Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Arquitectura, Urbanismo, Projectos, Transportes, Infraestruturas e Outras Coisas do Género

Publicações recomendadas

Em Aveiro, alguém deixou que este sonho febril do Taveira fosse para a frente:

https://www.anteprojectos.com.pt/2022/09/06/moradias-de-aveiro-moradias-unifamiliares-a-e-b/

Em Coimbra, a margem direita do Mondego foi parcialmente reaberta:

https://www.coimbra.pt/2022/09/passeio-ribeirinho-de-aeminium-reaberto-a-circulacao-pedonal-apos-obras-de-requalificacao/

A envolvente do Mondego está a ficar muito agradável

O campus da UC na Figueira vai ficar a funcionar até ao final do ano:

https://www.asbeiras.pt/2022/09/campus-universitario-da-figueira-da-foz-em-funcionamento-ate-ao-final-do-ano/

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 3 horas:

É aqui que posso mandar o Moedas para o crl por ainda não se ter feito absolutamente nada em relação a mobilidade em Lisboa desde que ganhou as eleições? E quem diz mobilidade diz tudo lol

Belo barrete que os lisboetas vão ter de enfiar com esse gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Belo barrete que os lisboetas vão ter de enfiar com esse gajo.

O Moedas tem feito m*rda atrás de m*rda. Ou melhor, não tem feito nada sequer e a m*rda vem como consequência disto. Lisboa nunca foi uma cidade imaculada em termos de limpeza de ruas e blablabla, mas nunca me lembro de ver a cidade tão nojenta. Dá real pena, não se entende e não justificação já que até à entrada dele as coisas funcionavam relativamente bem. E já nem cola a perspetiva de isto ser só em certas zonas ditas "menos turísticas" - eu trabalho colado à avenida da liberdade e há dias em que os passeios e as zonas dos lixos metem nojo.

Portanto sim, vai ser barrete de tamanho XXXXXL.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos que normalizem a Liberdade e Avenidas Novas para se parecerem com o resto da cidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 19/09/2022 at 16:11:

Nunca vi essas casas mas já as encontrei à venda por um milhão e qualquer coisa.

A A25 terá outro visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Quillbeast, há 51 minutos:

A A25 terá outro visual.

Pensei que já estivessem feitas :X por isso é que nunca as tinha visto ahah essa casa ficava bem ao pé do estádio. Combina 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Pensei que já estivessem feitas :X por isso é que nunca as tinha visto ahah essa casa ficava bem ao pé do estádio. Combina 😄 

A guiar pelo imagem parece mesmo à face da A25 porque deitaram os prédios abandonados abaixo e já selaram o terreno para construção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 22/09/2022 at 07:27:

pf, construam linhas de comboio a torto e a direito neste país. Para ontem.

Ontem saiu uma notícia sobre o Pedro Nuno Santos vender a ideia aos alemães de montarem uma fábrica de comboios em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 12 horas:

A guiar pelo imagem parece mesmo à face da A25 porque deitaram os prédios abandonados abaixo e já selaram o terreno para construção.

Aí acho que vai ser algo da civilria. A casa é diferente mas um milhão é um milhão (não encontro o link)

No outro dia passei na avenida e sim senhora, até está engraçado aquilo.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

e muitos edifícios em obras também, foi uma transformação muito boa. De uma avenida feia e suja para a zona mais procurada da cidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

Aí acho que vai ser algo da civilria. A casa é diferente mas um milhão é um milhão (não encontro o link)

Estás mas os problemas mantém-se, chegas cá baixo a rotunda e por causa das passadeiras o transito acumula todo. Em algumas zonas na avenida para cargas e descargas fica mais apertado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

e muitos edifícios em obras também, foi uma transformação muito boa. De uma avenida feia e suja para a zona mais procurada da cidade

Andam a recuperar tudo e fazem bem. Estava uma zona "abandonada" devido ao fórum. Só acho que gastaram mal o dinheiro na zona da ria que vai dar à universidade. Bastava terem alcatroado.

