Black Hawk Publicado 9 Outubro 2011 E onde é que nesse vídeo está dito que o elefante estava aterrorizado ou intimidado? A minha primeira ideia ao ver o vídeo é que o elefante estava a defender o seu território. Mas isso sou eu que não percebo nada da vida animal... E se defendeu o território é porque se sentiu intimidado pela presença de um animal que lhe era estranho. Digo eu... Um touro não é um homem. Escusas de atribuir-lhe comportamentos e emoções humanas que não é por isso que ele fica tipo Miura do Miguel Torga. Que emoções humanas é que lhe atribuí, o medo e a possibilidade de se sentir confuso? Não me vais dizer que são características exclusivamente humanas, pois não? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Outubro 2011 Epá a visão do descartes no assunto enoja-me, simplesmente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2011 ...Porque é um assunto diferente do que estamos a tratar aqui, já disse e repito ver o sofrimento de um touro = / = comer carne de vaca. O que não entendeste ainda? Não queria mandar a cena de seres dos Açores :mrgreen: :funny: Então qual é a satisfação mesmo que têm ao ver o touro sofrer? Não sei como é vocês, mas não vou a uma tourada para ver o touro sofrer, vou para ver o espetáculo, os toureiros a fazer a sua arte. E porque comer a carne de vaca é diferente? A vaca não sofreu para morrer? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Outubro 2011 Então qual é a satisfação mesmo que têm ao ver o touro sofrer? Nenhuma. E se defendeu o território é porque se sentiu intimidado pela presença de um animal que lhe era estranho. Digo eu... Que emoções humanas é que lhe atribuí, o medo e a possibilidade de se sentir confuso? Não me vais dizer que são características exclusivamente humanas, pois não? Intimidado? Não. Se eu tivesse que escolher uma emoção humana para caracterizar o seu comportamento eu diria irritado. Ou, talvez, furioso. Não só. Principalmente teres descrito o comportamento do touro como estando incomodado com a situação; algo aborrecido até... E teres atribuído ao touro um comportamento racional, dando tempo a que os forcados o deixassem em paz. Compartilhar este post Link para o post
Shinny Publicado 9 Outubro 2011 Piada repetida, volta sempre. Não vi, mas aposto que foste tu. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Outubro 2011 Intimidado? Não. Se eu tivesse que escolher uma emoção humana para caracterizar o seu comportamento eu diria irritado. Ou, talvez, furioso. Não só. Principalmente teres descrito o comportamento do touro como estando incomodado com a situação; algo aborrecido até... E teres atribuído ao touro um comportamento racional, dando tempo a que os forcados o deixassem em paz. Mas não há animais que reagem exactamente dessa forma? Há serpentes que não atacam, primeiro fazem uma falsa investida para intimidar e só atacam se essa manobra não tiver resultado. Não é de todo um comportamento racional, existe no mundo animal e o touro faz o mesmo. Esse "não só" deu-me a ideia que a resposta sobre o medo e a confusão é a de serem características exclusivamente humanas. Não achas isso, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Outubro 2011 Epá a visão do descartes no assunto enoja-me, simplesmente. Não penso que seja motivo para tanto, mas se assim é paciência. Amigos na mesma. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Outubro 2011 Ainda bem que chegámos a um entendimento. Tu, como "defensor dos animais", propões a sua extinção. Eu, como "sádico sedento de sangue", defendo que os animais devem continuar a existir. Quanto ao bold: é claro que não sou eu que defino que essa é a função específica dos touros. É a História e a forma como a Sociedade está organizada. Errado. Eu apenas defendo que os touros não devem sofrer só para pessoas como tu se sentirem satisfeitas por ver um animal cansado, esburacado e ensanguentado no meio de uma praça, enquanto quem cometeu tal acto é aplaudido pela forma como manejou o objecto. Se a única solução é sua extinção, o que eu duvido, então que seja. É simples, na verdade. Apenas se for a única opção. E não me venhas com tretas. Tu defendes que os animais devem continuar a existir porque gostas de uma boa tourada, e não te queres ver livre disso, não estás, minimamente, preocupado com o animal. Deixe-mo-nos dessas hipocrisias mascaradas. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2011 Seria suposto fugir à frente do atacante. Mas o que se vê é ele a investir. O touro comporta-se como o dono da arena e investe contra o invasor. Investe tanto que precisam de andar às voltas e até usar capas para que ele se defenda. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Outubro 2011 Investe tanto que precisam de andar às voltas e até usar capas para que ele se defenda. Os próprios forcados têm de incitar o touro, muitas vezes nem sequer conseguem. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Outubro 2011 Já agora, cuidado com essa história de os touros serem criados exclusivamente para as touradas. É que também há raças de cães criadas exclusivamente para lutar e no entanto essas lutas já não são legais. E não consta que essas raças se tenham extinguido. PS: E as lutas de cães já existiam antes das touradas. E existiram mais tempo que as próprias touradas até se terem tornado ilegais. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Outubro 2011 Não sei como é vocês, mas não vou a uma tourada para ver o touro sofrer, vou para ver o espetáculo, os toureiros a fazer a sua arte. E porque comer a carne de vaca é diferente? A vaca não sofreu para morrer? Então e o espetáculo que vais ver é mesmo o quê? E o assunto de comer carne ou ser vegetariano é mesmo para fugires ao assunto? Fogo chato. Não tem lógica estares a falar disso! Nenhuma. Então porque te divertes a ver uma tourada? Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 9 Outubro 2011 Errado. Eu apenas defendo que os touros não devem sofrer só para pessoas como tu se sentirem satisfeitas por ver um animal cansado, esburacado e ensanguentado no meio de uma praça, enquanto quem cometeu tal acto é aplaudido pela forma como manejou o objecto. Se a única solução é sua extinção, o que eu duvido, então que seja. É simples, na verdade. Apenas se for a única opção. E não me venhas com tretas. Tu defendes que os animais devem continuar a existir porque gostas de uma boa tourada, e não te queres ver livre disso, não estás, minimamente, preocupado com o animal. Deixe-mo-nos dessas hipocrisias mascaradas. Não duvides. A sua única função é esta. Já agora, apesar de saber que não vos serve como argumento, não são apenas os toureiros/forcados que são aplaudidos, o touro também o é, assim como por vezes é assobiado se for manso e não investir. Eu gosto de touradas, mas se por acaso elas acabassem também não me ia fazer grande confusão. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Outubro 2011 Não duvides. A sua única função é esta. Já agora, apesar de saber que não vos serve como argumento, não são apenas os toureiros/forcados que são aplaudidos, o touro também o é, assim como por vezes é assobiado se for manso e não investir. Eu gosto de touradas, mas se por acaso elas acabassem também não me ia fazer grande confusão. Mas que raio de função para aí falam? A única função que têm é a mesma que todas as outras espécies, reprodução a manutenção da espécie. Se se extinguirem, extinguiram-se, não irão sofrer nem se farão espectáculos estúpidos à conta disso. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 9 Outubro 2011 Já agora, cuidado com essa história de os touros serem criados exclusivamente para as touradas. É que também há raças de cães criadas exclusivamente para lutar e no entanto essas lutas já não são legais. E não consta que essas raças se tenham extinguido. PS: E as lutas de cães já existiam antes das touradas. E existiram mais tempo que as próprias touradas até se terem tornado ilegais. Mas essas raças podem continuar a existir visto que mesmo não lutando, podem servir para outros objectivos, nem que seja companhia, desde que não sejam treinados como seriam para lutar. Já os touros não teriam mais utilidade nenhuma que não esta. A carne não é grande coisa e para trabalho no campo há raças melhores. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2011 Mas a unica função do quê? Os touros são bois como os outros, os das touradas apenas são mais violentos porque essas caracteristicas são fomentadas ao serem criadas linhagens a partir de animais com essas caracteristicas. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Outubro 2011 Para além disso, um touro é um boi. E nem todos os bois vão para as touradas, têm outras funções. Onde está a dúvida? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Outubro 2011 Mas essas raças podem continuar a existir visto que mesmo não lutando, podem servir para outros objectivos, nem que seja companhia, desde que não sejam treinados como seriam para lutar. Já os touros não teriam mais utilidade nenhuma que não esta. A carne não é grande coisa e para trabalho no campo há raças melhores. Isso do ponto de vista humano. Se fores por aí, então a maioria das espécies animais não serve para nada. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2011 Só para que conste carne de touro é bem boa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Outubro 2011 Só para que conste carne de touro é bem boa. Sádico! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2011 Especialmente os túbaros, não? Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 9 Outubro 2011 Para além disso, um touro é um boi. E nem todos os bois vão para as touradas, têm outras funções. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 Não duvides. A sua única função é esta. Já agora, apesar de saber que não vos serve como argumento, não são apenas os toureiros/forcados que são aplaudidos, o touro também o é, assim como por vezes é assobiado se for manso e não investir. Eu gosto de touradas, mas se por acaso elas acabassem também não me ia fazer grande confusão. f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2011 Só para que conste carne de touro é bem boa. Então foste enganado, já comi algumas vezes carne de touro e aquilo não vale nada. Vaca leiteira também não é lá muito bom, mas é mesmo pelo saber da carne. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 Sou 100 % contra as touradas. E se me vêm dizer que isso faz parte da identidade de Portugal, eu digo que corpusca a sua identidade. Que sadismo. Compartilhar este post Link para o post