Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Silvering, há 4 minutos:

A aparente impunidade de que alguns SDs gozam, pode dar uma visão mais enviesada do que se passa na cidade. Difícil de compreender como é que é um individuo como o Madureira consegue ascender socialmente por essas bandas quando ele até faz questão de se gabar do pulha que é. Chegam ao ponto de lhe darem um mestrado. 

A tese de mestrado do homem é qualquer coisa de extraordinário. Desde a escrita à formatação. Sublime
https://edemocratica.files.wordpress.com/2017/05/projeto-mestrado-fernando-madureira.pdf

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Belo mito que anda por aí também. 

O Porto representa o Norte como Lisboa representa o Sul. Não percebo o problema disso. Quando falam do Sul penso logo em Lisboa e não em Santarém.

O Porto é representativo de todo o Norte? Óbvio que não... já viram a dimensão de toda a região mas eu consigo perceber um sentimento de pertença ali, por mínimo que seja.

Lisboa não representa o sul dessa forma, nem de perto. Acho que não há ninguém de Beja, de Faro, ou de Setúbal onde haja esse sentimento de pertença.

E a malta de Lisboa não se sente "do sul".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Lisboa não representa o sul dessa forma, nem de perto. Acho que não há ninguém de Beja, de Faro, ou de Setúbal onde haja esse sentimento de pertença.

Também não considero.

Aliás, trabalhei anos perto de Santarém, centro de Portugal. E faz-me confusão considerarem uma região a menos de uma hora de carro do centro do país, sul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

O Porto representa o Norte como Lisboa representa o Sul. Não percebo o problema disso. Quando falam do Sul penso logo em Lisboa e não em Setúbal 

O Porto é representativo de todo o Norte? Óbvio que não... já viram a dimensão de toda a região mas eu consigo perceber um sentimento de pertença ali, por mínimo que seja.

É um pouco como Braga ser capital do Minho, tá longe de representar todo o Minho mas percebo perfeitamente o porquê de ser o símbolo da região.

Para mim, até acho Guimarães mais "minhoto" que Braga 😅

Não acho que exista qualquer sentimento de pertença em relação ao Porto, é apenas mais uma cidade do Norte, a maior, mas apenas mais uma cidade.

Não me sinto minimamente representado pelo Porto, e por diversas conversas que já tive com os meus grupos sociais, seja em Chaves, Braga ou Guimarães, o pensamento é bastante parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

O Porto representa o Norte como Lisboa representa o Sul. Não percebo o problema disso. Quando falam do Sul penso logo em Lisboa e não em Setúbal 

É um pouco como Braga ser capital do Minho, tá longe de representar todo o Minho mas percebo perfeitamente o porquê de ser o símbolo da região.

Para mim, até acho Guimarães mais "minhoto" que Braga 😅

Como gajo nascido e criado na Margem Sul, irrita me ir de Lisboa para cima e dizerem que sou lisboeta como se eu viesse tivesse uma identidade própria.

É algo que rouba a identidade das regiões e esse pensamento é mesmo muito centralista.

É ainda mais engraçado porque em Lisboa a malta da Margem Sul ainda é muitas vezes motivo de piadas 

Faz algum sentido dizer a um gajo de Évora, de Beja ou Faro que Lisboa representa as suas especificidades culturais?

No limite, um tipo de Sesimbra ou Setúbal mais rapidamente se identifica com um tipo da Póvoa ou de Espinho do que com Lisboa.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 20 minutos:

Exato, Lisboa não é Sul.

Sul é o Alentejo e o Algarve.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Abaixo do Mondego é Marrocos.

Presumo que vivas a sul da cidade do Porto, senão dirias que era abaixo do Douro (?)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 minuto:

Presumo que vivas a sul da cidade do Porto, senão dirias que era abaixo do Douro (?)

Presumes mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Abaixo do Mondego é Marrocos.

Cala-te seu gandim, deves pensar que és muita mau sem os teus super

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Cala-te seu gandim, deves pensar que és muita mau sem os teus super

Máno, gandim é guna em marroquino.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Máno, gandim é guna em marroquino.

a tradução para lisboetês é "chunga"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 53 minutos:

Era mais do sentido, de quando me falam do Sul, associamos a Lisboa e o contrário o Porto.  

Quando falamos do Minho, lembramo-nos imediatamente de Braga e Braga não representa Viana, Ponte, Cerveira, etc.

E devido a isso criamos ali um sentimento de pertença, mas isto pode estar completamente errado e ser algo do meio envolvente onde estou inserido, admito. 

Quanto as rivalidades entre regiões/cidades vai sempre existir, por aqui existe Viana x Ponte que é uma coisa absurda ahaha 

Mas volto a repetir @Jamarcus a minha percepção pode estar totalmente errada!

É um bocado como as pessoas que pensam que os Galegos se sentem um bocado portugueses e odeiam a Espanha. Trabalho e lido diariamente com galegos e comigo, atenção, apercebi-me que é um mito completo. Existe pessoas com esse tipo de sentimento mas não é o sentimento de parte dos galegos. Era uma percepção completamente errada que tinha.  

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a sério, do que vou ouvindo, há um Porto antes de 13 de novembro de 2023 e um Porto depois de 13 de novembro de 2023. A informação que tenho é que nos últimos dias tem havido discussões muito feias dentro da "estrutura" do clube/SAD e alguma coisa vai mudar.