Citação de Quillbeast, há 14 minutos:

Estás mas os problemas mantém-se, chegas cá baixo a rotunda e por causa das passadeiras o transito acumula todo. Em algumas zonas na avenida para cargas e descargas fica mais apertado. 

Acho que só mesmo essa zona é que está um caos mas foi sempre assim. Não há grande solução para lá.

Nem sei como está a situação do estacionamento junto ao Rossio. A decisão de construir ali foi estúpida mas pronto.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 19/09/2022 at 10:03:

É aqui que posso mandar o Moedas para o crl por ainda não se ter feito absolutamente nada em relação a mobilidade em Lisboa desde que ganhou as eleições? E quem diz mobilidade diz tudo lol

Diga-se que cumpriu a promessa de passes grátis para estudantes e idosos. O problema é que estas medidas não resolvem nada. Os jovens e os idosos já são as pessoas que, por diversos motivos, vão recorrer mais a transportes públicos. 

O que é preciso é meter as outras pessoas, nas suas deslocações do dia a dia, a andarem de transportes públicos. E o preço, de maneira geral, não é o problema, mas sim a escassa oferta e qualidade dos transportes... É triste que os partidos andem atrás de medidas destas (da esquerda até à direita), porque são basicamente medidas populistas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 19/09/2022 at 16:11:

Nunca vi essas casas mas já as encontrei à venda por um milhão e qualquer coisa.

fdx, um milhão por essa coisa? Ao menos que estejam bem localizadas, por vezes pagas mais a localização que a casa em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente a cidade do Porto pedonalizar o centro histórico, com o plano a ser anunciado até ao final do ano.

Finalmente, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 horas:

Ontem saiu uma notícia sobre o Pedro Nuno Santos vender a ideia aos alemães de montarem uma fábrica de comboios em Portugal.

Podia-se chamar Sorefame.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 horas:

Fala-se na possibilidade da Alstom montar cá algum tipo de fábrica caso ganhe o concurso que foi aberto para a encomenda de 100 e tal comboios. Se os chineses ganhassem também era uma hipótese, já que têm interesse em montar cá uma fábrica e era uma porta de entrada (mas é quase certo que vão ser os primeiros a ser postos de lado). Para a Stadler e a CAF não tem grande interesse montar cá uma fábrica já que têm fábricas em Espanha. 

Isto porque pelo concurso é valorizada a incorporação de produção nacional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

fdx, um milhão por essa coisa? Ao menos que estejam bem localizadas, por vezes pagas mais a localização que a casa em si.

Tens as melhores vistas de Aveiro (salinas, ria, passadiços). 

O Taveira vende caro 😅 andei à procura do anúncio mas não encontro. Já vi tanta casa em tanto sítio que já nem me lembro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 9 minutos:

Tens as melhores vistas de Aveiro (salinas, ria, passadiços). 

O Taveira vende caro 😅 andei à procura do anúncio mas não encontro. Já vi tanta casa em tanto sítio que já nem me lembro 

yah, as casas da minha rua que têm vista para o rio tb são mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.google.pt/maps/@40.6529943,-8.6402827,3a,75y,329.37h,80.51t/data=!3m6!1e1!3m4!1sLgZPhwnkCmfkZQjGP6RnCw!2e0!7i13312!8i6656

@Puto Perdiz vê ai as vistas 😄 afinal ainda é mais cara https://remax.pt/124541029-272 2,4 milhões LOL https://remax.pt/124541029-271

Este terreno é de um amigo meu. O projecto estava em tribunal devido a disputas familiares 😛 não era eu que queria uma casa aí. Se o terreno ceder, só paras na A25 ahah

Essa empresa está a construir um empreendimento mesmo ao lado. Antes do covid estavam a 450k. Agora estão a 650k as mais baratas 😄 

https://www.casasdesol.pt/ são caras mas é tudo do bom e do melhor. As outras duas empresas de renome em Aveiro são uns meninos ao pé destes. Para quem percebe minimamente de obras, sabe ver a diferença. 

https://remax.pt/123421100-82

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...