Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Fomos campeões e o gajo da Sporting TV pôs-se a 'cantar', muito mau. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes. Bastantes esperanças em alguns rapazes desta geração.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pelos vistos o Porto também interessado nos seus serviços.

Que seja benvindo. Tinha bons numeros no CAC.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP ‏@Sporting_CP

Dentro de 5 minutos, começa o #SportingCP - Nacional em juniores. Vê em directo na Sporting TV! #JunioresSCP

Sporting CP ‏@Sporting_CP

XI: Maximiano, Thierry, Ricciuli, Gonçalo Vieira, Conté, Bragança, Encada, Miguel Luís, André Franco, R. Teixeira, D. Aurélio #JunioresSCP

1-0 Encada.

2-0 Rúben Teixeira.

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Bragança e Tomás Silva :prayer:

Se bem que o segundo senta já nos júniores, ter só talento(a potes, diga-se) não chega para o Tiago Fernandes, meio-campo que não esteja cheio de bestas físicas não é meio-campo para ele :mrgreen:

Ri-me porque é verdade e era totalmente previsível. Em vez de transportar para os juniores o meio-campo de craques dos juvenis, enfiou ali no meio o Encada, porque...pronto, todos sabemos a razão.

De qualquer forma, nem o Tiago Fernandes consegue estragar esta equipa. Muito mais talento do que no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me porque é verdade e era totalmente previsível. Em vez de transportar para os juniores o meio-campo de craques dos juvenis, enfiou ali no meio o Encada, porque...pronto, todos sabemos a razão.

De qualquer forma, nem o Tiago Fernandes consegue estragar esta equipa. Muito mais talento do que no ano passado.

Fácil. E mesmo assim acho que esperava ainda pior, lá meteu o Miguel Luís e o Daniel Bragança(mas também, mal seria se não metesse :lol: ) e o André Franco parece-me um jogador muito interessante, ainda bem que o repescámos ao Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

3-0 Ricciuli.

4-0 Rúben Teixeira.

5 Rafael Leão. Bom passe do Pedro Ferreira.

6 :mrgreen: Miguel Luís.

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está muito fraco, ninguém actualiza nada.

Ganhámos 0-3 ao Loures em juniores

Compartilhar este post

Link para o post
INICIADOS GOLEIAM BELENENSES

Na segunda jornada do Campeonato Nacional, os sub-15 verde e brancos foram ao Restelo vencer por 4-0

De goleada em goleada. É assim que tem sido o arranque de época dos iniciados do Sporting CP. Depois do triunfo por 7-1 frente ao SP Lourel, num jogo que marcou a estreia dos pupilos leoninos no Campeonato Nacional 2016/2017, foi no Restelo que, esta manhã, prosseguiram a senda vitoriosa (4-0).

Os leões não esperaram muito tempo para inaugurar o marcador, sendo que, logo aos 8', Rodrigo Rego fez o gosto à cabeça e cabeceou para as primeiras palmas do treinador Paulo Coelho.

Abertas que estavam as hostilidades, a primeira metade serviu para os jogadores verdes e brancos automatizarem processos, olearem a técnica e construírem um resultado que os permitisse ir tranquilos para os balneários. Eduardo Quaresma, aos 15', e Bruno Tavares, em cima do intervalo, deixaram as garras do leão bem marcadas na ficha de jogo. 3-0 e ainda faltavam 35 minutos para o apito final.

O calor que se fez sentir no estádio do Belenenses abrandou o ritmo do desafio. No entanto, quem esteve de cabeça fria foi Daniel Rodrigues, que saltou do banco para fechar a contagem nos 4-0 (57').

Na próxima jornada, o Sporting CP, líder da tabela classificativa, volta a jogar fora de portas, na casa do Real, levando para Massamá a mesma ambição com que entrou em Belém.

MÃO CHEIA DE VITÓRIAS PARA OS JUNIORES

Triunfo por 3-0 frente ao Loures é o quinto consecutivo e mantém os leões na liderança

Depois de uma sofrida vitória frente ao V. Setúbal na quarta jornada (2-1), os juniores do Sporting CP foram este sábado a Loures para voltar aos triunfos mais folgados.

O resultado foi construído na primeira parte e em apenas nove minutos, com golos de João Mendes (13'), Bruno Paz (19') e Pedro Marques (23'), permitindo assim aos comandados de Tiago Fernandes gerir os restantes 45 minutos de forma mais tranquila.

Esta é a quinta vitória consecutiva dos juniores verde e brancos, que reforçam o excelente início de Campeonato na Zona Sul.

Com o melhor ataque (19 golos marcados) e a melhor defesa (3 golos sofridos) da prova, ainda não houve adversário capaz de superar o futebol leonino.

