Tio Hans Publicado 22 Março 2021 Citação de fns, há 1 hora: O FC Porto "assumiu" que só iria manter uma equipa. Enquanto outros clubes entraram na Liga Revelação e mantiveram a equipa B, o Porto decidiu só manter uma e optou por se manter com a equipa B. A ideia é firma e não me parece que esteja nos planos ingressarem na Liga Revelação...exceto se a equipa B cair. E não estou a dizer que isto vai acontecer caso a equipa B desça. Estou a dizer que só há equipa Sub-23 do FCP se não existir equipa B. Parece-me quase factual isso. Acredito vivamente que para a FPF exista interessem em termo o Porto na equipa sub-23. Em termos de visibilidade, em termos de patrocínios e também em termos de validação da Liga em detrimento do projeto de equipas B criado previamente. Ah e em termos de transmissão futebolísticas centralizadas no canal 11. O afastamento das equipas B da 2ª Liga (e no geral) e maior foco neste novo campeonato sub-23 valida este trabalho todo feito pela FPF. E sabes o importante que é para as instituições terem a validação dos 3 grandes. Em relação aos erros de arbitragens. Não são tantos como fazemos querer? Pois não. Se calhar são ainda mais. Mas é preciso que eu perca uma ou duas horas só a rever os jogos recentes para os enumerar? Covilhã (golo mal anulado), Chaves (Golo mal invalidado ao adversário e golo mal anulado a nosso favor) e Casa Pia (Golo ilegal do adversário, golo mal anulado e penalty por assinalar). Estes foram os últimos 3 jogos. Há mais para trás. 1) A maioria dos órgãos? Sim. E neste caso não é nada contra o FC Porto em si. É contra a equipa B. Só. Não acho que a equipa A esteja na situação que está por culpa de arbitragens. Aí sim, deixo para os adeptos toupeiras que gostam de ir chorar para o facebook e que amam o Conceição porque ele berra muita e está sempre a mandar f*der árbitros. Aí não contas comigo. 2) Há interesses (como já mencionei) para também ter uma equipa sub-23 do Porto. Mais do que uma equipa B. Acrescento só que acho que o sumo financeiro que as equipas B podem trazer à 2ª liga já secou. Acho que se consegue retirar mais sumo numa equipa nova sub-23. E não sei se a centralização de direitos televisivos e se a redução de lugares na 1ª Liga se vai trazer consequências também na 2ª Liga. O golo de ontem é de muito difícil análise. Se fosse um caso esporádico, ninguém diria nada, mas com o acumular de casos... Mas eu acrescento mais uns jogos: Benfica B - vermelho descarado por mostrar ao GR do Benfica nos primeiros 10 minutos de jogo; Estoril - aquele maravilhoso penalti nos descontos que nos impediu de vencer. Citação de toze2, há 1 minuto: Não Zut. Isso desvirtua a competição completamente. Uma coisa é um Francisco Conceição começar na B, fazer uns jogos na A e alguns minutos e continuar na B. Outra é um Fábio e um Evanilson irem à B simplesmente para fazermos pontos. Tamos a falar de jogadores do plantel principal, com rodagem de Champions.. Não faz sentido nenhum e discordo absolutamente de darmos desculpas para este comportamento. Eu estou totalmente de acordo contigo mas este ano não estamos a desvirtuar a competição. Desvirtuada já ela anda há meses. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Eu estou totalmente de acordo contigo mas este ano não estamos a desvirtuar a competição. Desvirtuada já ela anda há meses. Epa, isso não é desculpa. Todas as equipas sofrem com arbitragens piores. Tem-nos calhado mais do que o normal nos últimos tempos mas calha a todos. Não pode ser desculpa. Além de que novamente, aproveitamento clássico do PdC para não atentarmos ao facto de até agora termos mantido o Rui Barros como treinador. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Março 2021 Citação de toze2, há 28 minutos: Não Zut. Isso desvirtua a competição completamente. Uma coisa é um Francisco Conceição começar na B, fazer uns jogos na A e alguns minutos e continuar na B. Outra é um Fábio e um Evanilson irem à B simplesmente para fazermos pontos. Tamos a falar de jogadores do plantel principal, com rodagem de Champions.. Não faz sentido nenhum e discordo absolutamente de darmos desculpas para este comportamento. Eu entendia-te se metessem na B um Luís Diaz, um Grujic, por aí, aqueles suplentes que entram em quase todos os jogos. Eu já não vejo o Evanilson em campo há não sei quanto tempo e o Fábio também não anda longe disso. Se a equipa B lhes pode dar ritmo, ótimo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Março 2021 Citação de toze2, há 27 minutos: Epa, isso não é desculpa. Todas as equipas sofrem com arbitragens piores. Tem-nos calhado mais do que o normal nos últimos tempos mas calha a todos. Não pode ser desculpa. Além de que novamente, aproveitamento clássico do PdC para não atentarmos ao facto de até agora termos mantido o Rui Barros como treinador. Todas as equipas sofrem. o problema, é que este ano, há uma equipa que anda a sofrer muito mais que as outras. Vamos ser práticos. O Porto B, mesmo tendo um plantel que não é grande coisa, mesmo tendo estado meia época com um treinador sem qualidade, com arbitragens razoáveis estava tranquilo na primeira metade da tabela. Não estamos a falar de um ou dois pontos, caramba. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Todas as equipas sofrem. o problema, é que este ano, há uma equipa que anda a sofrer muito mais que as outras. Vamos ser práticos. O Porto B, mesmo tendo um plantel que não é grande coisa, mesmo tendo estado meia época com um treinador sem qualidade, com arbitragens razoáveis estava tranquilo na primeira metade da tabela. Não estamos a falar de um ou dois pontos, caramba. Viste os jogos das outras equipas para poder dizer há uma mais prejudicada que as outras? E como é que os erros dos árbitros vós fazem perder pelo menos 12 pontos? Falamos de erros factuais porque dizer que fica uma expulsão por fazer ou um jogador mal expulso não é sinónimo de vitória Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Março 2021 Citação de JohnyM, há 10 minutos: Viste os jogos das outras equipas para poder dizer há uma mais prejudicada que as outras? E como é que os erros dos árbitros vós fazem perder pelo menos 12 pontos? Falamos de erros factuais porque dizer que fica uma expulsão por fazer ou um jogador mal expulso não é sinónimo de vitória Os erros contra o Porto B são tantos que se ocorresse o mesmo a todas as equipas, mais valia acabar com o campeonato. Só nos 6 jogos citados, há 6 pontos provavelmente sonegados, 2 com o Chaves, 2 com o Casa Pia e 2 com o Estoril. Fora tudo o resto, que não foi citado. Se quisermos ser mais papistas que o papa, até podemos dizer que não houve nenhum ponto sonegado porque o adversário poderia sempre marcar outro golo, ou transformar em pontos todos os erros de golo provável, à moda da liga da verdade do Rui Santos. Ou então, podemos analisar friamente tudo o que se tem passado. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Ou então, podemos analisar friamente tudo o que se tem passado. É o que estou a tentar fazer. E chego às conclusão que sabes que a equipa do Porto B é mais prejudicada mesmo sem saber o prejuízo dos outros. E de repente chegaste à conclusão que em 6 jogos mencionados como prejudicado o Porto "só" foi mesmo prejudicado em 3. Continua a não dar para estar "tranquilo na primeira metade da tabela" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Março 2021 Citação de JohnyM, há 18 minutos: É o que estou a tentar fazer. E chego às conclusão que sabes que a equipa do Porto B é mais prejudicada mesmo sem saber o prejuízo dos outros. E de repente chegaste à conclusão que em 6 jogos mencionados como prejudicado o Porto "só" foi mesmo prejudicado em 3. Continua a não dar para estar "tranquilo na primeira metade da tabela" Vamos ver se nos entendemos. Nos 3 jogos que referi, anularam-nos golos limpos ou marcaram-nos penaltis inexistentes mesmo no final do jogo. Daí os 6 pontos "diretos", chamemos-lhes assim. O resto, é mais incerto porque não ocorreu no final do jogo. Mais todos os outros jogos com erros graves (expulsões, penaltis, etc., mas que não sucederam no final dos jogos, Trofense, Varzim, Benfica B, Vizela, etc.) Falar numa dúzia de ponto é perfeitamente razoável. Dava para estar na 1ª metade da tabela. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 42 minutos: Os erros contra o Porto B são tantos que se ocorresse o mesmo a todas as equipas, mais valia acabar com o campeonato. Só nos 6 jogos citados, há 6 pontos provavelmente sonegados, 2 com o Chaves, 2 com o Casa Pia e 2 com o Estoril. Fora tudo o resto, que não foi citado. Se quisermos ser mais papistas que o papa, até podemos dizer que não houve nenhum ponto sonegado porque o adversário poderia sempre marcar outro golo, ou transformar em pontos todos os erros de golo provável, à moda da liga da verdade do Rui Santos. Ou então, podemos analisar friamente tudo o que se tem passado. O jogo com o Benfica B também foi muito bom. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Março 2021 Citação de Tio Hans, Agora: Vamos ver se nos entendemos. Nos 3 jogos que referi, anularam-nos golos limpos ou marcaram-nos penaltis inexistentes mesmo no final do jogo. Daí os 6 pontos "diretos", chamemos-lhes assim. O resto, é mais incerto porque não ocorreu no final do jogo. Mais todos os outros jogos com erros graves (expulsões, penaltis, etc., mas que não sucederam no final dos jogos, Trofense, Varzim, Benfica B, Vizela, etc.) Falar numa dúzia de ponto é perfeitamente razoável. Dava para estar na 1ª metade da tabela. Vamos então tentar entender e pegando no jogo do Benfica como exemplo em que alegam que ficou uma expulsão por efectuar. Isso garante a vitória num jogo? É que o Rio Ave desta semana diz-te que não. Também não sei como perdem pontos com o Trofense que está no Campeonato de Portugal, por exemplo. Também pode ser perfeitamente razoável dizer que há outras equipas prejudicadas e como tal dizer que dava para estar na primeira metade da tabela é só mais um argumento de twitter ou facebook da vida. E não encaro como erro que tem ou não influência no resultado com base no tempo mas como base em algo concreto. Dizeres que um jogador é mal expulso ou devia ter sido expulso implica que a outra equipa ganhe ou perca o jogo? Podemos estar aqui o resto do dia mas deixar só claro que tenho somente 2 conclusões a retirar: 1) como é óbvio não há cabalas contra o Porto B e 2) é ridículo dizer que por serem prejudicados pelas decisões dos árbitros é justificação para trazer a cavalaria da equipa A porque estão em risco de descida. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Março 2021 Hoje, além do Evanilson e Baró, o Porto b também deve contar com o Carraça e o Sarr. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Março 2021 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: Hoje, além do Evanilson e Baró, o Porto b também deve contar com o Carraça e o Sarr. Sarr?! Porra Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Março 2021 LOL O Carraça nem é melhor que o Rodrigo, mas ok. O mesmo para o Sarr, bem inferior ao João Marcelo. Provavelmente vai sentar o G. Brandão. Começa a que horas mesmo o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Março 2021 Citação de TariboWest, há 29 minutos: LOL O Carraça nem é melhor que o Rodrigo, mas ok. O mesmo para o Sarr, bem inferior ao João Marcelo. Provavelmente vai sentar o G. Brandão. Começa a que horas mesmo o jogo? O Rodrigo deve jogar mais adiantado no terreno 17:00 Canal 11 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Março 2021 Citação de TariboWest, há 31 minutos: LOL O Carraça nem é melhor que o Rodrigo, mas ok. O mesmo para o Sarr, bem inferior ao João Marcelo. Provavelmente vai sentar o G. Brandão. Começa a que horas mesmo o jogo? 😕 temos visto os mesmos jogos? Eu acho o João um perigo Já agora, porque é que o Tony também não vai? Será que o Folha dispensou o gajo? 😄 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Março 2021 Citação de a.lopes, Agora: Eu acho o João um perigo Sim, porque o Naby Sarr é bastante fiável! 😆 O João Marcelo, pelo menos, tem atributos e potencial para se tornar um central interessante, já o Sarr coitadinho... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Março 2021 Citação de TariboWest, há 1 minuto: Sim, porque o Naby Sarr é bastante fiável! 😆 O João Marcelo, pelo menos, tem atributos e potencial para se tornar um central interessante, já o Sarr coitadinho... Pah o Sarr é testado num contexto bem diferente do João, se o jovem já é o que é na segunda liga imagina noutro nivel 😛 Mas por vezes também pode ter a ver com o treinador e jogadores à volta, espero que estejas certo e o João seja uma futura estrela de azul e branco. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Março 2021 Citação de TariboWest, há 1 hora: LOL O Carraça nem é melhor que o Rodrigo, mas ok. O mesmo para o Sarr, bem inferior ao João Marcelo. Provavelmente vai sentar o G. Brandão. Começa a que horas mesmo o jogo? Não é provavelmente, é de certeza. Só pode jogar 1 jogador com mais de 23 anos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Março 2021 Citação de a.lopes, há 25 minutos: Espero que estejas certo e o João seja uma futura estrela de azul e branco. Se ele realmente comprovar o potencial que lhe reconheço o mais provável é acontecer o mesmo que sucedeu com o Diego Carlos. 🙃 Citação de Tio Hans, há 14 minutos: Não é provavelmente, é de certeza. Só pode jogar 1 jogador com mais de 23 anos. Ah ok, estava-me a esquecer desse pormenor. Ainda assim, seria sempre o central que joga mais pela esquerda a sair do 11. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Março 2021 Carraça, Sarr, Baró e Evanilson são mesmo titulares Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Março 2021 Tá feito Lewanilson a faturar Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 29 Março 2021 Lewanilson já marcou Golaço do Carraça lol Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Março 2021 (editado) Carraça para os haters de livre Editado 29 Março 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Março 2021 Fechem o futebol depois do golo do lord Compartilhar este post Link para o post