Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Eu percebi-os, mas não sei se percebi suficientemente bem para os explicar. Portanto é melhor esperar pelo Vuk ou assim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto 1 foi aprovado com 72%. Com para aí 2500 votos a favor (foram cerca de 340 votantes) e 800 e tal contra (cerca de 140 votantes). Ou seja, os velhos a f*derem esta merd* toda outra vez, nada de novo.

O ponto 2 foi aprovado sem qualquer contestação, foi unânime.

O ponto 3 foi aprovado, mas com algumas alterações extra feitas pelo Bruno de Carvalho. Algumas foram automaticamente aceites, outras foram a votos, mais especificamente duas, ambas relativas a eleições: Haver sempre um representante de cada lista em cada mesa de voto durante a contagem (aceite) e haver um representante de cada lista na mesa da AG para as eleições (rejeitada).

Depois ainda houve uns pontos extra, onde se falou maioritariamente do PPC. Fiquei especialmente picado com um gajo, que foi para lá defendê-lo aos berros a dizer que devíamos estar todos unidos, que nos outros clubes, sempre que algum membro da direcção é constituído arguido, não há uma divisão interna no clube e teve a ousadia de se dirigir a todos nós e perguntar quem é que dali nunca tinha sido constituído arguido, ou levado uma multa (como se tivesse algo a ver), à espera que não houvesse ninguém. Levantei-me logo de braço no ar e berrei "Eu não, mas se calhar é porque nunca trabalhei, já que neste país só quem não trabalha não é arguido". Já estava todo f*dido, que tinham acabado de ser anunciados os resultados da votação ao ponto 1, e aquele gajo fez-me mesmo saltar a tampa.

Nada de especial para além disso, nota ainda para o presidente empossado a tirar proveito do facto de estarmos nas meias finais da Liga Europa para dizer que está a fazer um bom trabalho e que o investimento está a ter frutos, e para o Eduardo Barroso a ameaçá-lo pois levou com uma resposta torta quando lhe cortou a palavra ao discurso. O outro pediu-lhe logo desculpa cheio de medo :lol:

Venho triste, desolado. Tenho a perfeita noção que hoje foi dado mais um passo de gigante em direcção ao abismo, e não me entra na cabeça como é que há tanta gente iludida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por teres ido, Doom. Tivessem todos sido como tu. E eu acho que me passava literalmente numa AG destas, com m*rda dessas a acontecer e a ser ditas. Se já no debate pré-eleitoral a que fui assistir aqui no Porto, e que não tinha metade da tensão envolvida numa AG, só me apetecia ir à cara do GL em muitas ocasiões, imagino numa AG. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena que não lhe tenhas ido ao focinho, doom. :mrgreen:

Agora a sério, é triste ver o Sporting afundar-se mais e mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estimo bem que no dia em que finalmente esta corja toda abandonar o nosso clube, a 1ª medida seja uma auditoria ás contas do clube, de forma a que se possa colocar estas pessoas onde elas deveriam estar pelos actos que cometeram e cometem contra o clube: atrás das grades.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo ansiosamente o dia em que se faça uma auditoria de gestão e se incrimine quem se deve incriminar por gestão danosa. Claro que não tenho grandes esperanças nisso, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

No Record vem a dizer que o Bruno de Carvalho tem investidores dispostos a meter 120 milhões de euros na SAD.

Em que consiste isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Rascord, what else?

O Bruno disse que tinha 2 investidores: norte-americanos, prontos a investir 70M de dólares na SAD aceitando ser sócios minoritários e os russos da campanha, ainda nos mesmos moldes. Depois o presidente empossado veio dizer para ele os apresentar então, para os meter ao serviço do clube (como se já não o tivesse feito no caso dos russos).

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto 1 foi aprovado com 72%. Com para aí 2500 votos a favor (foram cerca de 340 votantes) e 800 e tal contra (cerca de 140 votantes). Ou seja, os velhos a f*derem esta merd* toda outra vez, nada de novo.

independentemente das posições de cada um, para já um pouco mais de respeito fica-nos bem perante os nossos associados, para mais para quem participa de forma activa (indo às AG, votar, etc) na vida do clube.

