete à volta e estar "segura". Enquanto não fiz isso e andei a estudar a coisa, deixava-a no escritório. A sorte é que é um 1° andar, mas carreguei-a cima a baixo este mês e meio +- Deixavas no escritório? E quando ias para casa? Eu não tenho garagem, portanto essa cena do apoio não dá :c As únicas hipóteses reais que vejo para mim são i) deixar na rua à porta de casa - vou ficar sem ela ii) subir e descer todos os dias com ela de casa - vou ficar sem braços iii) ter uma dobrável para atenuar o ponto ii iv) mudar para um prédio que tenha a porcaria de um hall/caixa de escadas decentes e deixar aí :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Modulor, há 26 minutos: Deixavas no escritório? E quando ias para casa? Eu não tenho garagem, portanto essa cena do apoio não dá :c As únicas hipóteses reais que vejo para mim são i) deixar na rua à porta de casa - vou ficar sem ela ii) subir e descer todos os dias com ela de casa - vou ficar sem braços iii) ter uma dobrável para atenuar o ponto ii iv) mudar para um prédio que tenha a porcaria de um hall/caixa de escadas decentes e deixar aí :mrgreen: No escritório de minha casa 😂 um quarto que faço de "escritório" enquanto não me decido em trazer mais um travinca ao mundo 🤣🤣 No período laboral tenho a sorte de a conseguir deixar dentro do edifício. Em casa, enquanto não me decidia em que aparelho de segurança usar (não há muitos tbh) subia e descia com ela. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Hammerfall, há 10 minutos: No escritório de minha casa 😂 um quarto que faço de "escritório" enquanto não me decido em trazer mais um travinca ao mundo 🤣🤣 No período laboral tenho a sorte de a conseguir deixar dentro do edifício. Em casa, enquanto não me decidia em que aparelho de segurança usar (não há muitos tbh) subia e descia com ela. AH 😂 li escritório e pensei em escritório-empresa automaticamente ahaha. No meu caso o espaço em casa nem seria propriamente o problema - apesar de não ser grande - mas eu vivo sozinho portanto no corredor, encostada, ou algures na sala resolvia-me sem problema. A cena é mesmo o subir e descer, que queria evitar. Para além da chatice inerente, as escadas do meu prédio não são propriamente confortáveis nem largas. Estou mesmo a imaginar encostar um pneu na parede sem querer, enquanto subo, e virem logo vizinhos tirar fotos e ligar para a Interpol. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Modulor, há 2 minutos: AH 😂 li escritório e pensei em escritório-empresa automaticamente ahaha. No meu caso o espaço em casa nem seria propriamente o problema - apesar de não ser grande - mas eu vivo sozinho portanto no corredor, encostada, ou algures na sala resolvia-me sem problema. A cena é mesmo o subir e descer, que queria evitar. Para além da chatice inerente, as escadas do meu prédio não são propriamente confortáveis nem largas. Estou mesmo a imaginar encostar um pneu na parede sem querer, enquanto subo, e virem logo vizinhos tirar fotos e ligar para a Interpol. Mas isso tens bom remédio, cagas neles. Se vires que sujas alguma coisa, pano húmido e a sujidade sai logo. Não podes é viver condicionado ao que os parolos dos teus vizinhos pensam ou deixam de pensar 😋😋 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Agosto 2022 Citação de Modulor, há 2 horas: AH 😂 li escritório e pensei em escritório-empresa automaticamente ahaha. No meu caso o espaço em casa nem seria propriamente o problema - apesar de não ser grande - mas eu vivo sozinho portanto no corredor, encostada, ou algures na sala resolvia-me sem problema. A cena é mesmo o subir e descer, que queria evitar. Para além da chatice inerente, as escadas do meu prédio não são propriamente confortáveis nem largas. Estou mesmo a imaginar encostar um pneu na parede sem querer, enquanto subo, e virem logo vizinhos tirar fotos e ligar para a Interpol. isso de subir e descer escadas é chato, mesmo com uma dobrável o peso vai ser sempre acima de 20kg, é desconfortável. Por outro lado tens a vantagem de poder fazê-la mais compacta, talvez assim já fosse possível guardar no hall do prédio? Deixar a bike na rua é que não recomendo mesmo, acredita que em 2 dias vai ao ar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Novembro 2022 Dicas para andar à chuva? Ao final do dia é-me indiferente pq chego a casa e vou direto para um banho quente, o meu problema é mais de manhã ao sair de casa. Experimentei na semana passada ir debaixo de chuva. Do tronco para cima foi tranquilo pq tenho um casaco destes, no entanto foi chato estar a manhã toda com as calças molhadas. Não tenho paciência para regressar de autocarro ao final do dia, não anda muito mais rápido do que eu a pé, está genericamente parado no trânsito... Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, há 9 minutos: Dicas para andar à chuva? Ao final do dia é-me indiferente pq chego a casa e vou direto para um banho quente, o meu problema é mais de manhã ao sair de casa. Experimentei na semana passada ir debaixo de chuva. Do tronco para cima foi tranquilo pq tenho um casaco destes, no entanto foi chato estar a manhã toda com as calças molhadas. Não tenho paciência para regressar de autocarro ao final do dia, não anda muito mais rápido do que eu a pé, está genericamente parado no trânsito... https://www.decathlon.pt/p/sobrecalcas-impermeaveis-bicicleta-cidade-100-preto/_/R-p-169380 uso estas há uns anos e não tenho queixas, chego sempre sequinho 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, há 16 horas: Dicas para andar à chuva? Ao final do dia é-me indiferente pq chego a casa e vou direto para um banho quente, o meu problema é mais de manhã ao sair de casa. Experimentei na semana passada ir debaixo de chuva. Do tronco para cima foi tranquilo pq tenho um casaco destes, no entanto foi chato estar a manhã toda com as calças molhadas. Não tenho paciência para regressar de autocarro ao final do dia, não anda muito mais rápido do que eu a pé, está genericamente parado no trânsito... Eu uso um fato de mota completo porque já tive mota e quando a vendi acabei por ficar com esse. Muito provavelmente faria como tu e o rain dog farão, decerto. Esse casaquinho e as calças que ele pôs. Muito pela comodidade de vestir/despir. A coisa boa do fato da chuva é que tenho espaço para levar a mochila por baixo, com o casaco não sei se funcionaria assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 17 Fevereiro 2023 Boas malta! Depois de quase um ano a fazer exclusivamente estrada, queria de alguma forma "voltar às origens" e arranjar uma BTT, visto que voltei para o interior e tenho caminhos/trilhos excelentes, literalmente à porta de casa, e sempre é algo menos monótono do que exclusivamente estrada. Andei a fazer uma pesquisa nos últimos dias, e dado que o orçamento também não é muito elevado e a opção para já, seria uma hardtail. Em termos de relação qualidade-preço, houve dois modelos que me saltaram à vista, ambas da Decathlon/Rockrider. EXPLORE 540 29" - https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-btt-de-passeio-explore-540-29-azul-preto/_/R-p-329414?mc=8607120&c=AZUL_TURQUESA All Mountain AM 100 Hardtail - https://www.decathlon.pt/p/btt-all-mountain-am-100-hardtail/_/R-p-331946?mc=8641876 A primeira mais para passeio ou para voltas mais desportivas, parece-me e a segunda all-mountain. Tendo em conta o terreno por onde vou andar, talvez a segunda seja a melhor opção (descidas, alguns caminhos com muita pedra, desnivelado). Nunca comprei nenhuma bicicleta na Decathlon por isso não faço ideia qual é a qualidade dos quadros e se o serviço de assistência/manutenção é bom, daí estar numa de recolher algumas opiniões primeiro. Andei a ver de outras marcas, Giant ou Trek, mas acho que na relação qualidade de equipamento vs preço dificilmente consigo melhor que as Rockrider. Por isso se tiverem conselhos ou opiniões que queiram partilhar, agradeço imenso! Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Fevereiro 2023 Citação de Enzo, há 3 horas: Boas malta! Depois de quase um ano a fazer exclusivamente estrada, queria de alguma forma "voltar às origens" e arranjar uma BTT, visto que voltei para o interior e tenho caminhos/trilhos excelentes, literalmente à porta de casa, e sempre é algo menos monótono do que exclusivamente estrada. Andei a fazer uma pesquisa nos últimos dias, e dado que o orçamento também não é muito elevado e a opção para já, seria uma hardtail. Em termos de relação qualidade-preço, houve dois modelos que me saltaram à vista, ambas da Decathlon/Rockrider. EXPLORE 540 29" - https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-btt-de-passeio-explore-540-29-azul-preto/_/R-p-329414?mc=8607120&c=AZUL_TURQUESA All Mountain AM 100 Hardtail - https://www.decathlon.pt/p/btt-all-mountain-am-100-hardtail/_/R-p-331946?mc=8641876 A primeira mais para passeio ou para voltas mais desportivas, parece-me e a segunda all-mountain. Tendo em conta o terreno por onde vou andar, talvez a segunda seja a melhor opção (descidas, alguns caminhos com muita pedra, desnivelado). Nunca comprei nenhuma bicicleta na Decathlon por isso não faço ideia qual é a qualidade dos quadros e se o serviço de assistência/manutenção é bom, daí estar numa de recolher algumas opiniões primeiro. Andei a ver de outras marcas, Giant ou Trek, mas acho que na relação qualidade de equipamento vs preço dificilmente consigo melhor que as Rockrider. Por isso se tiverem conselhos ou opiniões que queiram partilhar, agradeço imenso! @Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Fevereiro 2023 Citação de RoMbA, há 2 horas: @Rain Dog não percebo de suspensões, não posso ajudar 2 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 17 Fevereiro 2023 Citação de Rain Dog, há 5 horas: não percebo de suspensões, não posso ajudar Obrigado na mesma companheiro! 😂 E em relação à qualidade dos quadros e ao serviço em geral da Decathlon, alguma experiência? Compartilhar este post Link para o post