Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

Sporting terá de indemnizar Benfica

Publicações recomendadas

Nem tinha visto isto :lol:

Vê se é o vídeo que eu postei.

Era isso mesmo mas na imagem percebe-se melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

voces o ano passado na luz festejaram que se fartaram...festejar um titulo na Luz deve ser lindo lool

se bem que eu preferia em casa, com muitos mais sportinguistas

Confirmo o bold.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a c*gar para a medição de Pi___________s que vai para aqui. Sejam 2000 ou 20000 a apoiar o Sporting na Luz, o que eu quero é sair de lá com 3 pontos, e de preferência, por uma margem confortável para ficarmos à frente deles e mandar umas piadas durante uns dias aos meus amigos Benfiquistas.

Agora é claro que o Estádio da Luz com uma Invasão à maneira faz-me tremer o coração :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já agora, só para esclarecer:

http://www.youtube.com/watch?v=xjFvtesTkNg&feature=player_embedded

Taça, 99/00. Diria aí umas 20000 pessoas, pelo vídeo deves conseguir perceber, e deves ter até maior noção da capacidade do antigo estádio da Luz para perceber a representatividade dessa inacreditável onda verde. Duvido imenso que alguma vez tenham feito isto em Alvalade.

Para a Taça e numa época boa é fácil fazer isso.

E já agora, no 5-3 para a Taça de Portugal falou-se em 9 mil pessoas da vossa parte e não 12, até porque se fossem 12 mil (e relembro que a Norte nesse jogo não estava cheia) significaria que as duas Superiores ocupariam cerca de 26 mil lugares (mais de 50% do estádio), ou seja mais do que as centrais e laterais juntas (que deverão perfazer um total acima dos 65%).

Nós metemos mais de 4000 na boa este ano, disso não duvido. Esse vídeo aí em cima apenas serve para esclarecer de que não temos "record" nenhum a perseguir, até porque somos nós que o temos, se não me engano, apenas estamos num bom momento e com capacidade para meter imensa gente no vosso estádio. E, como disse, serve também para demonstrar que, em épocas boas (como a do jogo da Taça da Liga - creio que vocês foram campeões nesse ano, mas posso estar enganado) e em jogos para as Taças é mais fácil fazer esse tipo de "invasões" - nós também o conseguimos na boa.

Falou-se em tantos números. :lol: A ti dá-te jeito que tenham dito 9 mil, sinceramente eu ouvi 9 mil, ouvi 10 mil, ouvi 12 mil e ouvi 15 mil. Eu estive lá e pelo que sei, acho mesmo que foram 12 mil.

Nessa época dos 12 mil, para te relembrar, o Benfica foi jogar a Alvalade poucos dias depois de ter sido eliminado pelo Getafe da Taça UEFA e no campeonato também não estava nada bem, portanto o argumento da boa época não encaixa aqui, não precisámos de uma grande época para encher aquilo com 12 mil pessoas. Boa época estava o Sporting a realizar com o Peseiro quando perdeu para a Taça na Luz, em 2005, e tinha inclusive ganho ao Benfica para o campeonato duas semanas antes. Se nessa ocasião não meteram lá 10 mil pessoas, porque carga de água iam meter agora?

Acredito plenamente que metam lá 3250 pessoas este ano, mais disso não. E não acredito porque o Benfica vai com quase toda a certeza restringir a venda a sócios, sendo que apenas no dia do jogo ou na véspera abre a venda a não-sócios. A menos que haja sportinguistas sócios do Benfica, não estou a ver como vão lá levantar bilhete.

PS. Casual :prayer: :handclap:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Só fui uma vez à luz, e foi nesse do 3-1 pra taça

Fiquei no meio de benfiquistas com o meu pai e o meu tio e não aconteceu nada. tinha 10 anos! :carinhoso:

Sporting :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o teu ódio consegue ser maior ao amor pelo teu clube quando dizes que não vais ao jogo por não querer pôr os pés naquele estádio.

Os jogos em que precisam de mais apoio, são aqueles que se recusa a apoiar.

u can't xplain that :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só fui uma vez à luz, e foi nesse do 3-1 pra taça

Fiquei no meio de benfiquistas com o meu pai e o meu tio e não aconteceu nada. tinha 10 anos! :carinhoso:

Sporting :prayer:

Pensavas que ias ser linchado?

Compartilhar este post

Link para o post

Só me sinto um rei quando o meu dentista me mete uma coroa.

