Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 54 minutos:

desvirtuada pela própria FPF e APAF. 

A APAF desvirtua a competição como, mesmo?

Nunca pensei ver o dia em que se ia achar que havia cabala contra um dos clubes grandes. Já fazem pouco mal ao futebol mas mesmo assim são todos coitadinhos

Citação de fns, há 56 minutos:

Tudo o resto é conversa da treta, de ignorantes do que se passa nos bastidores do futebol português. O futebol em Portugal é uma treta. Admitam-no. Tenham coragem de o admitir. Se não o combates por fora, combates assim. 

E o Porto tem interesse em combater os bastidores do futebol português desde quando? NENHUM dos 3 estarolas em Portugal quer verdade desportiva ou que o nosso futebol deixe de ser a m*rda que é. O que todos querem é ser eles a controlar as coisas.

Mas já agora questiono, se estão todos tão descontentes com o estado das coisas porque motivo foi eleito há menos de 1 ano, praticamente os mesmos órgãos sociais da FPF? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Nunca pensei ver o dia em que se ia achar que havia cabala contra um dos clubes grandes. Já fazem pouco mal ao futebol mas mesmo assim são todos coitadinhos

E o Porto tem interesse em combater os bastidores do futebol português desde quando? NENHUM dos 3 estarolas em Portugal quer verdade desportiva ou que o nosso futebol deixe de ser a m*rda que é. O que todos querem é ser eles a controlar as coisas.

Mas já agora questiono, se estão todos tão descontentes com o estado das coisas porque motivo foi eleito há menos de 1 ano, praticamente os mesmos órgãos sociais da FPF? 

Calma aí que coisas concretas não vale. É só mandar à toa siglas que não incluam FCP para tirar culpas de quem as tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Erros de arbitragem todas as equipas sofrem.

Jogar com estes jogadores na B é desvirtuar completamente a competição e extremamente injusto para as outras equipas.

Não concordo. Um dos pontos importantes das equipas B tem de ser em dar ritmo competitivo a quem joga menos na A, para além de ser o primeiro patamar para aqueles que saem das camadas jovens no final da época anterior. Se metessem alguns habituais titulares da A na equipa B só para salvar de uma despromoção, aí concordaria contigo. Mas houve quem fizesse isso recentemente, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 40 minutos:

Não estou a negar isso. Passar disso para há uma cabala contra o Porto é que é exatamente o que o PdC quer para nos esquecermos que andámos não sei quanto tempo com um não treinador na equipa B.

Ambas são verdade e, como tal, uma coisa não invalida a outra. Não tivemos treinador durante grande parte da época? Afirmativo.
Desde a sua criação, alguma vez existiu uma estratégia bem delineada para aproveitamento da equipa secundária? Negativo.

A equipa B tem servido, maioritariamente, para contratarmos mais uma palete de jogadores de qualidade extremamente duvidosa todos os anos. É olhada como mais uma fonte de potenciais comissões para os amigos do costume. Contam-se pelos dedos de uma só mão os gajos que chegaram provenientes dos mercados habituais e que mostraram alguma coisa.

Ainda assim, isso não invalida que esta época tenhamos sido assaltados semana após semana e que existam efectivamente muitas manobras nos bastidores.

Mas preferem acreditar que isto é tudo limpinho, limpinho e que os jogos só se ganham dentro das 4 linhas, fico contente por vocês. Por vezes até é preferível permanecer na inocência e acreditar na verdade desportiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

existam efectivamente muitas manobras nos bastidores.

Como por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 50 minutos:

Só uma questão JohnyM, que explicação encontras para que nos últimos 2 jogos do Porto B tenham sido nomeados 2 dos principais árbitros de 1ª categoria - ASD e MM?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 27 minutos:

Só uma questão JohnyM, que explicação encontras para que nos últimos 2 jogos do Porto B tenham sido nomeados 2 dos principais árbitros de 1ª categoria - ASD e MM?

Manuel Mota fez o segundo jogo na 2ª Liga portanto a cabala também será contra o Estoril ou contra o Leixões presumo. Artur Soares Dias fez o quinto jogo na 2ª Liga sendo que os últimos 3 jogos que apitou foi mesmo na 2ª Liga. Qual é a motivação disto mesmo?

