Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Eu não veria com maus olhos uma candidatura do Benedito, longe disso. Dependeria era das pessoas que reunisse à sua volta e do seu programa.

Um nome que ainda não vi por aí a ser falado e que até já me passou pela cabeça como sendo possível seria o Miguel Albuquerque.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela cena da lista de nomes e afins é nojenta. Abram a porta, já que ele não a consegue encontrar.

So faltou nessa lista os dados pessoais e as moradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um desses é o regresso a um sportinguizinho, bem comportadinho, que não incomodava ninguém, cheio de notáveis. Que nojo.

Um Bruno é um gajo arrogante e por vezes insuportável mas pôs o sporting num bom rumo.

Tanto o pôs, como agora o está a tirar, com estas m*rda todas.

Compartilhar este post

Link para o post

So faltou nessa lista os dados pessoais e as moradas.

Nem me admirava se tivesse. Isto, por cá, é cada vez mais um desporto de lunáticos. O futebol é pobre até dizer chega, ao ponto dos dramas fora do relvado conseguirem gerar mais interesse que os jogos. Não admira que aqui as coisas sejam como são.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo nem deve ter pensado que uns malucos quaisquer podem ver esses nomes e armar m*rda na rua com essas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias tive aí uma "discussão" com o BlackHawk e mais não sei quem sobre a saída do BdC e faço mea culpa.

Já não há volta a dar, tem que sair. Tenho pena porque o Bruno de 2013 poderia ter sido um grande presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tentava não ligar às bacoradas dele desde que o trabalho fosse bem feito (e estava a ser, na altura), mas com estas últimas birrinhas bateu no fundo. Não dá para apoiar alguém com esta postura, fdç.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém ainda mencionou o Figo? :mrgreen:

Esse não é visto com muito bons olhos por cá. Nem ele teria interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias tive aí uma "discussão" com o BlackHawk e mais não sei quem sobre a saída do BdC e faço mea culpa.

Já não há volta a dar, tem que sair. Tenho pena porque o Bruno de 2013 poderia ter sido um grande presidente.

Olha aí crl :mrgreen:

Mais um post no facebook.

E após uma triste e frustrante derrota no futebol venho clarificar algumas situações da AG que um mau resultado no futebol não pode tornar irrelevantes:

1. Os pontos 1, 2, 3, 4, 5 e 8 foram aprovados entre unanimidade e esmagadora maioria;

2. Foi revelado que PMR mesmo tendo sempre recebido cartas do CFD a aceitar o seu pedido e dando-lhe as regras normais da mesma fez chegar à comunicação social a sua última carta que até hoje nunca chegou ao Sporting;

3. Foi revelado que Carlos Seixas foi fazer uma reunião com LFV para lhe dizer que o Sporting CP dominava a AF de Lisboa;

4. Foi revelado que Carlos Severino, que foi visto num jantar no Tico-Tico a dizer que nos ia correr a todos do Clube, foi apanhado por nós a passar informação ao Correio da Manhã;

5. Foi revelado por Rui Morgado e João Sampaio que tiveram conhecimento de uma infracção grave efectuada "pelo Paulo Pereira Cristovão com conivência de Godinho Lopes", que queimaram todos os votos (e com isso acabaram a possibilidade de se saber a verdade daquela noite) numa acção que disseram ser "um churrasquinho". O problema é que ao revelarem isto também revelam que souberam de uma infracção grave e não a denunciaram marcando de imediato uma AG para afastar o então CD;

6. Carlos Severino começou aos gritos do lugar dele dizendo para mim: "És um mentiroso. Queres ser dono do Clube compra-o. Andas a pagar almoços com o cartão do Sporting (nota: que não existe!). Perante isto pedi ao Presidente da MAG para actuar em conformidade. Não o fez. Carlos Severino dirigiu-se à mesa onde estava a MAG e o CD chamando nomes a todos, mandando membros do CD "baixar a bolinha" e oferecendo-lhes "porrada". Mais uma vez foi pedido ao Presidente da MAG para agir correctamente e este apenas disse a Carlos Severino que se fosse sentar pois não estavam criadas condições para ele falar. Mesmo em democracia um comportamento destes devia ter levado à explusão do associado da sala.

