Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Diria que para nada, duvido que metam os jogadores ali, quando muito uma gaja a abanar o ass e uma bandeira em dias de jogo ou umas tretas assim

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam era botar toda torcida do Sporting ali, assim ainda cabiam uns Portistas a mais dentro do estádio!

Compartilhar este post

Link para o post

Ali em dias de jogos, costuma estar o Porto Canal a fazer diretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente serve para, nos dias de festa em que aquilo está cheio, facilitar as transmissões televisivas.

Eu tinha colocado a notícias aí atrás, está aqui.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post
Aston Villa atento a Abdoulaye

O defesa central do FC Porto, Abdoulaye Ba, está muito bem cotado no mercado inglês, onde o Aston Villa parece ser o clube mais interessado na aquisição do jogador senegalês, de 21 anos.

De acordo com o Daily Mail, Paul Lambert, treinador dos villans, é um grande admirador das capacidades de Abdoulaye, que no FC Porto tem alternado entre a equipa principal e a formação B.

No entanto, de acordo com o jornal britânico, o facto de Abdoulaye ser senegalês pode constituir um entrave ao visto de trabalho que, por fim, pode levar a que o Aston Villa decida não avançar para o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Regresso de Moutinho foi novidade
Alex Sandro e Rafa continuam ausentes

O regresso de João Moutinho foi a grande novidade do treino desta quarta-feira do FC Porto, ele que ontem não esteve às ordens de Vítor Pereira devido a motivos pessoais.

De fora continuam os laterais Alex Sandro e Emídio Rafael que estão a recuperar de lesão.

O FC Porto prosseguiu assim a preparação para a receção ao Marítimo, sexta-feira, a contar para a 8.ª jornada da Liga.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=785858
Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja do Baía não é uma nutricionista qualquer? Se for essa, já rodou muita gente da bola, Carvalhal e Zé Neto incluídos :lol:

E sem ponta de enxovalho nem coisa do género, acho uma piada enorme que um tipo com o PdC, que sempre se mostrou contra o regime, contra o centralismo, um representante da "guerra" Norte-Sul, convidar um tipo como o Relvas para ali estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só de ver o ervas ali já fiquei mal disposto, mesmo sem me ter lembrado disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja do Baía não é uma nutricionista qualquer? Se for essa, já rodou muita gente da bola, Carvalhal e Zé Neto incluídos :lol:

E sem ponta de enxovalho nem coisa do género, acho uma piada enorme que um tipo com o PdC, que sempre se mostrou contra o regime, contra o centralismo, um representante da "guerra" Norte-Sul, convidar um tipo como o Relvas para ali estar.

é nutricionista, aparece na Praça da Alegria.

Tens certeza da parte de rodar?

Compartilhar este post

Link para o post

É nutricionista. E pelo menos por um conhecido meu também rodou. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Filial do Ano: São João da Madeira

representzzz

Sempre no topo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Sou jogador à Porto porque dou tudo"

Em entrevista ao site da Sociedade Portuguesa de Matemática, médio do FC Porto recorda que nos tempos de escola sabia a tabuada, mas dominava melhor a bola...
João Moutinho concedeu uma entrevista ao site da Sociedade Portuguesa de Matemática, na qual falou da sua infância e dos tempos de escola que procurou sempre concicliar com o desporto.

"Eu gostava de matemática, não que tivesse grandes notas. Sabia a tabuada e nunca fui repreendido por isso", contou Moutinho, confessando:

"Mesmo gostando de matemática, claro me era mais fácil dominar a bola de futebol".

E instado a comentar a frase "João Moutinho é um jogador à Porto", lembrou:

"Essa é uma expressão utilizada pelo nosso presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] num determinado momento. Considero-me um jogador à Porto, como todos os meus colegas, uma vez que dentro do campo damos tudo. Temos raça, carácter, ambição. Essa ambição que transmitimos dentro do campo é uma ambição que o FC Porto transporta desde sempre, desde a sua formação".

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Barcelona atento a Jackson Martínez

Acabado de atravessar o Atlântico para reforçar o FC Porto, Jackson Martínez despertou já a atenção de um gigante do futebol europeu, de seu nome Barcelona.

