Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 37 minutos:

Epá, isso dos empréstimos encapotados parece-me demasiado escandaloso para ter acontecido e passar pela auditora, mas já nem digo nada.

pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a memória mais viva que tenho do Tio Reinaldo é um dia, ao final da tarde, em que havia jogo grande no Dragão Caixa, salvo erro de andebol, mas sem certezas, julgo que em 2016, no ano da tragédia José Peseiro, com a derrota em casa frente ao Tondela, etc. Estávamos no final da época e eu estava a fazer horas à porta do pavilhão à espera que as pessoas que iam comigo chegassem e eis que surge, a subir a rua o Tio Reinaldo para ir, também, ver o jogo. Ao passar junto da porta do pavilhão é abordado por um conhecido adepto do Porto, que gosta de se gabar que fala em todas as AGs desde 1932 e estão ali um bom bocado à conversa. Não ouvindo a conversa, notava-se que esse adepto estava a reclamar com o estado do Clube. O que me marcou, a mim e às pessoas que estavam à minha volta que estavam a reparar na cena foi a cara de sofrimento do Tio Reinaldo, com os olhos molhados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O macaco já saltou para vice presidente ou ainda é muito cedo para dar essa cana? 

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado tivemos 52M€ de prejuízo. Os 86M€ de diferença para este ano vêm de +45M€ da Champions e +45M€ de vendas de jogadores.

Os custos com pessoal aumentaram 7M€ em meio ano, supostamente por pagamentos de premios da época passada. O passivo total aumentou 45M€. O gap entre passivo corrente e ativo corrente diminuiu 28M€, estando agora em 158M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

No ano passado tivemos 52M€ de prejuízo. Os 86M€ de diferença para este ano vêm de +45M€ da Champions e +45M€ de vendas de jogadores.

Os custos com pessoal aumentaram 7M€ em meio ano, supostamente por pagamentos de premios da época passada. O passivo total aumentou 45M€. O gap entre passivo corrente e ativo corrente diminuiu 28M€, estando agora em 158M€.

estamos positivos sem transferências?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 50 minutos:

estamos positivos sem transferências?

Conta de merceeiro, sem o delta de 45M€ das transferências passaríamos de lucro de 34M€ para prejuízo de 11M€.

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Eu já não sei o que dizer.

Eu já desisti de escrutinar os relatórios como antes. Já não tenho forças.

Ainda assim, é verdade que deixámos de estar enterrados em metda até ao queixo para estarmos só até meio do pescoço. Mal seria se fosse o contrário, tendo em conta o dinheiro da Champions.

E também é verdade que apesar da SAD estar financeiramente na m*rda há anos, continuamos a ganhar troféus e a fazer boas campanhas europeias com alguma regularidade, apesar do notório e sucessivo decréscimo de qualidade do plantel. Enquanto assim for, para o adepto comum estará tudo bem, e quem se queixa das contas torna-se quase num profeta de um Apocalipse que nunca acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Conta de merceeiro, sem o delta de 45M€ das transferências passaríamos de lucro de 34M€ para prejuízo de 11M€.

estou a assumir custos de transferências. Mesmo assim o impacto CL é brutal, um prejuízo operacional abaixo de 10M com uma gestão miserável... Era possível termos contas operacionais positivas sem uma necessidade brutal de vendas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

estou a assumir custos de transferências. Mesmo assim o impacto CL é brutal, um prejuízo operacional abaixo de 10M com uma gestão miserável... Era possível termos contas operacionais positivas sem uma necessidade brutal de vendas

Sem mais-valias de transferências teríamos prejuízo, obviamente, mas um resultado operacional positivo, mas baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Sem mais-valias de transferências teríamos prejuízo, obviamente, mas um resultado operacional positivo, mas baixinho.

posso estar a ficar burro com a idade, mas aqueles 11M de prejuízo, se lhe tiramos custos com transferências, tornam-se positivos e temos um RO positivo n?

de que me estou a esquecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

E também é verdade que apesar da SAD estar financeiramente na m*rda há anos, continuamos a ganhar troféus e a fazer boas campanhas europeias com alguma regularidade, apesar do notório e sucessivo decréscimo de qualidade do plantel. 

Ai estão as 3 fórmulas para o caos que têm sido os relatórios de contas. Deve ser o quarto mistério de Fátima como é possível ano após ano se piorar a qualidade do plantel e contudo subir continuamente os gastos com pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...