Kimi Raikkonen Publicado 24 Setembro 2022 Citação de RoMbA, há 20 horas: https://remax.pt/124541029-272 2,4 milhões LOL https://remax.pt/124541029-271 Alguém tinha legos a mais e resolveu fazer uma casa com eles. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 23 horas: Aparentemente a cidade do Porto pedonalizar o centro histórico, com o plano a ser anunciado até ao final do ano. Finalmente, digo eu. O que é que se entende por centro histórico? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Setembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, Em 23/09/2022 at 17:15: Aparentemente a cidade do Porto pedonalizar o centro histórico, com o plano a ser anunciado até ao final do ano. Finalmente, digo eu. You accidentally a word Editado 24 Setembro 2022 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Setembro 2022 Citação de antifa, há 6 horas: O que é que se entende por centro histórico? Ainda não se sabe ao certo, mas deverá ser +- a zona que é património da humanidade. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Setembro 2022 O que tem sido feito no Porto centro, a nível de transito rodoviário, devia dar cadeia. Por exemplo, agora quem vem do centro do Porto pela Faria Guimarães para a VCI-Sentido Freixo, tem que dar cedência de passagem à via que vem do Amial. Agora há filas até à Constituição, acidentes ligeiros diariamente (sem exagero). O génio que decidiu isto, tornou um pequeno problema, num problema enorme. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2022 Citação de NIkeL, Em 24/09/2022 at 17:41: You accidentally a word Pior, enganei-me no tópico tb. @Diogo_CFB mudas isto, pf? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, Em 25/09/2022 at 00:53: O que tem sido feito no Porto centro, a nível de transito rodoviário, devia dar cadeia. Por exemplo, agora quem vem do centro do Porto pela Faria Guimarães para a VCI-Sentido Freixo, tem que dar cedência de passagem à via que vem do Amial. Agora há filas até à Constituição, acidentes ligeiros diariamente (sem exagero). O génio que decidiu isto, tornou um pequeno problema, num problema enorme. E o caos que era a saída do Polo Universitário? Entretanto, a famosa ponte do "bispo" no Porto pode não sair do papel, de acordo com o JN. A ideia passa agora por usar a nova ponte do TGV e meter-lhe 2 tabuleiros, como sucede com a ponte D. Luiz. O de cima para o TGV e o de baixo para carros. Parece-me tudo bem a não ser a questão de isto implicar mais uns anos de caos no tabuleiro de baixo da ponte D. Luiz. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Pior, enganei-me no tópico tb. @Diogo_CFB mudas isto, pf? Eish pois foi, nem reparei, também achava que estava no do urbanismo Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 26 Setembro 2022 A malta aí do Porto usa pouco o carro dentro da cidade? Eu talvez tenha uma ideia bastante enviesada aqui de Lisboa, mas sinto que a malta de cá não utiliza transportes. Todos os meus amigos de fora, que vieram morar para cá, utilizam os transportes, sobretudo o metro. Praticamente toda a gente com quem me dou que seja mesmo de Lisboa, andam de carro. Desde família, colegas de trabalho, amigos e afins, nenhum deles põe o pé num transporte público no dia a dia. Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 26 Setembro 2022 Citação de RoMbA, Em 23/09/2022 at 19:51: https://www.google.pt/maps/@40.6529943,-8.6402827,3a,75y,329.37h,80.51t/data=!3m6!1e1!3m4!1sLgZPhwnkCmfkZQjGP6RnCw!2e0!7i13312!8i6656 @Puto Perdiz vê ai as vistas 😄 afinal ainda é mais cara https://remax.pt/124541029-272 2,4 milhões LOL https://remax.pt/124541029-271 Este terreno é de um amigo meu. O projecto estava em tribunal devido a disputas familiares 😛 não era eu que queria uma casa aí. Se o terreno ceder, só paras na A25 ahah Essa empresa está a construir um empreendimento mesmo ao lado. Antes do covid estavam a 450k. Agora estão a 650k as mais baratas 😄 https://www.casasdesol.pt/ são caras mas é tudo do bom e do melhor. As outras duas empresas de renome em Aveiro são uns meninos ao pé destes. Para quem percebe minimamente de obras, sabe ver a diferença. https://remax.pt/123421100-82 2 milhões para morar ao lado da autestrada? