Guest fiasco Publicado 27 Outubro 2011 A proporcionalidade a mim pouco me interessa. O que eu sei é que são pelo menos tantos (para não dizer mais, porque o numero de adeptos do Benfica é muito superior ao numero de adeptos do Sporting e portanto a procura é também maior) os adeptos do Benfica a querer acompanhar a sua equipa a Alvalade quanto aqueles que o Sporting traz à Luz, por isso se 5000 adeptos do Sporting conseguem ingressar na Luz, é justo que o mesmo número de benfiquistas consiga fazer o mesmo em Alvalade Eu percebo o teu ponto de vista, atenção. E compreendo o que dizes. Só não concordo. É como a velha questão de adeptos no estádio e média. Vocês têm maior média, mas nós temos maior taxa de ocupação. Se são mais adeptos é de todo justo (e normal) que consigam levar mais gente. Agora se o propósito de os adeptos adversários irem ao estádio é apoiar a sua equipa, acho que é natural que o teu estádio com 5% de adeptos adversários seja igual ao nosso com 5% de adeptos adversários. Porque 5000 pessoas no meio de 50 mil, não é o mesmo que 5 mil pessoas no meio de 30 mil. Eu falo do que é justo neste caso, não no que como Sportinguista acho melhor. O mesmo se passará com Braga quando vier a Alvalade por exemplo. Mas pronto. Só a minha opinião. Deve ser impossivel não dar prejuizo. Ou entao os proprietários andam a ser chulados Não dá, nem de longe. A Loja Verde suporta muito da despesa. Ao almoço a dias de semana tá sempre cheio. (seja da faculdade e da cidade universitaria, seja das empresas á volta) A noite concedo que esteja menos gente. Os cinemas é meia casa (como muitos por lisboa fora) O Lidl tá sempre ao barrote quando lá vou. Não é uma mina de ouro, mas aguentava-se bem. Só não fazia sentido estar agregado ao Sporting porque eramos incompetentes a gerir aquilo (e não só lol) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Outubro 2011 Nisso tens razao, mas eu tava a referir ao que o fiasco disse do desvio. Ainda na 2ª quando tava à procura da porta onde entrava fartei-me de "passear" cá por fora. p.s: e o alvaláxia tá um deserto horrivel. só restaurantes, lidl e cinemas. Gostava de saber se dá prejuizo aquilo ou não... Há um restaurante lá em cima que serve pratos quentes, bons e baratos, estilo picanha, bife, entremeada... Já lá fui comer algumas vezes. O que deve sustentar aquilo deve ser o cinema. Eu percebo o teu ponto de vista, atenção. E compreendo o que dizes. Só não concordo. É como a velha questão de adeptos no estádio e média. Vocês têm maior média, mas nós temos maior taxa de ocupação. Se são mais adeptos é de todo justo (e normal) que consigam levar mais gente. Agora se o propósito de os adeptos adversários irem ao estádio é apoiar a sua equipa, acho que é natural que o teu estádio com 5% de adeptos adversários seja igual ao nosso com 5% de adeptos adversários. Porque 5000 pessoas no meio de 50 mil, não é o mesmo que 5 mil pessoas no meio de 30 mil. Eu falo do que é justo neste caso, não no que como Sportinguista acho melhor. O mesmo se passará com Braga quando vier a Alvalade por exemplo. Mas pronto. Só a minha opinião. Eu também percebo a vossa opinião, e compreendo que pelo ponto de vista da proporcionalidade aquilo que eu disse não é o mais justo possível, mas tendo em conta que o Benfica não precisa de dar muitos bilhetes ao Sporting para ter a casa cheia, acho que para fazermos um acordo desse género tínhamos de ficar a ganhar. Imagina que o Benfica dá 5000 ou 10000 bilhetes ao Sporting, e assumindo que o Sporting não devolvia nenhum, o que é que o Benfica ganha em ter 10 mil adeptos do Sporting no estádio e ter uma lotação de 63 mil pessoas, quando podia ter uma lotação igual ou só ligeiramente inferior colocando lá apenas 3250 adeptos do Sporting. No meu ponto de vista, aquilo que o Benfica ganharia seriam meros trocos, que não justificavam uma presença tão forte dos adeptos do Sporting na Luz. Para isso, mais vale o Benfica continuar a dar só os 3250 e a receber os 2500 (no ano passado para o campeonato foram mais, mas todos sabemos porquê). Fica tudo igual e, ao que parece, é isso mesmo que vai acontecer. Por mim, nada contra. Para darmos os tais 5000 devíamos receber igual número porque se não, não se justifica. Em vez de ficarmos nós a ganhar, ficam vocês. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Outubro 2011 É mentira? Que seja um número "muito superior"? Opá, eu acho que sim, mas não tenho dados para o comprovar. Tal como vocês não terão. Têm mais adeptos, é indiscutível, é até senso comum, mas daí a ser muito superior... Mas pronto, também não vou pegar por aí. Oh Johnni, então 3250 - 2500 está bem para ti e, digamos, 5000 - 4000 já não está? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Outubro 2011 (editado) Que seja um número "muito superior"? Opá, eu acho que sim, mas não tenho dados para o comprovar. Tal como vocês não terão. Têm mais adeptos, é indiscutível, é até senso comum, mas daí a ser muito superior... Mas pronto, também não vou pegar por aí. Oh Johnni, então 3250 - 2500 está bem para ti e, digamos, 5000 - 4000 já não está? Para mim está bom porque é o que a lei diz, 5% da lotação. 5% da lotação da Luz é esse número de lugares, portanto se não há maneira de vos dar menos bilhetes do que isso, que sejam 3250. Da mesma maneira que 5% de 50000 são 2500 e portanto é esse o número de bilhetes a que temos direito. Como eu disse, o Benfica não precisa de dar mais do que esse número para encher o estádio, portanto em volto a perguntar o que perguntei no post anterior. O que ganhamos em vos dar mais bilhetes quando podemos fazer uma lotação tão boa, ou pouco menor, usando benfiquistas para encher o estádio? São esses trocos a mais que justificam dar-vos mais bilhetes? Para mim não, portanto é preferível ter o menor número de adeptos possível do Sporting na Luz. Ter mais adeptos do Sporting significa que o Sporting tem mais apoio, isso é de todo dispensável no estádio da Luz. Para pensar em dar-vos os tais 5 ou 10 mil, devíamos de receber igual número de bilhetes porque aí sim, ficávamos a ganhar. Fazer um negócio desse tipo para ficar a perder é ser estúpido. Editado 27 Outubro 2011 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 27 Outubro 2011 (editado) Mas oh João, tu falas como se o Benfica fosse esgotar o estádio, e como se o Benfica não ficasse com o dinheiro dos tickets que o Sporting vende. Os bilhetes que vêem para o Sporting não deixam de ir para benfiquistas. Se podes ter 60 mil em vez de 50 mil, melhor. Não é por virem 5 mil tickets para o Sporting que os outros 5 mil são vendidos pelo Benfica de certeza. Mas pronto, se esgotar (o que não acredito), o Benfica faz bem em só vender os tickets minimos. Edit: Os 10 mil do Sporting só garantia que os adeptos ficassem no mesmo sitio. Porque não é por não venderem que uma larga franja dos adeptos não irá. Ha sempre as bilheteiras da Luz. Editado 27 Outubro 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Javi Garcia Publicado 27 Outubro 2011 Acho muito bem que tenham rejeitado era a única opção e não pode haver negociata nenhuma é o mínimo permitido e acabou. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 27 Outubro 2011 Só fui uma vez à luz, e foi nesse do 3-1 pra taça Fiquei no meio de benfiquistas com o meu pai e o meu tio e não aconteceu nada. tinha 10 anos! :carinhoso: Sporting :prayer: eu tb fui nesse jogo :celebracao: marcamos 1 ou 2 de penalty Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 27 Outubro 2011 Acho muito bem que tenham rejeitado era a única opção e não pode haver negociata nenhuma é o mínimo permitido e acabou. Eu também acho bem porque assim será um motivo extra para os jogadores do Sporting irem à Luz e vencer o jogo. Por outro lado é uma boa maneira de esfriar as relações dos clubes. Pode ser que no futuro um simples adiar de jogo ou outro pedido possa ter a mesma resposta. Nesse aspecto a minha opinião é que enquanto menos ligações houver com o Sr dos Pneus melhor. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 28 Outubro 2011 Coloquei aqui porque penso ser este o único tópico aberto neste momento sobre o jogo. Citação do jornal "Record" online "O excelente momento de forma do Sporting está a deixar alguns dirigentes leonihos "embriagados" pelo sucesso. O pedido de 10 mil bilhetes para o jogo na Luz representa uma clara presunção de que os jogos até ao dérbi estão ganhos e que a euforia se vai manter até lá. Só assim se pode justificar uma ação de um clube que nos últimos 4 anos devolveu sempre ingressos dos 3.250 a que teve direito, que pretendia levar ao estádio do rival um terço da habitual lotação em Alvalade e que na época passada recusou igual pedido ao Benfica. A atitude faz lembrar o magnata Roman Abramovich que, quando quer ir jantar fora, manda reservar três restaurantes só para ele e depois logo decide se vai ou não." - João Rui Rodrigues, jornal Record, 27 de Outubro 2011 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 28 Outubro 2011 (editado) "Só assim se pode justificar uma ação de um clube que nos últimos 4 anos devolveu sempre ingressos dos 3.250 a que teve direito, que pretendia levar ao estádio do rival um terço da habitual lotação em Alvalade e que na época passada recusou igual pedido ao Benfica. A atitude faz lembrar o magnata Roman Abramovich que, quando quer ir jantar fora, manda reservar três restaurantes só para ele e depois logo decide se vai ou não." Ehehehe, patrão. Concordo com a opinião. Editado 28 Outubro 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Outubro 2011 "A atitude faz lembrar o magnata Roman Abramovich que, quando quer ir jantar fora, manda reservar três restaurantes só para ele e depois logo decide se vai ou não" :prayer: Ou se faz as coisas em grande ou não se faz. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2011 Sporting magnata. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Outubro 2011 Proporcionalidade é coisa que não existe para vocês então. Não é coisa que me deixe admirado. Tem de ser à vossa maneira ou não é. *Le wild arrogance apears Existe sim, ora repara: nós somos mais que vocês, portanto temos direito a mais bilhetes que vocês, seja onde for. problem? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Outubro 2011 Só assim se pode justificar uma ação de um clube que nos últimos 4 anos devolveu sempre ingressos dos 3.250 a que teve direito, que pretendia levar ao estádio do rival um terço da habitual lotação em Alvalade :funny: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Outubro 2011 Dei dois motivos pelos quais não vou à Luz. Estou-me pouco a cagar se fazem sentido para vocês ou não. Já tenho chatices com benfiquistas quando o jogo é em Alvalade. (ali na zona de Telheiras é certinho todos os anos ter de me chatear) Sei perfeitamente que na Luz ia ser pior. E como sou apenas um, escolho não ir. Aplaudo quem vai. Provavelmente o segundo motivo é maior que o primeiro, não digo que não, mas são os dois validos para mim. Se sou melhor ou pior adepto que vocês, not a single fuck was given by me. Isso sim, é uma razão que eu percebo. É exactemente por isso que não volto ao dragão lol. Agora não meter os pés no estádio do rival porque... é o estádio do rival, não soou bem. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 29 Outubro 2011 Para nao falar da quantidade de seguranças e policias que eram necessarios para que fosse possivel ter 10 mil Sportinguistas no estádio... Porque somos uns animais selvagens eu não quero ser indelicado com os sportinguistas do forum.... mas medo do que e de quem? Agora oiço todos os sportinguistas a dizem que o benfica já está a tremer e que tamos com medo.... pa LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL é a unica coisa que tenho a dizer... qual a razão para termos medo? porque contra o beira mar jogamos o q.b. para ganhar com uma equipa mais para o secundária? eu posso dizer, viram o jogo com o basileia para ser um passado mais recente? espero que seja um bom jogo, por mim podiam dar mais bilhetes, 10.000 já é demais, primeiro estão os benfiquistas, o benfica recebeu muitos bilhetes das outras vezes em alvalade porque já era sabido que não iriam ser vendidos....ou acham que foi boa vontade? mas quantos mais melhor, pelo menos para a festa claro....não tem existido problemas ultimamente....espero que não haja desta vez tambem Nós dizemos para voces terem medo porque estamos muito motivados, sentimos que neste momento, só pode haver vitórias e goleadas atrás umas das outras, mas não é assim. Neste momento, é