Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Ainda não recebi. É normal?

• Like 6
  • Triste 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 minutos:

Não pago, mas o reembolso é desolador. 

o meu ainda dá para uma francesinha, com bebida depende do local que for

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx este ano pago, chulos.

Spoiler

Estou a brincar. Pago sempre, não tenho dedução na fonte.

Citação de Lifehouse, há 6 minutos:

Não pago, mas o reembolso é desolador. 

Matemática básica, né?

Compartilhar este post

Link para o post

só vou receber 1.12 milhões este ano, é o que dá não poder declarar a renda, enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas minhas contas ia pagar, afinal vou receber

Carrego já no botão ou vocês vão-me denunciar à autoridade tributária?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Eu ainda não estou seguro dos valores, não sei porquê. Vou esperar uns dias antes de submeter. Não tenho vontade nenhuma de dançar o tango com a AT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 32 minutos:

A meter as facturas do Continente como restauração também eu…

🤓

Compartilhar este post

Link para o post

há qq coisa estranha nos valores que me aparecem. Os rendimentos contabilizam apenas 50% do total anual, mas o imposto retido e contribuições sociais apresentam os valores totais e corretos.

Ora isto está a originar um reembolso muito elevado, ainda mais se assinalar a opção de IRS Jovem.

Será um bug?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Fdx este ano pago, chulos.

Mostrar conteúdo oculto

Estou a brincar. Pago sempre, não tenho dedução na fonte.

Matemática básica, né?

Sim e uma carga fiscal que na hora da verdade te dá poucas garantias. Neste momento já deveria ter sido desenhado um plano forte para aliviar as pessoas e as empresas da subida do custo da energia (plano esse com o dinheiro dos nossos impostos) e o discurso é “logo se vê, logo se vê” como quem não tem vontade de nada fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é não ter vontade, um ou dois meses com preços mais altos entra mais para o estado nesta fase. Um adiantamento para mais tarde ir soltando umas pingas de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre preenchi a declaração mas agora que tenho de preencher o anexo B vou ter de falar com um contabilista. Não percebo nada

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura dos soviets recebia sempre mais qualquer coisinha para depois meter o meu voto no sítio certo. 

Agora só me devolvem o que emprestei. Enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post

onde posso verificar se está a ser considerado o benefício fiscal associado ao reforço de PPR?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 5 minutos:

onde posso verificar se está a ser considerado o benefício fiscal associado ao reforço de PPR?

simula com o ppr preenchido e sem

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um ano que não deixa simular por causa do Anexo J. Tá-se bem, lá para Maio entrego. Queria ver valores com e sem o IRS Jovem mas oh well.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 8 horas:

Mais um ano que não deixa simular por causa do Anexo J. Tá-se bem, lá para Maio entrego. Queria ver valores com e sem o IRS Jovem mas oh well.

Tira o anexo J? Até o IRS automático este ano dá para simular com e sem IRS Jovem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Tira o anexo J? Até o IRS automático este ano dá para simular com e sem IRS Jovem.

Já devia ter o comentário escrito and ready to go

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de migxstoper, Em 02/04/2026 at 09:33:

Opa, tens razão, não me lembrava que dava para fazer isso. 🤦‍♂️

EDIT: Já fiz a simulação e dá o mesmo valor com e sem IRS Jovem. Não estou a compreender. Não pedi à minha empresa para fazer os descontos tendo isso em conta. Só em Dezembro descontei 30€ a mais do que devia com o suposto IRS Jovem, se era assim tinha pedido para fazerem, estava com mais 30€ no bolso (fora o resto) e recebia o mesmo valor de IRS. Isto não me está a fazer sentido.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa de errado não está certo ou isto é bom de mais para ser verdade. Tenho 35 anos, mas a bem da verdade nem me lembrei do IRS Jovem.

Fiz a simulação e ia pagar 754 €. Grande m*rda, mas é o que é, troquei de emprego o ano passado e recebi uma batelada de dinheiro pela saída. Avancei para a entrega e ele não aceitou, aparecendo uma mensagem de aviso em relação ao IRS Jovem. "Não perco nada em tentar", pensei. Simulei com o IRS Jovem e passo a receber 1175 €, que basicamente correspondente ao valor total de retenções na fonte que fiz em 2025. Isto está certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...