Eu já sei que vou perder tempo mas vou-te explicar na mesma. Vejo dois motivos: 1) o aumentar da tensão face ao Porto B significa que há mais exposição e como tal vão os melhores para tentar diminuir o erro e 2) na Segunda Liga é onde fica mais fácil dar melhores notas aos árbitros porque, ainda assim, a exposição é muito menor do que a Primeira Liga e sem VAR é mais fácil para quem avalia (observador e Comissão de Avaliação) suportar a decisão do árbitro. 

E agora que te respondi já és capaz de dar exemplos de "muitas manobras nos bastidores"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Manuel Mota fez o segundo jogo na 2ª Liga portanto a cabala também será contra o Estoril ou contra o Leixões presumo. Artur Soares Dias fez o quinto jogo na 2ª Liga sendo que os últimos 3 jogos que apitou foi mesmo na 2ª Liga. Qual é a motivação disto mesmo?

Eu já sei que vou perder tempo mas vou-te explicar na mesma. Vejo dois motivos: 1) o aumentar da tensão face ao Porto B significa que há mais exposição e como tal vão os melhores para tentar diminuir o erro e 2) na Segunda Liga é onde fica mais fácil dar melhores notas aos árbitros porque, ainda assim, a exposição é muito menor do que a Primeira Liga e sem VAR é mais fácil para quem avalia (observador e Comissão de Avaliação) suportar a decisão do árbitro. 

E agora que te respondi já és capaz de dar exemplos de "muitas manobras nos bastidores"?

Pois, mas curiosamente apitaram o 1º jogo do Porto B esta época. Não estarão desta forma a passar um atestado de incompetência aos restantes árbitros? Não estarão, ainda que indirectamente, a assumir que o Porto B foi fortemente prejudicado em jornadas anteriores e então agora está na hora de chamar o bombeiro de serviço (ASD), reconhecido pela maioria como o melhor árbitro português?

E não, não tenho provas para te apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

Pois, mas curiosamente apitaram o 1º jogo do Porto B esta época. Não estarão desta forma a passar um atestado de incompetência aos restantes árbitros? Não estarão, ainda que indirectamente, a assumir que o Porto B foi fortemente prejudicado em jornadas anteriores e então agora está na hora de chamar o bombeiro de serviço (ASD), reconhecido pela maioria como o melhor árbitro português?

E não, não tenho provas para te apresentar.

Mas nalgum lado foi dito que não tem acontecido erros contra o Porto B? Provavelmente não todos os que querem fazer passar mas isso nem vale a pena.

Os últimos 8 jogos do Porto B foram arbitrados por árbitros de primeira categoria e não os "estagiários" que costumam apitar Segunda Liga. Se quiseres comparar com a outra equipa B (do Benfica) dos últimos 8 jogos, 2 foram arbitrados por árbitros da primeira categoria (um deles até foi hoje) e os outros 6 foram por "estagiários".

Que tem havido erros, acho que todos reconhecem. Agora dizer que há uma cabala contra uma equipa e ainda mais essa equipa ser o Porto só pode ser para rir. Gostava de ver uma direção da FPF a ir propositadamente contra um dos três grandes. Não chegava ao fim do mandato nem que faltassem meia dúzia de meses.

Então, só por curiosidade, se não tens provas do que dizes como sabes que existem "muitas manobras nos bastidores"?

EDIT: só acrescentar que o ASD a única equipa que repetiu na Segunda Liga foi o Chaves que apitou 2 jogos. Não sei do que isso será sinal mas como disseste que curiosamente tinha sido o primeiro jogo do Porto B deve dizer mais sobre as outras equipas que também só apitou uma vez esta época.

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ires dormir mais descansado, não há manobras de bastidores, é tudo ficção, Johny! 🌈🦄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Por favor, não comam aquilo que o presidente diz nas entrevistas.

Mesut, estamos no CMPT e não no Portal dos Dragões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Mesut, estamos no CMPT e não no Portal dos Dragões.

Pois, o problema é esse. Lá estou à espera disso, aqui nem por isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Só para ires dormir mais descansado, não há manobras de bastidores, é tudo ficção, Johny! 🌈🦄

Calabote did nothing wrong. O Rui Pinto não descobriu nada, inventou tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Por acaso gosto quando faltam argumentos e passamos para esse tipo de conversa. É uma boa forma de dizer que não se sabe bem o que argumentar.

