Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Qual foi o último jogador que o barça foi aí buscar? Deco? 

Acho muito bem que o Porto defenda a sua causa a nível público mas a nível privado deveria ser claro que as boas relações são mais importantes para o porto que para o barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nos dêem um jogador bom e a gente perdoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

Que nos dêem um jogador bom e a gente perdoa.

Já sugeri o mesmo aqui 

Realisticamente não podemos fazer nada em relação ao Cardoso Varela assinar por eles, o que podemos fazer é aproveitar para pôr um pouco de pressão política e tentar beneficiar por aí, ou pelo menos reforçar para o mercado a ideia de que com o nosso clube não se brinca e há linhas vermelhas

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico, se não assinar pelo Barça vai assinar por outro clube qualquer e nós temos muito mais a perder do que eles. Acho muito bem que publicamente demonstrem que ninguém brinca connosco mas espero que se sentem e que resolvam isto de forma amigável. Fazem um desconto no Pablo Torre ou quem sabe no Iñaki Peña, no caso do Diogo sair, e assunto encerrado.

Já beneficiámos desta relação com o Nico, só não fomos buscar o Mika Faye porque apareceu um Rennes com uma proposta superior, já se falou no Guille Fernández, no Pablo Torre, ainda têm talentos como o Héctor Fort, o Cuenca ou o Darvich...seria só estúpido cortarmos relações com um clube onde podemos ir buscar tanto talento em condições vantajosas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, está bem. Como supostamente nos interessa vamos lá cagar nos nossos princípios e deixar isto passar em branco com um comunicadozito. Como se o Barcelona fosse a última bolacha do pacote. Como se não houvessem mais jogadores e clubes por aí fora para ir buscar jogadores e criar boas relações. Como se ao Barcelona esta relação também não interessasse com o talento que produzimos.

Espero que não tenhamos um direção de mansos e espero que o Deco leve por tabela e não volte a ser convidado tão cedo para qualquer evento relacionado ao clube. Isto foi grave, fala-se em 5M +10M em objetivos, tudo isto podia ter sido negociado de outra forma pelo Deco pois se há quem tenha contacto fácil com o nosso clube é ele. Que se vá f*der ele, que isto sirva para deixar bem claro o que acontece quando se passam as marcas e que o Cardoso Varela não passe de um Barcelona B porque não merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se resolva da mesma forma que se resolveu o diferendo com o Al Ahli por causa da transferência falhada do Galeno em agosto. Com os interesses portistas a sairem por cima. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona está-se pouco a cagar para as relações connosco. Não somos clubes do mesmo patamar, nem temos peso político no mundo do futebol.

Espero que lidemos com a situação com elevação, sem ódios nem fanatismos ridículos. Cortar relações institucionais, manter as queixas na FIFA, tribunais de menores, etc. tal como estavam, comunicar o que houver a comunicar e sair moralmente por cima.

Neste contexto, aceitar um jogador qualquer deles em saldo seria a pior atitude que poderíamos tomar, espero que ninguém esteja a pensar nisso. Seria uma prostituição dos nossos ideais e valores.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 52 minutos:

Que se resolva da mesma forma que se resolveu o diferendo com o Al Ahli por causa da transferência falhada do Galeno em agosto. Com os interesses portistas a sairem por cima. 

Tirando que... não tem nada mas nada a ver com o negócio Galeno e acho que nem é preciso explicar porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que é mais para inglês ver, de resto não vale de nada. Os espanhóis, então, devem rir-se da nossa birra.

Mas concordo com a posição oficial em todo o caso.

Editado por UnReal
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Ah, está bem. Como supostamente nos interessa vamos lá cagar nos nossos princípios e deixar isto passar em branco com um comunicadozito. Como se o Barcelona fosse a última bolacha do pacote. Como se não houvessem mais jogadores e clubes por aí fora para ir buscar jogadores e criar boas relações. Como se ao Barcelona esta relação também não interessasse com o talento que produzimos.

Espero que não tenhamos um direção de mansos e espero que o Deco leve por tabela e não volte a ser convidado tão cedo para qualquer evento relacionado ao clube. Isto foi grave, fala-se em 5M +10M em objetivos, tudo isto podia ter sido negociado de outra forma pelo Deco pois se há quem tenha contacto fácil com o nosso clube é ele. Que se vá f*der ele, que isto sirva para deixar bem claro o que acontece quando se passam as marcas e que o Cardoso Varela não passe de um Barcelona B porque não merece.

Tanto ódio (e cito-te diretamente porque todos os outros users estão a ser razoáveis).

E o mais curioso é que tudo indica que os maiores culpados de toda esta novela são os dois agentes do jogador e porventura o pai. O jogador tinha 16 anos, por amor de Deus, daí a desejar que tenha uma carreira ao nível de um Barcelona B é só ser má pessoa mesmo.

Com o Barcelona, para já, não passa de uma intenção para o contratar, à qual já reagimos, e no final do dia o pior que pode acontecer é um corte de relações que mexe muito pouco connosco e nada com eles.

