Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Outra coisa, como se define um falso recibo verde e o que posso fazer se tiver nessa situação

O falso recibo verde é aquele que tem um contrato de prestação de serviços, cumpre um horário estabelecido pela empresa, tem chefias directas, tem de se apresentar frequentemente no local de trabalho, etc. É aquele que trabalha como se fosse um trabalhador dos quadros da empresa mas que é pago a recibos verdes.

Podes denunciar a situação à ACT, se é isso que queres dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois trabalhos e um deles é desse modo. Se denunciar o que é que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois trabalhos e um deles é desse modo. Se denunciar o que é que acontece?

A empresa recebe uma visita da ACT pela denúncia, é aberto um processo à mesma, depois pode acontecer muita coisa resultante da queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns tio.

Agora ajuda aqui o pobre. Recebi carta da segurança social que me subiram de escalão e vou ter de pagar mais por mês de segurança social. Como faço para pagar o que pagava antes? Acho que da pra fazer isso mas não sei como

Outra coisa, como se define um falso recibo verde e o que posso fazer se tiver nessa situação

Tens de fazer reclamação do escalão na Segurança Social Direta e espera pelo deferimento ;)

edit: não tinha conseguido por aqui este pdf: http://www.seg-social.pt/documents/10152/5932338/Instrucoes_SSD_TI

Nota: só podes pedir redução até dois escalões. (ex: se está com o escalão 5 só podes pedir até ao 3

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa: eu mudei-me para a empresa onde estou actualmente em Agosto, para já tenho um contrato a termo com a duração de um ano. Não recebo em duodécimos. Agora quando receber o subsídio de Natal deveria receber o subsídio por inteiro ou só o equivalente a estes meses que trabalhei? Por acaso não sei.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não recebeste já o subsídio de Natal?

Btw, é só referente aos meses que trabalhaste.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo. :)

Daqui a 15 dias conta como foi.

Venho-me para aqui chorar daqui a 15 dias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não recebeste já o subsídio de Natal?

Btw, é só referente aos meses que trabalhaste.

Não, pelos vistos todos os anos só pagam de meio de dezembro para a frente, embora por lei seja obrigatório pagar até não sei quando. Para o caso, é-me indiferente, só queria saber quanto tenho a receber para já.

Obrigado pela resposta.

EDIT: Estou agora a ver, pelos vistos é até 15 de dezembro e sim, é só os meses que trabalhei. Grazie.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a consultar os meus rácios de produtividade comparativamente ao ano passado e estou satisfeito. Apesar de o ano passado ter publicado mais um artigo, este ano os sete que publiquei foram em revistas de maior qualidade. Além disso, já tenho duas publicações fechadas para 2016, um capítulo de um livro e um artigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande Vaart :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se alguém tiver interesse numa vaga de PHP Software Web Developer, diga que mando uma mp com os dados para concorrer. Abriu uma vaga na minha empresa.

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Vaart :compinchas:

Obrigado :)

Estou desconfiado que, por muito que trabalhe, para já, não vou conseguir dar aulas na Universidade onde quero.

Digamos que há quem tenha mais possibilidades, por motivos genéticos, de lá ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Termino a tese no final de Janeiro e andava-me a candidatar predominantemente para graduate programmes e para posições a começar em Setembro, quer em Portugal quer lá fora. Entretanto, surgiu uma oportunidade numa startup aqui em Lisboa para trabalhar na área em que tenho trabalhado na tese (Marketing Digital) mas com uma orientação mais estratégica do que operacional, e sou capaz de aceitar.

O salário inicial (primeiros 6 ou 7 meses pelo menos) não é nada de especial mas o potencial de progressão salarial é interessante, e o potencial da empresa idem. Caso não goste, tenho sempre a possibilidade de sair e entrar em Setembro em alguma coisa mais 'mainstream', numa empresa de maior dimensão, ainda que seja sempre necessariamente em cargos de menor autonomia e responsabilidade.

