JonasThern Publicado 1 Abril 2013 O que tem ter 29 anos? A sua performance não dura para sempre né! O ser novo no Benfica neste momento tem duas vantagens, a performance competitiva dura muito mais tempo e tens muito mais probabilidade de fazer uma boa venda. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 1 Abril 2013 o Lima,agora é para acabar a carreira no Benfica 8) Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 1 Abril 2013 (editado) Não sei se já se falou aqui, mas qual é a vossa opinião no que toca ao tema de chamar o Lima para à seleção portuguesa? A mim não me agrada nada a ideia de termos jogadores estrangeiros a jogar pela seleção, mas este homem tem mostrada uma qualidade inquestionável e faz falta um avançado destes na seleção. Sem dúvida, arranjaria lá um lugar para ele. Editado 1 Abril 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 1 Abril 2013 só cá anda há 4 anos. não sou contra a utilização de naturalizados na selecção, mas dentro de alguns limites... Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 1 Abril 2013 Não sei se já se falou aqui, mas qual é a vossa opinião no que toca ao tema de chamar o Lima para à seleção portuguesa? A mim não me agrada nada a ideia de termos jogadores estrangeiros a jogar pela seleção, mas este homem tem mostrada uma qualidade inquestionável e faz falta um avançado destes na seleção. Sem dúvida, arranjaria lá um lugar para ele. Nem que fosse o Messi. Selecção portuguesa é para os portugueses. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 1 Abril 2013 Não concordo com Deco's e Liedson's que são vieram para a selecção portuguesa porque não tinham lugar na brasileira. Já o Pepe é outra história, ainda que me faça alguma confusão. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 1 Abril 2013 não quero o Lima na selecção...apesar de não acompanhar a selecção,acho que a mesma é para os portugueses e com os naturalizados,tira espaços aos mesmos. e com isso,ainda falam na aposta dos jogadores portugueses,o que é estúpido. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 1 Abril 2013 Nem que fosse o Messi. Selecção portuguesa é para os portugueses. Por um lado também penso assim, mas não sou tão extremo. Tens jogadores na seleção que não portugueses, caso de Nani por exemplo. E se formos a ver a seleção francesa, uma das melhores do Mundo, sempre teve jogadores da Argélia e de outras países africanos a jogar. Não concordo com Deco's e Liedson's que são vieram para a selecção portuguesa porque não tinham lugar na brasileira. Já o Pepe é outra história, ainda que me faça alguma confusão. Pois, uma coisa é chamar jogadores decentes que possam aportar alguma coisa, outra é chamar tudo o que aparece. não quero o Lima na selecção...apesar de não acompanhar a selecção,acho que a mesma é para os portugueses e com os naturalizados,tira espaços aos mesmos. e com isso,ainda falam na aposta dos jogadores portugueses,o que é estúpido. O problema é que o nosso selecionador não aposta em jovens portugueses. Chamou o Nélson Oliveira durante uns tempos e depois não o chamou mais. Para ter lá o Hugo Almeida, prefiro um gajo como o Lima. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 1 Abril 2013 (editado) se acompanhasse Portugal,como a maioria acompanha,também preferia o Lima na selecção,mas como há sempre aquelas situações de os jogadores se lesionarem nos jogos internacionais,uma das coisas que me deixa mais lixado :cadeirada: ,prefiro que se concentre no Benfica...dito isto,prefiro este cone,ao Lima: Editado 1 Abril 2013 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 1 Abril 2013 Acho que o Lima merecia essa consideração, é cidadão português e é, com alguma distância, a opção de maior qualidade para o lugar. Por tudo o que tem feito e pelo exímio profissional que tem demonstrado ser, desejo-lhe toda a sorte a atingir os seus objectivos. Vendo isto do prisma exclusivamente benfiquista, neste momento o Lima é alguém que não se vai cansar em selecções, o que é positivo. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 1 Abril 2013 Sim, também é um ponto importante, antes o Benfica que a seleção :mrgreen: Eu só queria saber porque fala-se muito disso, até de ele ir para a seleção brasileira. E eu não sou totalmente de acordo com naturalizados na seleção mas este homem está a jogar muito e podia ser de grande ajuda. Como disse o F_Tex, acho que deviam haver limites, por exemplo um máximo de 2 ou 3 naturalizados ou uma coisa desse género. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 1 Abril 2013 o Lima tem tudo para ser convocado à selecção brasileira Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 1 Abril 2013 Também é verdade. Se não me engano, o Scolari tem chamado jogadores como Fred (Fluminense) e Diego Costa (Atlético Madrid), e creio que o Lima está ao nível desses dois, e neste momento até é capaz de estar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 1 Abril 2013 Nem o Pepe devia estar na seleção. Na minha opinião Portugal deveria ser constituido apenas por jogadores nascidos cá. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Abril 2013 é engraçado que agora vejo os adeptos Benfiquistas maioritariamente bem mais positivos que no ano passado. As demonstrações de "força" dadas pela equipa tb tem ajudado bastante para esse clima. Acho que não nos estamos a sufocar de medo de falhar e isso, quer me fazer parecer, tem sido igualmente transmitido para o balneário. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 1 Abril 2013 Nem o Pepe devia estar na seleção. Na minha opinião Portugal deveria ser constituido apenas por jogadores nascidos cá. então um jogador que tenha nascido em Espanha mas tenha vindo para Portugal aos 4 anos não deve poder jogar pela selecção? os limites que aí falei não era no sentido quantitativo, mas sim do género: tem que viver cá há uns 10 anos e perspectivas futuras de ficar. apesar de já cá ter estado antes, o Lima joga cá ininterruptamente há 4 anos, o que na minha opinião é um bocado pouco. não deve saber bem a história da nossa selecção, não ia valorizar suficientemente o lugar. Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 1 Abril 2013 então um jogador que tenha nascido em Espanha mas tenha vindo para Portugal aos 4 anos não deve poder jogar pela selecção? os limites que aí falei não era no sentido quantitativo, mas sim do género: tem que viver cá há uns 10 anos e perspectivas futuras de ficar. apesar de já cá ter estado antes, o Lima joga cá ininterruptamente há 4 anos, o que na minha opinião é um bocado pouco. não deve saber bem a história da nossa selecção, não ia valorizar suficientemente o lugar. Na minha opinião não. Como já disse o meu critério é nascer em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Abril 2013 Eu preferia ter lá o Lima do que muitos portugueses apelidados "de primeira", que nasceram cá e estão a borrifar-se para a seleção. Mas isto era antes da seleção se ter transformado na palhaçada atual, hoje em dia não quero lá o Lima, não por ser naturalizado mas porque quanto menos jogadores do Benfica andarem lá a cansar-se melhor. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 1 Abril 2013 Na minha opinião não. Como já disse o meu critério é nascer em Portugal. Pois na minha óptica o nascer é relativo. Para mim tem de ser uma pessoa onde se evidencie a cultura portuguesa e que este seja para ele o seu pais e nao "vou jogar para a selecção porque nao consigo ir para outra". Temos o caso do Rodrigo que pode jogar pela selecção espanhola e pela brasileira mas ha uns tempos atrás disse que queria ficar na espanhola apesar de ter hipóteses de jogar pela brasileira. O nascer é relativo porque se formos a pensar há filhos de emigrantes portugueses que dão mais valor e amam mais o nosso pais que mts portugueses que ca vivem e esses sim devem ter a possibilidade de representar o nosso pais. Por isso em conclusão, devem fazer parte da Selecção jogadores que nasceram em portugal ou que tenham ascendência portuguesa ou que se veja que grande parte da vida dele tenha sido passada neste pais como foi dito por exemplo um jogador que aos 4 anos tenha vindo para portugal e que fez ca toda a sua infância. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 1 Abril 2013 Na minha opinião não. Como já disse o meu critério é nascer em Portugal. Isso não faz sentido. A minha família é toda portuguesa, eu nasci no estrangeiro porque os meus pais emigraram durante alguns anos mas voltaram para Portugal 3 meses depois de eu ter nascido e fiquei sempre por cá. Como o meu caso há muitos mais (Petit?). Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 1 Abril 2013 Até me podem chamar maluco mas na forma em que está cabia na selecção brasileira. É que o avançado deles é o Fred. Depois têm o Pato que está todo mamado das lesões e o Lima era o ideal para o estilo de jogo deles. Mas para mim ainda é melhor que não vá para as selecções, não se cansa. Só tenho pena por ele porque merece mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 1 Abril 2013 A sua performance não dura para sempre né! O ser novo no Benfica neste momento tem duas vantagens, a performance competitiva dura muito mais tempo e tens muito mais probabilidade de fazer uma boa venda. Não podes ter só jovens no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 1 Abril 2013 Até me podem chamar maluco mas na forma em que está cabia na selecção brasileira. É que o avançado deles é o Fred. Depois têm o Pato que está todo mamado das lesões e o Lima era o ideal para o estilo de jogo deles. Mas para mim ainda é melhor que não vá para as selecções, não se cansa. Só tenho pena por ele porque merece mas pronto. O Lima não é pior que o Diego de certeza absoluta. Estavam aí a falar de optimismo e tal e que podemos encarar com confiança estes 6 jogos que faltam, eu concordo mas muitos dos meus amigos estão muito pessimistas, parece-me até que demasiado... a semana passada a conversa era "o Rio Ave e o Estoril são equipas muito fortes fora e ainda vamos aos Barreiros e ao Dragão". Porra, faltam 5 vitórias crl, os jogos em casa são para limpar sem espinhas como no sábado e fora temos que estar focados na vitória a 100%. Este ano é sem desculpas! Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 1 Abril 2013 É pensar jogo e dar o máximo em cada um. Compartilhar este post Link para o post