Ao mesmo tempo quando pedi a palavra para responder a Carlos Severino este começou novamente aos gritos a chamar nomes ao que lhe pedi para se calar pois estava eu a falar. Nessa altura um associado amigo de Rui Morgado, e que estava ao seu lado, começou a gravar com o telemóvel - facto que é proibido. Alertei a MAG e outra vez nada. Fiquei calado e perguntei à pessoa se estava a ficar bonito no filme, sempre na esperança que a MAG actuasse. Não foi feito nada. Mesmo em democracia quem não cumpre as regras deve ser expulso da AG;

7. Foram entregues à MAG 3 requerimentos para não serem votados os pontos 6 e 7. Disseram que necessitava de um amplo debate... O tal velho hábito do antigamente de ter de ir primeiro pedir autorização aos grupos e grupinhos do Clube. Comigo isso não cola. Esses requerimentos deviam ter sido imediatamente recusados pela MAG, pois a AG foi devidamente marcada e cumpridos todos os preceitos legais, sem que essa decisão tivesse de ser votada. Mas erradamente colocaram a voto a decisão da MAG de recusar os requerimentos. Aqui começou o fim da AG e com Gonçalo Nascimento Rodrigues e seus "muxaxos" a ajudarem à festa.

O tempo começou a passar e entre leituras de requerimentos e sua votação e contagem as pessoas foram-se "virando" contra cada vez mais e era notória que a esmagadora maioria dos associados ainda presentes não queriam debater o ponto 6 e 7 (que só tem "polémica" para os aziados e grupos e grupinhos que vivem à volta do nosso Clube e que têm eco na Comunicação Social que quer é esconder os vouchers/emails/jogos para perder e nos heróis do teclado da net).

Vendo isto tudo, e após conversar com o CD, pedi a palavra dizendo:

"Tenho de ser coerente nas minhas decisões. O que se está a passar agora é igual ao que passei na última AG da Liga" (onde nem deixaram o Sporting CP defender as suas propostas que também tinham entrado no tempo certo e cumprindo todos os preceitos legais). E continuei, "assim o CD decidiu retirar estas duas propostas não sendo mais necessária qualquer votação de aceitação ou não da decisão da MAG sobre os requerimentos e que iamos (CD) reunir segunda-feira para decidir a nossa demissão ou não." - Intervenção gravada ilegalmente pelo associado Miguel Ferreira Pinto - advogado e filho do advogado que deu um parecer negativo

contra a AG pedida pelo Dar Rumo ao Sporting e a favor de Godinho Lopes.

Assim a AG não foi suspensa mas sim terminada pois já não havia mais pontos a votação pois o CD retirou os 6 e 7 em falta.

Como eu disse no meu discurso público até podiam ter votado 100% contra as mesmas. Agora não admito desrespeito por parte de ninguém ao trabalho que fazemos em prole do Sporting CP e que se agrupem aos estilo de conspiração terrorista para anti-democraticamente nem deixar debater propostas apresentadas pelo CD (depois de um amplo debate com todos os Orgãos Sociais executivos, os serviços do Clube e de recolher a sensibilidade geral e do próprio CL).

Ao sair calmamente da sala PMR começou a gritar muito alto para mim que "eu era uma vergonha, que isto não era o Sporting CP", eu olhei para ele mas nem perdi um segundo. Fui-me embora calmamente e sem necesssidade de nenhuma da segurança presente me escoltar ou acompanhar.

Não assisti a nenhuma confusão grave, tentativa de agressão, nem vi nenhuma polícia. Isso tudo deve ter acontecido após nós sairmos calmamente.

Este é o resumo verdadeiro sobre a última AG.

Amanhã temos a reunião marcada e hoje um dia que começou tão bonito com a conquista de mais 2 Títulos Europeus acaba tão mal com esta derrota na Amoreira... Como eu disse no meu discurso público da AG: "nunca consigo disfrutar" de nada!

Mais uma noite sem conseguir dormir...

Tadinho, nem dorme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Sportignados da "Net" são os das redes sociais e, os "fora net", são os da TV, jornais e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

"Este é o resumo verdadeiro sobre a última AG"

Retenho esta frase. O que realmente aconteceu, o resumo verdadeiro, é este e não qualquer outro. Mesmo que não tenha sido propositado, revela bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Esqueçam tudo o que todos os presentes vos disseram até agora, isto que eu estou a dizer é que é a verdade indiscutível. E toca de desatar a disparar em todas as direcções, o PMAG isto, o gajo da lista independente aquilo, ataca associados a torto e a direito, inclusive atacando pessoas de actos que sei bem que não fizeram, etc.