E depois dizer que 'os velhos a f*derem esta merd*a toda' é 'ridiculo' quando foram apenas 140 pessoas que se mostraram contra o que ia ser discutido contra 340 que votaram a favor. estamos a falar de quase 2.5X mais. A culpa desta vez não foi do nº de votos de cada associado

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso agora que vejo quase bate certo, true. Lembro-me de ter ficado com a impressão que tinha sido mais por aí no momento em que disseram os resultados. Mas os números que apresentei aqui também são apenas números de cabeça, era o que me lembrava. Posso-me ter enganado em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto 2 foi aprovado sem qualquer contestação, foi unânime.

O ponto 3 foi aprovado, mas com algumas alterações extra feitas pelo Bruno de Carvalho. Algumas foram automaticamente aceites, outras foram a votos, mais especificamente duas, ambas relativas a eleições: Haver sempre um representante de cada lista em cada mesa de voto durante a contagem (aceite) e haver um representante de cada lista na mesa da AG para as eleições (rejeitada).

Depois ainda houve uns pontos extra, onde se falou maioritariamente do PPC. Fiquei especialmente picado com um gajo, que foi para lá defendê-lo aos berros a dizer que devíamos estar todos unidos, que nos outros clubes, sempre que algum membro da direcção é constituído arguido, não há uma divisão interna no clube e teve a ousadia de se dirigir a todos nós e perguntar quem é que dali nunca tinha sido constituído arguido, ou levado uma multa (como se tivesse algo a ver), à espera que não houvesse ninguém. Levantei-me logo de braço no ar e berrei "Eu não, mas se calhar é porque nunca trabalhei, já que neste país só quem não trabalha não é arguido". Já estava todo f*dido, que tinham acabado de ser anunciados os resultados da votação ao ponto 1, e aquele gajo fez-me mesmo saltar a tampa.

Nada de especial para além disso, nota ainda para o presidente empossado a tirar proveito do facto de estarmos nas meias finais da Liga Europa para dizer que está a fazer um bom trabalho e que o investimento está a ter frutos, e para o Eduardo Barroso a ameaçá-lo pois levou com uma resposta torta quando lhe cortou a palavra ao discurso. O outro pediu-lhe logo desculpa cheio de medo :lol:

Venho triste, desolado. Tenho a perfeita noção que hoje foi dado mais um passo de gigante em direcção ao abismo, e não me entra na cabeça como é que há tanta gente iludida.

O Godinho todo borrado. Fácil de imaginar, sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É muito complicado, tendo em conta os moldes em que funcionam as coisas. Os sócios com maior poder de voto são sócios seniores, e que portanto têm menos acesso - e menos vontade - à informação. Como se habituaram ao Roquettismo, acham que isto está bem e continuam a votar. E porquê? Porque esses sócios não lêem as letras pequenas dos Relatórios & Contas, porque esses sócios não fazem sequer ideia do que raio é a SAD, ou das implicações que perder a maioria do património traz ao clube.

Se ser diferentes faz de nós especiais na maioria das coisas, tenho pena de ser diferente neste caso.

belas generalizações.

Isto é uma porcaria, é o princípio do fim do Sporting como o conhecemos. Espero que um dia justiça seja feita, que o Sporting volte a ser o que foi em tempos, dos sócios, e que, e esta é a parte em que tenho mais dúvidas que aconteça, toda esta malta seja julgada pelos crimes que têm vindo a cometer ao longo dos últimos anos.

