Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

As de "homem" supostamente tem o tubo  superior do quadro mais alto e paralelo ao chão.

Há outras diferenças mas essa é a principal. link

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

em 5km, dependendo do percurso, nem suas.

eu suo em casa de inverno deitado no sofa..dai nao conseguir conceber sequer a ideia de alguma dia me deslocar de bicicleta para um emprego :mrgeen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 horas:

se é só para ir e vir do trabalho/passeio ao fim de semana essa bike é overkill. Em Portugal há muito essa cena de comprar sempre BTT, eu conheço muita gente que anda 100% das vezes em estrada alcatroada mas mesmo assim foi cantiga das BTT. Falando por experiência, vale a pena comprar uma híbrida se não tencionas ir para trilhos agressivos. Uma de estrada pode ser uma boa opção dependendo da tua cidade (se tiveres de andar em estradas de pedra ou houver muitas linhas de comboio no chão então esquece). 

Não faço ideia do que há para um orçamento como o teu. Eu comprei a Riverside 500 por 200€, já fiz próximo de 1000 km e estou muito satisfeito com ela.

Sim, é o que eu acho também. Provavelmente nunca tirarei todo o partido da bicicleta. Mas em termos de componentes está realmente interessante.

Gostava de ter uma de estrada, mas sentir-me-ei mais confortável nas deslocações tendo uma bicicleta flat bar. No futuro, quem sabe...

Na ordem de valores que estou a pensar (1000/1200 €) não é muito fácil arranjar uma bicicleta da Trek, Cannondale, Cube, etc..., que tenha componentes de gama média/alta. E o meu objectivo é comprar uma bicicleta que me sirva o propósito durante uns bons anos, relevando fiabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do objectivo (só commute e evitar trânsito ou também ficar mais saudável), de onde a podes estacionar e o propósito dela (só commute casa-trabalho ou mais).

Mas eu não me metia já a gastar esse dinheiro todo sem ter já hábito de andar de bicicleta regularmente e ver o que queres e podes fazer.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou postar bicicletas, mas vou postar uma opinião que vem de um "entendido" com a qual concordo plenamente: vale a pena comprar bicicletas em 2ª mão. O truque está em procurar bem no OLX, o que não falta é malta com as calças na mão a vender bikes de 1500€ por preços muito mais baixos porque precisa do dinheiro. Quando a vida aperta e é preciso um dinheiro rápido, a primeira coisa que o pessoal faz é vender os luxos. Os saldos não estão logo no anúncio, estão sim na negociação com o vendedor. Muitos nem conseguem dizer taxativamente que não a uma negociação 300€ ou 400€ abaixo do pedido inicialmente.

O meu primo troca de bicicleta quase todos os anos, e, excepto no início onde os saltos qualitativos de umas para as outras era grande, ainda ganha dinheiro com isso.

Peçam apenas opinião a quem percebe, essa pessoa que vá convosco testar a bike e que diga de sua justiça. Ao contrário do mercado automóvel onde os preços não fogem muito de uns para os outros (quando está em causa o mesmo modelo com um número de kms parecido), aqui vê-se ótimos negócios se procurarem com calma.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a ponderar começar a fazer o commute de bicicleta, uma vez que estou a menos de 4.5km do escritório. O tempo que demoro de carro é igual ao de bicicleta, e poderia evitar gastar gasóleo e avença mensal.

Estive a ver as trocas de mensagens para trás, vejo versões e preços um bocado dispares, não sei muito bem no que me focar. Aliás inicialmente até estava a pensar em elétrica.

Alguém experiente que possa ajudar a balizar a coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procuraria uma citadina ou híbrida. Algo deste género:

1558450037-giant-escape-2-city-disc-1558

1551905645-jamis-allegro-sport-155190562
Em termos de preços, diria que até 400/500 € já deves conseguir algo minimamente porreiro e fiável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo as bikes tinham de ter suspensão à frente. O que mudou?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui de usos muito intensivos, mas notava diferenças do crl em andar numa toda em 'ferro' ou naquelas com amortecedores, fosse só à frente, fosse aqueles duplos à frente e debaixo do selim, esses segundos sim já penso serem mais dispensáveis, ir todos os dias e vir do trabalho numa bike sem amortecedores deve ser mais doloroso ao longo do tempo, pode ser dispensável, mas em termos de conforto?

Digo isto porque sempre vi bikes com os amortecedores à frente, as que n tinham eram charutos. era como os travões, se fossem de disco era bacano, se fossem aquelas pastilhas que parece uma mola pqp.

Cheguei a ter uma Giant, uma Scott e uma Kona, só a Scott é que era nova. tudo canhões de btt.

Compartilhar este post

Link para o post

É como disseram, a não ser que passes em estradas de terra batida todas esburacadas a caminho do trabalho a suspensão não faz muito sentido. Nem é algo que sintas falta num percurso de estrada na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 28/06/2019 at 23:06:

Eu procuraria uma citadina ou híbrida. Algo deste género:

1558450037-giant-escape-2-city-disc-1558

1551905645-jamis-allegro-sport-155190562
Em termos de preços, diria que até 400/500 € já deves conseguir algo minimamente porreiro e fiável.

Tens os nomes dos modelos sff?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, Em 30/06/2019 at 19:03:

É como disseram, a não ser que passes em estradas de terra batida todas esburacadas a caminho do trabalho a suspensão não faz muito sentido. Nem é algo que sintas falta num percurso de estrada na minha opinião.

Eu já passo numa estrada toda esburacada a caminho do trabalho. Apenas não é de terra batida... Chama-se EN 105.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 horas:

Tens os nomes dos modelos sff?

Giant Escape 2 City Disc e Jamis Allegro Sport.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer que andar de bicicleta na Holanda é um sonho, pelo menos Eindhoven.As prioridades são totalmente opostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe, as fixed são super divertidas para passear e fazer uns truques.

Já fui colado nos videos dos bike messengers de NY

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 03/07/2019 at 21:06:

Giant Escape 2 City Disc e Jamis Allegro Sport.

Há lojas com esses modelos no Porto?
Se não, em que site aconselhas encomendar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 22 horas:

Há lojas com esses modelos no Porto?
Se não, em que site aconselhas encomendar?

Segundo o site da Giant, tens 4 lojas que vendem bicicletas da marca na zona do Porto: Superpole bike (Gaia), Ribeiros Shop Porto (Porto), Longusbike (Valongo) e Ribeiros Bike (Maia).

A Jamis, sinceramente duvido que haja alguma loja física no Porto que comercialize a marca (pelo o site não aponta uma em Portugal) e o site também parece não ter uma área de vendas, por isso provavelmente terás que te aventurar noutros sites que comercializem a marca e façam shipping para Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe. Deve ser muito bacano construir uma bike assim do início ao fim. Está impecável!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mudei de casa há pouco tempo e posso-me converter à comodidade de ir para o trabalho de bicicleta em vez de carro, e como tal, estou à procura de comprar uma bicicleta. Alguém por dentro do assunto que me possa aconselhar a bicicleta ideal para este tipo de uso? A distância do trabalho a casa nem 2km são e praticamente todo o caminho tem ciclovia disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...