Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pan

Estórias da História

Publicações recomendadas

Isto, a confirmar-se, levará muita gente a ficar desiludida, muito escritor a ficar sem ganha pão e muita terra a ter de demolir estátuas, museus e pseudo legados 😅

As minhas fichas estão em Génova, mas quem sabe.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Isto, a confirmar-se, levará muita gente a ficar desiludida, muito escritor a ficar sem ganha pão e muita terra a ter de demolir estátuas, museus e pseudo legados 😅

As minhas fichas estão em Génova, mas quem sabe.

160px-Est%C3%A1tua_do_portugu%C3%AAs(%3F

HQupqyI_d.png?maxwidth=520&shape=thumb&f

Compartilhar este post

Link para o post

Nasceu no Mediterrâneo Ocidental, nas terras da Coroa de Aragão, ou seja, na Espanha.

E dizem que era judeu, o que segundo eles afasta a hipótese de ter nascido em Génova porque eles tinham expulsado os judeus anos antes de Cristóvão Colombo ter nascido.

Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Nasceu no Mediterrâneo Ocidental, nas terras da Coroa de Aragão, ou seja, na Espanha.

E dizem que era judeu, o que segundo eles afasta a hipótese de ter nascido em Génova porque eles tinham expulsado os judeus anos antes de Cristóvão Colombo ter nascido.

Vale o que vale.

Falhei por poucos kms

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, tanta coisa e toda a argumentação que sustenta a teoria é hipotética. Estava à espera de algo mais concludente. Isto não é nada 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espanhóis fizeram investigação para concluir que é espanhol 

Muito credível 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta necessidade recorrente de provar que o homem era de X ou Y local é incompreensível.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 11/10/2024 at 21:35:

img_900x509$2017_10_21_00_02_00_678538.j2022-01-30-jose-gomes-ferreira

Também podemos acrescentar secretários de estado à lista:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 11 minutos:

Também podemos acrescentar secretários de estado à lista:

Não percebi um crl. O Sr. Secretário e esse Roger Lee Jesus defendem o quê afinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 13/10/2024 at 00:12:

Meh, tanta coisa e toda a argumentação que sustenta a teoria é hipotética. Estava à espera de algo mais concludente. Isto não é nada 😅

Honestamente se era sefardita até acho que aumenta a possibilidade de ser tuga ou filho de tugas. Isso de circunscreverem ao mediterrâneo é grande tanga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Não percebi um crl. O Sr. Secretário e esse Roger Lee Jesus defendem o quê afinal?

O Roger defende a tese que maior parte dos historiadores e provas indicam, que era genovês. O Sr. Secretário de estado parece-me que partilha as teorias do José Rodrigues dos Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Verifica-se uma dissonância ostensiva entre os seus juízos, culminando numa irremediável incongruência de cosmovisões sobre a matéria tratada.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Se fez algo de bom é espanhol, o que fez de mal é porque era judeu. Fácil.

🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 horas:

Honestamente se era sefardita até acho que aumenta a possibilidade de ser tuga ou filho de tugas. Isso de circunscreverem ao mediterrâneo é grande tanga.

Toda a argumentação é grande tanga. Então aquela laracha do "se os judeus foram expulsos de Génova antes do nascimento de Colombo, como poderia ser genovês?" merece que se descredibilize todo o estudo por inteiro. Por exemplo, em Portugal os judeus foram expulsos em 1496, significa que a partir dessa data deixou de haver judeus ou descendentes de judeus em Portugal? LOL

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Toda a argumentação é grande tanga. Então aquela laracha do "se os judeus foram expulsos de Génova antes do nascimento de Colombo, como poderia ser genovês?" merece que se descredibilize todo o estudo por inteiro. Por exemplo, em Portugal os judeus foram expulsos em 1496, significa que a partir dessa data deixou de haver judeus ou descendentes de judeus em Portugal? LOL

Principalmente quando ele escondia a identidade. 

Ora, foram expulsos e ele escondia a identidade...

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk visto nao ter aprendido nada na escola sobre os portugueses no Japão + a importância de Macau para Portugal... 

Sei bem que Shogun é um série de televisão, mas há alguma ponta de verdade, ou melhor dizer, o que é que se sabe realmente sobre a importância dos portugueses no Japão e realmente o que se passou com a nossa presença lá? 

Li também o Silêncio e juntando 1+1 entre o livro e a série, a conclusão que tiro é que menosprezamos o povo japonês e pensávamos que faríamos igual ao que fizemos na costa de África e na Índia (apesar de mais difícil que África). 

Onde é que me posso informar mais seriamente sobre esta nossa presença no Japão? 

Compartilhar este post

Link para o post

E cá está mais uma diferença gritante entre Portugal e Espanha.

Em Portugal os chalupas mais insignes são jornalistas, escrevem livros ou estão no Governo. Em Espanha são cientistas.

E tudo para reclamar a propriedade sobre um indivíduo com nome de parte do intestino grosso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li no Sapiens (acho) que o Cristóvão Colombo morreu sem saber (ou acreditar) que tinha descoberto um novo continente, supostamente o que ele queria na viagem para oeste era descobrir ilhas a leste da Ásia e quando aterrou nas Bahamas acreditava ter chegado lá e recusou-se a acreditar que aquilo que descobriu na verdade foi a América. Isto é mesmo assim? Porque se é, nunca soube de tal na escola.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...