Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Qual é a data de início e duração do contrato de estágio?

O mais provável é Setembro, porque o IEFP atrasa sempre um pouco as coisas. A duração é de 9 meses. Findo esse período é feito um contrato sem termo.

Fiz a pergunta a bold e obtive aquela resposta. Um contrato sem termo parece-me algo mau, pelo nome. Basicamente, podem-me mandar embora quando quiserem, o que não é bom, i guess. Alguém me pode falar mais sobre isto?

EDIT: Isto para a primeira empresa daquela página.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, Vaart, essa última frase vai de encontro à minha ideia, apesar de conhecer pessoas que preferem fazer ao contrário.

Às 18h tenho a tal entrevista, mas vou preparado para mandar um mail à outra assim que sair de lá a dizer que aceito.

espero ainda dizer isto a tempo:

caga na capgemini, a Xpand-IT está a crescer bem e paga bem aos seus consultores (se foste pato a pedir €, o que é normal para quem está a começar, pede mais um pouco, educadamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a essas escolhas, abdicava na boa de uns quantos euros pela companhia com melhor ambiente. Ir todos os dias para um sítio onde nos sentimos mal é meio caminho andado para sermos completamente infelizes. Por isso não tenho pressa em sair de onde estou neste momento, o ambiente é óptimo e os horários são os regulares 9-18 e não há horas extraordinárias, só fico até mais tarde se estiver a fazer algo que não quero parar. Não vou andar à procura de mais 100 ou 150€ para ser menos feliz.

Isto é tão verdade.

Eu no processo em que estou neste momento, provavelmente iria ganhar menos, mas não me importo nada que isso aconteça só para poder sair de onde estou. Não tenho problema nenhum em aceitar ir receber até menos 200€...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a pergunta a bold e obtive aquela resposta. Um contrato sem termo parece-me algo mau, pelo nome. Basicamente, podem-me mandar embora quando quiserem, o que não é bom, i guess. Alguém me pode falar mais sobre isto?

EDIT: Isto para a primeira empresa daquela página.

Um contrato sem termo é o mesmo que efetivo pá.

Num contrato sem termo podem te mandar embora, tal como noutro qualquer, chama-se despedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

espero ainda dizer isto a tempo:

caga na capgemini, a Xpand-IT está a crescer bem e paga bem aos seus consultores (se foste pato a pedir €, o que é normal para quem está a começar, pede mais um pouco, educadamente).

Pelos vistos o contrato só deve começar em setembro, mas recebo já, mesmo estando apenas a formação. Quando e como devo perguntar algo assim? Tipo, o valor que me disseram pelos vistos é já com o subsídio de alimentação, mas eu queria que fosse sem. Quando e como dou esse toque, se é que devo dar, tendo em conta que sou novato?

Um contrato sem termo é o mesmo que efetivo pá.

Num contrato sem termo podem te mandar embora, tal como noutro qualquer, chama-se despedimento.

Certo, mas num com termo se me quiserem mandar embora sem justa causa têm que me pagar :mrgreen: é só porque soa a algo que não me protege muito, mas uma amiga minha na área já me disse que normalmente os sem termo duram meio ano, depois passa-se a efectivo.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o contrato só deve começar em setembro, mas recebo já, mesmo estando apenas a formação. Quando e como devo perguntar algo assim? Tipo, o valor que me disseram pelos vistos é já com o subsídio de alimentação, mas eu queria que fosse sem. Quando e como dou esse toque, se é que devo dar, tendo em conta que sou novato?

Certo, mas num com termo se me quiserem mandar embora sem justa causa têm que me pagar :mrgreen: é só porque soa a algo que não me protege muito, mas uma amiga minha na área já me disse que normalmente os sem termo duram meio ano, depois passa-se a efectivo.

E num efectivo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada disso. Sem termo é efetivo. Com termo é teres uma data de fim de contrato.

O meio ano é o período de experiência normal. Tens um contrato efetivo mas tem X meses em que te podem despedir pq sim. É normal que assim seja. Pode perfeitamente chegar um gabiru que se vende muito bem numa entrevista e depois vai-se a ver e nada do que disse que sabia ou fazia se verifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendido. Mas podem despedir alguém ainda com um ano de contrato só porque sim sem compensação?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada disso. Sem termo é efetivo. Com termo é teres uma data de fim de contrato.

O meio ano é o período de experiência normal. Tens um contrato efetivo mas tem X meses em que te podem despedir pq sim. É normal que assim seja. Pode perfeitamente chegar um gabiru que se vende muito bem numa entrevista e depois vai-se a ver e nada do que disse que sabia ou fazia se verifica.

O normal são 3 meses. 6 meses é para as profissões consideradar de "elevada complexidade".

Compartilhar este post

Link para o post

O normal são 3 meses. 6 meses é para as profissões consideradar de "elevada complexidade".

Ah ok... Os casos que conheço é tudo 6 meses.

Só dá complexados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já saí da entrevista na Capgemini. Saí mais cativado do que quando entrei, mas vou aceitar a proposta da Xpand IT na mesma. Vou agora mandar mail a aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já saí da entrevista na Capgemini. Saí mais cativado do que quando entrei, mas vou aceitar a proposta da Xpand IT na mesma. Vou agora mandar mail a aceitar.

Eu pessoalmente, depois de quase 3 anos no mercado de trabalho tentava sacar mais um bocado deles. Quando entras na empresa é a altura em que tens mais poder negocial

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Doom! Muito bom ter várias ofertas e puder escolher ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fazes bem

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante o quão baixas são as expectativas de algumas pessoas. O ginásio onde estou está em processo de recrutamento para uma posição técnica e que exige licenciatura. Um dos candidatos que foi à entrevista disse que por ser o primeiro emprego pós licenciatura só estava à espera de receber o ordenado mínimo. Eu fico louco com isto. Alguém licenciado a concorrer para trabalhos para o qual pagaram e estudaram e agora querem o ordenado mínimo. Que falta de auto-valorização fdx...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o ser licenciado tem que ver?

A falta de metas na vida não está relacionada com escolaridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendido. Mas podem despedir alguém ainda com um ano de contrato só porque sim sem compensação?

Se te despedirem, têm de te pagar tudinho até ao final do contrato. Podem é não o renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o ser licenciado tem que ver?

A falta de metas na vida não está relacionada com escolaridade.

Que me falem de alguém com 9º ano para um trabalho no Pingo Doce (com todo o respeito) eu até percebo. Agora alguém que acaba de tirar uma formação superior e pede o ordenado mínimo é triste

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é quando têm de ter 2 anos de estágio obrigatório e passam esse tempo sem receber, ou quanto muito recebem subsídio de alimentação e transporte.

Isso sim é escravatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Que me falem de alguém com 9º ano para um trabalho no Pingo Doce (com todo o respeito) eu até percebo. Agora alguém que acaba de tirar uma formação superior e pede o ordenado mínimo é triste

O trabalhador do Pingo Doce vai pedir mais que o ordenado mínimo porque ganha mais que isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se desespero.

Uma pessoa que acaba de se licenciar e já desesperada?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...