Guest fiasco Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) Alguém paga um copo ali na zona do Marquês ou já acabou a festa a esta hora? As lojas a esta hora estão fechadas, mas aparece amanha no Ikea e compro-te o conjunto. Editado 10 Janeiro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=144043&hl=IFFHS&st=0 Há um ano atrás "até se aceitava". Estranho, até se ver o Benfica em 8º e o Sporting em 36º. Mania de alterarem a recolha dos dados.....oh wait.. Ps. Todos os Janeiros esta conversa repete-se. Editado 10 Janeiro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Janeiro 2013 Uma chatice os anos terem 12 meses... Se tivessem só 3 ou 4 o ranking já seria muito mais adequado à realidade. Pelo menos para pessoas cuja memória não dá para mais... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Janeiro 2013 Realmente. Estavam tão bem até Agosto/Setembro. Daí para cá foi uma mudança como que do dia para a noite. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 11 Janeiro 2013 (editado) Depois de meterem a Liga Portuguesa em 18º metem o Sporting como melhor português. IFFHS :prayer: Editado 11 Janeiro 2013 por scout Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 14 Janeiro 2013 Citação do site "Maisfutebol" IFFHS: Pedro Proença é o melhor árbitro do mundoAno de 2012 foi perfeito para o juiz lisboetaAs presenças nas finais da Liga dos Campeões e do Euro2012 foram decisivas para Pedro Proença ser eleito o melhor árbitro do mundo em 2012. A votação, levada a cabo pela IFFHS, deixou o português com 174 pontos, muito à frente do turco Cunet Çakir (73) e do inglês Howard Webb (72). Viktor Kassai, da Hungria (50) e Wolfgang Stark (Alemanha, 40) fecham o top-five da arbitragem no ano transato. A escolha de Proença foi feita por jornalistas de todo o mundo e publicada pela Federação Internacional de História e Estatística. Não há mais nenhum português nos 15 nomes escrutinados. Compartilhar este post Link para o post
Lucho 3 Gonzalez Publicado 14 Janeiro 2013 melhor árbitro do mundo e fica de fora do maior clássico português :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Light Years Publicado 14 Janeiro 2013 O João Ferreira, o Marco Ferreira e o Jorge Sousa são muito melhores. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Janeiro 2013 Devia ter sido o árbitro de ontem. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Talvez porque foi o árbitro que apitou o Benfica-Porto da época passada e houve uma confusão do camandro. :confuso: Parabéns ao melhor árbitro português a apitar fora do país. Editado 14 Janeiro 2013 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Janeiro 2013 Parabéns ao melhor árbitro português a apitar fora do país. Isto. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 Porque é que isto está só aqui? Não devia estar, também nos Jornais & Publicações? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2013 Parabéns ao melhor árbitro português a apitar fora do país. Esse comentário tá ao nível daquele do Cristiano Ronaldo só jogar bem nos clubes e nunca na seleção. O Proença é o mesmo na UEFA e cá em Portugal. Se calhar as pessoas tinham de pensar 1º no que o faz ser "diferente". Quantos jogos dele viste lá fora? 3? 4? O homem é igual e apita da mesma forma. A diferença é que na UEFA ele sabe que só tem de apitar porque eles preocupam-se é com o jogo. Tá em Portugal estão mais preocupados em ver 20 repetições, de 20 ângulos diferentes para saber se o árbitro errou ou não. E é por coisas destas que o nosso futebol, e fazendo o paralelismo, o nosso país nunca irão sair desta m*rda Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Janeiro 2013 Parabéns ao melhor árbitro português a apitar fora do país. Adequa-se bem... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Janeiro 2013 Esse comentário tá ao nível daquele do Cristiano Ronaldo só jogar bem nos clubes e nunca na seleção. O Proença é o mesmo na UEFA e cá em Portugal. Se calhar as pessoas tinham de pensar 1º no que o faz ser "diferente". Quantos jogos dele viste lá fora? 3? 4? O homem é igual e apita da mesma forma. A diferença é que na UEFA ele sabe que só tem de apitar porque eles preocupam-se é com o jogo. Tá em Portugal estão mais preocupados em ver 20 repetições, de 20 ângulos diferentes para saber se o árbitro errou ou não. E é por coisas destas que o nosso futebol, e fazendo o paralelismo, o nosso país nunca irão sair desta m*rda O Vitor Alves discorda de ti. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Janeiro 2013 Esse comentário tá ao nível daquele do Cristiano Ronaldo só jogar bem nos clubes e nunca na seleção. O Proença é o mesmo na UEFA e cá em Portugal. Se calhar as pessoas tinham de pensar 1º no que o faz ser "diferente". Quantos jogos dele viste lá fora? 3? 4? O homem é igual e apita da mesma forma. A diferença é que na UEFA ele sabe que só tem de apitar porque eles preocupam-se é com o jogo. Tá em Portugal estão mais preocupados em ver 20 repetições, de 20 ângulos diferentes para saber se o árbitro errou ou não. E é por coisas destas que o nosso futebol, e fazendo o paralelismo, o nosso país nunca irão sair desta m*rda Não ele é que tem de pensar 1º o porquê que é diferente quando apita cá, ponto. Cá tem uma arrogância tremenda, vês os jogos que apita fora e não mostra nenhum desses tiques e acredita mais do que eu não sabes de certeza. E isso é típica resposta de português conformado com a vida, "ah, não podemos dizer mal do país porque é o nosso país". Sa f*da isso, o que está mal é para dizer, não é para calar e comer. E se queres que te diga, é por causa desse pensamento que o país está na m*rda que está, que o futebol está como está. Se me perguntares se acho que analisamos demasiado as jogadas e as decisões dos árbitros, respondo com um claro sim, agora lances em que não é preciso repetição para ver que ele fez m*rda e dar o "benefício da dúvida" ao árbitro, por amor de Deus, não esperem que diga "coitadinho, tem de decidir em segundos". A arbitragem tem de assumir os seus erros. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2013 O Vitor Alves discorda de ti. É suposto eu saber quem é esse senhor? Não ele é que tem de pensar 1º o porquê que é diferente quando apita cá, ponto. Cá tem uma arrogância tremenda, vês os jogos que apita fora e não mostra nenhum desses tiques e acredita mais do que eu não sabes de certeza. E isso é típica resposta de português conformado com a vida, "ah, não podemos dizer mal do país porque é o nosso país". Sa f*da isso, o que está mal é para dizer, não é para calar e comer. E se queres que te diga, é por causa desse pensamento que o país está na m*rda que está, que o futebol está como está. Se me perguntares se acho que analisamos demasiado as jogadas e as decisões dos árbitros, respondo com um claro sim, agora lances em que não é preciso repetição para ver que ele fez m*rda e dar o "benefício da dúvida" ao árbitro, por amor de Deus, não esperem que diga "coitadinho, tem de decidir em segundos". A arbitragem tem de assumir os seus erros. Vamos por partes: 1- tem uma arrogância tremenda. Ele é arrogante. Concordo. Mas isso não o faz pior ou melhor árbitro 2- nunca disse que não se podia dizer mal. Eu próprio critico quando faz sentido. Agora, criticar só por criticar é parvo 3- os árbitros não estão num pedestal e imunes a criticas. Muitos falham porque são incompetentes e estão onde estão por muitos factores que não são qualidade. Isso até um cego vê. Agora o que é preciso perceber é que há erros e erros. Muitos erram porque são humanos e por diversos factores decorrentes do jogo. 4- um exemplo da m*rda de pensamento deste futebol é o jogo de ontem. Tivemos uma meia hora de futebol ao nível do melhor da Europa. E no final fala-se do quê? Do João Ferreira. Se expulsou ou não, se devia ter advertido ou não, etc. Agora diz-me é suposto o futebol evoluir assim? 5- "a arbitragem tem de assumir os seus erros". Sabes qual foi o ultimo árbitro a assumir publicamente um erro? O Duarte Gomes depois de um jogo do FCP. Sabes o que lhe aconteceu? Exacto! Eu não estou a dizer que não devem assumir os erros. Devem. Eu quando erro também assumo. Não sou perfeito. Agora será que as pessoas estão prontas para que os árbitros peçam desculpa dos erros? E já agora, se os árbitros têm de assumir, os outros não? O Cardozo não devia ter ido à flash interview pedir desculpa por ter falhado em frente ao Helton? O Vitor Pereira por jogar para o empate? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 14 Janeiro 2013 Johny :prayer: exatamente aquilo que eu penso! Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Janeiro 2013 completamente merecido. é o melhor e fez algo que nunca se tinha feito: arbitrar final da LC e do Euro no mesmo ano. E eu não subscrevo as críticas e o ódio da generalidade dos Benfiquistas ao Proença: que eu me lembre nunca nos roubou escandalosamente, nem é dos árbitros que nos possamos associar a uns tons mais azulados (como eram todos ou quase todos dos anos 90...). Aliás, até acho deplorável (por ser um tiro no pé) que o Benfica aliene arbitros que não estão feitos com o sistema. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 14 Janeiro 2013 É suposto eu saber quem é esse senhor? Vamos por partes: 1- tem uma arrogância tremenda. Ele é arrogante. Concordo. Mas isso não o faz pior ou melhor árbitro 2- nunca disse que não se podia dizer mal. Eu próprio critico quando faz sentido. Agora, criticar só por criticar é parvo 3- os árbitros não estão num pedestal e imunes a criticas. Muitos falham porque são incompetentes e estão onde estão por muitos factores que não são qualidade. Isso até um cego vê. Agora o que é preciso perceber é que há erros e erros. Muitos erram porque são humanos e por diversos factores decorrentes do jogo. 4- um exemplo da m*rda de pensamento deste futebol é o jogo de ontem. Tivemos uma meia hora de futebol ao nível do melhor da Europa. E no final fala-se do quê? Do João Ferreira. Se expulsou ou não, se devia ter advertido ou não, etc. Agora diz-me é suposto o futebol evoluir assim? 5- "a arbitragem tem de assumir os seus erros". Sabes qual foi o ultimo árbitro a assumir publicamente um erro? O Duarte Gomes depois de um jogo do FCP. Sabes o que lhe aconteceu? Exacto! Eu não estou a dizer que não devem assumir os erros. Devem. Eu quando erro também assumo. Não sou perfeito. Agora será que as pessoas estão prontas para que os árbitros peçam desculpa dos erros? E já agora, se os árbitros têm de assumir, os outros não? O Cardozo não devia ter ido à flash interview pedir desculpa por ter falhado em frente ao Helton? O Vitor Pereira por jogar para o empate? LOL, que ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 14 Janeiro 2013 LOL, que ridículo. ridículo porquê? eles é que são os profissionais da bola... Compartilhar este post Link para o post