Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Só conheço uma e é em Francês :mrgreen:

estava só a mostrar que sabia que havia uma revista de Psicologia 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando é que é a próxima feira do emprego para o estrangeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vaart, é como o whatever diz... Trabalhar de borla é sempre um mau princípio. Ainda para mais quando tu próprio estás farto de dizer que há semanas em que trabalhas 7 dias por semana. Como é que ias arranjar tempo para uma função que nem sequer vai ser remunerada?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, tens razão. E há outra coisa que me deixa reticente, a forma como foi quebrado o vínculo de confiança que existia entre mim e a Universidade. Basta ver que me licenciei lá, iniciei lá a minha atividade de investigação e, inclusive, trabalhei lá por mais de um ano, porém, quando eu descobri a situação da falta de pagamento da bolsa de mérito, os tipos adotaram uma postura agressiva e nada cortês, algo que eu não esperava.

Por outro lado, seria porreiro em termos de CV e poder-me-ia abrir uma porta em termos de empregabilidade.

Tenho que ponderar muito bem esta escolha.

Uma coisa que achei interessante no email, é que o mesmo foi enviado a uma colega minha, só mudou o nome do destinatário, o texto era exatamente o mesmo.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda semana sem ser a fazer tutoriais, segunda semana em que me dão trabalho para fazer e eu só penso "nunca na vida vou conseguir fazer isto numa semana, nem sequer faço a mínima ideia de como se faz!", segunda semana em que, após muito chatear dois colegas já batidos nisto, consigo fazer dentro do prazo. Assim vale a pena :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando é que é a próxima feira do emprego para o estrangeiro?

Se for na área de saúde há no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro :compinchas:

Vaart, acho uma oportunidade excelente para enriqueceres ainda mais o teu CV. O que te mantém reticente em aceitar? Só a questão do corte de relações com a Universidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, acho uma oportunidade excelente para enriqueceres ainda mais o teu CV. O que te mantém reticente em aceitar? Só a questão do corte de relações com a Universidade?

Em termos de CV é uma ótima oportunidade, sem dúvida.

O fator que me deixa reticente é mesmo esse, o corte de relações que houve entre mim e a Universidade depois da situação das bolsas de mérito. Todavia, a Universidade regularizou a dívida que tinha connosco e ficou tudo resolvido.

Da minha parte também ficou tudo sanado, apesar de ter recebido algumas provocações de ex-professores, uma delas cheguei a contar aqui, o docente em causa apagou o meu nome de uma apresentação que fizemos num congresso. A minha namorada também sofreu represálias na pele, a orientadora dela recusou-se a passar uma carta de recomendação porque fomos reclamar o que era nosso por direito em vez de ficarmos quietos e calados.

Por outro lado, a diretora e subdiretor da revista são pessoas que respeito muito e nunca tive razões de queixa deles, aliás o subdiretor da revista é inclusive meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

vaart, como já disseram aqui, faz uma lista de prós e contras.

O maior pró é a possibilidade de se abrirem algumas portas em termos de docência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for na área de saúde há no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro :compinchas:

Eu infelizmente nao sou da área de saúde (sou de desporto), maps que havia uma feira todos os anos com várias áreas. Vou procurar melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O maior pró é a possibilidade de se abrirem algumas portas em termos de docência.

A não ser que seja na Católica de Lisboa, não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que fosse, muito bom 8)

PS: Lip, aí ou no ISPA.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar de borla é sempre um mau princípio.

eu que sou defensor inflexível do mercado, da meritocracia e do esforço indivicual acho a ideia de estágios / trabalhos não remunerados... completamente inaceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Centro de Emprego deve ser a m*rda mais inútil de sempre, então na net, pior era difícil. Um gajo candidata-se a uma oferta, e tem que esperar dias por uma carta com os dados da empresa. Claro que quando se vai a entrar em contacto com a empresa, a vaga já está preenchida, lol. Não compreendo como é que não há maneira de agilizar o processo de termos o contacto das empresas sem ter que esperar dias, f*da-se. Qualquer dia voltamos aos sinais de fumo.

/desabafo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui à minha primeira entrevista de emprego de sempre.