Agora alguém com meio neurónio (ou que não trabalhe no FCP) achar que há uma cabala para correr com a equipa B do Porto da Segunda Liga não consigo compreender desculpa. Sei que sou limitado mas custa-me a perceber. Talvez porque me lembro daquilo que a FPF e a Liga fizeram para que o Porto B tivesse na Segunda Liga ou porque não consigo perceber o porquê de quererem as direções da Liga e da FPF ir contra um dos dois clubes com mais influência no nosso futebol e consequentemente naquilo que gerem e que é o seu (fabuloso) ganha pão.

Citação de fns, Agora:

Calabote did nothing wrong. O Rui Pinto não descobriu nada, inventou tudo. 

Outro. E argumentos relativamente à situação Porto B vs Liga e FPF tens ou também me vais dizer que não sabes nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Outro. E argumentos relativamente à situação Porto B vs Liga e FPF tens ou também me vais dizer que não sabes nada?

Respondo-te amanhã quando voltar ao PC. Não gosto de escrever testamentos pelo telemóvel. Não te preocupe, podes dormir descansado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Respondo-te amanhã quando voltar ao PC. Não gosto de escrever testamentos pelo telemóvel. Não te preocupe, podes dormir descansado.

Obrigado. No meio dos argumentos que usaste depois queres que fale do Apito Dourado também ou falamos mesmo de cosias sérias? Só para não ter pesadelos durante a noite

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Agora alguém com meio neurónio (ou que não trabalhe no FCP) achar que há uma cabala para correr com a equipa B do Porto da Segunda Liga não consigo compreender desculpa. Sei que sou limitado mas custa-me a perceber. Talvez porque me lembro daquilo que a FPF e a Liga fizeram para que o Porto B tivesse na Segunda Liga ou porque não consigo perceber o porquê de quererem as direções da Liga e da FPF ir contra um dos dois clubes com mais influência no nosso futebol e consequentemente naquilo que gerem e que é o seu (fabuloso) ganha pão.

Não lhe chamaria uma cabala mas uma descida de divisão poderia forçar, eventualmente, a criação da equipa de sub-23 que falta à “menina bonita” da FPF. No ano passado, a FPF fez força junto do Porto para que criassem a tal equipa, coisa que o clube rejeitou várias vezes. 

Os árbitros, como qualquer outro interveniente, têm o direito de errar. O que custa a aceitar é que, em 10 ou 15 erros graves, tenha sido tudo (maldita variância) contra a equipa do Porto. Por exemplo, na semana passada o mesmo auxiliar valida o golo do Chaves que estava em linha e anula um golo do Porto que estava mais em jogo. Foi azar. Mais um. Ele podia ter errado ao contrário mas o erro foi para o mesmo lado para juntar a uma lista que tem aumentado praticamente em jogo sim, jogo sim. Posto isto, é perfeitamente legítimo uma pessoa pensar que as duas coisas estão interligadas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 5 horas:

Não lhe chamaria uma cabala mas uma descida de divisão poderia forçar, eventualmente, a criação da equipa de sub-23 que falta à “menina bonita” da FPF. No ano passado, a FPF fez força junto do Porto para que criassem a tal equipa, coisa que o clube rejeitou várias vezes. 

Os árbitros, como qualquer outro interveniente, têm o direito de errar. O que custa a aceitar é que, em 10 ou 15 erros graves, tenha sido tudo (maldita variância) contra a equipa do Porto. Por exemplo, na semana passada o mesmo auxiliar valida o golo do Chaves que estava em linha e anula um golo do Porto que estava mais em jogo. Foi azar. Mais um. Ele podia ter errado ao contrário mas o erro foi para o mesmo lado para juntar a uma lista que tem aumentado praticamente em jogo sim, jogo sim. Posto isto, é perfeitamente legítimo uma pessoa pensar que as duas coisas estão interligadas. 

Obrigado por pelo menos tentares argumentar. 

Primeiro é preciso fazer uma distinção. A FPF pouco ou nada tem a ver com a Liga. A Liga é um órgão independente e tem as suas competições próprias (Primeira e Segunda Ligas e Taça da Liga) e a FPF as suas competições também (à cabeça Liga Revelação e Campeonato de Portugal). Diria que a relação com das duas entidades é que a Liga utiliza árbitros e observadores da FPF, a FPF utiliza delegados ao jogo da Liga e o presidente da Liga é por inerência vice presidente da FPF, salvo erro.

