Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

É um misto de sensações que nem sei bem o que dizer.

Estes últimos 10 anos foram penosos mas nada apaga o que fez pelo Porto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Passou de ser uma figura que tinha oitenta por cento dos adeptos de futebol nacional contra ele para ser uma figura que tinha oitenta por cento dos sócios do seu próprio clube contra ele. Acho que diz tudo sobre o que foi a figura do Pinto da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 3 minutos:

Passou de ser uma figura que tinha oitenta por cento dos adeptos de futebol nacional contra ele para ser uma figura que tinha oitenta por cento dos sócios do seu próprio clube contra ele. Acho que diz tudo sobre o que foi a figura do Pinto da Costa.

Contra as politicas que ele e quem o acompanhava estavam a aplicar no FCP. Não era contra ele. A quantidade de vezes que foi saudado nos jogos seguintes dá para perceber.

Será sempre o Eterno Presidente. Conquistou 23 dos nossos campeonatos em 42 anos. Nessa altura o Porto tinha 7, o SCP 16 e o SLB 25. A juntar a 6 titulos internacionais num período em que nenhuma equipa portuguesa conquistou algum.

Obrigado por tudo. Por tornares o FCP no clube que é. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 9 minutos:

Mentira. Eu votei AVB e nunca fui contra ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã empataremos por ti presidente 

Detestei os últimos 10/15 anos mas é a maior figura do clube, eterno

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Triste notícia. Ainda mais triste falecer com os últimos anos ter feito as figuras que fez. 

Obrigado por tudo, presidente dos presidentes! 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui digerir bem a noticia. Resta-me agradecer por tornar o clube que amo naquilo que é hoje e desejar que descanse em paz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de sd_campeao, há 3 minutos:

Contra as politicas que ele e quem o acompanhava estavam a aplicar no FCP. Não era contra ele. A quantidade de vezes que foi saudado nos jogos seguintes dá para perceber.

Será sempre o Eterno Presidente. Conquistou 23 dos nossos campeonatos em 42 anos. Nessa altura o Porto tinha 7, o SCP 16 e o SLB 25. A juntar a 6 titulos internacionais num período em que nenhuma equipa portuguesa conquistou algum.

Obrigado por tudo. Por tornares o FCP no clube que é. 

Tinha 7, mas podes dizer 5, porque os campeonatos de 77/78 e 78/79 tem mais dedo dele e do Pedroto do que do Américo de Sá.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda bateu bem forte cá dentro. Já estava deprimido depois de ver o "Ainda estou aqui", mal saio da sala e ligo o telemóvel deparo-me com isto.

O seu legado deixo para os outros discutir. De minha parte vou sempre sentir pena por alguém partir desta vida, pela sua família, amigos e conhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que seja um momento de viragem em termos de união no Futebol Clube do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 30 minutos:

polémico

Como cidadão, não tenho pena de corruptos. Ainda para mais impunes.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Ainda não consegui digerir bem a noticia. Resta-me agradecer por tornar o clube que amo naquilo que é hoje e desejar que descanse em paz. 

@HappyKing, não me leves a mal, pois soube da notícia através de ti, a forma “fria” como o fizeste, ainda pior me deixou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 1 minuto:

@HappyKing, não me leves a mal, pois soube da notícia através de ti, a forma “fria” como o fizeste, ainda pior me deixou.

Desculpa. Acho que essa forma fria derivou da minha reação interna quando me disseram que a TVI estava a avançar a noticia. Escrevi aquilo ainda não acreditando (acho que ainda não caiu a ficha completamente) no que estava a escrever.

Peço desculpa por isso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente tive o prazer de privar com o (então) presidente Pinto da Costa e algumas pessoas que tiveram toda a sua vida mudada por gestos de altruísmo que parecem impossíveis de terem vindo da mesma pessoa que publicamente conhecemos. E, talvez por causa disso, tenho dificuldade em perceber o que sinto neste momento. É como se estivesse a fazer o "luto" de uma pessoa pequena que admirava e respeitava e outro luta de uma personagem enorme que desprezava.