Para a semana devo começar a trabalhar num bom atelier, com bons projectos, a 2min do Terreiro do Paço :celebracao:

Agora é só ter cabecinha para não ignorar a tese e tentar acabar o curso o mais rapidamente possível e espero que seja o início de uma carreira promissora :carinhoso:

Primeiro da minha "geração" lá da faculdade a arranjar trabalho na área... e nem um portfólio ou currículo tive de enviar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui à minha primeira entrevista de emprego de sempre.

Para a semana devo começar a trabalhar num bom atelier, com bons projectos, a 2min do Terreiro do Paço :celebracao:

Agora é só ter cabecinha para não ignorar a tese e tentar acabar o curso o mais rapidamente possível e espero que seja o início de uma carreira promissora :carinhoso:

Primeiro da minha "geração" lá da faculdade a arranjar trabalho na área... e nem um portfólio ou currículo tive de enviar hehe

Parabéns joe! E o bold é importantíssimo, espero que consigas manter esse pensamento, porque infelizmente é muito fácil deixar as teses por fazer por se arranjar trabalho na fase final dos cursos... conheço vários casos do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Alguém aqui já trabalhou numa Sportzone que me possa dar um feedback? Em termos de carga horária e remuneração financeira. Só para ter uma vaga ideia.

Entrei no exército, mas não me estava a agradar aquele futuro, uma possivel vida longe de tudo apenas com um sabado para estar em casa. No entanto isso ficou em aberto, talvez possa voltar a tentar entrar lá, caso as coisas cá fora não corram como esperado.

Porém, vou voltar à minha ideia de estudar e tirar uma licenciatura, neste caso, tentar desporto ou design gráfico. Só que para isso, vou precisar de trabalhar um pouco para estar mais tranquilo nos custos e surgiu uma vaga na SportZone.

Editado por 33rd

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

no exército não vais para casa à sexta feira? Ou seja, ficas em casa Sexta noite, Sábado e Domingo durante o dia. Voltas para o quartel Domingo à noite. Não é assim? Pelo menos com um amigo meu, é.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns joe

Grande Joe!

parabéns!

Parabéns joe! E o bold é importantíssimo, espero que consigas manter esse pensamento, porque infelizmente é muito fácil deixar as teses por fazer por se arranjar trabalho na fase final dos cursos... conheço vários casos do género.

Obrigado a todos :compinchas:

Sim verY, também conheço muitos casos do género infelizmente. Aliás, os únicos que conheço que começaram a trabalhar full time e depois chegaram a concluir o curso demoraram uns 9/10 anos a fazê-lo :estrelas:

A minha vantagem, face aos meus inúmeros amigos que começaram a trabalhar antes de concluírem a tese, é que a minha já está consideravelmente desenvolvida. Eu contava em entregar isto no final deste mês, a data limite para o ano lectivo 14/15. Infelizmente tenho uma cadeira de licenciatura (3ects) que me ficou pendurada e esperava ser resolvida com creditação dada pelo tempo que fui monitor de umas cadeiras de 2º ano. Tal não aconteceu e tive de ir a exame no início deste mês, que não correu muito bem. A nota nunca mais é divulgada e eu farto de esperar decidi agarrar-me a esta oportunidade. Portanto agora conto em entregar a tese assim que conseguir fazer a cadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Joe!

Boas. Alguém aqui já trabalhou numa Sportzone que me possa dar um feedback? Em termos de carga horária e remuneração financeira. Só para ter uma vaga ideia.

Entrei no exército, mas não me estava a agradar aquele futuro, uma possivel vida longe de tudo apenas com um sabado para estar em casa. No entanto isso ficou em aberto, talvez possa voltar a tentar entrar lá, caso as coisas cá fora não corram como esperado.

Porém, vou voltar à minha ideia de estudar e tirar uma licenciatura, neste caso, tentar desporto ou design gráfico. Só que para isso, vou precisar de trabalhar um pouco para estar mais tranquilo nos custos e surgiu uma vaga na SportZone.

SPZ loja ou administração central?

Gente com experiência em loja não conheço, conheço a gerir a cadeia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...