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensavas que ias ser linchado?

Há sempre malta que tem "medo" destes jogos grandes.

Estava só a referir que ninguém nos fez mal, nem fomos provocados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se em tantos números. :lol: A ti dá-te jeito que tenham dito 9 mil, sinceramente eu ouvi 9 mil, ouvi 10 mil, ouvi 12 mil e ouvi 15 mil. Eu estive lá e pelo que sei, acho mesmo que foram 12 mil.

Nessa época dos 12 mil, para te relembrar, o Benfica foi jogar a Alvalade poucos dias depois de ter sido eliminado pelo Getafe da Taça UEFA e no campeonato também não estava nada bem, portanto o argumento da boa época não encaixa aqui, não precisámos de uma grande época para encher aquilo com 12 mil pessoas. Boa época estava o Sporting a realizar com o Peseiro quando perdeu para a Taça na Luz, em 2005, e tinha inclusive ganho ao Benfica para o campeonato duas semanas antes. Se nessa ocasião não meteram lá 10 mil pessoas, porque carga de água iam meter agora?

Acredito plenamente que metam lá 3250 pessoas este ano, mais disso não. E não acredito porque o Benfica vai com quase toda a certeza restringir a venda a sócios, sendo que apenas no dia do jogo ou na véspera abre a venda a não-sócios. A menos que haja sportinguistas sócios do Benfica, não estou a ver como vão lá levantar bilhete.

Não é uma questão de me dar jeito, até porque de qualquer das formas já metemos na Luz uma assistência superior a essas todas, como acabei de te mostrar. A questão é que expliquei o porquê de, a menos que esteja enganado, para mim não poderem ser mais de 9, no máximo 10 mil naquele jogo, porque me lembro vagamente de como estava a bancada e conheço a capacidade do estádio.

E não metemos nessa altura, mas agora é completamente diferente. A aproximação do clube e da própria equipa aos sócios e adeptos tem sido cada vez maior, e tem-se notado a onda de euforia e a adesão que tem havido. Se há 11 anos, no ano do título, fomos capazes de fazer aquela invasão (digo "fomos" mas infelizmente não estive lá) então agora somos também capazes de meter 10000 na Luz.

E se estamos a pedir 10000 claro que sabemos que não irão ser dados, mas talvez seja uma forma de encetar negociações de forma a que pelo menos uns 5000 sejam garantidos. Se fizerem isso estão no vosso direito, eu gostaria certamente que fizéssemos o mesmo, mas duvido sinceramente de que vão ser tão intransigentes nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de me dar jeito, até porque de qualquer das formas já metemos na Luz uma assistência superior a essas todas, como acabei de te mostrar. A questão é que expliquei o porquê de, a menos que esteja enganado, para mim não poderem ser mais de 9, no máximo 10 mil naquele jogo, porque me lembro vagamente de como estava a bancada e conheço a capacidade do estádio.

E não metemos nessa altura, mas agora é completamente diferente. A aproximação do clube e da própria equipa aos sócios e adeptos tem sido cada vez maior, e tem-se notado a onda de euforia e a adesão que tem havido. Se há 11 anos, no ano do título, fomos capazes de fazer aquela invasão (digo "fomos" mas infelizmente não estive lá) então agora somos também capazes de meter 10000 na Luz.

E se estamos a pedir 10000 claro que sabemos que não irão ser dados, mas talvez seja uma forma de encetar negociações de forma a que pelo menos uns 5000 sejam garantidos. Se fizerem isso estão no vosso direito, eu gostaria certamente que fizéssemos o mesmo, mas duvido sinceramente de que vão ser tão intransigentes nesse aspecto.

Para encetar negociações, o primeiro passo teria que ser sempre dado pelo SCP. O pedido dos 10000 bilhetes é completamente ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para encetar negociações, o primeiro passo teria que ser sempre dado pelo SCP. O pedido dos 10000 bilhetes é completamente ridiculo.

Concordo. Mais rapidamente o Benfica vende 60mil bilhetes do que eles 10mil, querem 10mil para?

Compartilhar este post

Link para o post

A pior m*rda de sempre é gramar com jogos no porto e alvalade no meio dos outros. Fiquei sempre com dores de cabeça. E nunca perdi quando isso aconteceu. Até lá vi o CSKA ganhar uma taça Uefa.

Compartilhar este post

Link para o post

A pior m*rda de sempre é gramar com jogos no porto e alvalade no meio dos outros. Fiquei sempre com dores de cabeça. E nunca perdi quando isso aconteceu. Até lá vi o CSKA ganhar uma taça Uefa.