No que toca aos Sub23, a entrada do Porto ia ser bom para a FPF óbvio. Todavia, aposto que os responsáveis do Porto estarão arrependidos de não ter inscrito equipa este ano devido à paragem da formação. Ainda assim, não é a presença ou não do Porto que fará diferença na sustentabilidade da Liga no futuro. Pelo ambiente que se vive em torno da Liga Revelação ela vai continuar porque deve ser a única competição sénior neste país onde o único interesse é mesmo jogar à bola e os jogos são intensos e disputados. Ainda há meia dúzia de dias vi aqui um comentário de alguém no fórum a dizer que estava surpreendido com o nível daquela competição. Eu próprio que fui contra neste momento estou a favor da mesma só porque os jogadores fizeram daquilo uma competição que faz sentido.

Ora o Porto B a descer será para uma Terceira Liga (da FPF) que será certamente profissional e que, à partida, deve ser extremamente equilibrada e competitiva portanto, mesmo a querer nesse plano maquiavélico entre Liga e FPF não me parece que haja uma causa/relação em querer eliminar uma equipa B da Liga e passar para a FPF. 

Aliás, há todo um historial no futebol português de favorecimento das equipas B. Basta lembrar a forma vergonhosa como apareceram meia dúzia de equipas B na Segunda Liga há uns anos ou como se continua a permitir a palhaçada que as equipas B fazem quando estão apertadas de mandar os jogadores da equipa A para safar a coisa. Mas não indo a uma passado muito longínquo, ainda este ano a FPF criou algumas vagas no Campeonato de Portugal para equipas B só para poderem lá fazer entrar a equipa do Sporting portanto a teoria de prejudicar as equipas B não faz grande sentido.

Relativamente ao infeliz acumular de erros é verdade que têm existido. Se calhar não tantos como fazem querer mas essa não é a discussão que estamos a ter. No entanto, mais uma vez não existe qualquer causa/efeito. O Sporting tem marcado muitos golos nos últimos minutos dos seus jogos. Isso significa que os adversários estão a querer beneficiar o Sporting e a fazer uma cabala para serem campeões? Mas se não quiserem ir para fora de portas, o Porto ganhou ao Portimonense com 2 autogolos. Será que foi o Portimonense a oferecer a vitória do Porto, como o FJM tanto se indignou pelo que disse a SIC?

Resumindo e baralhando, basta ter o mínimo de conhecimento do futebol português para perceber que a eventual cabala contra o Porto B não tem qualquer tipo de sentido porque 1) nenhum órgão desportivo deste país tem coragem para ir contra o Porto e 2) é do interesse da Liga ter as equipas B dos três grandes na Segunda Liga porque vai aumentar a visibilidade da Liga e por consequência mais patrocinadores para a mesma. Achas que um Porto B x Benfica B terá a mesma audiência ou importância que um Porto B x Covilhã? Os adeptos comuns estão mais interessados nesse derbi dos B do que num jogo normal das equipas B.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 8 horas:

Por acaso gosto quando faltam argumentos e passamos para esse tipo de conversa. É uma boa forma de dizer que não se sabe bem o que argumentar.

É típico vindo de quem vem. O @TariboWest não te vai dizer mais nada. Esconde-se quando o cu aperta, quando não consegue argumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço ideia se há, ou não, uma cabala para lixar o Porto. O que não pode ser ignorado, de todo, é a quantidade absurda de erros a prejudicar o Porto B, que já custaram dúzias de pontos, alguns absolutamente escandalosos.

Qual era a odd fo Porto B descer no início da época?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 horas:

Obrigado por pelo menos tentares argumentar. 

Primeiro é preciso fazer uma distinção. A FPF pouco ou nada tem a ver com a Liga. A Liga é um órgão independente e tem as suas competições próprias (Primeira e Segunda Ligas e Taça da Liga) e a FPF as suas competições também (à cabeça Liga Revelação e Campeonato de Portugal). Diria que a relação com das duas entidades é que a Liga utiliza árbitros e observadores da FPF, a FPF utiliza delegados ao jogo da Liga e o presidente da Liga é por inerência vice presidente da FPF, salvo erro.