Essa atitude à Chega, onde só se veem punições e castigos à frente, é doença que espero sinceramente que nunca afete o meu clube. Isso nada tem a ver com defesa de interesses, é só desejo de vingança mesmo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que o agente tem feito roça tráfico humano, se é que não pode ser mesmo considerado dessa forma. No caso do Cardoso Varela havia contrato até Outubro de 2024, quando fazia 16 anos, o agente foge com o jogador para a Croácia logo a seguir ao Europeu Sub17 no início de junho, tenta inscrevê-lo num clube ponte qualquer para a época 24/25.

Foi para a Croácia com o pretexto que o pai, que segundo relatos não era próximo do jogador, de repente arranjou emprego numa fábrica de vidro na cidade desse clube da 3ª ou 4ª divisão que ia fazer de ponte, coincidência do caraças de repente ter arranjado emprego no país natal do agente e querer o filho com ele.

O que me irrita aqui não é a quebra de contrato, não é o dinheiro que foge ao clube porque não o vende, é toda esta situação de fugir com o jogador, do rapto, especialmente por ser recorrente.

Basta abrir as threads do Reddit sobre o assunto para se ver toda a malta dizer "Clássico do Andy Bara". Acho que acima de tudo competia à FIFA abrir os olhos e levantar multas e penalizações enormes para este agente, fechando a agência dele e banindo toda a gente com quem ele trabalha. 

E aos clubes, como o Barcelona, apenas compete deixarem de se aproveitar destas situações e negócios obscuros, só lhe dão força para procurar mais vítimas.

Primeiro fez essa jogada com o Mika Faye, depois com o Cardoso Varela, este ano com o Baye Coulibaly, o transfermarkt dá conta de mais um miúdo em fevereiro deste ano. Têm todos idade de júnior, vão para o tal Kustosija e depois saltam para outros lados por transferências de milhões de euros com o agente a ficar com mais de 40%.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

A posição do clube é um pró forma para se dizer que se fez alguma coisa. 

Basta ver que o clube ainda tem na formação jogadores agenciados pelo agente que começou esta brincadeira.

Mas percebo a necessidade do comunicado (a direção não querer ser acusada de ser mansa). 

As consequências serão pouco mais do que irrelevantes.

Só não percebo a FIFA neste processo. Mas como há tanta coisa que não se percebe na FIFA calculo que mais uma menos uma não faça diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 53 minutos:

Tanto ódio (e cito-te diretamente porque todos os outros users estão a ser razoáveis).

E o mais curioso é que tudo indica que os maiores culpados de toda esta novela são os dois agentes do jogador e porventura o pai. O jogador tinha 16 anos, por amor de Deus, daí a desejar que tenha uma carreira ao nível de um Barcelona B é só ser má pessoa mesmo.

Com o Barcelona, para já, não passa de uma intenção para o contratar, à qual já reagimos, e no final do dia o pior que pode acontecer é um corte de relações que mexe muito pouco connosco e nada com eles.

Essa atitude à Chega, onde só se veem punições e castigos à frente, é doença que espero sinceramente que nunca afete o meu clube. Isso nada tem a ver com defesa de interesses, é só desejo de vingança mesmo.

E tu que não fosses um coninhas lol até já me estava a admirar 

Compartilhar este post

Link para o post

E achar que no meio de toda esta história o jogador é mais culpado do que também ele uma vítima...

Tem 16 anos. Repito, 16.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

Fogo eu pensava que a magua da falta dos pêsames ia unir ainda mais os portistas, e agora tratas assim os outros tripeiros? tsc tsc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Fogo eu pensava que a magua da falta dos pêsames ia unir ainda mais os portistas, e agora tratas assim os outros tripeiros? tsc tsc

E a mágoa de te ver escrever magua?

• Haha 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

O que vai unir os portistas é o FC Porto voltar inevitavelmente ao seu lugar e o teu clube voltar ao 3º/4º (ou 7º, nunca digas nunca) por mais 20 anos.

É isso e aprenderes a escrever "mágoa", também é capaz de ajudar. Vá, para aprenderes é escreveres 28 vezes num papel. Uma por cada título que tens a menos do que os portistas desunidos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

E a mágoa de te ver escrever magua?

Umilhei-me

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Este é só um frustrado com a vida, se o quiseres podes levá-lo 

Citação de Jardel_, há 24 minutos:

Vais continuar a levar troco as vezes que forem precisas 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB levou a Sara Sampaio para ajudar na promoção da marca FC Porto. Neste capítulo tem-se assistido a uma diferença gigante, em relação à direção anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

O AVB levou a Sara Sampaio para ajudar na promoção da marca FC Porto. Neste capítulo tem-se assistido a uma diferença gigante, em relação à direção anterior.

O AVB estava com uma pinta do crl nas fotos. Aposto que deixou a família no Porto.

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 horas:

Se o nosso futebol estiver ao nível do marketing, ninguém nos segura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ficar mesmo muito f*dido se o AVB não tiver sucesso no futebol. Todo um trabalho exemplar que pode ficar comprometido por causa de um pormenor - a escolha do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...