Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Assumo que sejam os salários anuais dos criminosos que se sentavam no CA.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, que ordenado merece o presidente de um clube como o nosso?

5000€?

Compartilhar este post

Link para o post

5000€?

Não acho muito.

Compartilhar este post

Link para o post

5000€?

Algo menos de 200 mil pelo grande Bruno, é um crime.

Compartilhar este post

Link para o post

43a.jpg

EDIT

composição do Conselho de Administração para o atual mandato (2010/2014) é a seguinte:

Presidente:

Eng.º Luíz Filipe Fernandes David Godinho Lopes

Vogais:

Eng.º José Filipe de Mello e Castro Guedes

Dr. Luís José Vieira Duque

A Comissão de Acionistas, a quem compete a fixação das remunerações do Conselho de Administração,

Presidente:Eng.º José Ângelo Ferreira Correia

Vogais:Eng.º João Manuel Mello Franco

Dr. Filipe Soares Franco

Valores Anuais:

ADMINISTRADORES FIXAS VARIÁVEIS TOTAL

Godinho Lopes - - -

Nobre Guedes 114.000,00 - 114.000,00

Luis Vieira Duque 246.000,00 - 246.000,0

o exercício 2011/2012 foram pagas pela sociedade do Grupo Sporting denominada SPORTING PATRIMÓNIO E MARKETING, SA, as seguintes quantias:

Eng.º José Filipe Nobre Guedes: quantia total de € 5.714,50, a título de remuneração pelo cargo de Administrador da Sporting Património e Marketing, SA.

__

Incrível pqp. Mamava-se e bem aqui em Alvalade.

__

Mais coisas soltas que vejo pelos comentários: Labyad veio por 2M (prémio de assinatura), ganhamos com Insua 3.5M (tinhamos só 35% passe), Moutinho levamos mais 3.5M, Matias 3.137 M (tínhamos 75 % passe), o Elias custou 11,1M (pelo que percebi :|, faltavam saber 2M e pouco de prémio de assinatura),

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sem dúvida. Parece-me exageradamente pouco. Duvido que ele não queira repetir mandatos, portanto é de contar que pode muito bem passar mais de uma década no clube, e pelo que sei, ele deixou os negócios e as empresas que tinha, para se dedicar ao clube.

Nestas condições, não acho que se tenha de poupar. Se há ordenado que os sócios não terão problemas em pagar, é o do homem que, pelo menos a meu ver, salvou o clube e o recolocou nos eixos do sucesso.

E lembro-me de ele ter dito que seriam "os sócios a discutir a remuneração do presidente", quando estava na campanha das últimas eleições... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sem dúvida. Parece-me exageradamente pouco. Duvido que ele não queira repetir mandatos, portanto é de contar que pode muito bem passar mais de uma década no clube, e pelo que sei, ele deixou os negócios e as empresas que tinha, para se dedicar ao clube.

Nestas condições, não acho que se tenha de poupar. Se há ordenado que os sócios não terão problemas em pagar, é o do homem que, pelo menos a meu ver, salvou o clube e o recolocou nos eixos do sucesso.

E lembro-me de ele ter dito que seriam "os sócios a discutir a remuneração do presidente", quando estava na campanha das últimas eleições... :confuso:

Isto é uma proposta, podem não aceitar na AG o que duvido.

E no documento diz que esses valores podem aumentar ou diminuir consoante o sucesso/insucesso do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagámos 102.500€ ao Duque pela cessação de funções de administrador e ainda lhe devemos 205.000€ :lol:

o exercício 2011/2012 foram pagas pela sociedade do Grupo Sporting denominada SPORTING PATRIMÓNIO E MARKETING, SA, as seguintes quantias:

Eng.º José Filipe Nobre Guedes: quantia total de € 5.714,50, a título de remuneração pelo cargo de Administrador da Sporting Património e Marketing, SA.