Mas a isso estão todos sujeitos e é claro que não é agradavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O pedido foi recusado.

O Benfica recusa ceder 10 mil bilhetes ao Sporting, para o dérbi de 26 de novembro, no Estádio da Luz. Os responsáveis encarnados, segundo o jornal Record, apenas tencionam enviar para Alvalade 3.250 ingressos, correspondentes aos cinco por cento previstos no Regulamento de Competições da Liga.

Já o DN avança que essa decisão, ainda não definitiva, caiu mal em Alvalade. Contudo os encarnados não cedem já porque acreditam que poderão encher o estádio sem "a presença de dez mil adeptos do Sporting".

Entretanto o CM diz que os clubes ainda irão negociar essa proposta, podendo o clube de Alvalade receber um pouco mais do estipulado.

:lol:

Mas no site Relvado, do Rui Santos, diz precisamente o contrário:

O Sporting queria ter 10 mil adeptos a apoiar a equipa no jogo de dia 26 de novembro no Estádio da Luz, mas tal não será possível. De acordo com uma fonte do Benfica contactada pelo Relvado, a pretensão leonina está condenada ao fracasso.

"Não podemos ceder à solicitação do Sporting, porque temos compromissos com os nossos adeptos". A explicação do Benfica é clara: em condições normais, os adeptos do clube esgotarão todo o estádio, com exceção do setor destinado aos adeptos visitantes e que em termos legais, não excede os 3250 lugares, correspondentes a cinco por cento da lotação do recinto.

Com as duas equipas em grande momento de forma, o entusiasmo é grande em Alvalade, mas também não é menor na Luz. Por isso, os responsáveis dos encarnados acham que não faz sentido permitir a presença de 10 mil sportinguistas na Luz. Mesmo que na segunda volta o Sporting permitisse igual proporção de benfiquistas em Alvalade (cerca de 8 mil).

Esta "nega" do Benfica em nada prejudica as boas relações institucionais entre os dois clubes, pois o Sporting estava consciente que o rival muito dificilmente cederia às suas pretensões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu já disse aí atrás que prefiro ter o estádio da Luz com 60 mil pessoas sendo apenas 3 mil do Sporting do que com 63 mil pessoas sendo 6 mil do Sporting, mas caso se negoceie para virem por exemplo 5000 adeptos do Sporting à Luz com a contrapartida garantida de irem também 5 mil adeptos do Benfica a Alvalade, aí não me oponho, mas quando metem as capacidades do estádio no meio e dizem por exemplo que 5000 adeptos do Sporting na Luz correspondem a 3000 do Benfica em Alvalade e tentam negociar por aí, então que vão dar uma volta ao bilhar grande, para mim a haver negociações tem de ser para haver igual numero de adeptos do clube visitante a poderem-se deslocar até ao recinto rival.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Os jogos em que precisam de mais apoio, são aqueles que se recusa a apoiar.

u can't xplain that :estrelas:

Aproveito este e respondo ao Casual.

Dei dois motivos pelos quais não vou à Luz. Estou-me pouco a cagar se fazem sentido para vocês ou não.

Já tenho chatices com benfiquistas quando o jogo é em Alvalade. (ali na zona de Telheiras é certinho todos os anos ter de me chatear)

Sei perfeitamente que na Luz ia ser pior. E como sou apenas um, escolho não ir. Aplaudo quem vai.

Provavelmente o segundo motivo é maior que o primeiro, não digo que não, mas são os dois validos para mim.

Se sou melhor ou pior adepto que vocês, not a single fuck was given by me.

Eu já disse aí atrás que prefiro ter o estádio da Luz com 60 mil pessoas sendo apenas 3 mil do Sporting do que com 63 mil pessoas sendo 6 mil do Sporting, mas caso se negoceie para virem por exemplo 5000 adeptos do Sporting à Luz com a contrapartida garantida de irem também 5 mil adeptos do Benfica a Alvalade, aí não me oponho, mas quando metem as capacidades do estádio no meio e dizem por exemplo que 5000 adeptos do Sporting na Luz correspondem a 3000 do Benfica em Alvalade e tentam negociar por aí, então que vão dar uma volta ao bilhar grande, para mim a haver negociações tem de ser para haver igual numero de adeptos do clube visitante a poderem-se deslocar até ao recinto rival.

Proporcionalidade é coisa que não existe para vocês então.

