Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Pra q é q um gajo precisa de 200M de euros? Se ganhasse essa m*rda era quase tudo para fins solidários

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer caridade e ainda assim ter dinheiro a render, os dois mundos são incompatíveis.

Com 200M era colocar mesmo em Wealth Management, alguns imóveis, ouro e em termos coleccionáveis só me viriraria para coisas que compreenda. Provavelmente criaria um side business que dê um low-medium income, sempre quis ter uns campos de padel, ténis e futebol/futsal mais futuristas e todos modernos.

Ajudava a malta que me ajudou a vida toda e que me é próxima e teria algo relacionado com a caridade também.

Os primeiros tempos eram para o avacalho total. 230M é muita guita, se eu já acho que pessoal que conheço e ganha 30k/mês é muito guito. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colecionáveis ia a 100% para carros. Seria também o "sítio" onde ia esbanjar mais dinheiro. Ia ter muitos que valorizam/não perdem valor, mas também iria perder imenso em carros que desvalorizam.

Também curtia ter um restaurante ou bar.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Eu colecionáveis ia a 100% para carros. Seria também o "sítio" onde ia esbanjar mais dinheiro. Ia ter muitos que valorizam/não perdem valor, mas também iria perder imenso em carros que desvalorizam.

True Story, era o unico sitio onde era capaz de meter dinheiro pois é o único onde me sinto a vontade também.

Ainda assim, não ia perder muito guito a comprar carros "normais". Tenho um ou outro carro de sonho, de resto passo bem sem os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

True Story, era o unico sitio onde era capaz de meter dinheiro pois é o único onde me sinto a vontade também.

Ainda assim, não ia perder muito guito a comprar carros "normais". Tenho um ou outro carro de sonho, de resto passo bem sem os outros.

Eu ainda ia estragar muito dinheiro nos típicos Lambos e Mclarens que estão sempre a sair (pelo menos Lambos iria ter 1 de cada modelo, garantido, desde LM002 e Miura até ao Huracan). De resto ia para os Hiper e limitados que não perdem valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

ninguém criava uma fundação? mau

Isso não, mas pagava um café ao outro coitado que ficou sem bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

gastava tudo em bilhetes da lotaria para ver se me saia outra vez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta que fala que não sabe o que fazer com 200M não se preocupem, o Estado vai-vos ficar com 48M correspondentes a 20% do Imposto de Selo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

Para a malta que fala que não sabe o que fazer com 200M não se preocupem, o Estado vai-vos ficar com 48M correspondentes a 20% do Imposto de Selo.

Da série: "problemas que todos gostaríamos de ter".

Compartilhar este post

Link para o post

Com 200 e tal milhões na conta tentaria que fosse investido de modo a poder viver de rendimentos, sem me chatear muito, continuando feliz e contente no negócio onde estou, simplesmente pagando a alguém para fazer parte do que faço e passando muito tempo a fazer o que naquele dia me apetecesse. Vivia bem apenas criando os meus filhos, fingindo que trabalho e aproveitando a vida com a minha mulher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 horas:

ninguém criava uma fundação? mau

Percebo a provocação, mas por acaso arranjando financiamento e se não fosse só para enterrar dinheiro, era gajo para criar algo do género dedicado a fazer investigação científica numa área especifica que eu tenha interesse.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 22 horas:

Buy no dip. 😁

Os cardanos é q continuam em altas, já chegaram😅 a passar o dolar

e continua a baixar, vou ver se baixa mais um bocado para comprar 

Compartilhar este post

Link para o post

Já deve haver gente em suicide watch nos últimos 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

rip, saquem os 50€ enquanto é tempo

Eu meti é 50 agora... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 19 minutos:

Eu meti é 50 agora... 

xiu, deixa-os vender

Agora a sério, não sei bem se o Musk é causador ou bom analista.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

xiu, deixa-os vender

Agora a sério, não sei bem se o Musk é causador ou bom analista.

Mercados são uma piada, um gajo qlqr faz um tweet enquanto tá a cagar e influencia o preço wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Mercados são uma piada, um gajo qlqr faz um tweet enquanto tá a cagar e influencia o preço wtf

Os carros estavam a ficar muito baratinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...