Diz o site ´Fichajes.net` que o clube catalão está a seguir com particular atenção as exibições do avançado tanto na Liga portuguesa como na Champions, e, mantendo Jackson a veia goleadora evidenciada nos primeiros meses de dragão ao peito, deverá apresentar uma proposta formal à SAD azul-e-branca no final da época.

De acordo com a mesma fonte, é objetivo dos dirigentes blaugrana ganhar terreno à concorrência que, adivinham, mais cedo ou mais vai surgir pelo concurso do internacional colombiano.

Contratado ao Jaguares no último defeso, Jackson Martínez assinou contrato com o FC Porto até junho de 2016, fixando-se a cláusula de rescisão em 40 milhões de euros. 17:34 - 31-10-2012

Compartilhar este post

Link para o post

Tive com o Atsu hoje no Marquês. Grande porreiro, apesar de não pescar nada do português :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Amanhã, entre as 17h30 e as 19h00, passem pelo meu gabinete afim de levantarem um convite para jogo de amanhã entre FCP X Marítimo.

Eh lá, é desta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um jogo no Dragão, só estive no edifício da SAD (que é no Dragão, e claro que tem vista para o estádio) três ou quatro vezes. Acho que é desta.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiz uma entrevista com um blogger do Marítimo; só lhe consiga enviar as perguntas já um pouco em cima da hora, e ele também acabou por responder de forma um bocado sucinta demais (sobretudo no que toca ao futebol em si), portanto, foi tudo feito assim em cima do joelho, mas acabou por ficar decente, acho eu. Para quem tiver curiosidade:

First things first. Prognósticos para o jogo de sexta? Este Porto 12/13 de Vítor Pereira impõe respeito, ou acham realisticamente que é possível um empate ou até mesmo vitória?

Um Marítimo concentrado e motivado para dar a volta aos maus resultados, sempre com o máximo respeito pelo adversário, seja ele o Porto, o Newcastle ou o Aguiar da Beira.

Um pequeno raio-x da vossa equipa, indicando os jogadores mais perigosos, os com mais potencial e as lacunas do plantel, seria possível?

É uma equipa que defensivamente é bastante forte, tem uma das melhores duplas de centrais da Liga, e que tem feito bons jogos (excepção à recepção à Académica). Cria muitas oportunidades mas tem sentido imensas dificuldades na finalização (4 golos na Liga).

E quanto ao treinador? O ano possível orientou a sua equipa para um tranquilo 5º lugar, com um modelo de jogo claramente adaptado a uma equipa de outra dimensão, mas extremamente competente e bem trabalho. Pedro Martins é “material” de equipa candidata ao título, ou provavelmente não conseguiria adaptar-se a outro estilo?

Tem tido o grande mérito de conseguir excelentes resultados com pouquíssimos recursos. Na época passada todos diziam que o Marítimo lutaria para não descer de divisão e foi o que se viu.

É um dos bons treinadores portugueses e tem um grande futuro pela frente, e esperemos que por mais algumas épocas continue a crescer no C. S. Marítimo.

Que balanço fazem das transferências do Verão? Por um lado saíram jogadores como Benachour ou Roberto Sousa, por outro abasteceram-se com bons jovens portugueses – Rúben Brígido (a custo zero!) e David Simão (emprestado pelo Benfica). Acham que é possível melhorar o registo de 11/12?

Saíram jogadores nucleares (Robson, Baba, Bena, Roberto Sousa,..) e os reforços não têm estado à altura dessas saídas.

Brígido tem jogado pelos BB, David Simão não tem mostrado aquilo que se esperava, Semedo tem tido muitas paragens devido a lesão, Olberdam idem .. E têm sido demasiadas contrariedades para uma equipa que, de há dois anos a esta parte, é provavelmente a que tem estado menos activa no mercado e a que mais tem vendido.

Com o apoio da equipa B poderemos reforçar o plantel e as melhores perspectivas apontarão a um 6º lugar, sendo que as piores colocam-nos entre o 7º e o 10º.

Relacionado com a pergunta em cima, faço a questão: são a favor de jogadores emprestados, pelos óbvios benefícios salariais? Ou preferiam potenciar apenas os seus próprios jogadores, com os eventuais ganhos que daí poderiam retirar no futuro, ainda que gastassem mais dinheiro com ordenados (o que implicaria uma gestão mais racional da Direção)?