Sportinguistas, o futuro somos nós, há que ter acreditar na mudança, porque ela vai acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, eu não vou facilmente aceitar esses "investidores" do Bruno...

mas f*da-se 72%. que vergonha.

os sócios ou fazem pela vida ou o clube fica sem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu detesto a noção de investidores, venham eles de onde vierem e adquiram eles que parte da SAD adquirirem. Venham com o Bruno ou com outro qualquer. É uma noção que me repugna, o Clube e a SAD deveriam ser auto-sustentáveis e, caso não o fossem, conseguir facilmente liquidar as dívidas pontuais que tivessem que contrair perante a banca. É esse o meu Sporting, a nível de gestão. E um em que nem SAD houvesse também não me faria grande espécie, bem pelo contrário.

Isto tudo é uma palhaçada, uma fantochada, andar aqui com reestruturações para trás e para a frente, com alienações de capital, empréstimos monumentais contraídos, mentiras asquerosas umas atrás das outras... é uma tristeza.

Não é que ontem, segundo li, quando o Bruno apresentou essa tal solução dos 70M$, o presidente empossado, sabendo que o Bruno já não teria mais direito de falar, lhe respondeu dizendo algo do género "pois, mas esses 70M$ só poderão ser utilizados caso o ponto 1 seja aprovado".

Não há vergonha na cara deste animal. Não há mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

belas generalizações.

É generalizações, é. Já não bastou o filme das eleições, agora é o da AG.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É generalizações, é. Já não bastou o filme das eleições, agora é o da AG.

São generalizações, sim. Estás a dizer que aquelas pessoas que votaram neles não estão interessadas em estar informadas - se não andassem informadas, nem estivessem interessadas em estar, nem tinham ido à AG -, dizes ainda que não lêem as letras pequenas dos relatórios e que nem sabem o que é a sad. A verdade é que.. grande parte deles até sabe bem o que se passa mas: a) deixam-se é levar pelas ladainhas que estes gajos dizem e acham que não há solução; e b) querem mesmo avançar com isto, porque o que interessa é ter €€€ para investir à grande, para termos um Al-Sporting City, como forma de alcançar o sucesso fácil.

e mais, não são só os velhos a votar nisto. Infelizmente há alguma malta nova (pouca, mas mesmo que fosse só 1 já era demasiado) que também quer um Al-Sporting City ou cena do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz devias era ter dito, "que nos outros clubes é habitual estarem habituados a casos de corrupção!" "no Sporting não, e que foi esse gajo que andou a lixar o bom nome do Sporting".

Que tristeza, ao que isto chegou :facepalm:

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim nem queria acreditar quando me disseram que o ponto 1 tinha sido aprovado. É o descalabro total :facepalm: Alguém me confirma que estiveram apenas 400 e tal sócios presentes? Se assim for , começa logo aí a ser uma falha demasiado grande. Até na reunião de sargentos o meu tinha mais gente fdx.

Mas sinceramente , já estava à espera de um desfeito destes. Agora uma coisa é certa, quando estes indivíduos saírem do Sporting o nosso buraco vai ser tão grande que não temos saída. Depois, essa situação dos investidores, para mim desde que seja em minoria tudo bem. Estamos numa fase complicada, se alguém quiser aplicar uma pequena percentagem tudo bem. Agora, desta forma, metem tudo no mesmo saco e toda a vender aos desbarato.

Ontem no trio de ataque o ROC estava a dizer uma engraçada . Ele dizia que o Godinho no final da época ia colocar o clube outra vez em eleições face á situação do PPC. Alguém viu? De qualquer forma, daqui a 1 ou 2 semanas estão aí investidores para ficar com o clube, é tiro e queda. O pior é que a maior parte da malta que eu conheço está cheia de vontade que nos tornemos num City de Portugal. Ceguinhos :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Na hipótese de nos tornarmos um City, os sócios passam a ser sócios só porque sim? Já que não têm poder nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu acredito plenamente que não estão informadas.

acho que não é nem um terço dos que votaram a favor. E isto não se baseia em nada, não fiz nenhum estudo, como é lógico, é com base no que leio, vejo, ouço. Há malta que está-se a cagar para se quem está a dirigir a SAD e o clube sente o clube como nós, querem é ter lá alguém que injecte dinheiro à grande, para contratações à grande. Esses é que são a maioria, a meu ver. E isso é fruto da falta de títulos, da sede de troféus, que tem havido nas duas (três?) últimas décadas.