No que toca aos Sub23, a entrada do Porto ia ser bom para a FPF óbvio. Todavia, aposto que os responsáveis do Porto estarão arrependidos de não ter inscrito equipa este ano devido à paragem da formação. Ainda assim, não é a presença ou não do Porto que fará diferença na sustentabilidade da Liga no futuro. Pelo ambiente que se vive em torno da Liga Revelação ela vai continuar porque deve ser a única competição sénior neste país onde o único interesse é mesmo jogar à bola e os jogos são intensos e disputados. Ainda há meia dúzia de dias vi aqui um comentário de alguém no fórum a dizer que estava surpreendido com o nível daquela competição. Eu próprio que fui contra neste momento estou a favor da mesma só porque os jogadores fizeram daquilo uma competição que faz sentido.

Ora o Porto B a descer será para uma Terceira Liga (da FPF) que será certamente profissional e que, à partida, deve ser extremamente equilibrada e competitiva portanto, mesmo a querer nesse plano maquiavélico entre Liga e FPF não me parece que haja uma causa/relação em querer eliminar uma equipa B da Liga e passar para a FPF. 

Aliás, há todo um historial no futebol português de favorecimento das equipas B. Basta lembrar a forma vergonhosa como apareceram meia dúzia de equipas B na Segunda Liga há uns anos ou como se continua a permitir a palhaçada que as equipas B fazem quando estão apertadas de mandar os jogadores da equipa A para safar a coisa. Mas não indo a uma passado muito longínquo, ainda este ano a FPF criou algumas vagas no Campeonato de Portugal para equipas B só para poderem lá fazer entrar a equipa do Sporting portanto a teoria de prejudicar as equipas B não faz grande sentido.

Relativamente ao infeliz acumular de erros é verdade que têm existido. Se calhar não tantos como fazem querer mas essa não é a discussão que estamos a ter. No entanto, mais uma vez não existe qualquer causa/efeito. O Sporting tem marcado muitos golos nos últimos minutos dos seus jogos. Isso significa que os adversários estão a querer beneficiar o Sporting e a fazer uma cabala para serem campeões? Mas se não quiserem ir para fora de portas, o Porto ganhou ao Portimonense com 2 autogolos. Será que foi o Portimonense a oferecer a vitória do Porto, como o FJM tanto se indignou pelo que disse a SIC?

Resumindo e baralhando, basta ter o mínimo de conhecimento do futebol português para perceber que a eventual cabala contra o Porto B não tem qualquer tipo de sentido porque 1) nenhum órgão desportivo deste país tem coragem para ir contra o Porto e 2) é do interesse da Liga ter as equipas B dos três grandes na Segunda Liga porque vai aumentar a visibilidade da Liga e por consequência mais patrocinadores para a mesma. Achas que um Porto B x Benfica B terá a mesma audiência ou importância que um Porto B x Covilhã? Os adeptos comuns estão mais interessados nesse derbi dos B do que num jogo normal das equipas B.

O FC Porto "assumiu" que só iria manter uma equipa. Enquanto outros clubes entraram na Liga Revelação e mantiveram a equipa B, o Porto decidiu só manter uma e optou por se manter com a equipa B. A ideia é firma e não me parece que esteja nos planos ingressarem na Liga Revelação...exceto se a equipa B cair. E não estou a dizer que isto vai acontecer caso a equipa B desça. Estou a dizer que só há equipa Sub-23 do FCP se não existir equipa B. Parece-me quase factual isso. Acredito vivamente que para a FPF exista interessem em termo o Porto na equipa sub-23. Em termos de visibilidade, em termos de patrocínios e também em termos de validação da Liga em detrimento do projeto de equipas B criado previamente. Ah e em termos de transmissão futebolísticas centralizadas no canal 11. O afastamento das equipas B da 2ª Liga (e no geral) e maior foco neste novo campeonato sub-23 valida este trabalho todo feito pela FPF. E sabes o importante que é para as instituições terem a validação dos 3 grandes.

Em relação aos erros de arbitragens. Não são tantos como fazemos querer? Pois não. Se calhar são ainda mais. Mas é preciso que eu perca uma ou duas horas só a rever os jogos recentes para os enumerar? Covilhã (golo mal anulado), Chaves (Golo mal invalidado ao adversário e golo mal anulado a nosso favor) e Casa Pia (Golo ilegal do adversário, golo mal anulado e penalty por assinalar). Estes foram os últimos 3 jogos. Há mais para trás.

