Visitante Publicado 9 Março 2020 (editado) Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: Inclinação? Para isso não precisas de nada em concreto, qualquer coisa serve. Para lá é a subir e para cá é a descer, mas nada de extraordinário. No entanto dado que vou comprar uma bicicleta, queria algo que também me desse para passeios ocasionais ao fim de semana, em Sintra ou Cascais. Um amigo meu disse que eu devia de comprar a Rockrider 520 da decathlon mas eu não queria gastar tanto, estava a apontar para os 150 ou 200 no máximo. Depois tudo o que lhe mandei de oportunidades no olx ele disse que era m*rda. Dá para me sugerires alguma coisa? Editado 9 Março 2020 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Março 2020 Eu já não vivo em PT, não sei de preços, mas experimenta ver primeiro o que arranjas em mercado de 2a mão na zona. Mas é só estrada, BTT? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Março 2020 Citação de Samaris, há 7 horas: Para lá é a subir e para cá é a descer, mas nada de extraordinário. No entanto dado que vou comprar uma bicicleta, queria algo que também me desse para passeios ocasionais ao fim de semana, em Sintra ou Cascais. Um amigo meu disse que eu devia de comprar a Rockrider 520 da decathlon mas eu não queria gastar tanto, estava a apontar para os 150 ou 200 no máximo. Depois tudo o que lhe mandei de oportunidades no olx ele disse que era m*rda. Dá para me sugerires alguma coisa? O melhor é procurares uma loja pequena e veres o que poderão ter. Em geral é sempre melhor opção que decathlons e sport zones, primeiro porque te aconselham melhor e têm mais variedade, depois porque a partir do momento que és cliente é fácil ir lá fazer a manutenção básica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2020 Encontrei um negócio porreiro no olx, por uma bicicleta da specialized, foi essa que escolhi e comprei. Embora maioritariamente a bicicleta sirva para fazer o trajecto entre casa e o trabalho que é bastante curto, eu não queria comprar o básico dos básicos, porque queria algo que também me permitisse ir passear ao fim de semana para o paredão, ou para Cascais, ou para a serra de Sintra, ou para o Monsanto. A bicicleta que comprei foi a Specialized Hardrock Sport, a confiar no vendedor praticamente nova (e pelo aspecto assim parece) e com revisão feita numa loja da margem sul. https://imgur.com/a/QIxVV3v Precisava era da vossa ajuda para me explicarem da forma mais simples possível, como utilizar as mudanças, porque eu nunca tinha tido bicicleta própria e aquelas em que andei até hoje, não tinham mudanças julgo eu. Esta bicicleta tem 24 velocidades, três a frente e oito atrás. Ontem à noite eu tentei pesquisar algum tutorial que explicasse para principiantes como se usavam as diferentes opções, mas só encontrei coisas em brasileiro e acima de tudo explicadas de maneira confusa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Março 2020 É para gerir a força que tens de fazer para puxares. Cada uma da frente 8 niveis. 1 - 1, 1-2, 1-3 etc 1-1 é a mais leve de todas e vai aumentando carga até à 1-8. Depois aumentas a carga da 1-8 para a 2-1 e por ai adiante. Ou seja, se vais a subir, provavelmente tens de reduzir a carga. e voltar para o nivel das 1. Basicamente é como se tivesses só um nivel da frente e fosses de 1-1 até 1-24, mas é mais fácil de gerir a corrente desta maneira. Vais ver que ao mudares as da frente, consegues ver a corrente a encaixar nos dentes de outro nivel no disco do pedal. Ao mudares nas de trás vez o mesmo efeito mas no disco da roda de trás. Aprende também a meter a corrente no caso de saltar fora. Se bem me lembro, é isto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2020 (editado) @Samaris: Citação You want to shift to an easier gear on hills (climbs) or when you’re riding into the wind. Use a harder gear on flats or if the wind is blowing from behind (a tailwind). When in doubt, shift before the terrain changes, especially on hills. Don’t wait until you can feel the incline kick in before you