Dpitz devias era ter dito, "que nos outros clubes é habitual estarem habituados a casos de corrupção!" "no Sporting não, e que foi esse gajo que andou a lixar o bom nome do Sporting".

Que tristeza, ao que isto chegou :facepalm:

não percebi

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi isto hoje, noutro contexto, mas aplica-se ao âmbito deste tópico. É esta a minha opinião acerca de tudo isto e poupar-me-á palavras acerca deste assunto noutras alturas:

Eu vou opor-me, nem que seja o único, de forma irredutível, à entrada de capital estrangeiro no Sporting, e não, não estou a falar apenas de uma entrada maioritária!

Nem que venha um magnata qualquer com intenção de adquirir 1% do capital da SAD, eu vou opor-me a isso! Porque isso é a porta de entrada para o resto, e vai ser dessa forma (mas não vai ser com 1%, vai ser logo com 20 ou 30%) que quererão dar a golpada, essa sim, final.

Vou opor-me a tudo que não seja a actual estrutura accionista da SAD (e ainda há a questão das VMOC, que tornará impossível manter esta estrutura accionista e este poder de representação do Sporting), porque a minha ideia de Clube é a de que a equipa de futebol e tudo o que a rodeia pertença exclusivamente ao Sporting!

Chega de reestruturações, de engenharias financeiras, de falsas inevitabilidades! Chega de aceitar a venda barata e reles de banha de cobra. Os mesmos criminosos que colocaram o Clube e a SAD nesta situação teriam, caso isto fosse normal, que ser os que agora o colocariam, por meios próprios, numa situação como a inicial. Uma situação em que tudo seria auto-sustentável, em que as pontuais dívidas contraídas junto da banca fossem cobertas com menor dificuldade e em que ficássemos isentos de todo este sofrimento, de todo este definhar financeiro e patrimonial...

Este mandato está a marcar a consumação dos propósitos finais do chamado Projecto Roquette, tudo está agora a fazer realmente sentido e de acordo com aquilo que sempre se supôs que iria ser feito. Estão a tentar acabar com isto, estão a abrir buracos enormes para tapar outros menores, estão a sacrificar o futuro em prol de uma imagem falsa que consigam no presente.

Venham daí essas eleições especificamente exigidas pelo investidor proposto, conforme sugerido na entrevista do presidente empossado há 13 meses para o CD. O ponto a que já chegámos, em que mesmo antes da entrada de um investidor, já somos obrigados a convocar eleições por imposição do mesmo...

Venham essas eleições, que serão a última oportunidade, antes da entrada de capital estrangeiro na SAD, que teremos para inverter isto de uma vez por todas. Neste momento, é isso ou nada, porque a partir daí, caso se mantenha esta direcção, nada mais sobrará e aos poucos a SAD irá ser vendida até que para o Sporting já nada sobre. Tudo menos a perda de identidade.

E digo desde já que prefiro, sem qualquer dúvida, a extinção da SAD e por conseguinte o começo de uma equipa de futebol desde baixo, a pertencer na íntegra ao Clube, como qualquer outra modalidade (não sei até que ponto isto é exequível, admito) do que a entrada de um investidor estrangeiro nessa sociedade.

Ou então que, a adquiri-la, adquira logo a totalidade da participação do Sporting Clube na mesma e que lhe mude o nome e até a localização e que nós, Sporting Clube de Portugal, cá fiquemos a começar uma equipa de futebol do zero e com muito orgulho e com toda a nossa grandeza.

Refundação do Clube nunca. O Sporting Clube de Portugal, o que nasceu a 1 de Julho de 1906, nunca poderá deixar de existir e nunca eu consideraria apoiar outro clube agora fundado em nome do anterior. A SAD sim, para mim é dispensável e prefiro a sua inexistência ou a sua alienação total do que uma perda de identidade contínua que está a ser progressivamente planeada.

