Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Se seguirem as regras à risca os 3 golos são dele

pois, eu também já acho mal não considerarem o primeiro como golo do Cardozo. Agora o terceiro?? Não lembra ao diabo...

edit: isto é mesmo para se levar o jackson ao colo rumo à bota de prata...

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

edit: isto é mesmo para se levar o jackson ao colo rumo à bota de prata...

Ele q fique com ela, desde que sejamos campeoes nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, já viram a cagada que o record fez? Só atribuiu ao Cardozo um golo (o do penalti). Dizem que o terceiro foi auto-golo do Insua. Que ridículos...

No final do dia só contam os dados oficiais da LPFP.

Isso também acontece em jornais tipo Mundo Deportivo, AS, Marca.

O http://goo.gl/A4zG6 o Futebol365 só atribui 2 golos, acontece o mesma no http://goo.gl/mUw49 maisfutebol

Essas estatísticas não contam para nada. Por isso o que é que interessa?

Compartilhar este post

Link para o post

Até conta. A Bola é quem atribui o prémio de melhor marcador e em Espanha é a MARCA que atribui o prémio Pichichi. Basta ver que o ano passado o Ronaldo tinha X golos para a liga e Y golos para a MARCA. No entanto estou-me a borrifar para isso, interessa-me é o 33º.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu não me estou a borrifar para isso. acho isso algo muito importante porque, via de regra, uma grande equipa também estabelece o seu domínio por ter o melhor marcador do campeonato.

Vejam a tabela do link http://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_de_Prata_(Campeonato_de_Portugal) para verem que falo verdade. No periodo negro da história do Benfica (anos 90 e princípios dos 2000) o Benfica teve 0 melhores marcadores, no periodo áureo (anos 60 e 70) eram às pazadas.

Portanto, para mim, ter o melhor marcador (em conjugação com o campeonato em si, obviamente) é algo de vital importância, por atesta o domínio de uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o primeiro golo não deve ser atribuído ao Cardozo, aquilo é claramente auto-golo do Rojo. :lol:

Até conta. A Bola é quem atribui o prémio de melhor marcador e em Espanha é a MARCA que atribui o prémio Pichichi. Basta ver que o ano passado o Ronaldo tinha X golos para a liga e Y golos para a MARCA. No entanto estou-me a borrifar para isso, interessa-me é o 33º.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

maxi+displicente.jpg

jardel+ir+ou+ficar.jpg

Depois a culpa é sempre do Jardel. Eu gosto do Maxi e da raça que mete no jogo mas alguém tem que lhe dizer que não pode ser assim. Ele por vezes anda a pressionar como extremo esquerdo e esquece-se completamente da sua posição. Tem-me irritado bastante desde o início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas... mas... ele corre que se farta!

Isto só surpreende quem não está atento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. E esse lance matava o jogo. Estaríamos aqui bem chateados, não fosse o Artur, ou o falhanço do Elias.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez nem sabia onde ele andava e quando reparei estava ao lado do Lima. :lol:

O Maxi é bom mas nesta época tem exagerado a saír da posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi irrita-me bastante, e isso não é só desta época, já no ano passado ele andava com algumas m*rdas dessas.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Mas... mas... ele corre que se farta!

Isto só surpreende quem não está atento.

Isto. Não vejo grandes diferenças entre este Maxi e o dos outros anos.

Só me lembro de uma época de grande nível dele onde se pautou por uma regularidade impressionante, que foi no ano do Quique. Depois disso faz sempre primeiras voltas medíocres e aparece a jogar bem lá para Fevereiro/Março, acabando a época como um dos melhores jogadores do plantel e o jogador que personifica aquilo que é o Benfica. Depois quando o campeonato recomeça volta exactamente ao mesmo. Ainda pensei que fosse devido a ele não ter férias porque esteve uns 3 anos consecutivos praticamente sem descansar, mas este ano teve direito a elas e continua na mesma.

Era bom que arranjassem alguém para aquele lugar, já estou tão farto dele.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Maxi é acarinhado pelos adeptos por causa da sua raça. É a tal cena, é um gajo esforçado, principalmente nas tarefas ofensivas e isso chega para satisfazer o comum adepto. Depois há outros que por mais golos que marquem e jogos que decidam, se passam a ideia de que são pouco esforçados acabam por ser mal amados. No ano passado quando o Benfica perdeu pontos em Vila do Conde e entregou o título ao Porto eu estava lá, no final do jogo houve uma concentração à volta do autocarro à espera que os jogadores, treinadores e dirigentes passassem e foi toda a gente insultada à exceção do Maxi, porque diziam "é o único que luta e que tem raça..."

Verdade seja dita que gosto da raça dele e que por vezes isso disfarça alguns jogos menos conseguidos, mas isso é curto. É impossível não reparar quando falta um cérebro a uma pessoa. Eu também já estou farto dele.