1) A maioria dos órgãos? Sim. E neste caso não é nada contra o FC Porto em si. É contra a equipa B. Só. Não acho que a equipa A esteja na situação que está por culpa de arbitragens. Aí sim, deixo para os adeptos toupeiras que gostam de ir chorar para o facebook e que amam o Conceição porque ele berra muita e está sempre a mandar f*der árbitros. Aí não contas comigo. 

2) Há interesses (como já mencionei) para também ter uma equipa sub-23 do Porto. Mais do que uma equipa B. Acrescento só que acho que o sumo financeiro que as equipas B podem trazer à 2ª liga já secou. Acho que se consegue retirar mais sumo numa equipa nova sub-23. E não sei se a centralização de direitos televisivos e se a redução de lugares na 1ª Liga se vai trazer consequências também na 2ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive no Porto B x Covilhã e não vi essas arbitragens tendenciosas contra o Porto.

Até foi uma agradável arbitragem, com poucas paragens que ajudaram o jogo a fluir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

O FC Porto "assumiu" que só iria manter uma equipa. Enquanto outros clubes entraram na Liga Revelação e mantiveram a equipa B, o Porto decidiu só manter uma e optou por se manter com a equipa B. A ideia é firma e não me parece que esteja nos planos ingressarem na Liga Revelação...exceto se a equipa B cair. E não estou a dizer que isto vai acontecer caso a equipa B desça. Estou a dizer que só há equipa Sub-23 do FCP se não existir equipa B. Parece-me quase factual isso. Acredito vivamente que para a FPF exista interessem em termo o Porto na equipa sub-23. Em termos de visibilidade, em termos de patrocínios e também em termos de validação da Liga em detrimento do projeto de equipas B criado previamente. Ah e em termos de transmissão futebolísticas centralizadas no canal 11. O afastamento das equipas B da 2ª Liga (e no geral) e maior foco neste novo campeonato sub-23 valida este trabalho todo feito pela FPF. E sabes o importante que é para as instituições terem a validação dos 3 grandes.

O canal 11 não precisa desses jogos para nada. Aliás, se há coisa boa que o canal 11 tem feito é a diversificação de jogos e o tempo de antena dado a todas as competições da FPF. Mais cedo devia a FPF querer uma equipa de futsal do Porto do que quer uma de sub23. Ainda assim continuo sem compreender a relação causa/efeito da descida de divisão e criação de sub23. Se o projeto do FCP com a equipa B for a formação de jogadores para a equipa principal então o projeto pode ser vencedor tanto na segunda como na terceira liga. O Maritimo, Braga e Guimarães são exemplo disso mesmo.

O trabalho da FPF na liga revelação está mais do que validado e não precisa do Porto para nada. Se ajudaria? Óbvio que sim, não é necessário ser hipócrita mas a FPF tem dinheiro suficiente para ter a competição a funcionar sem precisar do Porto. Aliás, a prova que a competição tem zero de interesse em resultados mas sim no processo é que o primeiro vencedor da prova já nem equipa tem. 

Mas ainda há outra falha no teu raciocínio. Qual o interessa da Liga Portugal em deixar de ter a equipa B do Porto na Segunda Liga? É mais um canal onde passam os jogos (Porto Canal) e mais adeptos têm a ver uma competição que, ao contrário dos sub23, precisamente de fundos e patrocinadores para ser rentável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 16 horas:

Não concordo. Um dos pontos importantes das equipas B tem de ser em dar ritmo competitivo a quem joga menos na A, para além de ser o primeiro patamar para aqueles que saem das camadas jovens no final da época anterior. Se metessem alguns habituais titulares da A na equipa B só para salvar de uma despromoção, aí concordaria contigo. Mas houve quem fizesse isso recentemente, por acaso.

Não Zut. Isso desvirtua a competição completamente. Uma coisa é um Francisco Conceição começar na B, fazer uns jogos na A e alguns minutos e continuar na B. Outra é um Fábio e um Evanilson irem à B simplesmente para fazermos pontos. Tamos a falar de jogadores do plantel principal, com rodagem de Champions.. Não faz sentido nenhum e discordo absolutamente de darmos desculpas para este comportamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...