Somos contra os empréstimos, mas com as dificuldades que o clube teve no mercado, ter um jogador nessa condição é uma situação aceitável.

Qual é a vossa posição no que toca às transferências do Kléber e Djalma para o Porto em 11/12? E que opinam quanto aos celeumas que tem havido entre o Presidente Carlos Pereira e o Porto?

Um claro desrespeito pela instituição Marítimo, pelos seus sócios e adeptos. O Pres. Carlos Pereira está apenas a tentar defender os interesses do seu clube.

O que seria se um dos atletas do FCP a entrar no último ano de contracto recusasse uma proposta para sair vantajosa para o clube (como era a proposta do D. Kiev pelo internacional angolano) por estar "apalavrado" com outro clube?

E que posição tomaria como adepto do FCP se um jogador, mesmo que emprestado, nesse período forçasse uma saída, fugisse para o Brasil no período em que a equipa mais precisava dele e não fosse profissional nos treinos (gracinha que parece já ter repetido esta época)?

E clubes que, à altura tinham uma boa relação, se havia interesse porque não falaram directamente?

Nós acreditamos num futebol com valores, para nós não vale tudo.

Alberto João Jardim tem alguma força no que concerne à estrutura do Marítimo? E financeiramente, contribui alguma coisa para a saúde do Clube?

Não tem nenhuma força na estrutura do clube, e não sei se contribui financeiramente porque não sei se continua a pagar quotas depois da monumental vaia de que foi alvo nos Barreiros em 1997.

Não é novidade nenhuma que a imprensa em Portugal se foca sempre nos mesmos, uns mais, outros menos (sobretudo no que toca às manchetes), mas quase sempre sem espaço para clubes como o Marítimo. Como lidam com este desprezo por parte da Comunicação Social?

Muito mal. A comunicação social está a condenar o futebol português à morte e ninguém parece preocupar-se.

Não compreendemos nem aceitamos que em Portugal existam três clubes e que o resto seja paisagem. O futebol português ficaria a ganhar imenso se tratasse de forma mais justa todos os 16 clubes da I Liga, começando por regular a comunicação social, por uma mais justa distribuição dos direitos televisivos e pela marcação dos jogos tendo em atenção os adeptos e não apenas as televisões.

Estamos cansados deste circo que se alimenta da televisão, das discussões a três sobre tudo e sobre coisa nenhuma, mas que depois chega ao fim-de-semana e tem estádios com médias a rondar os mil espectadores.

Muita gente tem-se afastado dos clubes saturados com esta "ditadura". O futebol deixou de ser uma festa, convívio, estádios cheios, e passou a ser mais uma novela à boa maneira portuguesa.

Porquê que todos os programas sobre futebol têm que ter obrigatoriamente um representante de benfica, porto e sporting? Porquê que até o "canal público" oferece honras televisivas, com directos, debates, et cetera, das eleições de um clube que tem um canal próprio e de algo que só a eles, sócios desse clube, diz respeito?

Porquê querer formatar o país inteiro para estes três clubes?

Será que em Inglaterra e na Alemanha (países com assistências a rondar os 90%) a comunicação social se comporta desta maneira?

Finalmente. Os adeptos do Marítimo na sua maioria apenas apoiam o Marítimo, ou têm “dois corações”?

Quem se diz "adepto do Marítimo" não partilha o seu amor com outro clube - O nosso grande é o Marítimo.

É um orgulho enorme, é o clube que nos representa como povo, como madeirenses, como ilhéus, e não faz qualquer sentido apoiar quem nada nos diz, ao qual a única ligação é a da "SPORT TV".

Colocando em perspectiva, faz sentido ser adepto do FCP e do Benfica? Então que sentido fará ser adepto do Marítimo e de um outro clube rival, que está na mesma "divisão" há mais de três décadas?

A isso chamamos conflito de interesses e a nossa luta é fazer com que as pessoas possam reflectir sobre este assunto e que, no mínimo, coloquem o seu "clube local" sempre em primeiro.

É uma questão, diria eu, de sobrevivência, mas que deve ser conquistada e não imposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...