JUVENIS IMPÕEM GOLEADA À ANTIGA

Campeões nacionais venceram o Borbense por 14-1 e continuam invictos no Campeonato Nacional

O resultado do jogo da terceira jornada da Série C do Campeonato Nacional de Juvenis mais parece ter sido tirado de outros tempos. 14-1, foram estes os números finais do marcador na Academia Sporting, onde os leões cilindraram por completo a equipa do Borbense.

Ao intervalo, a ficha de jogo já assinalava 6-1 a favor dos leões e foi inaugurado logo aos 2' por Tiago Rodrigues que, no total, apontou seis golos (!). Tiago Djaló 'bisou', tal como Gonçalo Costa e David Teixeira. Bernardo Sousa e Babikson Biai também entraram na larga lista de marcadores.

Os comandados de João Couto continuam assim invictos na competição, agora com 19 golos marcados (melhor ataque) e apenas dois sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post
LEÕES SEGUEM IMPARÁVEIS

Depois do triunfo sobre o Loures (3-0), no último fim-de-semana, o Sporting CP voltou a mostrar a veia goleadora frente ao Sacavenense

A equipa de juniores do Sporting CP venceu esta quarta-feira o Sacavenense por 5-0, na Academia do Clube, em Alcochete, num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional.

A partida não começou fácil para o lado dos visitados. Nos primeiros minutos da partida, o Sacavenense soube atacar de forma a desorientar os leões e manteve a concentração a nível defensivo.

A primeira grande chance surgiu dos pés de Diamantino. O avançado apareceu isolado na cara do guarda-redes verde e branco, mas Filipe Semedo, com uma esticada brilhante, conseguiu provar que estava à altura da oportunidade dada por Tiago Fernandes.

Pode dizer-se que o lance de perigo serviu de lição para a equipa leonina, que começou a assumir o ritmo do encontro. Nuno Moreira segurou as rédeas para fazer o 1-0 (29'). Remate colocadíssimo e sem hipótese para o guardião contrário - um lance que premiou a excelente exibição do número 10 do Sporting CP.

Imparável continua Rafael Leão. Nesta jornada, somou mais dois golos à conta pessoal (29' e 36'), mostrando também a sua multiplicidade de recursos: o primeiro tento foi marcado de cabeça e o segundo de pé direito.

Da parte dos visitantes, já não havia argumentos suficientes para travar o melhor ataque do campeonato. Prova disso foram os 3-0 registados ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, André Franco também aproveitou para deixar a sua marca na partida e Daniel Bragança, quando a vitória já estava mais do que garantida, ainda teve tempo para assumir a marcação de uma grande penalidade e não vacilar.

A Zona Sul da prova continua a conhecer um só líder e é o Sporting Clube de Portugal. Na próxima ronda, que se realizará apenas a 17 de setembro, devido ao jogo da Youth League, frente ao Real Madrid (quarta-feira), os verdes e brancos deslocam-se até Leiria para defrontar o clube local.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom movimento ali do Conceição jr. De resto, os golos foram uma beca merdosos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael Leão tem potencial para chegar à primeira equipa ou nem por isso?

Ele fisicamente e técnicamente tem tudo. Não é nenhum slimani com a bola nos pés. Precisa é de alguém que lhe ensine o que fazer lá na frente. Acaba por ser o jogador mesmo ao estilo do JJ, fisicamente ótimo e uma tela em branco para ele poder pintar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael Leão tem potencial para chegar à primeira equipa ou nem por isso?

A ver vamos. Tem algumas coisas boas, mas precisa de trabalho. Gosto mais do Gil Santos, por exemplo, e agora quase nem se ouve falar nele.

Bom golo do Nuno Moreira. Esta equipa tem tanto talento, que nem o treinador consegue estragar aquilo. Tenho pena que o Tomás Silva esteja a jogar pouco e que não haja (ainda) espaço para ir dando oportunidades ao Benny e ao Diogo Brás, que o talento deles já pede mais do que os juvenis, mas espero que a seu tempo isso mude. De resto, isto comigo e nestes jogos mais fáceis até dava para jogar com 3 centrais, e de resto, era só meter o talento em campo, que massacrávamos semana após semana. Pedro Ferreira, Gonçalo Vieira e Thierry Correia lá atrás, Bragança, Bruno Paz, Miguel Luís e Tomás no meio, Douglas, Nuno e Gil na frente. E ainda sobrava o Rafael, o Pedro Marques, o Jovane, o Tipote, o Pajé, o Franco, o Moutinho, o Ricciulli...muitas opções mesmo.

Já agora, contra o Real Madrid vai ser engraçado. É que eles podem jogar, por exemplo, com Odegaard e Sergio Díaz. E só estes dois, se calhar, lutavam facilmente por um lugar no nosso plantel principal.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver vamos. Tem algumas coisas boas, mas precisa de trabalho. Gosto mais do Gil Santos, por exemplo, e agora quase nem se ouve falar nele.

