Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pan

Estórias da História

Publicações recomendadas

A editora que sabe que há imensas pessoas a comer gelados com a testa que vão dar mais dinheiro por isso do que por livros sérios

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o livro "Atualizar a História" que esse Roger e o Paulo que faz o podcast com ele fizeram é bastante bom, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 31 minutos:

Btw, o livro "Atualizar a História" que esse Roger e o Paulo que faz o podcast com ele fizeram é bastante bom, recomendo.

Queria comprar mas não têm edição ebook

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 57 minutos:

Desconhecia e fui dar uma olhadela, parece bem nice. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

Fazemos uma vaquinha para oferecer ao @Black Hawk

Oh, brincas? Sou gajo para ir ler passagens a uma FNAC. Adoro ver programas como os Alienígenas e ler palermices destas para rir um pouco, é um dos meus guilty pleasures favoritos.

Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Coitado. Estás bem @Black Hawk?

Se o José Gomes Ferreira, nesse livro, cita o José Rodrigues dos Santos...😂

Nah, ele vai buscar tudo à internete! Está lá tudo! 😂

Citação de Spikey, há 4 horas:

Confere, estou "farto" de o recomendar a toda a gente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não li o livro, mas ouço o podcast religiosamente desde que foi partilhado aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Oh, brincas? Sou gajo para ir ler passagens a uma FNAC. Adoro ver programas como os Alienígenas e ler palermices destas para rir um pouco, é um dos meus guilty pleasures favoritos.

Nah, ele vai buscar tudo à internete! Está lá tudo! 😂

Confere, estou "farto" de o recomendar a toda a gente.

Por acaso sou gajo de comprar o livro em breve 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Não percebi qual é a conclusão. Era suposto algumas dessas peças de arte estarem expostas às intempéries e perderem-se no tempo?

Podem estar num Museu, mas temos sempre os áudios guias ou os guias escritos para nos darem o contexto de quando e o porquê daquela peça de arte ter sido criada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Não percebi qual é a conclusão. Era suposto algumas dessas peças de arte estarem expostas às intempéries e perderem-se no tempo?

Podem estar num Museu, mas temos sempre os áudios guias ou os guias escritos para nos darem o contexto de quando e o porquê daquela peça de arte ter sido criada.

Não é essa a questão.

Pensa-se na arte, especialmente a arte antiga, como se fosse algo unidimensional que vem apenas da inspiração, mas não é (sempre) verdade. A maior parte dos objectos artísticos da história teve um propósito e/ou função muito específicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Não é essa a questão.

Pensa-se na arte, especialmente a arte antiga, como se fosse algo unidimensional que vem apenas da inspiração, mas não é (sempre) verdade. A maior parte dos objectos artísticos da história teve um propósito e/ou função muito específicos.

Sim, dessa forma tens toda a razão. Não está explícito, mas está sub-entendido no 2° ou 3° tweet.

Fico mais esclarecido com o objetivo da thread.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico certo, mas qual é a razão para Cabinda estar separada de Angola? 

E desde sempre foi assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 28 minutos:

Não sei se é o tópico certo, mas qual é a razão para Cabinda estar separada de Angola? 

E desde sempre foi assim? 

Foi mais uma enrabadela dos nossos congéneres europeus no final do século XIX.

Cabinda estava ligado por terra a Angola mas os belgas quiseram um ligação do Congo deles ao mar.

Já lá estive nas petrolíferas, é um mundo paralelo onde os expats se enfiam 6 meses seguidos de cada vez. Dormir em bungalows, acordar para sair às 4h, e ao final do dia a única coisa para fazer era um churrasco na praia e beber cerveja até cansar…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Já lá estive nas petrolíferas, é um mundo paralelo onde os expats se enfiam 6 meses seguidos de cada vez. Dormir em bungalows, acordar para sair às 4h, e ao final do dia a única coisa para fazer era um churrasco na praia e beber cerveja até cansar…

parece ser top

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Cabinda, meus avós tiveram lá 10 anos, os melhores tempos da vida deles segundo contam, com o 25 de abril tiveram que fugir à pressa, ficou tudo para trás, carro, casa, etc.

Cabinda Gulf!

Compartilhar este post

Link para o post

Canal história: bro vamos fazer um documentário sobre como os Maias representaram os et's em esculturas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...