Felizmente, tanto uma como outra estavam a para aquilo que os outros achavam deles, por isso toda esta "reflexão" acaba por ser irrelevante.

De resto (e felizmente) festejar apenas o facto de amanhã não ser o primeiro dia da presidência do Dr. Koehler.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 59 minutos:

Não tenho pena nenhuma 

Não te conheço pessoalmente, mas não acredito que te sintas assim.

Tenho amigos Benfiquistas e Sportinguistas que estão tristes como eu.

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ver o impacto incrível que ele teve na história do clube, desde que ele se tornou DIrector Desportivo em 1976 (e depois presidente em 1982) ele esteve envolvido nestes títulos:

- 25 dos 30 Campeonatos

- 17 das 20 Taças de Portugal (o ano passado ainda estou a contar como dele porque o AVB mal tinha acabado de se tornar presidente)

- 23 das 24 Supertaças (o que é normal já que só começaram em 1979)

- 1 de 1 Taça da Liga

- Literalmente todos os títulos internacionais do clube

Só para juntar à parte internacional, antes dele chegar os nossos melhores resultados foram presenças nos oitavos de final da Taça UEFA e da Taça das Taças. Quanto à Liga dos Campeões... lol. Tivemos 19 anos sem ser campeões pelo que perdemos 19 anos de participações na competição. Antes dele tínhamos participado apenas 2 vezes no final dos anos 50, sendo eliminados logo na primeira ronda.

Depois dele chegar ao clube em 1976 vejam bem esta mudança de rendimento em termos internacionais:

77/78 - Quartos de final da Taça das Taças

79/80 - Primeira vez que o clube passa uma eliminatória na Champions (na nossa quarta participação), eliminando logo o Milan e sendo eliminados a seguir pelo Real Madrid nos golos fora

81/82 - Quartos de final da Taça das Taças

83/84 - Final da Taça das Taças

86/87 - Conquista da Champions

Tornámo-nos um clube completamente diferente quase de imediato.

Editado por JFDCamara
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor presidente da história do futebol. Um legado que merece e que vai ser honrado. Um fim triste, desnecessário e que o próprio não merecia. Mas que ao mesmo tempo fez por o merecer.

Que o clube tenha paz, se una e que as guerrinhas acabem de uma vez. Passado é passado e é tempo de olhar em frente.

Descanse em paz. Ficará para sempre recordado como o homem que fez do FC Porto o que ele é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda feira às 11h o funeral.

Amanhã velório a partir das 18 horas na Igreja das Antas

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o homem, o tempo passará e só nos lembraremos do melhor, e haverá muito para lembrar.

Para o clube, que é aquilo que mais me interessa, era um momento necessário. Porque era preciso acabar com um saudosismo troglodita que vinha infectando o clube desde Abril, porque há uma auditoria que se quer que tenha resultados práticos, porque há outros marginais e personagens secundárias que não gozarão mais de proteção, porque isto acabará por dividir aqueles que atacavam AVB e diluir o seu efeito nefasto.

Amanhã o dia nascerá cinzento, mas o dia depois de amanhã será luminoso.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou meio que sem reação. 

Por um lado já era bem expectável porque há muito que já se sabia que isto acontecer e era uma questão de tempo mas sinto que por causa destes últimos anos penosos e acho que por todas estas últimas vergonhas que não consigo estar assim tão emocionado como as tantas deveria estar (acredito que este sentimento seja mútuo para muitos de nós)

Pelo outro, só posso agradecer porque vi o meu clube a ganhar todos os troféus possíveis que havia para ganhar no futebol. 

13/14 campeonatos, 1 liga dos campeões, 2 liga Europas, 1 mundial de clubes, não sei quantas supertaças e taças de Portugal, 1 taça da liga. 

Nem vou referir modalidades porque aí também limpamos quase tudo que podíamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 23 minutos:

Não te conheço pessoalmente, mas não acredito que te sintas assim.

Tenho amigos Benfiquistas e Sportinguistas que estão tristes como eu.

Isto tem que ser a gozar lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Unreal como pastor envagelico não estava no meu bingo 

fui ontem ao Gustavo Santos, abriu-me a mente

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...