Bom golo do Nuno Moreira. Esta equipa tem tanto talento, que nem o treinador consegue estragar aquilo. Tenho pena que o Tomás Silva esteja a jogar pouco e que não haja (ainda) espaço para ir dando oportunidades ao Benny e ao Diogo Brás, que o talento deles já pede mais do que os juvenis, mas espero que a seu tempo isso mude. De resto, isto comigo e nestes jogos mais fáceis até dava para jogar com 3 centrais, e de resto, era só meter o talento em campo, que massacrávamos semana após semana. Pedro Ferreira, Gonçalo Vieira e Thierry Correia lá atrás, Bragança, Bruno Paz, Miguel Luís e Tomás no meio, Douglas, Nuno e Gil na frente. E ainda sobrava o Rafael, o Pedro Marques, o Jovane, o Tipote, o Pajé, o Franco, o Moutinho, o Ricciulli...muitas opções mesmo.

Já agora, contra o Real Madrid vai ser engraçado. É que eles podem jogar, por exemplo, com Odegaard e Sergio Díaz. E só estes dois, se calhar, lutavam facilmente por um lugar no nosso plantel principal.

Não tens ouvido falar do Gil porque tem estado lesionado.

Eu nunca consegui apanhar muito do Douglas, gostas dele? Eu o Nuno vejo futuro como médio interior. Num 4-3-3 num dos vértices do triângulo ou no nosso 4-4-2 a fazer de João Mário. E já agora, jogavas com o Pedro Ferreira a central?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens ouvido falar do Gil porque tem estado lesionado.

Eu nunca consegui apanhar muito do Douglas, gostas dele? Eu o Nuno vejo futuro como médio interior. Num 4-3-3 num dos vértices do triângulo ou no nosso 4-4-2 a fazer de João Mário. E já agora, jogavas com o Pedro Ferreira a central?

Não sabia. De qualquer forma, duvido que sente alguém na B ou o Rafael nos juniores, sendo realista.

Gosto, do que já vi. Abana com o jogo, é ágil, tem boa técnica, e parece-me ter margem para evoluir na definição. Também vejo o Nuno como médio, sim.

Jogava, porque o talento para o meio-campo é muito, e há que arranjar maneira de encaixar todos os melhores jogadores. O Pedro Ferreira tem muito potencial, pode jogar à equipa principal, e jogar como central (não podendo ser 6) contribuiria mais para a sua evolução do que ser 8 ou 10, como andou a fazer na época passada. Dar-lhe um grande raio de acção para cobrir/actuar é prejudicar a sua evolução.

Em 4x3x3, jogava com Bruno Paz, Pedro, Gonçalo e Thierry; Bragança, Miguel Luís e Tomás; Nuno, Douglas e Gil. Em 4x4x2 igual, mas com o Tomás a aproximar-se mais do Gil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia. De qualquer forma, duvido que sente alguém na B ou o Rafael nos juniores, sendo realista.

Gosto, do que já vi. Abana com o jogo, é ágil, tem boa técnica, e parece-me ter margem para evoluir na definição. Também vejo o Nuno como médio, sim.

Jogava, porque o talento para o meio-campo é muito, e há que arranjar maneira de encaixar todos os melhores jogadores. O Pedro Ferreira tem muito potencial, pode jogar à equipa principal, e jogar como central (não podendo ser 6) contribuiria mais para a sua evolução do que ser 8 ou 10, como andou a fazer na época passada. Dar-lhe um grande raio de acção para cobrir/actuar é prejudicar a sua evolução.

Em 4x3x3, jogava com Bruno Paz, Pedro, Gonçalo e Thierry; Bragança, Miguel Luís e Tomás; Nuno, Douglas e Gil. Em 4x4x2 igual, mas com o Tomás a aproximar-se mais do Gil.

Mas eu acho que o erro foi não se ter subido o Pedro e o Bruno para a B. Poderiam a esta hora ser perfeitamente a nossa dupla de meio-campo. Mas decidiu-se comprar mil e um jogadores, sabe-se lá bem para quê (apostar tudo em conquistar um titulo de juniores e fazer boa figura na youth? mesmo assim não concordo), alguns àquem da qualidade exigida. O Gil, o Pedro e o Bruno comigo tinham subido os 3 e eram os 3 titulares... Mas isso são outros 500.

E sim, apesar de serem os dois médios defensivos penso que seria possível te-los a ambos no meio campo, porque mesmo assim ambos são criativos, não seria como teres 2 bubacares.

E sobrava espaço nos júniores para os ex-juvenis. Espaço mais que suficiente.

Sei que pode parecer um bocado picareta e a tua versão bastante mais lírica, mas pronto é a minha opinião, pode ser que com o tempo te venha a dar razão (o que é bastante provavel já que, de futebol, sei pouco :mrgreen: )

Editado por jl17

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...