E para além desse cargo ainda tinha um tacho na SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds já deixavam de ser chatos. Levar com estas piadinhas em tudo quanto é tópico, haja paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagámos 102.500€ ao Duque pela cessação de funções de administrador e ainda lhe devemos 205.000€ :lol:

E para além desse cargo ainda tinha um tacho na SAD.

Epá... vão para a p*ta que os pariu... 200.000€ não valem muitos negócios de uma vida.

Há coisas que preferia nem saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post, obrigado pela tua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso.

Estou entre aqueles que considera que o Bruno está a fazer um excelente trabalho, no entanto esses endeusamentos bacocos não nos vão levar a lado nenhum. Os outros também eram os salvadores, a única solução e depois acabaram a receber mais do que muitos administradores das maiores empresas do país.

Quanto às empresas que tinha, basicamente a construção civil foi abaixo e ele soube sair a tempo. A Fundação Aragão Pinto não é propriamente um grande desafio e era aí que ele estava nos últimos anos, agora com os cortes do Estado saiu mais uma vez a tempo. Ou seja, quando o homem largar o clube, alerta geral! :mrgreen:

Quanto a isso dos sócios confirmo e espero que após passar pelos accionistas seja ouvida a voz dos sócios em relação a este assunto. Se bem que, analisando a história, já se sabe que os mesmos nem sempre tomam as melhores deciões e acaba por não ser lá grande garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Auditoria vai abranger últimos 17 anos

Através de comunicado divulgado esta quarta-feira, a Direção do Sporting revelou pormenores sobre a auditoria de gestão que pretende levar a cabo.

A auditoria analisará o período de 2 de junho de 1995 a 27 de março de 2013, abrangendo os mandatos dos antigos presidentes Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes.

É garantido que a este processo decorrerá em cinco fases, tendo a duração máxima de 13 meses, focando quatro áreas distintas (Gestão Imobiliária; Gestão Desportiva; Gestão de Fornecimento de Bens Serviços; e, Gestão de Recursos Humanos).

Refere-se ainda que o clube recebeu 10 propostas por parte de empresas de auditoria, estando nesta fase a analisar as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem se admitia que não abrangesse os últimos 17 anos. Tenho curiosidade em ver os resultados, pena que ainda teremos de esperar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrancou oficialmente na quinta-feira a auditoria de gestão que irá passar a pente fino a vida do Sporting desde o mandato de Pedro Santana Lopes até ao de Luís Godinho Lopes. Os técnicos da Mazars & Associados começaram já a analisar a documentação correspondente à primeira fase – mandato de Godinho Lopes e gestão imobiliária dos últimos 18 anos –, pois algum trabalho de recolha de elementos tinha sido já realizado anteriormente.

Aliás, ao que Record apurou, os responsáveis pela área financeira do clube, nomeadamente Carlos Vieira, o vice-presidente, continuam a recolher documentação que irão facultar aos auditores, uma vez que estes não deverão estar em permanência nas instalações do clube. O que não significa que ali não possam deslocar-se para recolher mais informação.

Para já, sobre a mesa dos auditores estão documentos cujas datas vão de 27 de março de 2011 a 27 de março de 2013. Quando a análise ao mandato de Godinho Lopes estiver concluída, o que deverá ocorrer a 2 de março, passar-se-á à fase seguinte, a segunda, a presidência de José Bettencourt. E assim por diante.

Resta acrescentar que, como garantiu Bruno de Carvalho na cerimónia de apresentação da empresa vencedora do concurso para a realização da auditoria, os resultados do levantamento serão publicados no final de cada fase, o que significa que em março já se saberá o que correu bem e mal na área desportiva, fornecimento de bens e serviços ou recursos humanos na era Godinho Lopes, assim como na gestão imobiliária dos últimos 18 anos.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=861080

a ser verdade é uma excelente notícia

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu ontem quando li o comunicado do FCP fui a correr aos sites do Benfica e do Sporting confirmar. O Sporting não tem lá os R&C consolidados. O Benfica tem, mas já se sabia há anos que não incluiam todas as entidades do grupo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que é que isso consiste mesmo Tio? Tou mesmo fora do contexto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...