Jonyh_12 Publicado 5 Novembro 2012 Bem, 10 jogos feitos até ao momento no campeonato não achei o jogo assim tão irrealista como tanta gente o "pinta", apenas está mais difícil, temos que nos esforçar mais para conseguir ganhar. Estou em 2º com os mesmos pontos do Porto, é difícil pará-los. No jogo com o Estoril fizeram 4 remates, 2 à baliza e 3 golos, tendo eu feito 20 remates e 11 à baliza :lol: Na LE já nos qualificamos para a próxima fase com alguma facilidade. Para já destaco claramente o Carrillo, o Ricky, o Capel e o Elias :prayer: Tenho apostado no Bruma e está a evoluir muito bem, espero muito dele :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 5 Novembro 2012 Vitória sobre o Southampton 3-1, mesmo tendo sido "roubadinho", anularam-me um golo limpo do Grant Holt... :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 5 Novembro 2012 E que tem o jogo "chegar hoje pra maioria"? Não jogamos todos a mesma coisa, o vício não é o mesmo? Eu ainda não o tenho, nem sei quando vou ter, mas as dicas/comentários que fizerem são tão válidos como quaisquer outros :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Novembro 2012 Vou na minha 4ª época... comecei com o Benfica e fui agora convidado para o Man Utd!! Parece que tudo tem estado a correr sobre rodas né? Errado! Longe disso... 1º deixem-me dizer que sou viciado neste jogo deste a 1º edição prai em 92/93 O meu contentamento geral: desiludido mas com vontade de deixar de estar. A razão do meu descontentamento: O meu 1º jogo, levei 0-4 em casa contra o olhanense!! "É LÁ" exclamei eu "devo-me ter esquecido de meter um GK no onze ou então vendi o centro de treinos no seixal quando pensava que estava era a vender o Cardozo" mas não... Sendo "veterano" nisto, tinha os treinos quase todos com 4/5 estrelas, tinha o staff completo (olheiros, fisio, etc), as estatisticas de treino diziam que a malta tava feliz, etc etc... "bom só pode ser a tática". Tava a usar a 4-1-2-2-1 á barça, 1 trico, dois MC, dois alas e um PLC, uma tática que uso já há 3 fm's atrás com mto sucesso... queres ver que criaram um motor de jogo completamente novo e tudo aquilo que aprendi já n faz sentido? WRONG ANSWER!! Continuei com a tática e meti uns afinamentos mais defensivos, tipo marcação forte, instruções defensivas, etc... bem, fui jogar contra o maritimo em casa e a pensar que podia até n ganhar com esta táctica tão defensiva mas pelo menos vou sofrer menos gol...WRONG!!! Perdi 4-2!! Mas atenção perdi mas perdi bem, o Maritimo a jogar contra mim parecia o Barça!! O Sami MoM, passava pelos meus jogadores que pareciam que ficavam parados a tirar-lhe fotografia e a galar o físico enquanto ele fazia um sprint magnifico para a linha de fundo e dps, já sem angulo, marcava um grande golo enquanto o Artur se virava para o banco e dizia "OI!?"... comecei a espumar da boca!! FDX, anos e anos disto não servem para nada?? Tenho de aprender tudo de novo queres ver?? PQP estes (censurado) PSP GNR IRS MPLA!!! Em pânico, vim a "correr" para o forum e fiquei um bocado mais aliviado a ver que n era o único a ter este problema, pq é assim, perder com o maritimo e com o olhanense, pá, até se aceita, jogo novo, temos de nos adaptar etc etc mas ser goleado e levar baile tendo o "básico" do jogo bem montado, desculpem, n é realista. O Benfica, mesmo com estratégias á lá Wizard n leva baile de pixotes em dois jogos consecutivos, pode perder sim, levar baile é impossível. Até o SCP que tá no cócó, perde mas n leva baile todos os jogos, simplesmente pq tem melhores jogadores. N tem organização, n tem estratégia, mas tem uma boa equipa e isso chega para, pelo menos, n ser humilhado constantemente. Passei 3 épocas a "aprender" a jogar outra vez, alterei tácticas, treinos, staff, jogadores e em 3 épocas com o Benfica fiquei sempre em 2º, cheguei uma vez ás meias da champions sem saber bem como e o melhor que fiz internamente foi ganhar duas taças da liga (esta parte até tá realista!!)