Quan Chi Publicado 16 Março 2015 (editado) Tenho uma amiga na PwC e mantenho a minha opinião que há 6 meses antes dela entrar, querem recém licenciados para lhes ch*par o sangue até eles se fartarem e acordarem para a vida, há quem goste e sendo assim não há nada a criticar, cada um é que sabe de si. Eu, se não tivesse namorada, e não tivesse medo de adormecer ao volante (não bebo café), mandava-me de cabeça. Enriquecia em poucos anos, e depois saltava facilmente para uma boa empresa com um salário razoável e horários decentes. Quanto a dicas para entrevistas, a minha é não se tentarem vender. Todas as pessoas que eu vi com aquela postura de comercial, sempre com uma resposta pronta e premeditada, ficaram para trás. Sejam verdadeiros, não vale a pena fazerem-se passar por uma pessoa que será desmascarada no emprego em poucos dias. Editado 16 Março 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 16 Março 2015 Eu, se não tivesse namorada, e não tivesse medo de adormecer ao volante (não bebo café), mandava-me de cabeça. Enriquecia em poucos anos, e depois saltava facilmente para uma boa empresa com um salário razoável e horários decentes. Quanto a dicas para entrevistas, a minha é não se tentarem vender. Todas as pessoas que eu vi com aquela postura de comercial, sempre com uma resposta pronta e premeditada, ficaram para trás. Sejam verdadeiros, não vale a pena fazerem-se passar por uma pessoa que será desmascarada no emprego em poucos dias. wat Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Março 2015 Quanto a dicas para entrevistas, a minha é não se tentarem vender. Todas as pessoas que eu vi com aquela postura de comercial, sempre com uma resposta pronta e premeditada, ficaram para trás. Sejam verdadeiros, não vale a pena fazerem-se passar por uma pessoa que será desmascarada no emprego em poucos dias. muito importante. eles topam quem leva o guião à distância. nada como ser natural, bem educado e ter uma boa postura. tudo o resto sai com facilidade Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 16 Março 2015 A minha empresa está novamente à procura de mais pessoas. Pessoal da área de gestão, economia e pessoal de engenharia que não consegue entrar na sua área é o que costuma entrar. Se estiverem interessados digam. Para o pessoal que teve alguma cadeira sobre isto, o básico do meu trabalho são as anuidades (ou rendas, simplificando) Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 17 Março 2015 (editado) Não confundam esquemas pirâmides com empresas de Network Marketing (ou Multi Level Marketing). Os primeiros são ilegais, as segundas não. Isto porque os esquemas pirâmide funcionam através do dinheiro de entrada que se dá, enquanto que as empresas de Network Marketing, que são cada vez mais e geram biliões por ano (Herbalife, Avon, Mary Kay, Oriflame, etc.), funcionam através das vendas dos seus produtos. Quanto maiores forem as vendas geradas pela rede de uma pessoa, mais essa pessoa recebe. É a empresa que lhes paga uma comissão (por norma 35%). São trabalhadores como outros em empresas ditas normais só que recebem de acordo com a sua produtividade e não um ordenado fixo. E a maioria recebe bem mais do que as pessoas de ordenados fixos também. Isto tudo porque, pelo que percebi, essa tal e ACN que puseram aí em cima é uma empresa de Network Marketing. Editado 17 Março 2015 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2015 Vá, diz lá ao pessoal, andas metido em que esquema desses? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Março 2015 Tenho uma amiga na PwC e mantenho a minha opinião que há 6 meses antes dela entrar, querem recém licenciados para lhes ch*par o sangue até eles se fartarem e acordarem para a vida, há quem goste e sendo assim não há nada a criticar, cada um é que sabe de si. Quando cá se fala em consultoras e auditoras parece quando se fala de praxe. Sempre pontos extremados. Eu estou há 1 ano e meio numa consultora e ainda está para chegar o dia em que tenho de fazer uma noitada. O máximo que fiquei foi 2 noites até às 21h. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 17 Março 2015 Vá, diz lá ao pessoal, andas metido em que esquema desses? As empresas que referi são um esquema :lol:? Um esquema de pirâmide chamado Herbalife patrocina o Cristiano Ronaldo, que giro. A tua mãe que se calhar tem cremes da Avon ou maquilhagem da Oriflame faz parte de um esquema pirâmide e não sabe? Eu tentei explicar as diferenças entre uma coisa que são esquemas e outra que são empresas que funcionam de maneira diferente que a tradicional. Não é algo que vai ser no futuro, estas empresas já existem há muitos anos, estão cotadas na bolsa, e tudo o resto como as outras. Eu nem sequer consumo produtos dessas empresas mas conheço quem trabalhe nelas e que ganham bem mais do que em empregos anteriores, ou que ganham aí um segundo salário (que chega a ser superior ao do primeiro emprego em alguns meses). São simples revendedores. Mas se preferes achar que também são esquemas pirâmide fica na ignorância, a mim é-me indiferente. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 17 Março 2015 Estou em auditoria na Deloitte há 2 anos e meio (entrei em Setembro 2012). É verdade que, pelo menos aqui, se fazem horários tardios (antes das 20h é impossível e de Janeiro a Maio antes das 22h também) e fins-de-semana (normalmente só um dia). Acho que, no ano todo, consigo sair até às 19h umas dez vezes (e refiro-me a dias perto de férias, onde as próprias empresas já estão fechadas). É um investimento: trabalhas muito, aprendes muito (know-how, softskills, "connects", capacidade de sacrifício, espírito crítico, organização, resposta perante problemas, profissionalismo...). Claro que depende do que querem na vida. Eu, por exemplo, não quero constituir família aqui dentro porque acho que não conseguiria conciliar vida profissional e pessoal como desejo. Neste momento, o objectivo é absorver conhecimentos e aumentar todas as coisas que referi em cima bem como ordenado (todos os anos há aumento). Depois, quando quiser ter uma vida mais tranquila, sei que conseguirei negociar um ordenado melhor e ir logo para um lugar mais ambicioso (não digo chefe de tesouraria ou CFO mas controller penso ser possível com alguma facilidade). É um trade-off constante, diria mesmo diário. Quando os aspectos negativos pesarem mais que os aspectos positivos, está na hora de sair. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Março 2015 Vocês são pagos por todas essas horas extra? Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 17 Março 2015 Temos mais 5 dias de férias para além dos 22 normais. Se compensa? Não. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Março 2015 Estou em auditoria na Deloitte há 2 anos e meio (entrei em Setembro 2012). É verdade que, pelo menos aqui, se fazem horários tardios (antes das 20h é impossível e de Janeiro a Maio antes das 22h também) e fins-de-semana (normalmente só um dia). Acho que, no ano todo, consigo sair até às 19h umas dez vezes (e refiro-me a dias perto de férias, onde as próprias empresas já estão fechadas). É um investimento: trabalhas muito, aprendes muito (know-how, softskills, "connects", capacidade de sacrifício, espírito crítico, organização, resposta perante problemas, profissionalismo...). Claro que depende do que querem na vida. Eu, por exemplo, não quero constituir família aqui dentro porque acho que não conseguiria conciliar vida profissional e pessoal como desejo. Neste momento, o objectivo é absorver conhecimentos e aumentar todas as coisas que referi em cima bem como ordenado (todos os anos há aumento). Depois, quando quiser ter uma vida mais tranquila, sei que conseguirei negociar um ordenado melhor e ir logo para um lugar mais ambicioso (não digo chefe de tesouraria ou CFO mas controller penso ser possível com alguma facilidade). É um trade-off constante, diria mesmo diário. Quando os aspectos negativos pesarem mais que os aspectos positivos, está na hora de sair. Essas condições são só deprimentes. Sacrificas tanto e não me parece que estejas com tanta ambição quanto isso. Tanto sacrifício para se ser Controller? Isso tenho eu amigos indo diretos acabando a faculdade. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Março 2015 É impressionante ao que as pessoas se sujeitam actualmente para manterem um emprego. Infelizmente é a nossa realidade, pois existem filas de pessoas para ocupar os lugares de quem não os quer. As pessoas são exploradas até mais não, uma autêntica "escravatura" em pleno Século XXI. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 17 Março 2015 Não estou a falar de controllers juniores que ganham 800 Euros por mês... E não estou a dizer que quero isso. Até posso querer mudar radicalmente e ir para marketing lol Ou até posso fazer carreira disto (duvido). Ou até começar um negócio meu. Tenho uma amiga que saiu e foi para a parte de consolidação de uma empresa grande, ganhar cerca de 2.000 Euros líquidos por mês. E como ela, está a maior parte que saiu daqui em várias áreas diferentes. Não me digas que consegues ganhar isso mal sais da faculdade... É um investimento, como disse. Quando uma pessoa não estiver bem, muda-se. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Março 2015 Não estou a falar de controllers juniores que ganham 800 Euros por mês... E não estou a dizer que quero isso. Até posso querer mudar radicalmente e ir para marketing lol Ou até posso fazer carreira disto (duvido). Ou até começar um negócio meu. Tenho uma amiga que saiu e foi para a parte de consolidação de uma empresa grande, ganhar cerca de 2.000 Euros líquidos por mês. E como ela, está a maior parte que saiu daqui em várias áreas diferentes. Não me digas que consegues ganhar isso mal sais da faculdade... É um investimento, como disse. Quando uma pessoa não estiver bem, muda-se. Sabes que há possibilidades de progressão na carreira, certo? Adiante, a minha opinião com a Deloitte é a seguinte: nem por uma pipa de massa. Já me convidaram para ir a entrevista meia-dúzia de vezes. Já recebi telefonemas de amigos a dizerem-me: se quiseres tens emprego garantido. E eu recuso sempre. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Março 2015 Hoje da manhã recebi SMS dum amigo meu da Deloitte para lhe enviar o meu CV atualizado lol Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Março 2015 Os gajos andam desesperados com falta de pessoal com experiência. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 17 Março 2015 Quando falas nas coisas más tenta sempre arranjar algo positivo nesses aspectos. Há sempre aquele clássico do "Sou um pouco preguiçoso por vezes, o que nem sempre é mau pois muitas vezes leva-me a arranjar maneiras mais simples e rápidas de resolver problemas aparentemente difíceis." :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2015 Essa conversa do queimar tudo agora para vir a lucrar com isso daqui a dez anos é muito giro quando lá chegarem e perceberem que só tiveram 22 anos uma vez e que os gastaram fechado num escritório 14h/dia. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 17 Março 2015 As empresas que referi são um esquema :lol:? Um esquema de pirâmide chamado Herbalife patrocina o Cristiano Ronaldo, que giro. A tua mãe que se calhar tem cremes da Avon ou maquilhagem da Oriflame faz parte de um esquema pirâmide e não sabe? Eu tentei explicar as diferenças entre uma coisa que são esquemas e outra que são empresas que funcionam de maneira diferente que a tradicional. Não é algo que vai ser no futuro, estas empresas já existem há muitos anos, estão cotadas na bolsa, e tudo o resto como as outras. Eu nem sequer consumo produtos dessas empresas mas conheço quem trabalhe nelas e que ganham bem mais do que em empregos anteriores, ou que ganham aí um segundo salário (que chega a ser superior ao do primeiro emprego em alguns meses). São simples revendedores. Mas se preferes achar que também são esquemas pirâmide fica na ignorância, a mim é-me indiferente. http://lmgtfy.com/?q=herbalife+pyramid+scheme diverte-te. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 17 Março 2015 Essa conversa do queimar tudo agora para vir a lucrar com isso daqui a dez anos é muito giro quando lá chegarem e perceberem que só tiveram 22 anos uma vez e que os gastaram fechado num escritório 14h/dia. Epá isso cada um investe como quer e como acha melhor. Mas essas m*rda de sair as 22h todos os dias não aguento, já tive umas semanas a sair sempre as 21h e dispenso repetir, só que aí a culpa foi minha lol. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Março 2015 Tenho um amigo que na altura em apareceu a oriflame, aderiu logo a essa m*rda, a verdade é que só por meia duzia de vezes o vi com o catalogo e apenas porque lhe pediam, arranjou gente à parva para vender por ele, hoje tem as casas e o carro pago, e cada vez que falo com ele tem de uma viagem qualquer onde tinha estado a fazer uma apresentação sobre os produtos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2015 Epá isso cada um investe como quer e como acha melhor. Mas onde é que isso esteve em causa? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2015 É impressionante ao que as pessoas se sujeitam actualmente para manterem um emprego. Infelizmente é a nossa realidade, pois existem filas de pessoas para ocupar os lugares de quem não os quer. As pessoas são exploradas até mais não, uma autêntica "escravatura" em pleno Século XXI. O Marx chamava a isso o "Exército de reserva". Compartilhar este post Link para o post