Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Quick question, para instalar o 8.1 é preciso ter o 8 já no computador?

Compartilhar este post

Link para o post

julgo que tenhas que ter o 8 previamente instalado pois o 8.1 é uma atualização

Compartilhar este post

Link para o post

Quick question, para instalar o 8.1 é preciso ter o 8 já no computador?

Não, é um Sistema Operativo independente.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum problema em deixar o Windows desativado? Instalei o 8 a pensar que a key que tinha para o portátil funcionaria também aqui, mas afinal não. E não quero gastar 100$ num sistema operativo lol

Agora isto cada vez que ligo o PC abre automaticamente uma 'janela' a dizer para ativar o windows. Eu fecho e pronto. Só não consigo personalizar o PC mas estou-me a cagar para isso. Isto vai continuar sempre assim ou vai bloquear-me o PC eventualmente?

A key que tens no portátil é OEM, ou seja é uma chave dirigida para um conjunto restrito de computadores da mesma marca que o teu portátil. Se ele for ASUS e tentares usar essa key num Dell, não funcionará.

Ao fim de 90 dias deixas de poder usar o PC, mas existem alguns métodos onde podes evitar pagar esses 100$. Tens o programa Dreamspark, caso andes na faculdade, o Technet, basta conheceres um amigo que tenha conta aqui e talvez te possa arranjar isso, e em ultimo caso podes tentar fazer o upgrade para o 8.1 no portátil, possivelmente dar-te-ao uma chave nova que poderá não ser OEM, ou seja uma chave que podes usar noutros PCs. Não conheço bem os procedimentos legais disto mas acho que são tudo métodos dentro da legalidade, no caso do programa Dreamspark tenho a certeza que é 100% legal.

Compartilhar este post

Link para o post

julgo que tenhas que ter o 8 previamente instalado pois o 8.1 é uma atualização

Não, é um Sistema Operativo independente.

Obrigado aos dois. Já tenho formatação para este fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso os computadores sao os dois HP, mas quando tento usar a mesma key no desktop isto diz que a key já foi utilizada para activar outro PC.

Eu tenho o 8.1 nos dois computadores, btw. E que eu saiba a key do portátil não mudou quando atualizei para o 8.1...

Pois, existem outros métodos para além da marca para determinar se uma chave pode ser usada num outro PC da mesma marca, esqueci-me desse pormenor.

A chave pode ser a mesma porque provavelmente atualizaste pela Loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja me arrependi de ter mudado para o 8.1

Então? Tiveste alguns problemas? É que para mim o 8.1 está para o 8 como o 7 está para o Vista. Se pudesse traduzir o que sinto em relação ao 7 e ao 8.1 (utilizando uma expressão mais informática), chamar-lhes-ia Vista++ e 8++.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a gostar do 8.1

A cena da divisão do ecrã por diferentes tamanhos dá imenso jeito e a store e o sistema de pesquisa estão infinitamente melhores. A única coisa a apontar é o botão de star que acho um bocado irritante e inútil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O botão do Iniciar é, na minha opinião, completamente inútil. Mais vale a tecla do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Tiveste alguns problemas? É que para mim o 8.1 está para o 8 como o 7 está para o Vista. Se pudesse traduzir o que sinto em relação ao 7 e ao 8.1 (utilizando uma expressão mais informática), chamar-lhes-ia Vista++ e 8++.

Como aparentas ter um conhecimento acima da maioria dos outros membros, consegues facilmente justificar vantagens desta mudança, mas para um utilizador que so usa isto para jogar e ir à net e se depara com uma actualizaçao (nao fiz fresh install) em que tornou o PC algo mais lento, sempre a aparecer o mesmo erro dia apos dia (ver imagem abaixo) e que ainda nao tem drivers para o meu Xperia U é chato.

E mesmo o botao iniciar é meio inutil.

isto_zpsac631191.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O botão do Iniciar é, na minha opinião, completamente inútil. Mais vale a tecla do Windows.

A não ser que te "lixe" o design que queres ter no teu desktop, não tens nada a perder em ter lá o botão. Por exemplo, se um dia por alguma razão te der algum jeito colocar a barra de tarefas do lado direito do ecrã, já ficas com dois sítios para aceder ao Iniciar, o original e no canto superior direito do ecrã. Recomendo que coloquem o fundo do ambiente de trabalho no ecrã de Iniciar e que coloquem o PC a arrancar para o ambiente de trabalho. A primeira recomendação porque irá vos dar uma sensação de estar sempre no mesmo sítio, um pouco ao estilo de todos os anteriores Windows, e a segunda porque sempre que desliguem uma aplicação Modern UI vão parar sempre ao Ambiente de Trabalho e não ao ecrã Iniciar, que é onde passados o grosso do tempo no PC.