Vamos tentar evitar tudo isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho que era para o doom.

ah ok :compinchas:

Escrevi isto hoje, noutro contexto, mas aplica-se ao âmbito deste tópico. É esta a minha opinião acerca de tudo isto e poupar-me-á palavras acerca deste assunto noutras alturas:

Eu vou opor-me, nem que seja o único, de forma irredutível, à entrada de capital estrangeiro no Sporting, e não, não estou a falar apenas de uma entrada maioritária!

Nem que venha um magnata qualquer com intenção de adquirir 1% do capital da SAD, eu vou opor-me a isso! Porque isso é a porta de entrada para o resto, e vai ser dessa forma (mas não vai ser com 1%, vai ser logo com 20 ou 30%) que quererão dar a golpada, essa sim, final.

Vou opor-me a tudo que não seja a actual estrutura accionista da SAD (e ainda há a questão das VMOC, que tornará impossível manter esta estrutura accionista e este poder de representação do Sporting), porque a minha ideia de Clube é a de que a equipa de futebol e tudo o que a rodeia pertença exclusivamente ao Sporting!

Chega de reestruturações, de engenharias financeiras, de falsas inevitabilidades! Chega de aceitar a venda barata e reles de banha de cobra. Os mesmos criminosos que colocaram o Clube e a SAD nesta situação teriam, caso isto fosse normal, que ser os que agora o colocariam, por meios próprios, numa situação como a inicial. Uma situação em que tudo seria auto-sustentável, em que as pontuais dívidas contraídas junto da banca fossem cobertas com menor dificuldade e em que ficássemos isentos de todo este sofrimento, de todo este definhar financeiro e patrimonial...

Este mandato está a marcar a consumação dos propósitos finais do chamado Projecto Roquette, tudo está agora a fazer realmente sentido e de acordo com aquilo que sempre se supôs que iria ser feito. Estão a tentar acabar com isto, estão a abrir buracos enormes para tapar outros menores, estão a sacrificar o futuro em prol de uma imagem falsa que consigam no presente.

Venham daí essas eleições especificamente exigidas pelo investidor proposto, conforme sugerido na entrevista do presidente empossado há 13 meses para o CD. O ponto a que já chegámos, em que mesmo antes da entrada de um investidor, já somos obrigados a convocar eleições por imposição do mesmo...

Venham essas eleições, que serão a última oportunidade, antes da entrada de capital estrangeiro na SAD, que teremos para inverter isto de uma vez por todas. Neste momento, é isso ou nada, porque a partir daí, caso se mantenha esta direcção, nada mais sobrará e aos poucos a SAD irá ser vendida até que para o Sporting já nada sobre. Tudo menos a perda de identidade.

E digo desde já que prefiro, sem qualquer dúvida, a extinção da SAD e por conseguinte o começo de uma equipa de futebol desde baixo, a pertencer na íntegra ao Clube, como qualquer outra modalidade (não sei até que ponto isto é exequível, admito) do que a entrada de um investidor estrangeiro nessa sociedade.

Ou então que, a adquiri-la, adquira logo a totalidade da participação do Sporting Clube na mesma e que lhe mude o nome e até a localização e que nós, Sporting Clube de Portugal, cá fiquemos a começar uma equipa de futebol do zero e com muito orgulho e com toda a nossa grandeza.

Refundação do Clube nunca. O Sporting Clube de Portugal, o que nasceu a 1 de Julho de 1906, nunca poderá deixar de existir e nunca eu consideraria apoiar outro clube agora fundado em nome do anterior. A SAD sim, para mim é dispensável e prefiro a sua inexistência ou a sua alienação total do que uma perda de identidade contínua que está a ser progressivamente planeada.

Vamos tentar evitar tudo isto.

muito bom o texto :handclap:

Vuk tenho uma pergunta pra te fazer:alguma vez pensaste em, um dia, vir a ser presidente do nosso clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...