Não é coisa que me deixe admirado.

Tem de ser à vossa maneira ou não é.

*Le wild arrogance apears

Compartilhar este post

Link para o post

é nestes momentos que sinto orgulho em mim: já devo ter visto mais jogos em Alvalade do que na Luz, já visitei ambos os estádios e o museu do Sporting (onde me assumi como benfiquista e nada aconteceu). No entanto, e apesar de o estádio de Alvalade ser mais confortavel, acho que o do SLB é mais pratico(estacionamento um pouco mais facil e posso dar a volta completa ao estadio por fora sem ter de fazer desvios)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido nenhum, João, desculpa-me lá. 5000 na Luz (1/13) fazem muito menos diferença do que 5000 em Alvalade (1/10). Acho que é óbvio que terá que haver proporcionalidade caso haja um desvio acordado por ambos os clubes em relação aos 5% que são norma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim em termos de organização o da Luz é superior. É um "playground" para adepto. O do Sporting é um estádio pouco pensado para o adepto (fora do estádio), já que por dentro e a nível de logística...bem, foi considerado do melhor do Euro por algum motivo.

Mas em parte a culpa também se deve à eternidade que demoram a aprovar o plano para os terrenos do antigo estadio. Coisa que no do Benfica demorou minutos, passe a metafora.

Edit. O único desvio que fazes em alvalade é a pala de uma aberração que dá pelo nome de Alvalaxia. Que são aquelas escadarias.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Proporcionalidade é coisa que não existe para vocês então.

Não é coisa que me deixe admirado.

Tem de ser à vossa maneira ou não é.

*Le wild arrogance apears

A proporcionalidade a mim pouco me interessa. O que eu sei é que são pelo menos tantos

(para não dizer mais, porque o numero de adeptos do Benfica é muito superior ao numero de adeptos do Sporting e portanto a procura é também maior)

os adeptos do Benfica a querer acompanhar a sua equipa a Alvalade quanto aqueles que o Sporting traz à Luz, por isso se 5000 adeptos do Sporting conseguem ingressar na Luz, é justo que o mesmo número de benfiquistas consiga fazer o mesmo em Alvalade

é nestes momentos que sinto orgulho em mim: já devo ter visto mais jogos em Alvalade do que na Luz, já visitei ambos os estádios e o museu do Sporting (onde me assumi como benfiquista e nada aconteceu). No entanto, e apesar de o estádio de Alvalade ser mais confortavel, acho que o do SLB é mais pratico(estacionamento um pouco mais facil e posso dar a volta completa ao estadio por fora sem ter de fazer desvios)

Se há coisa que o estádio do Sporting tem melhor que o da Luz são os acessos, para sair do estádio da Luz é uma chatice, é sempre preciso ficar no meio da multidão durante algum tempo, só há três saídas do estádio, o que é manifestamente pouco. No do Sporting, mal sais do estádio estás na rua e podes ir para onde bem te apetecer, não há aglomerados, não há confusão, não há perda de tempo, nesse aspecto é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o estádio do Sporting tem melhor que o da Luz são os acessos, para sair do estádio da Luz é uma chatice, é sempre preciso ficar no meio da multidão durante algum tempo, só há três saídas do estádio, o que é manifestamente pouco. No do Sporting, mal sais do estádio estás na rua e podes ir para onde bem te apetecer, não há aglomerados, não há confusão, não há perda de tempo, nesse aspecto é muito melhor.

Nisso tens razao, mas eu tava a referir ao que o fiasco disse do desvio. Ainda na 2ª quando tava à procura da porta onde entrava fartei-me de "passear" cá por fora.

p.s: e o alvaláxia tá um deserto horrivel. só restaurantes, lidl e cinemas. Gostava de saber se dá prejuizo aquilo ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso tens razao, mas eu tava a referir ao que o fiasco disse do desvio. Ainda na 2ª quando tava à procura da porta onde entrava fartei-me de "passear" cá por fora.

p.s: e o alvaláxia tá um deserto horrivel. só restaurantes, lidl e cinemas. Gostava de saber se dá prejuizo aquilo ou não...

Aquilo já não é nosso, se não estou errado, por isso se der prejuízo não é a nós. Mas sim, está completamente decrépito.

o numero de adeptos do Benfica é muito superior ao numero de adeptos do Sporting e portanto a procura é também maior

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser impossivel não dar prejuizo. Ou entao os proprietários andam a ser chulados

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...