Como aparentas ter um conhecimento acima da maioria dos outros membros, consegues facilmente justificar vantagens desta mudança, mas para um utilizador que so usa isto para jogar e ir à net e se depara com uma actualizaçao (nao fiz fresh install) em que tornou o PC algo mais lento, sempre a aparecer o mesmo erro dia apos dia (ver imagem abaixo) e que ainda nao tem drivers para o meu Xperia U é chato.

E mesmo o botao iniciar é meio inutil.

isto_zpsac631191.jpg

Imagino que já tenhas reinstalado a aplicação e também já tenhas procurado updates para a mesma, o que te posso dizer é que tiveste bastante azar. Foi uma coisa que podia acontecer da passagem do XP para o Vista, do Vista para o 7 e do 7 para o 8. A solução é estar atento a novos updates para essa aplicação. Imagino igualmente que já tenhas tentado iniciar essa aplicação com modo de compatibilidade com o Windows 8, embora isso nem sempre resolva os problemas.

Não era suposto o PC ficar mais lento (nem mais rápido), tens de desligar alguns programas que se iniciam automaticamente com o PC a ver se melhora.

Salvo raros casos, o 8.1 tem tido uma ótima receção, a integração com o Skydrive para mim é das melhores coisas que poderiam fazer, quando estou no meu PC fixo mando sempre para lá ficheiros e instaladores de programas que me interessam e depois, já bem longe de casa e no meu portátil, acedo a elas como se já estivessem nele. Espero que o próximo Windows seja o Windows 8.2, não há necessidade de revolucionar novamente este SO. A ideia de lançar uma nova versão por ano agrada-me igualmente e vai de encontro com a política da maioria das distros Linux, que faz com que estejamos sempre a par das tecnologias mais recentes. À pala de demorarem tantos anos a mandar novas versões cá para fora é que o Windows XP ainda é utilizado em 1/4 dos PC's de todo o mundo, e estamos a falar de um SO lançado em...2001.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que te "lixe" o design que queres ter no teu desktop, não tens nada a perder em ter lá o botão. Por exemplo, se um dia por alguma razão te der algum jeito colocar a barra de tarefas do lado direito do ecrã, já ficas com dois sítios para aceder ao Iniciar, o original e no canto superior direito do ecrã. Recomendo que coloquem o fundo do ambiente de trabalho no ecrã de Iniciar e que coloquem o PC a arrancar para o ambiente de trabalho. A primeira recomendação porque irá vos dar uma sensação de estar sempre no mesmo sítio, um pouco ao estilo de todos os anteriores Windows, e a segunda porque sempre que desliguem uma aplicação Modern UI vão parar sempre ao Ambiente de Trabalho e não ao ecrã Iniciar, que é onde passados o grosso do tempo no PC.

Independentemente da posição da barra de tarefas, tens sempre duas opções para aceder ao Iniciar. Eu até não acho que a colocação ali do botão incomode, é-me indiferente, mas não justifica pois não tem qualquer utilidade. E sim, concordo plenamente com as tuas recomendações.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Comprei hoje um pc novo e vem com o Windows 8 instalado.

Queria preguntar se na vossa opinião que Windows é melhor? Windows 8 ou 7? Eu utilizo o pc basicamente para jogar FM, ver filmes, ouvir música e cenas assim.

Por isso gostava de saber antes de começar a instalar já o jogo no pc, por ex.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Comprei hoje um pc novo e vem com o Windows 8 instalado.

Queria preguntar se na vossa opinião que Windows é melhor? Windows 8 ou 7? Eu utilizo o pc basicamente para jogar FM, ver filmes, ouvir música e cenas assim.

Por isso gostava de saber antes de começar a instalar já o jogo no pc, por ex.

:compinchas:

O 8 está muito melhor e se começares com updates recomendo fazer o update para o 8.1 vem com novas funcionalidades, basta usares o windows update.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

O 8 está muito melhor e se começares com updates recomendo fazer o update para o 8.1 vem com novas funcionalidades, basta usares o windows update.

obrigado pela resposta :compinchas: . Por enquanto vou manter-me no 8. Já tive a dar um "passeio" e até nem parece tão complicado como as pessoas dizem. É diferente, mas com um pouco de tempo uma pessoa habitua-se.