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 hora: E o caos que era a saída do Polo Universitário? Entretanto, a famosa ponte do "bispo" no Porto pode não sair do papel, de acordo com o JN. A ideia passa agora por usar a nova ponte do TGV e meter-lhe 2 tabuleiros, como sucede com a ponte D. Luiz. O de cima para o TGV e o de baixo para carros. Parece-me tudo bem a não ser a questão de isto implicar mais uns anos de caos no tabuleiro de baixo da ponte D. Luiz. Acho que não era pior do que está agora. Agora está caótico, com filas enormes, diariamente Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Acho que não era pior do que está agora. Agora está caótico, com filas enormes, diariamente Não era pior para quem vem do centro... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 26 Setembro 2022 (editado) Citação de joe, há 3 horas: A malta aí do Porto usa pouco o carro dentro da cidade? Eu talvez tenha uma ideia bastante enviesada aqui de Lisboa, mas sinto que a malta de cá não utiliza transportes. Todos os meus amigos de fora, que vieram morar para cá, utilizam os transportes, sobretudo o metro. Praticamente toda a gente com quem me dou que seja mesmo de Lisboa, andam de carro. Desde família, colegas de trabalho, amigos e afins, nenhum deles põe o pé num transporte público no dia a dia. Posso dar-te o meu exemplo, que é precisamente o oposto. Quando vivi no Porto ia sempre para o centro de carro, fosse em trabalho ou lazer, porque tinha estacionamento à borla 24/7 no La Vie. Atualmente vivo em Odivelas e uso transportes públicos para basicamente tudo exceto ir a hospitais. Seja para ir para o trabalho, seja para ir à baixa (estaciono o carro junto à estação e faço a vida de metro) ou a qualquer outra zona abrangida pelas linhas de metro. No sábado à noite fui à Feira da Luz (que não tem metro perto), vi que tinha várias reviews a criticar a falta de estacionamento, então deixei o carro junto ao Pavilhão João Rocha e fui de autocarro aquele bocado. O passe mensal em Lisboa vale ouro para ir passear a mil e um sítios e ver exposições sem pagar um cêntimo na deslocação, com comodidade e sem grandes tempos de espera. Edit: fiz um post tão bonito e nem interpretei bem o teu. Sim, também tenho essa ideia de que a malta "nativa" de Lisboa tem um bocado nojo dos transportes, mas aí acho que é mais um tema socioeconómico do que da zona do país onde a pessoa nasceu. Editado 26 Setembro 2022 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Setembro 2022 Citação de joe, há 5 horas: A malta aí do Porto usa pouco o carro dentro da cidade? Eu talvez tenha uma ideia bastante enviesada aqui de Lisboa, mas sinto que a malta de cá não utiliza transportes. Todos os meus amigos de fora, que vieram morar para cá, utilizam os transportes, sobretudo o metro. Praticamente toda a gente com quem me dou que seja mesmo de Lisboa, andam de carro. Desde família, colegas de trabalho, amigos e afins, nenhum deles põe o pé num transporte público no dia a dia. Quando trabalhava na Boavista, ia sempre de autocarro. Tenho saudades das viagens da manhã de autocarro. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Setembro 2022 Citação de JohnDoe, há 5 horas: 2 milhões para morar ao lado da autestrada? Ficas acima uns 20 metros. Tipo penhasco 😅 mas tens alto pôr do sol 😂 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Quan Chi, há 3 horas: Posso dar-te o meu exemplo, que é precisamente o oposto. Quando vivi no Porto ia sempre para o centro de carro, fosse em trabalho ou lazer, porque tinha estacionamento à borla 24/7 no La Vie. Atualmente vivo em Odivelas e uso transportes públicos para basicamente tudo exceto ir a hospitais. Seja para ir para o trabalho, seja para ir à baixa (estaciono o carro junto à estação e faço a vida de metro) ou a qualquer outra zona abrangida pelas linhas de metro. No sábado à noite fui à Feira da Luz (que não tem metro perto), vi que tinha várias reviews a criticar a falta de estacionamento, então deixei o carro junto ao Pavilhão