Correndo o risco de vir a ser desmentido em abril, PdC é finito. Acabou e ele sabe disso. O corpo responde mal, mas a cabeça continua a funcionar muito melhor que qualquer uma das nossas. E ficou com a certeza na segunda-feira. É difícil transmitir por palavras o que aconteceu na segunda-feira, as emoções que se sentiam. O que eu mais ouvia eram coisas "não jantei, a comida não passava", "estou mais nervoso do que num Porto-Benfica", etc. 

Agora vamos ver, não podemos desarmar e temos que estar atentos a tudo o que irá acontecer daqui para a frente.

Citação de Duda34, há 12 minutos:

a tradução para lisboetês é "chunga"

faz sentido 😎

Vocês acham que a Joana sabe tirar cafés? É capaz de vir a ser útil.

WhatsApp Image 2023-11-17 at 13.10.19.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 minutos:

Era mais do sentido, de quando me falam do Sul, associamos a Lisboa e o contrário o Porto.  

Quando falamos do Minho, lembramo-nos imediatamente de Braga e Braga não representa Viana, Ponte, Cerveira, etc.

E devido a isso criamos ali um sentimento de pertença, mas isto pode estar completamente errado e ser algo do meio envolvente onde estou inserido, admito. 

Quanto as rivalidades entre regiões/cidades vai sempre existir, por aqui existe Viana x Ponte que é uma coisa absurda ahaha 

Mas volto a repetir @Jamarcus a minha percepção pode estar totalmente errada!

É um bocado como as pessoas que pensam que os Galegos se sentem um bocado portugueses e odeiam a Espanha. Trabalho e lido diariamente com galegos e comigo, atenção, apercebi-me que é um mito completo. Existe pessoas com esse tipo de sentimento mas não é o sentimento de parte dos galegos. Era uma percepção completamente errada que tinha.  

Quer dizer, a malta do Norte vê Lisboa como sul, isso não há dúvidas. Agora, acho que há menos ligação entre Lisboa e as cidades/distritos do sul do que o Porto com o Norte, ou Braga com o Minho.

Acho que há um bocado a perceção de que Lisboa é quase "à parte" das regiões, digamos assim. Mas uma coisa garanto-te, como o @Almeno disse, para nós Sul é Alentejo/Algarve, nada mais.

Mas sim, isso da Galiza é verdade. Ainda no outro dia estava a falar disso com uns amigos por causa da questão da Catalunha. A Galiza é muito diferente. Basta ver que, em termos políticos, é um bastião do PP.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia essa Joana. Fiquei chocado ao saber que existe alguém minimamente atraente na família Pinto da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Quer dizer, a malta do Norte vê Lisboa como sul, isso não há dúvidas. Agora, acho que há menos ligação entre Lisboa e as cidades/distritos do sul do que o Porto com o Norte, ou Braga com o Minho.

Acho que há um bocado a perceção de que Lisboa é quase "à parte" das regiões, digamos assim. Mas uma coisa garanto-te, como o @Almeno disse, para nós Sul é Alentejo/Algarve, nada mais.

Mas sim, isso da Galiza é verdade. Ainda no outro dia estava a falar disso com uns amigos por causa da questão da Catalunha. A Galiza é muito diferente. Basta ver que, em termos políticos, é um bastião do PP.

Sou eu que digo que a Galiza é Portugal, não são eles.

Eles sabem lá o que é bom para eles pá 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 43 minutos:

Não conhecia essa Joana. Fiquei chocado ao saber que existe alguém minimamente atraente na família Pinto da Costa.

Atraente?

Fds fui ver as fotos e só vejo a tromba do pai

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 horas:

Arrisco-me a dizer que nem se compara, Lisboa há muitos mais.

Quanto ao resto, e não querendo fugir do tema deste tópico, como nortenho, nunca me senti representado pelo Porto, e nunca me irei sentir. Norte não é (só) Porto e nunca o será.

Nem precisas de arriscar, há mais delinquentes e mais crime em média em Lisboa do que no Porto.

Lisboa é uma cidade mais perigosa.

Uma pequena pesquisa no Google pelos índices de criminalidade no país ajuda.

Editado por MR.MNR
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Agora a sério, do que vou ouvindo, há um Porto antes de 13 de novembro de 2023 e um Porto depois de 13 de novembro de 2023. A informação que tenho é que nos últimos dias tem havido discussões muito feias dentro da "estrutura" do clube/SAD e alguma coisa vai mudar.

Correndo o risco de vir a ser desmentido em abril, PdC é finito. Acabou e ele sabe disso. O corpo responde mal, mas a cabeça continua a funcionar muito melhor que qualquer uma das nossas. E ficou com a certeza na segunda-feira. É difícil transmitir por palavras o que aconteceu na segunda-feira, as emoções que se sentiam. O que eu mais ouvia eram coisas "não jantei, a comida não passava", "estou mais nervoso do que num Porto-Benfica", etc. 

Agora vamos ver, não podemos desarmar e temos que estar atentos a tudo o que irá acontecer daqui para a frente.

faz sentido 😎

Vocês acham que a Joana sabe tirar cafés? É capaz de vir a ser útil.

WhatsApp Image 2023-11-17 at 13.10.19.jpeg

Fuodasse a Juana foi ao Paulo? Bai já pra rua. Esquecem amegos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do "representa" deve levar o prémio de assunto sem nexo do ano.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...