shift; shift gears in anticipation of the incline. When you shift, keep pedaling but ease up on the pedals, especially on hills—if you’re pushing hard or if you stop pedaling completely, the chain may skip or fall off. When you’re just getting comfortable on a bike, use only the rear cogs and the small or middle front chainring. This will allow you to get the hang of it before you shift into harder gears. If you’re not sure what gear you’re in, you can look down. A glance to the front will confirm what ring you’re in, and a quick glance to the rear will at least give you a sense of whether you’re in a low or high gear. Once you feel more comfortable, you can start playing with different gears in different situations. When riding uphill or into a headwind, it’s best to use the small or middle front chainring and bigger rear cogs. When riding downhill, it’s best to use the bigger front chainring and a range of the smaller rear cogs. When riding on flat terrain, it’s best to use the middle or big front chainring and a range of rear cogs (remember to avoid cross-chaining). You also want to avoid cross-chaining, where the chain is at an extreme slant either in the big ring up front and the biggest cog in back, or the small ring up front and the small cog in back. This not only stresses the hardware, but it also limits your options if you need to shift again. In some cases, you’ll hear a noise when you’re cross-chaining. ------------------- https://www.youtube.com/channel/UCHRUAMAzVUS_Szvxn55GXaQ Boa cena, este canal. Editado 8 Abril 2020 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2020 Adoro este tipo de vídeos de malta cruising em grandes cidades no meio do trânsito. Ainda para mais era para estar esta semana em Berlim a fazer o mesmo, por isso ainda mais vontade tenho de ver estas m*rda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Abril 2020 Citação de Peplin, há 16 minutos: @Samaris: ------------------- https://www.youtube.com/channel/UCHRUAMAzVUS_Szvxn55GXaQ Boa cena, este canal. Quanto a essa explicação, há que ter em conta que esta frase, " When in doubt, shift before the terrain changes, especially on hills. Don’t wait until you can feel the incline kick in before you shift; shift gears in anticipation of the incline ", eu não diria when in doubt mas sim um "Always", e para além disso depende da transmissão que se tem. Excepto na Holanda e UK, creio que 99.99% das bicicletas usam um derailleur para a transmissão e esta frase aplica-se a este sistema. Nestes sistemas se de facto não puseres a mudança antes de começar a inclinação e durante, no processo de mudança da corrente de um dente para outro, como estás a aplicar mais força nos pedais quando a corrente sai duma posição estável e viaja para outra, arriscas-te a não só provocar mais desgaste no derailleur como também a falhar a passagem entre mudanças. No caso do outro tipo de transmissão (muito conhecidas pelo fabricante, Steurmy Archer, que fabrica imenso para as Rayleigh e creio que também Gazelle), é uma espécie de sistema de planetary gear em que as rodas dentadas responsáveis pela transmissão estão no eixo da roda (como uma caixa de transmissão dum carro). Foram feitas com o objectivo de utilizar em ciclismo urbano (daí Holanda e UK) por terem a vantagem de te permitirem "trocar a mudança" enquanto pedalas, é uma transição mais suave e ideal em caso de cidade onde por causa de semáforos, trânsito, em que te ajuda não teres de "esperar para a mudança entrar". No entanto, como estou agora a presenciar por estar a tentar trocar o pneu traseiro, é o cabo dos trabalhos fazer manutenção neste sistema. Apetecia-me ser nerd. Citação de Peplin, há 13 minutos: Adoro este tipo de vídeos de malta cruising em grandes cidades no meio do trânsito. Ainda para mais era para estar esta semana em Berlim a fazer o mesmo, por isso ainda mais vontade tenho de ver estas m*rda. :mrgreen: Uma das cenas que mais adorei de viver em Londres, believe it or not, era andar de bicicleta pela cidade, a qualquer hora que seja 😍 principalmente de noite (sabendo que tem uma boa rede de ciclismo urbano) 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2020 Acredito perfeitamente. É uma sensação imensa de liberdade, diria até que de harmonia, não sei bem explicar. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Abril 2020 Citação de Peplin, há 2 minutos: Acredito perfeitamente. É uma sensação imensa de liberdade, diria até que de harmonia, não sei bem explicar. A cena desagradável era a poluição. Depois de uma viagem tinhas de ir lavar a cara e as mãos, sentes-te mesmo sujo, principalmente ganhando um pouco de suor por exemplo na testa #yuck Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Abril 2020 @Peplin obrigado pela ajuda. Dado que a pergunta já tinha sido feita há algum tempo, entretanto com a prática, consegui perceber depois de algumas voltas, a mecânica da coisa. Confesso que ao ler e até ao ver vídeos no youtube, não estava a ser fácil perceber a lógica das mudanças, mas agora faz sentido. Basicamente a minha bicicleta tem três mudanças à frente e oito atrás. À frente, a 1 deixa-a super leve e só deve mesmo ser usada em subidas exigentes, a 2 é uma coisa mais genérica, serve para tudo e conjuga bem com todas as de trás, e a 3 deixa a bicicleta mais pesada sendo a ideal para pedalar a uma velocidade mais alta. Atrás, se estivermos a pedalar com a 1 na frente, devemos de usar entre a 1 e a 4 e não acima disso porque a corrente não deve cruzar. 1x1 é o mais leve que existe e nunca encontrei nenhum percurso onde precisasse de ter a bicicleta tão leve assim, aliás até agora diria que nenhum sitio onde fui me obrigou propriamente a ter que baixar a mudança da frente para a 1, eu só o fiz para experimentar. Continuando atrás, se estivermos a pedalar em 2 à frente, podemos usar qualquer uma das oito mudanças atrás, sendo que a 1 seria o mais leve possível e 8 o mais pesado possível. A maioria do tempo que pedalo estou em algo como 2x6 ou 2x7. Para finalizar, se estivermos em 3 à frente, só se deve de usar as mudanças atrás da 5 até à 8, novamente para a corrente não cruzar, continuando a progredir do leve para o pesado. Já consegui apanhar um sítio onde tinha estrada, espaço e sem trânsito, onde deu para meter a bicicleta em 3x8 que é o mais pesado possível, e foi um speed do crl. Agora parece simples mas até perceber o sentido disto, ainda demorei alguns dias, e precisei de alguns kms nas pernas para compreender a conjugação das mudanças da frente com as de trás. Já agora, deixo aqui uma imagem da minha menina. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 24 Abril 2020 Boas malta! Sou praticante de MTB/Enduro e estou a precisar de comprar uma mochila de hidratação.. como nao exigente e gosto de coisas pequenas e leves estou inclinado para o modelo ST100 da Decathlon ja que é baratino (12€) e tem uma capacidade de 2L o que ja acho suficiente para mim. Alguém te feedback deste produto, ou alguma outra recomendação? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 24 Abril 2020 Citação de cartz, há 50 minutos: Boas malta! Sou praticante de MTB/Enduro e estou a precisar de comprar uma mochila de hidratação.. como nao exigente e gosto de coisas pequenas e leves estou inclinado para o modelo ST100 da Decathlon ja que é baratino (12€) e tem uma capacidade de 2L o que ja acho suficiente para mim. Alguém te feedback deste produto, ou alguma outra recomendação? Não sei se a mochila é essa. Mas tenho uma da Decathlon que custo por esse valor, já tem uns 3/4 anos e ainda está para ai. Faz o serviço, agua e levar as cenas essenciais. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 24 Abril 2020 Citação de Alonso., há 1 hora: Não sei se a mochila é essa. Mas tenho uma da Decathlon que custo por esse valor, já tem uns 3/4 anos e ainda está para ai. Faz o serviço, agua e levar as cenas essenciais. Se nao for a mesma é um remake lol Nao estou para investir 40 paus num Camelbak outra vez... acho que vou comprar essa mesmo. Obrigado pelo feedack Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 25 Julho 2020 Short story: fui atropelado e o culpado fui eu. Como não tinha seguro na bike, perdi-a e ainda tive de pagar o arranjo do carro ao gajo. Como isto é um dos meus hobbies (para além de ir ao Sporting e beber uns copos), não resisti e cá está ela : Malta do CMPT que queira andar de bike, Margem Sul do Tejo, é só dizerem. Temos um bom grupo! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Julho 2020 Citação de nathanwilliams, Em 25/07/2020 at 08:14: Short story: fui atropelado e o culpado fui eu. Como não tinha seguro na bike, perdi-a e ainda tive de pagar o arranjo do carro ao gajo. Como isto é um dos meus hobbies (para além de ir ao Sporting e beber uns copos), não resisti e cá está ela : Malta do CMPT que queira andar de bike, Margem Sul do Tejo, é só dizerem. Temos um bom grupo! Podes partilhar link ou marca/modelo? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 27 Julho 2020 @nathanwilliamsComo é que estás? Foi grave o acidente? 😕 Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 27 Julho 2020 Citação de trz, há 1 hora: @nathanwilliamsComo é que estás? Foi grave o acidente? 😕 Estou bem, bati num colega meu que ia à minha frente e caí para a estrada ao invés de para a valeta, e tinha um carro a ultrapassar-nos e levou-me. Mas foi só chapa, não parti nada. Citação de Ego Sum, há 1 hora: Podes partilhar link ou marca/modelo? Mp. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Setembro 2020 Fica caro uma brincadeira destas @Rain Dog? Queria comprar uma de estrada para fazer umas voltas mas os preços assustam um bocado Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 4 Janeiro 2021 Malta que perceba de bicicletas estáticas. Comprei uma em segunda mão que está preparada para ter um monitor que registe aqueles dados básicos como kms/cadência/etc. O cabo que está lá penso que seja um jack 3.5m. Alguém sabe onde consigo comprar algo do género? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Abril 2021 Citação de Gorki, há 2 horas: Comprei uma bike só para dar umas voltas de lazer mesmo. Duvida: qual é a pressão que devo meter nos pneus? Na roda não vejo nada 🤔 https://wd40.pt/bicicletas/pressao-dos-pneus-da-bicicleta/ Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 2 Abril 2021 Citação de Gorki, há 2 horas: Comprei uma bike só para dar umas voltas de lazer mesmo. Duvida: qual é a pressão que devo meter nos pneus? Na roda não vejo nada 🤔 No pneu não tens isso escrito? Se não com as medidas do pneu e com o teu peso deve dar para ter uma ideia Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Junho 2021 Malta opinião sobre a BICICLETA DE CIDADE RÁPIDA ELOPS SPEED 920 PRETO ELOPS please 🙂 Qualidade preço pareceu-me bem. Bem equilibrada, não pesa muito e com 8 velocidades integradas. Mas eu não percebo muito sobre isto... Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 17 Junho 2021 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Malta opinião sobre a BICICLETA DE CIDADE RÁPIDA ELOPS SPEED 920 PRETO ELOPS please 🙂 Qualidade preço pareceu-me bem. Bem equilibrada, não pesa muito e com 8 velocidades integradas. Mas eu não percebo muito sobre isto... As bicicletas da decathlon são praticamente imbatíveis na relação qualidade/preço, por esse valor dificilmente encontras melhor ( a não ser numa promoção qualquer para acabar com o stock de anos anteriores). Podes olhar para as de estrada da decathlon também, dentro desse valor, se for só para umas voltas pequenas ou trajeto trabalho/casa, são mais que suficientes e o equivalente de outra marca custaria mais 250/300 euros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Junho 2021 (editado) Chain reaction cycles tb tem a marca deles e não para cidade podem servir, dá uma olhada. Anyway, se tiveres de fazer subidas o que interessa mesmo é a caixa de velocidades e procurares se isso é uma review negativa do produto. De resto que seja leve e tenha travões e não muda muito em relação ao resto. Editado 17 Junho 2021 por Lip McBoatface 1 Compartilhar este post Link para o post