Keyser Publicado 18 Novembro 2015 (editado) A parte de assistir às sessões/formações penso que sim, mas quanto à obrigatoriedade em aceitar um estágio profissional, caso surja e esteja aprovado, na tua área já não sei. Liga para o IEFP de referência da tua área de residência para esclarecer essa questão. Acho que podes alegar que já tens tudo tratado com a empresa para te darem o estágio a ti. Penso que não te podem obrigar a aceitar nada mas sublinho o PENSO. Obrigado malta :) Editado 18 Novembro 2015 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 18 Novembro 2015 Bem, parece que vou regressar à base. Querem-me mudar para um projecto para um cliente do UK (trabalhando remotamente a partir do escritório da empresa). Os meus amigos que não são da área deram-me todos os parabéns, devem pensar que isto é o equivalente a uma promoção ou assim. Não devem saber como funcionam as consultoras :lol: Entretanto já temos dois eventos agendados para os próximos fins-de-semana: um almoço de convívio em Coimbra com geocaching e etc e o típico jantar de natal, onde vamos fazer "karaoke" com música ao vivo tocada por quem toca instrumentos lá na empresa. Já me recrutaram para ir tocar :mrgreen: Assim dá gosto! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 19 Novembro 2015 Este ano dada a situação da empresa, não haverá jantar de natal. Será substituído por micro-jantares de equipa. Não concordo com a medida. Não obstante ser capa de jornal dia sim dia sim, acho que se devia dar uma outra imagem, de que a vida continua. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Novembro 2015 Já na minha empresa, o ambiente entre sócios é tão bom que nem se entendem para marcar um jantar de natal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Novembro 2015 Qual é o propósito de nas entrevistas de emprego perguntarem se estamos em recrutamento para outras empresas? Fico indeciso, porque normalmente estou também no recrutamento dos principais competidores e não sei se deva dizer ou não :/ Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 19 Novembro 2015 (editado) Diz a verdade. Entretanto vi que os preços dos voos estão de loucos para o início do ano e pedi para começar uma semana depois. Disseram que em princípio não haveria problema, estou só à espera da confirmação por parte dos RH, pois já me tinham enviado o contrato para assinar digitalmente, com data de início a 5 de Janeiro, e eu queria dia 11 :mrgreen: Editado 19 Novembro 2015 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 19 Novembro 2015 Qual é o propósito de nas entrevistas de emprego perguntarem se estamos em recrutamento para outras empresas? Fico indeciso, porque normalmente estou também no recrutamento dos principais competidores e não sei se deva dizer ou não :/ Eles estão interessados em ti e querem saber quanto devem oferecer, curiosidade (saber se estás mesmo a procurar trabalho ou não), pesquisa de mercado. Se sim, acho que deves dizer, mas não especificar quem. Isso é pessoal. "Honesty is the best policy. However, you don't have to tell them everything!" Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Novembro 2015 No meu caso, que concorri a consultoras de IT, perguntaram-me isso para "saber a quais clientes podemos enviar o seu curriculum, como muitas vezes ocorre de várias consultoras enviar propostas para o mesmo cliente, evita-se repetições". Para mim não fez diferença, disse as 2~3 principais que estava a concorrer e pronto. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Novembro 2015 Nós o ano passado tivemos jantar de não-Natal e este ano temos o um evento de team building, que será portanto um não-jantar de não-Natal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Novembro 2015 Decidi voltar. Vou ter um par de entrevistas em Lisboa. Eles foram excelentes, deixaram-me a porta aberta se quiser voltar para lá. Sinto que fui meio cobarde, admito perfeitamente, mas vou lutar por estas oportunidades aqui por agora. Infelizmente revejo-me no comentário do whatever " O meu conselho é continuares a apostar em quem te tem sustentado até agora, porque se pões a vida social à frente da vida profissional é porque ou não precisas do dinheiro ou não precisas de comer. ". Dei o meu melhor para ficar com o trabalho e consegui, mas a falta de casa e acima de tudo a falta de coragem de assumir esta mudança foram mais fortes. Preciso de crescer, muito e rapidamente. :) E obrigado pelos conselhos :compinchas: Não fiques a pensar que falhaste. Todas as experiências são boas - agora sabes melhor o que queres, o que gostas, e o que aguentas (e o que não queres, o que não gostas e o que não aguentas, claro). Se tens essa porta (entre)aberta, óptimo. Se algum dia as coisas correrem mal cá terás de te sujeitar a sair novamente, mas pelo menos tens essa pequena garantia. Não sei se fizeste bem ou mal, mas pelo menos fizeste o que querias e o que te fez feliz. É o que importa. ;) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Novembro 2015 Este ano dada a situação da empresa, não haverá jantar de natal. Será substituído por micro-jantares de equipa. Não concordo com a medida. Não obstante ser capa de jornal dia sim dia sim, acho que se devia dar uma outra imagem, de que a vida continua. Mas aconteceu algum problema na empresa? Isso de micro-jantares é estranho. Já na minha empresa, o ambiente entre sócios é tão bom que nem se entendem para marcar um jantar de natal. Tao e tu Tio, não consegues meter ordem nisso? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Novembro 2015 Bem foi a tua escolha, espero que entretanto não te arrependas :mrgreen: Arrepender não até porque pelo que dizes tens muitas propostas, e as saudades falaram mais alto. Mas foi o que te disse, se a tua maria tem ido contiigo era diferentes, e para melhor. Um gajo quando tem relações é complicado, para além da família claro. Pelo que dizes mantiveste uma boa relação com a malta da escola, portanto fica uma porta aberta para o futuro o que é importante. Estás em que área? Força agora e bola para a frente! Com a malta da escola? Autocorrect? :mrgreen: Sou Técnico de Anatomia Patológica. Basicamente trato das amostras biológicas (essencialmente biopsias e peças, tipo fígados, rins, etc) e também das citologias. Obrigado a todos, a sério. Não está a ser nada fácil, o meu pai está fulo comigo (e com alguma razão), mas é bola para a frente, sim. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 19 Novembro 2015 Alguém conhece esta empresa ? http://www.travelingua.pt/ Descobri uns trabalhos de verão através deste site e queria saber se alguém conhece / pode dar um feedback Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Novembro 2015 Com a malta da escola? Autocorrect? :mrgreen: Sou Técnico de Anatomia Patológica. Basicamente trato das amostras biológicas (essencialmente biopsias e peças, tipo fígados, rins, etc) e também das citologias. Obrigado a todos, a sério. Não está a ser nada fácil, o meu pai está fulo comigo (e com alguma razão), mas é bola para a frente, sim. :compinchas: Pois deve dizer que "perdeste uma grande oportunidade e isso..". A tua namorada é que deve ter ficado toda satisfeita :mrgreen: Uma área bem minuciosa, não é para qualquer um. Tem muita saída em Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Novembro 2015 anatomia patológica é uma área com saída mas está algo saturada em Portugal, ao que sei. No entanto, a médio-prazo, dificilmente ele não arranja alguma coisa numa clínica ou hospital. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Novembro 2015 O Jone disse tudo, julgo eu. :) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Novembro 2015 o meu pai está fulo comigo (e com alguma razão), mas é bola para a frente, sim.:compinchas: Se decidiste em consciência, ele não te pode censurar. Nós vamos ter jantar de Natal dia 18 de dezembro. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Novembro 2015 Qual é o propósito de nas entrevistas de emprego perguntarem se estamos em recrutamento para outras empresas? Fico indeciso, porque normalmente estou também no recrutamento dos principais competidores e não sei se deva dizer ou não :/ Dizer 2 ou 3 empresas tudo bem, demonstras que há gente a te dar valor. Mais que isso arriscas-te. Houve uma vez que me fizeram essa pergunta, eu respondi que estava em 6 recrutamentos e disseram que passava a impressão que estava à procura da proposta que me desse mais dinheiro, o que não era de todo verdade, até pq acabei por me decidir pela que me garantia maior perspetiva de desenvolvimento e não a que me oferecia mais dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 19 Novembro 2015 Boas malta. Terminei recentemente o meu curso profissional e, sinceramente, não me vejo com paciência para continuar a estudar e pretendo entrar no mercado de trabalho, de preferência na minha área que é gestão e programação de sistemas de informação. O que me aconselham a fazer para encontrar emprego o mais rapidamente possível? Outra coisa, estou a tentar começar com uma empresa de desenvolvimento de software (para ir sustentando o carro :mrgreen: ) o que me aconselham para evoluir mais? alguém? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Novembro 2015 (editado) Eles estão interessados em ti e querem saber quanto devem oferecer, curiosidade (saber se estás mesmo a procurar trabalho ou não), pesquisa de mercado. Se sim, acho que deves dizer, mas não especificar quem. Isso é pessoal. "Honesty is the best policy. However, you don't have to tell them everything!" No meu caso, que concorri a consultoras de IT, perguntaram-me isso para "saber a quais clientes podemos enviar o seu curriculum, como muitas vezes ocorre de várias consultoras enviar propostas para o mesmo cliente, evita-se repetições". Para mim não fez diferença, disse as 2~3 principais que estava a concorrer e pronto. Dizer 2 ou 3 empresas tudo bem, demonstras que há gente a te dar valor. Mais que isso arriscas-te. Houve uma vez que me fizeram essa pergunta, eu respondi que estava em 6 recrutamentos e disseram que passava a impressão que estava à procura da proposta que me desse mais dinheiro, o que não era de todo verdade, até pq acabei por me decidir pela que me garantia maior perspetiva de desenvolvimento e não a que me oferecia mais dinheiro. :fixe: Sempre tive algum receio que pudessem dar mais prioridade àqueles a quem a empresa em questão era a primeira escolha... Editado 19 Novembro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Novembro 2015 Naquelas a que fui disse a verdade, que sim. Uns ficaram-se por aí, mas, se bem me lembro, houve um que me perguntou "com que empresas, se é que posso saber?". Torci um pouco o nariz, achei um pouco indiscrição, mas lá disse. Não era das empresas que mais me cativava, também. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 20 Novembro 2015 E eis que posso finalmente ter arranjado solução para não ter que viajar tanto. Rezem por mim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 20 Novembro 2015 Eu estive em 2 processos de recrutamento ao mesmo tempo, e a decisão seria sempre entre uma das duas empresas. Disse por iniciativa própria às duas que estava a falar com a outra. A primeira pagou-me mais do que inicialmente para ficar comigo e a segunda agradeceu a honestidade e tenho uma porta aberta para quando quiser voltar a Portugal. Honesty is the best policy. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 20 Novembro 2015 Algum feedback da Academia da CGD? (Accenture) Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Novembro 2015 Qual é o melhor site para ver o salário médio (bruto e líquido) por país na UE? Não consigo encontrar dois valores iguais, cada site tem valores diferentes. Compartilhar este post Link para o post