Jimpo Publicado 11 Setembro 2015 Só conheço uma e é em Francês :mrgreen: estava só a mostrar que sabia que havia uma revista de Psicologia 8-) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Setembro 2015 Alguém sabe quando é que é a próxima feira do emprego para o estrangeiro? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Setembro 2015 Trabalhar de borla é sempre um mau princípio. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 11 Setembro 2015 Oh Vaart, é como o whatever diz... Trabalhar de borla é sempre um mau princípio. Ainda para mais quando tu próprio estás farto de dizer que há semanas em que trabalhas 7 dias por semana. Como é que ias arranjar tempo para uma função que nem sequer vai ser remunerada? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Setembro 2015 (editado) É verdade, tens razão. E há outra coisa que me deixa reticente, a forma como foi quebrado o vínculo de confiança que existia entre mim e a Universidade. Basta ver que me licenciei lá, iniciei lá a minha atividade de investigação e, inclusive, trabalhei lá por mais de um ano, porém, quando eu descobri a situação da falta de pagamento da bolsa de mérito, os tipos adotaram uma postura agressiva e nada cortês, algo que eu não esperava. Por outro lado, seria porreiro em termos de CV e poder-me-ia abrir uma porta em termos de empregabilidade. Tenho que ponderar muito bem esta escolha. Uma coisa que achei interessante no email, é que o mesmo foi enviado a uma colega minha, só mudou o nome do destinatário, o texto era exatamente o mesmo. Editado 11 Setembro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Setembro 2015 Segunda semana sem ser a fazer tutoriais, segunda semana em que me dão trabalho para fazer e eu só penso "nunca na vida vou conseguir fazer isto numa semana, nem sequer faço a mínima ideia de como se faz!", segunda semana em que, após muito chatear dois colegas já batidos nisto, consigo fazer dentro do prazo. Assim vale a pena :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 11 Setembro 2015 Alguém sabe quando é que é a próxima feira do emprego para o estrangeiro? Se for na área de saúde há no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro :compinchas: Vaart, acho uma oportunidade excelente para enriqueceres ainda mais o teu CV. O que te mantém reticente em aceitar? Só a questão do corte de relações com a Universidade? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Setembro 2015 Vaart, acho uma oportunidade excelente para enriqueceres ainda mais o teu CV. O que te mantém reticente em aceitar? Só a questão do corte de relações com a Universidade? Em termos de CV é uma ótima oportunidade, sem dúvida. O fator que me deixa reticente é mesmo esse, o corte de relações que houve entre mim e a Universidade depois da situação das bolsas de mérito. Todavia, a Universidade regularizou a dívida que tinha connosco e ficou tudo resolvido. Da minha parte também ficou tudo sanado, apesar de ter recebido algumas provocações de ex-professores, uma delas cheguei a contar aqui, o docente em causa apagou o meu nome de uma apresentação que fizemos num congresso. A minha namorada também sofreu represálias na pele, a orientadora dela recusou-se a passar uma carta de recomendação porque fomos reclamar o que era nosso por direito em vez de ficarmos quietos e calados. Por outro lado, a diretora e subdiretor da revista são pessoas que respeito muito e nunca tive razões de queixa deles, aliás o subdiretor da revista é inclusive meu amigo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Setembro 2015 vaart, como já disseram aqui, faz uma lista de prós e contras. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Setembro 2015 vaart, como já disseram aqui, faz uma lista de prós e contras. O maior pró é a possibilidade de se abrirem algumas portas em termos de docência. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Setembro 2015 Se for na área de saúde há no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro :compinchas: Eu infelizmente nao sou da área de saúde (sou de desporto), maps que havia uma feira todos os anos com várias áreas. Vou procurar melhor :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Setembro 2015 O maior pró é a possibilidade de se abrirem algumas portas em termos de docência. A não ser que seja na Católica de Lisboa, não compensa. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Setembro 2015 (editado) Era bom que fosse, muito bom 8) PS: Lip, aí ou no ISPA. Editado 11 Setembro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 11 Setembro 2015 Trabalhar de borla é sempre um mau princípio. eu que sou defensor inflexível do mercado, da meritocracia e do esforço indivicual acho a ideia de estágios / trabalhos não remunerados... completamente inaceitável. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Setembro 2015 O Centro de Emprego deve ser a m*rda mais inútil de sempre, então na net, pior era difícil. Um gajo candidata-se a uma oferta, e tem que esperar dias por uma carta com os dados da empresa. Claro que quando se vai a entrar em contacto com a empresa, a vaga já está preenchida, lol. Não compreendo como é que não há maneira de agilizar o processo de termos o contacto das empresas sem ter que esperar dias, f*da-se. Qualquer dia voltamos aos sinais de fumo. /desabafo Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Setembro 2015 Hoje fui à minha primeira entrevista de emprego de sempre. Para a semana devo começar a trabalhar num bom atelier, com bons projectos, a 2min do Terreiro do Paço :celebracao: Agora é só ter cabecinha para não ignorar a tese e tentar acabar o curso o mais rapidamente possível e espero que seja o início de uma carreira promissora :carinhoso: Primeiro da minha "geração" lá da faculdade a arranjar trabalho na área... e nem um portfólio ou currículo tive de enviar hehe Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Setembro 2015 Hoje fui à minha primeira entrevista de emprego de sempre. Para a semana devo começar a trabalhar num bom atelier, com bons projectos, a 2min do Terreiro do Paço :celebracao: Agora é só ter cabecinha para não ignorar a tese e tentar acabar o curso o mais rapidamente possível e espero que seja o início de uma carreira promissora :carinhoso: Primeiro da minha "geração" lá da faculdade a arranjar trabalho na área... e nem um portfólio ou currículo tive de enviar hehe Parabéns joe! E o bold é importantíssimo, espero que consigas manter esse pensamento, porque infelizmente é muito fácil deixar as teses por fazer por se arranjar trabalho na fase final dos cursos... conheço vários casos do género. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 13 Setembro 2015 (editado) Boas. Alguém aqui já trabalhou numa Sportzone que me possa dar um feedback? Em termos de carga horária e remuneração financeira. Só para ter uma vaga ideia. Entrei no exército, mas não me estava a agradar aquele futuro, uma possivel vida longe de tudo apenas com um sabado para estar em casa. No entanto isso ficou em aberto, talvez possa voltar a tentar entrar lá, caso as coisas cá fora não corram como esperado. Porém, vou voltar à minha ideia de estudar e tirar uma licenciatura, neste caso, tentar desporto ou design gráfico. Só que para isso, vou precisar de trabalhar um pouco para estar mais tranquilo nos custos e surgiu uma vaga na SportZone. Editado 13 Setembro 2015 por 33rd Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 13 Setembro 2015 no exército não vais para casa à sexta feira? Ou seja, ficas em casa Sexta noite, Sábado e Domingo durante o dia. Voltas para o quartel Domingo à noite. Não é assim? Pelo menos com um amigo meu, é. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Setembro 2015 Parabéns joe Grande Joe! parabéns! Parabéns joe! E o bold é importantíssimo, espero que consigas manter esse pensamento, porque infelizmente é muito fácil deixar as teses por fazer por se arranjar trabalho na fase final dos cursos... conheço vários casos do género. Obrigado a todos :compinchas: Sim verY, também conheço muitos casos do género infelizmente. Aliás, os únicos que conheço que começaram a trabalhar full time e depois chegaram a concluir o curso demoraram uns 9/10 anos a fazê-lo :estrelas: A minha vantagem, face aos meus inúmeros amigos que começaram a trabalhar antes de concluírem a tese, é que a minha já está consideravelmente desenvolvida. Eu contava em entregar isto no final deste mês, a data limite para o ano lectivo 14/15. Infelizmente tenho uma cadeira de licenciatura (3ects) que me ficou pendurada e esperava ser resolvida com creditação dada pelo tempo que fui monitor de umas cadeiras de 2º ano. Tal não aconteceu e tive de ir a exame no início deste mês, que não correu muito bem. A nota nunca mais é divulgada e eu farto de esperar decidi agarrar-me a esta oportunidade. Portanto agora conto em entregar a tese assim que conseguir fazer a cadeira. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Setembro 2015 Parabéns Joe! Boas. Alguém aqui já trabalhou numa Sportzone que me possa dar um feedback? Em termos de carga horária e remuneração financeira. Só para ter uma vaga ideia. Entrei no exército, mas não me estava a agradar aquele futuro, uma possivel vida longe de tudo apenas com um sabado para estar em casa. No entanto isso ficou em aberto, talvez possa voltar a tentar entrar lá, caso as coisas cá fora não corram como esperado. Porém, vou voltar à minha ideia de estudar e tirar uma licenciatura, neste caso, tentar desporto ou design gráfico. Só que para isso, vou precisar de trabalhar um pouco para estar mais tranquilo nos custos e surgiu uma vaga na SportZone. SPZ loja ou administração central? Gente com experiência em loja não conheço, conheço a gerir a cadeia Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 13 Setembro 2015 Boa sorte Joe! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post