Como disse anteriormente, está no fim da linha. O negativo já supera esmagadoramente o positivo, e só não digo para haver eleições neste momento pois não gosto de eleições a meio da época, a não ser quando estritamente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não imagino o PMR aos gritos para o BdC, muito menos em público :lol:

Com esta história das purgas, criou um sarrabulho totalmente desnecessário tendo em conta tudo aquilo que o Sporting tem em jogo desportivamente. Uma coisa que não consigo perceber é se a oposição a algumas das medidas que ele propôs foram contestadas apenas pelo grupo de "sportingados", ou se foi uma oposição mais abrangente, chegando aos sportinguistas "normais". Alguém consegue dar umas luzes sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta história das purgas, criou um sarrabulho totalmente desnecessário tendo em conta tudo aquilo que o Sporting tem em jogo desportivamente. Uma coisa que não consigo perceber é se a oposição a algumas das medidas que ele propôs foram contestadas apenas pelo grupo de "sportingados", ou se foi uma oposição mais abrangente, chegando aos sportinguistas "normais". Alguém consegue dar umas luzes sobre isso?

Todos os que se opuseram passaram automaticamente a ser "sportingados". Ou és um yes men, ou não és sportinguista, simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Todos os que se opuseram passaram automaticamente a ser "sportingados". Ou és um yes men, ou não és sportinguista, simples.

Põe-te a escrever esse tipo de coisas que ainda saltas para a lista também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me causaria celeuma nenhum, para ser sincero :lol:

Para eu aparecer, apareceriam milhares de outros antes, e aí já eu não teria qualquer relevância :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um desses é o regresso a um sportinguizinho, bem comportadinho, que não incomodava ninguém, cheio de notáveis. Que nojo.

Um Bruno é um gajo arrogante e por vezes insuportável mas pôs o sporting num bom rumo.

Mentira, completa mentira e esse pensamento é perigoso, aliás, foi esse mesmo pensamento que nos atirou para o último buraco.

Quem diz não, é Sportingado.

Quanto ao BdC, disse nas últimas eleições que não via futuro com ele e escrevi isto "Eu não sei que crl se passa com o Bruno, se o Jesus o esgotou, se está a passar um mau bocado por causa da separação, se está totalmente desgastado mas tenho quase a certeza que se ele não se recompõe e endireita o rumo do seu projecto não chega ao fim do próximo mandato." Nunca pensei que as coisas se fossem azedar tão cedo, esperava que apenas no final de três mandatos as coisas dessem para o torto mas ele preferiu despoletar uma catástrofe antes.

Tenho pena que as coisas estejam a tomar este rumo, tinha capacidade para muito mais. Mas essa abordagem de estar a colar o clube à sua imagem faz-me uma comichão tremenda, o Sporting existiu mais de 100 anos antes do Bruno ser Presidente e continuará a existir sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

vergonha do crl o que se passou na AG, vergonha do crl o que se está a passar no fb do BdC. não me alongo mais para não ir para a lista de Sportingados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca é má altura para se afirmar que o Sporting não era pequenino, noutros anos, por não incomodar ninguém ou por estar recheado de "notáveis". Era pequenino porque, desportivamente, não valia um crl. E o critério é e será sempre esse.

A possibilidade de saída do BdC e a entrada de outra pessoa é sempre uma boa oportunidade para se (voltar a) explanar opinião sobre o projecto desportivo do clube. E a minha opinião continua a ser a mesma: o Sporting deve fazer explodir o paradigma do futebol português. Se faz melhor ou pior, depende de quem executa. Mas já estava mais do que na altura de fazer diferente, bem diferente. Radicalmente diferente.

O BdC prometia fazer diferente (quer dizer...relativamente diferente, vá). Mal lá entrou, e ao primeiro obstáculo, foi fazer igual a todos os outros. Tudo na ânsia de ganhar um único título nacional que seja. Se cria condições para ganhar os seguintes, ou para lutar por ele durante muitos anos, isso não interessa nada. Deve ser algum Santo Graal, aquele caneco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que estão mais por dentro do assunto podem desmentir-me, mas a mim pareceu-me que o Bruno destrambelhou de vez depois das notícias que saíram sobre a possibilidade de ele estar a ser investigado por se ter abotoado com umas comissões de transferências.

Até essa altura sempre me pareceu que, com o seu estilo beligerante, mal educado, de frequentador de tasca rasca, ele estava a controlar a situação. Depois da acusação notei algo de diferente. Os insultos subiram de tom (aquela rábula com o Rodolfo foi degradante) e os ataques aos "sportingados", como ele lhes chama, tornaram-se mais violentos. Nestas últimas duas ou três semanas fiquei com a noção que ele destravou em absoluto.

Visto de fora acho que, das duas uma: ou está a transformar-se num ditador louco ou está a tentar arranjar um motivo para se pôr a milhas enquanto é tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe porque não consigo postar no tópico do BdC no forumscp? Tenho mais de 700 posts e há lá users a comentar com uns 300.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...