É incrível, porque no início do campeonato sem lateral esquerdo que convencesse e principalmente depois daquele desfalque do Javi e Witsel ninguém poderia pensar uma coisa destas, mas a posição de lateral direito é a posição mais carenciada deste plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

eu venho aqui fazer de advogado do diabo e defender o maxi.

a situação que se fala muito (subidas excessivas com desleixo da defesa) não é causada pelo só maxi em si. Ele sempre subiu muito (é aliás uma das principais armas ofensivas do Benfica) mas a questão é que antigamente havia o Javi que, quando o Benfica atacava, recuava e o Benfica ficava com uma linha de tres la atrás (Luisão-Javi-Garay), com o Luisão e Garay a fecharem os corredores e o Javi no centro (quase como líbero)

Este ano, já não há Javi e o Matic não faz o mesmo movimento, antes avança com a equipa até à entrada da áreas (á procura do pontapé de ressaca). Isto leva a que notemos muito mais na defesa os constantes raids ofensivos do Maxi, algo que ele sempre fez (e muito bem), mas que notávamos menos.

Quanto à participação no ataque por parte do Maxi, eu acho que temos de a louvar, porque nos permite ter quase sempre uma superiordade numérica na frente, para além de ele criar muitos golos.

Porém, é também verdade que o Maxi já não recupera a posição tão bem como fazia, mas acho que isso é devido ao cansaço acumulado: ele joga sempre seja aqui ou seja no Uruguai e se formos a ver bem, poucos minutos competitivos ele falhou nos últimos dois anos.

Acho que a solução é trazer em janeiro alguém que dê cobertura ao lugar, para que o maxi possa descansar aqui e ali, de modo a estar mais fresco quando é preciso.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre subiu muito, mas nunca tanto como nesta época, em que está em todo o lado menos na posição dele. :lol:

No ano passado ainda tínhamos o Javi e já o Maxi andava a defender bastante mal, não é por aí.

E obviamente que temos de ter uma alternativa ao Maxi, não faz sentido termos apenas um lateral direito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu venho aqui fazer de advogado do diabo e defender o maxi.

a situação que se fala muito (subidas excessivas com desleixo da defesa) não é causada pelo só maxi em si. Ele sempre subiu muito (é aliás uma das principais armas ofensivas do Benfica) mas a questão é que antigamente havia o Javi que, quando o Benfica atacava, recuava e o Benfica ficava com uma linha de tres la atrás (Luisão-Javi-Garay), com o Luisão e Garay a fecharem os corredores e o Javi no centro (quase como líbero)

Este ano, já não há Javi e o Matic não faz o mesmo movimento, antes avança com a equipa até à entrada da áreas (á procura do pontapé de ressaca). Isto leva a que notemos muito mais na defesa os constantes raids ofensivos do Maxi, algo que ele sempre fez (e muito bem), mas que notávamos menos.

Quanto à participação no ataque por parte do Maxi, eu acho que temos de a louvar, porque nos permite ter quase sempre uma superiordade numérica na frente, para além de ele criar muitos golos.

Porém, é também verdade que o Maxi já não recupera a posição tão bem como fazia, mas acho que isso é devido ao cansaço acumulado: ele joga sempre seja aqui ou seja no Uruguai e se formos a ver bem, poucos minutos competitivos ele falhou nos últimos dois anos.

Acho que a solução é trazer em janeiro alguém que dê cobertura ao lugar, para que o maxi possa descansar aqui e ali, de modo a estar mais fresco quando é preciso.

Isso é tudo muito bonito e eu concordo que ele a atacar cria muitas vezes superioridade numérica (o que ele faz com a bola depois, porém, é outra história). Mas nada tem a ver com a sua competência defensiva. Uma coisa é subir muito e depois não ter o fôlego ou tempo para reocupar a posição a tempo. Outra é já lá estar e, em organização ofensiva, não cumprir os requisitos mínimos posicionais de um defesa... que é o que normalmente acontece.

Isto sem falar que o subir tem muito que se lhe diga e não pode ser feito sem mais nem menos, outro aspecto que o Maxi não domina claramente...

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, já viram a cagada que o record fez? Só atribuiu ao Cardozo um golo (o do penalti). Dizem que o terceiro foi auto-golo do Insua. Que ridículos...

Para mim o Cardozo também só marcou um golo, o do penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º golo ainda dou de barato porque também parece-me ser autogolo do Rojo. Agora o 3º golo é claramente do Cardozo, como é que ainda podem duvidar disso :lol:

Ah e Maxi :heart:

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi precisa de concorrência e de um par de chapadas no lombo para ver se acorda. É um bom elemento da defesa que está com os níveis de concentração muito baixos.

edit: o golo do Sporting também nasce de uma palermice sua, quando vai pressionar ao centro em vez de fechar a ala.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o 3º golo é claramente do Cardozo, como é que ainda podem duvidar disso :lol:/>

Não tocasse num do Sporting e a bola nem para a baliza ia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...