o coração a falar. O sporting está melhor, mas tambem exageram lol , pelos comentarios fazem uma super equipa ao nivel de um barcelona :lolada: Estou mesmo curioso para ver este jogo Está quaseee !!!1 Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 29 Outubro 2011 Como pelos vistos não chegaste lá. "Doente" no "ódio" a essa instituição. :wink: Ps. E tanto vamos a Portimão, como a Chaves. ;) É associação, não é instituição :mrgreen: Falou-se em tantos números. :lol: A ti dá-te jeito que tenham dito 9 mil, sinceramente eu ouvi 9 mil, ouvi 10 mil, ouvi 12 mil e ouvi 15 mil. Eu estive lá e pelo que sei, acho mesmo que foram 12 mil. Nessa época dos 12 mil, para te relembrar, o Benfica foi jogar a Alvalade poucos dias depois de ter sido eliminado pelo Getafe da Taça UEFA e no campeonato também não estava nada bem, portanto o argumento da boa época não encaixa aqui, não precisámos de uma grande época para encher aquilo com 12 mil pessoas. Boa época estava o Sporting a realizar com o Peseiro quando perdeu para a Taça na Luz, em 2005, e tinha inclusive ganho ao Benfica para o campeonato duas semanas antes. Se nessa ocasião não meteram lá 10 mil pessoas, porque carga de água iam meter agora? Acredito plenamente que metam lá 3250 pessoas este ano, mais disso não. E não acredito porque o Benfica vai com quase toda a certeza restringir a venda a sócios, sendo que apenas no dia do jogo ou na véspera abre a venda a não-sócios. A menos que haja sportinguistas sócios do Benfica, não estou a ver como vão lá levantar bilhete. PS. Casual :prayer: :handclap: Se eu tiver um amigo benfiquista e sócio, mas que não vai ao jogo, eu com o cartão dele, não posso comprar para mim? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Outubro 2011 Se eu tiver um amigo benfiquista e sócio, mas que não vai ao jogo, eu com o cartão dele, não posso comprar para mim? O cartão de sócio é suposto ser pessoal e intransmissível, mas se comprares pela net consegues... Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Outubro 2011 Não entendi a opinião do sr. João Rui Rodrigues, então se o Sporting empata/perde algum jogo até jogar com o Benfica acha mesmo que os adeptos deixam de ir a um jogo desta importância numa altura onde é tudo possível e já mostramos que somos uma boa equipa? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Outubro 2011 Só me sinto um rei quando o meu dentista me mete uma coroa. Eish, só agora vi isto. :funny: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 30 Outubro 2011 ' date='28 Outubro 2011 - 01:22 ' timestamp='1319804528' post='7106474'] Citação do jornal "Record" online "O excelente momento de forma do Sporting está a deixar alguns dirigentes leonihos "embriagados" pelo sucesso. O pedido de 10 mil bilhetes para o jogo na Luz representa uma clara presunção de que os jogos até ao dérbi estão ganhos e que a euforia se vai manter até lá. Só assim se pode justificar uma ação de um clube que nos últimos 4 anos devolveu sempre ingressos dos 3.250 a que teve direito, que pretendia levar ao estádio do rival um terço da habitual lotação em Alvalade e que na época passada recusou igual pedido ao Benfica. A atitude faz lembrar o magnata Roman Abramovich que, quando quer ir jantar fora, manda reservar três restaurantes só para ele e depois logo decide se vai ou não." - João Rui Rodrigues, jornal Record, 27 de Outubro 2011 Ui esse 'tá bonito, 'tá :lol: E ainda vamos a 3 pontos, imagino se estivéssemos à frente... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 30 Outubro 2011 O cartão de sócio é suposto ser pessoal e intransmissível, mas se comprares pela net consegues... lol. toda a gente compra nas bilheteiras com cartões de sócios de outras pessoas, na luz não sei como é mas em Alvalade dá na boa. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 30 Outubro 2011 (editado) Ui esse 'tá bonito, 'tá :lol: E ainda vamos a 3 pontos, imagino se estivéssemos à frente... Pode ser que se repita aquela visita à Luz para a Taça. lol Próxima jornada é Braga e se calham a perder.... (óbvio que o Sporting tem de ganhar hj e ao Leiria....) Editado 30 Outubro 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post