Fiquei de pensar nos próximos dois dias, vou ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gavazzo, vai dando prioridade à autonomia e prazer que retiradas do trabalho. Se essa posição te garante isso e ainda margem de progressão, acho que é um no-brainer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :)

Estou desconfiado que, por muito que trabalhe, para já, não vou conseguir dar aulas na Universidade onde quero.

Digamos que há quem tenha mais possibilidades, por motivos genéticos, de lá ficar.

é sempre assim...

mas vai fazendo o teu trabalho, estás de parabéns pelo que já conseguiste até agora :)

---

estou há 3 meses num novo trabalho. Tinha 2 opções por escolher, e a cada dia que passa sinto que fiz a pior escolha...o ambiente não é o melhor, sinto-me completamente desapoiado e praticamente só tenho um coordenador a dar-me um excelente apoio. Estou a fazer algo que nunca fiz, na realidade estou com um projeto em mãos que até acho que é demasiado para mim, tanto em termos operacionais como pelo dinheiro envolvido. É um desafio do caraças, e às vezes sinto-me desafiado pela positiva...por outro lado, acho que isto exigiria uma mão muito mais experiente que a minha a liderar.

Também sei que falar mal do chefe é uma porcaria, e até é o vulgar do português, mas o meu chefe já me fez chorar como uma miúda com algumas provocações que tem feito, e tenho a sensação que tem algo contra mim. Este meio é pequeno, e é fácil criar um rumor sobre uns e outros, mas o estranho é que não tenho nada contra mim (que eu saiba lol) mas sinto que alguém atirou alguma coisa ao ar. Não me sinto com a maturidade necessária para ouvir certas coisas, mas ele também está a ser uma bela besta.

Acho que nunca tive tantas dúvidas nas minhas capacidades como agora, honestamente :(

desculpem lá o desabafo :mrgreen: mas sinto-me um pouco melhor agora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no teu lugar ignorava e começava a tentar sair daí. Fazer o teu trabalho o melhor possível, e mal arranjes outra coisa, enfrentas o chefe e explicas que sais, não porque o desafio não é bom, mas sim porque não te sentes valorizado. O trabalho é mais que ganhar dinheiro e valorização profissional, deve servir para te sentires bem.

Ir para Lisboa era opção para ti?

Compartilhar este post

Link para o post

é sempre assim...

mas vai fazendo o teu trabalho, estás de parabéns pelo que já conseguiste até agora :)

---

estou há 3 meses num novo trabalho. Tinha 2 opções por escolher, e a cada dia que passa sinto que fiz a pior escolha...o ambiente não é o melhor, sinto-me completamente desapoiado e praticamente só tenho um coordenador a dar-me um excelente apoio. Estou a fazer algo que nunca fiz, na realidade estou com um projeto em mãos que até acho que é demasiado para mim, tanto em termos operacionais como pelo dinheiro envolvido. É um desafio do caraças, e às vezes sinto-me desafiado pela positiva...por outro lado, acho que isto exigiria uma mão muito mais experiente que a minha a liderar.

Também sei que falar mal do chefe é uma porcaria, e até é o vulgar do português, mas o meu chefe já me fez chorar como uma miúda com algumas provocações que tem feito, e tenho a sensação que tem algo contra mim. Este meio é pequeno, e é fácil criar um rumor sobre uns e outros, mas o estranho é que não tenho nada contra mim (que eu saiba lol) mas sinto que alguém atirou alguma coisa ao ar. Não me sinto com a maturidade necessária para ouvir certas coisas, mas ele também está a ser uma bela besta.

Acho que nunca tive tantas dúvidas nas minhas capacidades como agora, honestamente :(

desculpem lá o desabafo :mrgreen: mas sinto-me um pouco melhor agora

Também estou há 3 meses num novo trabalho, também me sinto bastante desapoiado, numa área nova para mim e muito desafiante e também dúvido muito das minhas capacidades e se é isto que quero para o meu futuro.

Sad-i-know-that-feel-bro_3969556_lrg.jpg

:mrgreen: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...