Vou fazer o update para o 8.1 agora mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida que me anda a f*der o juízo.

Eu vivo em Espanha e comprei cá o pc que estou a utilizar ontem. Antes de instalar o update 8.1, eu consegui ver as noticias (no menu inicio, desportos e noticias) de Portugal. Mas agora só consigo mesmo ver em espanhol. Ainda aparece uma cena a dizer se eu quero mudar o país/região das noticias, mas só aparece Venezuela, estados unidos, colombia e o crl.

Sabem se há alguma maneira de arranjar isto?

Já agora, Dedicate Video Ram de 32mb não vale nada certo, tendo em conta que jogo FM? Estive a ver o site do "can you run it" e o meu pc só não passa no Dedicate Video Ram, é preciso 100 e tal e eu só tenho 32 :(

Outro "problema" que me apareceu agora.

1º é: Tou a ouvir música no progrma da música que vem no Windows 8 (Xboxmusic penso), tudo fixe. Depois vou fazer outra cena tipo ir ao ambiente de trabalho, jogar FM, basta sair do programa da música, e a música baixa de som automáticamente (começo a ouvir muito baixo). Depois meto no programa da música outra vez, já se ouve bem.

Eu sei que estou a ser "bué" chato, mas é que de Windows 8, percebo mesmo pouco, e o pouco que entendo aprendi entre ontem e hoje.

Podem ajudar-me? :compinchas:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida que me anda a f*der o juízo.

Eu vivo em Espanha e comprei cá o pc que estou a utilizar ontem. Antes de instalar o update 8.1, eu consegui ver as noticias (no menu inicio, desportos e noticias) de Portugal. Mas agora só consigo mesmo ver em espanhol. Ainda aparece uma cena a dizer se eu quero mudar o país/região das noticias, mas só aparece Venezuela, estados unidos, colombia e o crl.

Sabem se há alguma maneira de arranjar isto?

Tenta isto:

Painel de Controlo -> Relógio, idioma e Região -> Região e depois na aba Localização mudas para Portugal.

Eu tinha o mesmo problema que tu e acho que foi assim que resolvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isto:

Painel de Controlo -> Relógio, idioma e Região -> Região e depois na aba Localização mudas para Portugal.

Eu tinha o mesmo problema que tu e acho que foi assim que resolvi.

Vou tentar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Windows 8.1 e até agora está tudo na boa, só não entendo uma coisa. Nas minhas definições de energia, tenho o obscurecimento do ecrã em 0%, tenho a luminosidade adaptável desligada e mesmo assim noto que o ecrã de vez em quando muda de luminosidade.

Sabem o que se pode fazer mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho a certeza do que vou dizer mas penso que o Windows por vezes muda automaticamente para "Elevado Desempenho" quando está a correr determinadas rotinas. Na passagem para o plano atual mudanças de luminosidade poderão acontecer. Experimenta deixar sempre em Elevado Desempenho e depois diz algo.

Compartilhar este post

Link para o post

winphone_skydrive_01.jpg

a microsoft está a oferecer 20GB Skydrive aos utilizadores Windows Phone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Alguém que utiliza o Windows 8/8.1 tem tido dificuldades em jogar com algum update?

É que recentemente sempre que jogo com algum update costuma dar este erro mas jogando sem update o jogo corre normalmente.

Instalei o DirectX, Visual C++ 2012 e mesmo assim o erro continua.

Agradeço desde já a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a dica que te dei por PM, aquilo era para um programa em específico (Microsoft Money) e não para o FM.

Algumas dicas que encontrei aí pela net. Tenta da primeira à última até não dar erro nenhum

>Mudar a aceleração da interface para "Software", em Preferências>Interface (Modo de renderização)

>Jogar em modo offline

>Verificar a integridade da cache do jogo na Steam (Clique direito em FM14(dentro da Steam)>Propriedades>Ficheiros locais>Verificar a integridade da cache

>Por fim, experimenta jogar sem qualquer tipo de update nem mexida no Editor. Ou seja, base de dados 100% original.

Experimentas a primeira hipótese, se não funcionar experimentas a segunda e por aí fora. Se por exemplo vires que jogar sem updates resulta podes voltar a mudar a aceleração por software para gpu e jogar online. Tens de jogar com essas hipóteses.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...