!! Após ler forums da especialidade (este e o da SI) e no final da 3ª época, já farto de levar goleadas parvas dps de dar goleadas parvas, sem motivo aparente decidi "revolucionar" a minha forma de jogar no último terço da 3ª época, alterei para uma táctica que já não usava prai desde 2004 e comecei a alterar os treinos consoante o adversário, tanto os de equipa como os antes do jogo e VOILÁ, comecei a ganhar de uma forma consistente!! Atenção: consistência é a palavra chave!! Um pequeno intervalo na história... como é que fiquei 3 épocas miseráveis no SLB e n fui despedido? ora bem, mesmo quando estava em 4º ou 5º lugar a direcção estava DELICIADA com o meu futebol atacante, que era um dos meus objectivos de contrato! pá houve alturas em que eu estava em 7º, a levar 4 e 5 de estoris e gil vicentes em casa e a direcção estava satisfeita! Andei 3 épocas a dar e a levar goleadas, quase em modo random e a minha táctica estava bastante defensiva quando comparada em versões anteriores do jogo! Resumo... isto é simplesmente irrealista, acho que se o JJ levasse duas goleadas em casa contra pixotes já estava de volta á feira do relógio a vender tshirts! Portanto lá estou eu no fim da 3ª época, todo contente a comecar a pensar que descobri que qualquer desafinação entre tácticas-treinos-preparação do jogo = goleada dos adversários (o que é irrealista na minha opinião mas pronto) quando recebo um convite para ir treinar o MAN UTD!!!!!!!!!!!!!!!!!! O alex fergusson foi prá reforma e quem é que eles acham que o deve substituir?? EU QUE LEVO GOLEADAS DO MOREIRENSE EM CASA!!! BAHAHAHAHAHAHA!! Isto é suficiente para imprimir o código da steam, viajar para inglaterra, ir á sede da SI e dar com o papel na cara do Miles e dizer "shame on you!! SHAME ON U!!"... tipo só ganhei 2 taças da liga e fui ás meias da champions 1x...esta cena foi o último prego no caixão da minha desilusão... este FM, para além dos bugs dos golos estranhos acontecerem mais vezes que os golos normais, está irrealista nas coisas fundamentais e isso dá-me vontade de ir jogar sensible soccer pq tem mais realismo que eu ser convidado para o MAN UTD!! Agora, tou no Man Utd... cheio de guita, foi campeão no último ano, tenho uma granda equipa e agora quero gastar dinheiro em grandes jogadores... bem, há uma data de jogadores franceses bons nesta altura e preciso de reforçar a defesa e o meio campo defensivo... ando a dar 40/50M€ e rejeitam-me as propostas, é que nem negoceiam... rejeitam e pronto... FDX CRL PRA ISTO!!! Alguém que diga á SI que o mundo tá em crise financeira, se dou 40M€ ao st etiene eles até mudavam o nome do clube para VAMPIRADO FC!! Enfim... agora tou com problemas de reforçar o plantel pq os jogadores que os meus olheiros dao 3,5 estrelas ou superior n estão disponiveis para venda... PQP! *loooongo suspiro" Enfim... vou continuar a jogar pq sou viciado nisto e pq ainda tenho esperança que o que tem acontecido foi uma serie de eventos infelizes que dificilmente voltarão a acontecer e daqui a uns tempos vou começar um novo save e tudo vai ser diferente mas estava á espera de algo mto melhor, mto mesmo... Em jeito de resumo, aqui vão as minhas criticas: - motor do jogo: os adversários parece que estão todos mto bem treinados e com tácticas espetaculares, o minimo deslize e leva-se baile. Eu nem quero destacar o facto dos nossos GK parecerem atrasados mentais e os GK deles parecem que tomam centrum + red bull em supositórios!!! no geral notam-se bastantes melhorias, mas quando se dão biqueiros no realismo como têm estado a dar, as melhorias parecem irrelevantes! - tácticas: parecem coisas á Mario Wilson, se metes menos gajos no ataque, atacas menos, se metes mais, atacas mais... o futebol não é assim, eu quando meto a táctica 4-3-3 com 1 MDC e dois MC levo baile no meio campo, quando meto a táctica 4-2-3-1 parece que estou a praticar um futebol altamente ofensivo de grande posse de bola e dps é ve-los chutar balões para a frente e marcar golos em contra-ataque, enfim... - transferências: vendi o Ola John a 700m€, NINGUEM O QUIS!!! LOL fdx.... em 3 épocas do SLB, recebi UMA proposta pelo Rodrigo... UMA, e foi logo na pré-época da 1ª época... o Rodrigo tem brilhado, mais o Gaitan, nestas 3 épocas, marcam golos e fazem uma data de assistências, n recebi uma única oferta!!!! UMA SÓ!!! Não percebo... agora com o MAN UTD, ando a dar 40/50M€ por Mvillas e companhia e rejeitam-me... fui subindo por curiosidade e só quando cheguei aos 100M€ é que me aceitavam, FDX LOL!!! - staff: meto tudo em automático, basicamente eu só tomo conta das preparações do jogo, das transferências de jogadores e dos contractos da equipa A. Portanto aqui n sei se fazem bem ou mal. - direcção: acho parvo n ser despedido, houve alturas na época em que era humilhante a forma da equipa... acho parvo estar em 4ª lugar e a direcção estar contente pq tenho o melhor ataque da liga!! - geral... acho que este jogo emparveceu e o facto de estar no Man Utd após 3 épocas miseráveis no SLB é a prova disso! Bem, lá vou eu continuar o save com esperança de após mais umas temporadas no jogo mudar de ideias! :smilie_cmpt: Traduz isto e espeta la no site da SI ou raio que os parta. É um simulador, tudo bem, tem erros e bugs é normal, mas pelo dinheiro a que se vende em Portugal exige-se mais, muito mais !! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Novembro 2012 (editado) Duplo Post. Editado 5 Novembro 2012 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Novembro 2012 Como se arranja os nomes dos clubes sff? Compartilhar este post Link para o post
Hugooo! Publicado 5 Novembro 2012 Bem, 10 jogos feitos até ao momento no campeonato não achei o jogo assim tão irrealista como tanta gente o "pinta", apenas está mais difícil, temos que nos esforçar mais para conseguir ganhar. Estou em 2º com os mesmos pontos do Porto, é difícil pará-los. No jogo com o Estoril fizeram 4 remates, 2 à baliza e 3 golos, tendo eu feito 20 remates e 11 à baliza :lol: Na LE já nos qualificamos para a próxima fase com alguma facilidade. Para já destaco claramente o Carrillo, o Ricky, o Capel e o Elias :prayer: Tenho apostado no Bruma e está a evoluir muito bem, espero muito dele :carinhoso: Eu estou em 1º já em finais de fevereiro penso que com +2 que o Benfica. Bruma é um belissimo futuro, já marcou tanto na LE como na taça (que já fui eliminado). Já joguei contra Braga, Porto e Benfica 2 vezes cada (0-7 em Braga e 6-0 em Alvalade, 0-0 na Luz e 6-0 em Alvalade, 1-0 em Alvalade e derrota por 1-0 no Dragão). Porto a milhas já, mais de 10. Na LE sem derrotas, num grupo com pana, cluj e eskisehrispor, 14pts conquistados, e agora metalist (ganhei 2-0 lá). Destaco claramente Rojo, Van Wolfs, Izmailov e neste momento, Dzagoev e Albiol. OFF: Registaste-te no dia dos meus anos, mereces respeito :funny: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 5 Novembro 2012 Como se arranja os nomes dos clubes sff? http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=150911 Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 5 Novembro 2012 Eu estou em 1º já em finais de fevereiro penso que com +2 que o Benfica. Bruma é um belissimo futuro, já marcou tanto na LE como na taça (que já fui eliminado). Já joguei contra Braga, Porto e Benfica 2 vezes cada (0-7 em Braga e 6-0 em Alvalade, 0-0 na Luz e 6-0 em Alvalade, 1-0 em Alvalade e derrota por 1-0 no Dragão). Porto a milhas já, mais de 10. Na LE sem derrotas, num grupo com pana, cluj e eskisehrispor, 14pts conquistados, e agora metalist (ganhei 2-0 lá). Destaco claramente Rojo, Van Wolfs, Izmailov e neste momento, Dzagoev e Albiol. OFF: Registaste-te no dia dos meus anos, mereces respeito :funny: :lol: Eu vendi o Izmailov por 12,5M ao Ajax. Preferi fazer já dinheiro com ele e passar o resto da época bem de finanças e apostar no que cá tenho (Carrillo, Viola e Bruma). O Rojo tem sido importante também aqui, apesar de ainda cometer alguns erros. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 5 Novembro 2012 O James está lesionado e tenho apostado no Kelvin nos últimos jogos e é muito bom jogador, tem sido o melhor em campo quase sempre. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Novembro 2012 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=150911 :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Hugooo! Publicado 5 Novembro 2012 :lol: Eu vendi o Izmailov por 12,5M ao Ajax. Preferi fazer já dinheiro com ele e passar o resto da época bem de finanças e apostar no que cá tenho (Carrillo, Viola e Bruma). O Rojo tem sido importante também aqui, apesar de ainda cometer alguns erros. Carrillo joga e faz jogar.. foi o jogador do mês de janeiro, 5 golos em 2 jogos logo ali :carinhoso: Viola.. não tem sido uma grande aposta até ao momento, cumpre quando entra e isso é o importante. Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 5 Novembro 2012 pessoal quem acham que e o melhor substituito do rodrigo? admilson ou fierro? Compartilhar este post Link para o post
judgeday Publicado 5 Novembro 2012 Eu tenho apostado de vez em quando no admilson e tem-se portado bem Compartilhar este post Link para o post