João Rocha e fui de autocarro aquele bocado. O passe mensal em Lisboa vale ouro para ir passear a mil e um sítios e ver exposições sem pagar um cêntimo na deslocação, com comodidade e sem grandes tempos de espera. Edit: fiz um post tão bonito e nem interpretei bem o teu. Sim, também tenho essa ideia de que a malta "nativa" de Lisboa tem um bocado nojo dos transportes, mas aí acho que é mais um tema socioeconómico do que da zona do país onde a pessoa nasceu. eu tive a mesma experiência em Lisboa e no Porto, os nativos não usavam tanto os transportes públicos como os de fora mas não sei se terá a ver com estatuto socioeconómico. Tenho ideia que muita gente simplesmente não sabe das opções que existem porque cresceram nos anos 80/90 onde toda a gente conduzia e fizeram a transição natural para conduzirem eles próprios. Por outro lado, quer no Porto quer em Lisboa, conheci dezenas de leirienses e todos conduziam. A certa altura morei com 3 gajos de Leiria em Alvalade que iam para a FCUL cada um no seu carro... Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Rain Dog, há 3 horas: eu tive a mesma experiência em Lisboa e no Porto, os nativos não usavam tanto os transportes públicos como os de fora mas não sei se terá a ver com estatuto socioeconómico. Tenho ideia que muita gente simplesmente não sabe das opções que existem porque cresceram nos anos 80/90 onde toda a gente conduzia e fizeram a transição natural para conduzirem eles próprios. Por outro lado, quer no Porto quer em Lisboa, conheci dezenas de leirienses e todos conduziam. A certa altura morei com 3 gajos de Leiria em Alvalade que iam para a FCUL cada um no seu carro... Normal, os transportes públicos na cidade são péssimos, nos arredores são terceiro-mundistas. É normal que a malta se habitue ao carro, não há outra opção com um mínimo de qualidade. E é uma zona cheia de potencial para uma rede de transportes públicos com alguma dimensão. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Setembro 2022 (editado) Citação de Rain Dog, há 3 horas: eu tive a mesma experiência em Lisboa e no Porto, os nativos não usavam tanto os transportes públicos como os de fora mas não sei se terá a ver com estatuto socioeconómico. Tenho ideia que muita gente simplesmente não sabe das opções que existem porque cresceram nos anos 80/90 onde toda a gente conduzia e fizeram a transição natural para conduzirem eles próprios. Por outro lado, quer no Porto quer em Lisboa, conheci dezenas de leirienses e todos conduziam. A certa altura morei com 3 gajos de Leiria em Alvalade que iam para a FCUL cada um no seu carro... falando de leiria acaba por ser normal. Quando ia para o secundario ia de autocarro, so que demorava 40min enquanto demorava 5min de carro se a minha mãe me fosse levar...ainda e uma diferença bastante grande a minha irma ia de autocarro para a universidade ( nos ultimos 4 anos ) e não poucas vezes a minha mãe teve de sair do emprego e ir levá-la em dia de exames porque o autocarro por e simplesmente não passava para além disso se quiseres sair do centro de leiria e ir para os arredores como Boavista, Parceiros, Amor etc etc as ofertas são muito muito escassas portanto é normal que o pessoal de Leiria estava habituado a conduzir Editado 26 Setembro 2022 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 26 Setembro 2022 Citação de joe, há 11 horas: A malta aí do Porto usa pouco o carro dentro da cidade? Eu talvez tenha uma ideia bastante enviesada aqui de Lisboa, mas sinto que a malta de cá não utiliza transportes. Todos os meus amigos de fora, que vieram morar para cá, utilizam os transportes, sobretudo o metro. Praticamente toda a gente com quem me dou que seja mesmo de Lisboa, andam de carro. Desde família, colegas de trabalho, amigos e afins, nenhum deles põe o pé num transporte público no dia a dia. Aqui no Porto noto, em vários amigos meus (pessoal universitário), que quem vive mais no centro do Porto e de Gaia (da VCI/Circunvalação para dentro) desloca-se de transportes públicos. Depois, pessoas que vivem em Matosinhos, Leça, arredores de Gaia, Vila do Conde, Póvoa, etc...já muita gente trás o carro para a Universidade. E, pah, percebo. Por exemplo, para VC, de carro são uns 40 minutos. De transportes públicos é, prai, hora e meia. Isto a juntar a metros de superfície lentos, sobrelotados...Muita gente só anda de transportes públicos porque não tem dinheiro para se deslocar de carro, o que é triste. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Jpa, há 23 minutos: Aqui no Porto noto, em vários amigos meus (pessoal universitário), que quem vive mais no centro do Porto e de Gaia (da VCI/Circunvalação para dentro) desloca-se de transportes públicos. Depois, pessoas que vivem em Matosinhos, Leça, arredores de Gaia, Vila do Conde, Póvoa, etc...já muita gente trás o carro para a Universidade. E, pah, percebo. Por exemplo, para VC, de carro são uns 40 minutos. De transportes públicos é, prai, hora e meia. Isto a juntar a metros de superfície lentos, sobrelotados...Muita gente só anda de transportes públicos porque não tem dinheiro para se deslocar de carro, o que é triste. hora e meia? de vila do conde à casa da música são 40 min no metro que pára em todas as estações, no expresso é para aí meia hora... Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 26 Setembro 2022 Citação de Rain Dog, há 8 minutos: hora e meia? de vila do conde à casa da música são 40 min no metro que pára em todas as estações, no expresso é para aí meia hora... Hmm, posso ter exagerado, sim. Mas, de qualquer das maneiras, do Pólo Universitário até Vila do Conde, com uns minutos a pé, anda por volta da 1h10m/1h20m. Não acho que isto seja competitivo com o carro, especialmente quando o metro vai cheio. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2022 https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/rui-moreira-diz-ter-duvidas-se-nova-ponte-do-metro-do-porto-e-necessaria-15200943.html O Rui Moreira está lelé da cuca, fdx. Citação de Rain Dog, há 13 horas: hora e meia? de vila do conde à casa da música são 40 min no metro que pára em todas as estações, no expresso é para aí meia hora... Certo, mas o metro deixa-te na casa da música, ou em Francos, ou onde seja. Depois, ou tens a sorte de trabalhar/estudar à porta da estação de metro, ou se tens que apanhar outro transporte estás fdd. Para piorar, as frequências da linha vermelha são escassas, o que obriga a tempos de espera significativos. Por fim, neste país ainda ninguém entendeu o conceito de complementaridade dos transportes públicos em que os horários dos vários TP só são compatíveis por sorte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 25 minutos: https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/rui-moreira-diz-ter-duvidas-se-nova-ponte-do-metro-do-porto-e-necessaria-15200943.html O Rui Moreira está lelé da cuca, fdx. Certo, mas o metro deixa-te na casa da música, ou em Francos, ou onde seja. Depois, ou tens a sorte de trabalhar/estudar à porta da estação de metro, ou se tens que apanhar outro transporte estás fdd. Para piorar, as frequências da linha vermelha são escassas, o que obriga a tempos de espera significativos. Por fim, neste país ainda ninguém entendeu o conceito de complementaridade dos transportes públicos em que os horários dos vários TP só são compatíveis por sorte. verdade, essa questão da complementaridade sempre foi um problema...o Porto vive um bocado no século passado na questão da mobilidade embora tenha um metro invejável para a nossa realidade. Em relação à linha vermelha, usava-a com regularidade para fazer Póvoa - Casa da Música e que me recorde nunca tive qualquer atraso Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2022 Citação de Rain Dog, há 1 hora: verdade, essa questão da complementaridade sempre foi um problema...o Porto vive um bocado no século passado na questão da mobilidade embora tenha um metro invejável para a nossa realidade. Em relação à linha vermelha, usava-a com regularidade para fazer Póvoa - Casa da Música e que me recorde nunca tive qualquer atraso O problema do metro não são os atrasos. É haver 1 metro de 15 em 15 minutos quando há mais frequências. Compartilhar este post Link para o post