jpgm Publicado 5 Novembro 2012 (editado) pessoal quem acham que e o melhor substituito do rodrigo? ademilson ou fierro? se for para curto prazo ademilson Editado 5 Novembro 2012 por jpgm Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Novembro 2012 SIm, começo sempre um save novo quando sai um novo update, portanto este é já com a versão 13.1.1.qqcoisa!! Eu meti férias na 6ª e hj para ter um fds alagardo para me viciar nisto, tenho jogado consecutivamente... a minha namorada faz-me a comidinha e tudo e assim nem preciso de sair do sofa (ganhou um lugar no céu á pala disto), pronto ok tirando o dormir, lá tenho de ir ao WC mas só vou depois de ir para o jogo, assim quando volto já vai no intervalo... mas atenção, a versão oficial que dei pró trabalho foi que ando mto cansado e a conjuntura sócío-económicó-politicó-córócócó n ajuda e essas cenas todas :twisted: Ahaha grande vampirado sempre em altas :prayer: Pois para fazer 4 épocas em pouco tempo tinhas de ter estado a bombar bastante no jogo. A mim o que me lixa mais é a skin com demasiado branco (especialmente nas stats dos jogadores e nas noticias). Mas hoje é dia de vicio, é a minha de espalhar magia :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 5 Novembro 2012 e jogador para comprar pela clausula (6M) e ver se o vendo a partir de 20M passado 2 anos mas tem que facturar Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Novembro 2012 Fiz um assalto ao baú.... Nostalgia :prayer: Eish que nostalgia Fama :razz: Eu por acaso tenho a do FM 2010, e claro a deste ano. Na altura acho que a minha mãe mandou para o lixo :mrgreen: BTW, o que é o ME que tanto falam? Vampirado, costumas mandar posts ao blog ou forum da SI relativamente a erros do jogo? Para mim acho que era importante mandarem a skin FM dark como o ano passado logo no 1º patch, aqui parece-me que erraram. Relativamente ás versões piratas e isso, façam o que alguns fizeram:partilhem uma conta. Se juntarem 5 pessoas fica à volta de 5 euros para cada um , vá é menos 1 maço de tabaco que fumam :) . Mas atenção, compreendo que haja pessoal que neste momento não tem sequer hipótese de pagar 5 euros, por isso admiro as pessoas que possibilitaram outro jogar em offline sem pagar um tostão . Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 5 Novembro 2012 Eish que nostalgia Fama :razz: Eu por acaso tenho a do FM 2010, e claro a deste ano. Na altura acho que a minha mãe mandou para o lixo :mrgreen: BTW, o que é o ME que tanto falam? Vampirado, costumas mandar posts ao blog ou forum da SI relativamente a erros do jogo? Para mim acho que era importante mandarem a skin FM dark como o ano passado logo no 1º patch, aqui parece-me que erraram. Relativamente ás versões piratas e isso, façam o que alguns fizeram:partilhem uma conta. Se juntarem 5 pessoas fica à volta de 5 euros para cada um , vá é menos 1 maço de tabaco que fumam :) . Mas atenção, compreendo que haja pessoal que neste momento não tem sequer hipótese de pagar 5 euros, por isso admiro as pessoas que possibilitaram outro jogar em offline sem pagar um tostão . Match engine :wink: Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 5 Novembro 2012 Pessoal, nunca comprei nenhum FM, mas agora eu e mais 2 amigos estamos a pensar comprar juntos o jogo, alguém pode explicar como partilhamos o jogo depois? Não faço a mínima ideia, nunca usei steam sequer. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 5 Novembro 2012 Saiu a revista da BGamer sobre o FM2013? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 5 Novembro 2012 Chegou agora o jogo a casa,vamos testar. 8-) Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 5 Novembro 2012 Amanhã durante a tarde vou comprar o jogo, vai ser o segundo FM que compro fisicamente, o primeiro foi o 2008 (como os anos passam...) Espero mais à tardinha já estar aqui a falar das minhas vitórias com o pessoal 8-) Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 5 Novembro 2012 Vampirado, costumas mandar posts ao blog ou forum da SI relativamente a erros do jogo? Para mim acho que era importante mandarem a skin FM dark como o ano passado logo no 1º patch, aqui parece-me que erraram. Raramente, hj ia lá "postar" mas já tem tanta gente a dizer o que eu penso sobre este novo FM13 que n vale a pena. Já existe skin dark feita pela malta, vai á parte de gráficos e add-ons. Compartilhar este post Link para o post